Bando de dois

Bando de dois Danilo Beyruth

Resenhas - Bando de Dois

darthzinho_ 12/03/2024

Aqui tem muita talento envolvido.
Acho que nenhuma obra consegue corresponder tanto à fama que conquistou, como é o caso de Bando de Dois, uma obra que você admira na primeira página e termina amando no final.
Bem o Danilo Beyruth, teve todo o cuidado de conhecer o cangaço brasileiro de verdade para construir está obra.
E é realmente difícil não ler e imaginar ambientada nos cenários de O Auto da Compadecida.
Os traços e todo o trabalho gráfico ajudam muito a torná-la perfeita.
Confesso que é uma obra forte, apesar da quantidade de páginas ser poucas, você se apega aos personagens.
Acho que é uma obra que daria um excelente filme. Enfim...
Está é a minha impressão, amei, não ousarei falar mais da obra, pois ela merece que você descubra página por página e se apaixone como aconteceu comigo.

Mas algo é certo, Danilo Beyruth é um grande mestre.

babi 25/12/2023

ótima leitura regional! com suspense e mágica características da literatura brasileira, principalmente no que diz respeito à nossa história

Murillo Bertolini 25/12/2023

Ótima leitura nacional!
"Bando de Dois" é a segunda obra de destaque da carreira de Danilo Beyruth, e desde aqui o autor já mostrava todo seu talento em arte e roteiro.

A HQ aborda um contexto relativamente simples mas sempre interessante: dois cangaceiros em busca de vingança contra aqueles que dizimaram seu bando, mesmo que com motivações diferentes. A história, aqui recolorizada, é uma excelente leitura que retrata de maneira belíssima o cangaço e o sertão brasileiro, seja visualmente quanto culturalmente com todas as questões e regionalismos que cercam esse cenário histórico.

A história se foca em aventura e traz momentos de ação e interação de personagens muito bons, ressaltados pela belíssima arte e cores do autor, que são um deleite para os olhos. Em questão do roteiro, apesar de simples, é muito inteligente ao construir personagens e cenários em tão poucas páginas, de maneira a prender o leitor durante toda a experiência.

O único porém ao meu ver é o final, que não explica algumas pontas soltas deixadas durante a história e que ao meu ver, trariam alguma revelação final e um twist na trama principal. Conversando com o autor, me foi revelado que tais detalhes tem uma explicação, que serão explorados em continuações e prelúdios futuros.

De todo modo, Bando de Dois é uma excelente leitura que representa a cultura e regionalismo brasileiro de maneira brilhante, e que se não fosse pelo final, certamente estaria no meu top 3 de todos os tempos de leituras nacionais. Gostei muito da leitura e aguardo ansiosamente por mais desse universo incrível.

Vivian36 29/08/2023

Melhor hq que eu li
Caraca como essa hq é ótimo eu n queria parar de me meu deus como ela n é famosa ?????????????????????

Gabriel 02/02/2023

O cangaço de Danilo
Arte fantástica de Beyruth trazendo um ritmo frenético para a HQ. Roteiro sem grandes complexidades mas o sertão nos convidando para uma aventura de vingança incrível

Margô 26/12/2022

Cangaço e areia
HQ , história de cangaço...
Desenhos de caatinga, dois cangaceiros de um bando sobrevivem à um ataque: Tinhoso e Caveira de Boi. Os dois planejam vingar...

E aí aparece um povoado com exatamente uma dúzia de casas.
Um povoado enterrado na areia, com com moradores religiosos, crédulos, que acreditam viver em um lugar sagrado. Tem uma capela.

Os cangaceiros armam uma emboscada para a volante do Sargento Tenório, com a dinamite roubada do trem. Não deu outra! Pipocou tudo no ar...
Vingaram o chefe dele, que queria ser enterrado e as cabeças dos mesmos estavam em caixotes, como se fazia com os cangaceiros. Degolados!

E eles conseguiram a vingança!
Todas as cabeças foram enterradas, salvas... quando dinamitaram a cidade, a areia soterrou tudo.

Fim do quadrinho, os dois cangaceiros continuaram vivos.
Gostei dos traços é menos do roteiro.
É a história de sempre do Cangaço. Às vezes os bandidos ganham , e às vezes perdem.

Gui 14/05/2022

Pq ler
E um livro que eu não dei nada vi a capa e achei interessante vi que era brasileiro aí fiquei mais curioso mas com um pé atrás pq podia ser bem ruim e quando eu começo a ler meu Deus me surpreendeu muito os traços eu achei muito bonito não sou um grande leitor de quadrinhos mas achei muito atrativo aos olhos na minha opinião deveria ter mais páginas e mostrar mais história pois eu li tudo em um dia e fiquei com um gostinho de quero mais a única coisa que eu não gostei foi do modo que o personagem conversa eu sei que era para representar um cangaceiro do sertão do nordeste sem muito estudo e tudo mais mas eu na minha humilde opinião não gosto muito.

@nunseih 29/06/2021

não botei muito fé no começo, uma história bem padrão mas enquanto organizava minha estante decidi terminar e no fim foi brutal demais, excelente desfecho

Raela 12/04/2021

Foi um dos quadrinhos mais marcantes da minha adolescência. Acho que foi a partir daí que eu passei a amar a literatura regional como um todo! Uma atmosfera de cangaço e faroeste macabro. Dois sobreviventes. Linguajar e ilustrações perfeitas. Espero reler em breve.

Juliano.Berton 10/01/2021

Faroeste no Cangaço
Álbum de estreia de Danilo Beiruth lançado em 2010 que foi colorido para comemorar os 10 anos da edição. O que era ótimo ficou melhor ainda com as cores e acabamento da Zarabatana. Um western de cangaço que não deve nada as histórias americanas.

Ulisses 13/09/2020

Neste quadrinho nacional Danilo Beyruth cria uma história que é um misto de cangaço com faroeste , onde dois sobreviventes do bando buscam vingança.
A arte do Danilo sempre se destaca e não vejo a hora de ler outro trabalho dele.