A garota do aeroporto Marcia Bastilho

Resenhas - A garota do aeroporto

1 | 2 | 3 | 4

alice 22/09/2020

Gostei do livro
Eu gostei muito do livro e dos personagens secundários! A Jude as vezes me irritava, mas isso por ela ser bem parecida comigo hehehehe
Tirei uma estrelinha porque senti falta de algumas coisinhas, mas gostei bastante do livro :)
Marcia Luisa 23/09/2020minha estante
Antes de tudo: obrigada por ler meu livro! Fico muito feliz que tenha passado um tempo com a Jude e, se tu diz que é parecida com ela, deve ser uma mulher super corajosa e que vai atrás do que acredita!

?????????

Letícia 23/09/2020minha estante
Agora eu quero ler ahhhhhh minha lista sofre, só aumenta coitada

Naclara 30/09/2020

A garota do aeroporto
Cara! Quando comecei, e vi eles dois ali, sentindo aquelas coisas, parecia que eu estava ali, sentindo também. Quando vi a mãe dela lutar todos os dias, vi o quão forte podemos ser. Quando vi a Nora, cara! A amizade delas é tão linda!
Sei que queria muito que ela e o "garoto do aeroporto" ficassem juntos, mas fiquei tão feliz com o que aconteceu! Eles todos mereciam ser felizes!
Acho que quem mais me tocou, não foi nem a Jude. Foi a mãe dela. Cara! Que mulher forte, mano! Ela lutava ali por mais de 10 anos! E no final, ela volta a ser ela! Isso mostra o tamanho da força que existe em nós! Mostra que nem sempre precisamos estar sozinhos! Que é normal precisar de ajuda! Somos humanos, afinal.
Cara, gostei muito, demorei por falta de tempo, foi nem por ele ser desinteressante. Super aconselho!
Outra personagem forte também, é a Nora! Cara! A volta que ela da por cima, é linda e sensacional demais! Adorei a força que ele mostrou que temos!

"Deus me livre um dia sentir vergonha por ser eu mesma."
Marcia Luisa 01/10/2020minha estante
Fiquei muito muito feliz com tua resenha! Obrigada por ler meu livro e ter passado esse tempinho com a Jude e Cia ?????

Naclara 04/10/2020minha estante
@Marcia Luisa caraaa adorei muito seu livro! De verdade

Carol 20/09/2020

Na primeira metade do livro senti que toda a parte do encontro e do romance era um pouco clichê e podia ter sido mais desenvolvido. O que mais gostei foi o desenvolvimento da relação da personagem principal com a mãe dela. A adição de aviso de gatilho no início do livro e antes da cena mais forte também foi um ponto positivo, acho que teve outra cena mais no começo que poderia ter sido avisada também, mas como teve aviso no início do livro, pode ser que eu que não esperava por essa cena. Teve também várias partes com algum erro de português, de digitação ou que pareciam empréstimos do inglês que incomodaram durante a leitura, mas nada que dificultasse o entendimento, só acho que poderia ter tido um pouco mais de investimento na revisão. Decidi dar três estrelas porque a segunda parte me surpreendeu de uma forma boa, gostei do crescimento da personagem e não estava esperando a surpresa que teve próximo do final, teria dado 4 estrelas se fosse só pela segunda parte, mesmo que eu ache que a ultima cena poderia ter sido um pouco mais longa. Eu indicaria a leitura, acho que vale a pena pela relação entre mãe e filha.
Marcia Luisa 21/09/2020minha estante
Oi! Obrigada pela leitura! Críticas são muito importantes para o amadurecimento em qualquer profissão. Sobre os erros encontrados, vamos dar um jeito para uma próxima edição. Não importa por quantas pessoas passe o material, alguma coisa sempre parece passar.

Mais uma vez agradeço sua leitura e sua avaliação aqui ????

Vexvee 27/09/2020

Uma leitura bem leve e descontraída, adorei os personagens principais mas senti falta de um desenvolvimento melhor dos personagens secundários
Marcia Luisa 27/09/2020minha estante
Obrigada por ler e vir aqui falar o que achou do livro ????????

Marcia Luisa 30/09/2020minha estante
Obrigada por ter lido meu livro e ainda ter vindo aqui deixar sua opinião, isso é super importante para os autores.

Fico feliz que tenha gostado da história! ????????

Mandy 21/03/2021

Um livro pra me tirar da ressaca, será?
Jude é uma guria com uma família problemática, que conhece o seu garoto do aeroporto e nunca mais o vê. Será que Jude o esqueceu? Será que ele a esqueceu? Será que vale a pena tentar encontrá-lo 10 anos depois?

De ressaca literária me deparei com um romance gratuito no kindle, baixei e não esperei nada pra começar a ler e nossa, que leitura gostosa. O livro tem menos de 200 páginas então é super rapidinho para ler. Isso talvez seja um dos motivos de não ter dado 5 estrelas, senti falta de mais detalhes no final do livro, se tivesse 50 páginas a mais eu teria lido super feliz. Mas é incrível como a autora abordou assuntos que nem sempre são falados em livros, e achei muito bacana e muito importante o aviso de possível gatilho. Queria mais desenvolvimento dos personagens secundários também, em especial a Nora. Gostei de saber que a autora é gaúcha também, e me senti mais próxima da história em saber que se passa no meu estado. Recomendo muito a história, e um aviso: você pode querer viver um romance ao ler o livro, ok? Hahah ??

Edit: me esqueci de dizer que tem uma reviravolta que me deixou COMO ASSIM ISSO TÁ ACONTECENDO, enfim leiam
VanessaKroline 21/03/2021minha estante
Ain, já amei tanto. Espero ler logo ?

Raquel Cristina Homem 18/01/2022

Às vezes você "ganha" o que precisa e não o quê quer...
Essa história me deixou com um sentimento agridoce. A gente fica esperando por uma coisa mas quando ela acontece tudo sai diferente do esperado. Mas assim é a vida. A gente cresce e evolui, às vezes só cresce e pensa que evoluiu, mas por dentro ainda é uma criança tentando compreender o mundo. É quando a gente é forçado a crescer que as coisas se complicam. Foi o que aconteceu com a Jude. Ela foi forçada pela a vida a se tornar adulta e assumir o papel da mãe. E depois de todos os problemas que ela enfrenta, de tudo que ela deixou de viver para cuidar da mãe, fica fácil simpatizar com suas dores. Mas a doença da mãe dela não é uma doença qualquer. Não é só tomar um remedinho que passa. Mas a Jude não tem conhecimento técnico pra saber o que a mãe precisa pra melhorar, e é aqui que ela vira um fardo que a Jude carrega, e também se transforma na desculpa que a Jude sempre usa pra se defender quando questionada sobre o porque de sua vida não ser o que ela queria que fosse. A mãe e sua doença, acabam se tornando uma espécie de muleta emocional para Jude (junto de todo o ressentimento que carrega com relação ao abandono do pai e a uma possível 'falta de amor próprio" da mãe) , e a partir daí, tudo dá errado na vida dela porque ela precisa ser a mãe da mãe. Precisa garantir que ela não tire a própria vida, porque ela acredita que isso é responsabilidade dela. Então a gente percebe que não é apenas a pessoa que sofre de depressão que precisa de ajuda. A família também precisa de um acompanhamento, de orientação. E se isso já não fosse o bastante, há ainda a busca pelo 'Garoto do aeroporto". Confesso que não acreditei que ele seria encontrado mas quando sua busca foi parar na tv achei que seria impossível não acontecer o reencontro. E qual não foi minha surpresa quando ele aconteceu?! Mas no primeiro "pois é..." eu já fiquei com a pulga atrás da orelha e não deu outra! A partir daí eu só queria que acabasse logo a história e que a autora se lascasse por plantar a sementinha da esperança no meu coraçãozinho romântico kkkkkkk Mas as coisas forma se desenvolvendo, verdades foram jogadas na mesa, o tempo foi passando e a vida tomou um rumo inesperado, ou seja, às vezes você "ganha" o que precisa e não o que quer!
Marcia Luisa 18/01/2022minha estante
que resenha maravilhosa!

Arantxa 07/10/2021

Romance!
A Garota do Aeroporto é um romance que se encontra disponível no Kindle Unlimated. Nesta obra acompanhamos a vida da Jude, que não teve uma adolescência fácil, indo viajar pra Inglaterra pra estudar e, no aeroporto, conhece um jovem que nunca mais esqueceu. Passados nove anos sem encontrá-lo ou saber dele, ela grava um vídeo contando a história deles, com a ajuda da melhor amiga youtuber, só que ela não esperava que o vídeo fosse visualizar e virar febre nacional.

O livro me chamou bastante a atenção pela premissa, falando sobre amor a primeira vista e que as vezes levamos minutos pra fazer conexão com alguém, que esse tipo de conexão não tem nada a ver com o tempo que você conhece a pessoa. Eu estava doida pra saber se o Garoto do Aeroporto estava vivo ainda, se já tinha uma namorada, família.... mas o mais importante, se aquelas horas no aeroporto tinham sido tão especiais como foi pra Jude.

Os personagens são maravilhosos. Eu amei demais a relação da Jude com a melhor amiga. Foi lindo ver como uma amizade de escola persistiu por tanto tempo. Gostei muito da Michele, que fez de tudo pela Ju e a mãe e sem pedir nada em troca (precisamos de mais gente assim no mundo).

O livro tem um pequeno plot no final que eu acho que a maioria vai sacar. Não posso falar mais pra não dar spoiler, mas acho que gostei dele.

Apesar de ser um romance leve, temos gatilhos. É importante salientar que a mãe da Jude tem um transtorno psicológico que pode causar sentimentos adversos nos leitores. Mas eu amei que a autora avisou sobre isso no início e, antes do capítulo mais forte, ela avisou que ele poderia ser pulado.
Mel 07/10/2021minha estante
Parece fofo

tata 19/10/2020

A garota do aeroporto
Li esse livro em ebook e alguns fatores deixaram minha leitura um pouco complicada. Alguns errinhos de edição, de concordância e formatação. Entrei em contato com a autora e espero que a mesma, altere para futuros leitores não terem esse problema.
Já em relação a história, achei que foi um livro com MUITA informação passada e pouco desenvolvida. Acontece tudo muito rápido e nos faz sentir bem perdido.
Aborda assuntos extremamente importantes, mas são colocados de uma forma bem ligeira.
A história é aquele clichê que adoramos. A premissa da sinopse é boa, mas senti que a autora se perdeu um pouquinho no desenrolar da história :(

Iamjessicaeduarda 20/10/2020

Parabéns, saí com depressão.
Eu comecei a ler o livro, pois estava louca por uma história com um enredo assim, pensei que o livro fosse me deixar feliz com o seu final, pois ele é muito incrível e gostei como a autora o conduziu, mas esse final acabou comigo literalmente, chorei demais e meu coração está doloroso agora.

Estante da Alice 11/11/2020

Sem palavras!!!
Comecei o livro sem muitas perspectiva, apenas querendo ler mais um romance clichê para aquecer o coração sabe?!

Mas esse livro foi tudo isso e mais um pouco ?? maravilhoso, divertido, doloroso a sua maneira e romântico. Me vi encantada pela história, pelos personagens e até mesmo pelo modo como fui iludida pela autora numa parte do livro KKKKKK

Mas não posso deixar de recomendar esse livro para ninguém. É uma leitura super gostosa, flui rapidamente, além de que por todos esses fatores, ela se torna uma leitura rápida ao mesmo tempo em que você luta bravamente para não terminá-la.

Carla 29/11/2020

Amei!
A sensibilidade de inserir um alerta de gatilho foi incrível, na minha opinião. Se eu não tivesse lido com cautela após ser avisada, provavelmente não teria tido uma boa experiência e teria sido atingida em cheio por ser extremamente sensível a esses assuntos.
Apreciei a delicadeza com que o assunto foi abordado.
Me encantei pelos personagens. Após acabar a leitura fiquei um pouco triste por ter q me despedir deles...

Ully 03/02/2021

Só não ganhou 5 estrelas pq faltou desenvolver mais do casal principal e mais do Paul também.
Mas a história é ótima, surpreendente. Um romance de aquecer o coração e a escrita é muito boa Flui muito bem.

Mari Gominho 09/02/2021

Divertido
História leve e divertida, a leitura é bastante fluida, terminei em dois dias! Trata-se de uma "comédia romântica" que começa na adolescência e pula para a fase adulta, com toda a espontaneidade e a complexidade de uma paixão.

1 | 2 | 3 | 4