Sword Art Online - Mother

Sword Art Online - Mother's Rosario #01 Reki Kawahara...

Resenhas - Sword Art Online: Mother's Rosario #01

Ana B 22/01/2023

Me surpreendeu!
Comprei os volumes desse arco pois sou muito fã da obra, porém comecei a ler sem grandes expectativas. Imaginei que só 3 volumes relativamente finos não adaptariam nada além do que já foi mostrado no anime, mas eu não podia estar mais enganada!

[Spoiler] A cena da Asuna conversando com sua mãe ganha um tom completamente diferente em comparação ao anime. Mais camadas e sentimentos da personagem são mostradas, como o seu medo de não ser a ?Asuna, o relâmpago? em frente ao Kirito e acabar perdendo o seu amor por conta disso.

Fiquei muito feliz em conhecer um lado da minha personagem favorita que não foi mostrado na animação e espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto esse. Recomendo a leitura a todos aqueles que são apaixonados por SAO e, em especial, pela Asuna!

Luana.Cristina 09/11/2021

Meu Primeiro Mangá
Que surpresa eu ser a primeira pessoa a fazer resenha dele no Skoob!

Bem, como eu já havia dito, até pouco tempo atrás eu nunca havia lido (nem me interessado) por nenhum mangá. Nunca achei que fosse "minha praia", até conhecer Sword Art Online e me apaixonar pela história. Sim, fiquei meses de olho nesse livro lá na banca da cidade até criar coragem e comprar ele.
Escolhi começar por este, que além de ser 001 também é uma das minhas partes favoritas da história do anime.

Em Mother's Rosario, a gente tem muito mais foco na Asuna (que sim, é minha personagem favorita), e podemos ver mais sobre a vida dela tanto dentro quanto fora da realidade virtual. Como o quanto ela se esforçou para comprar de volta a casinha na floresta onde morava com Kirito e Yui durante o Swort Art Online. Como na vida da real, sua mãe é controladora e quer que Asuna foque somente em seus estudos, para conseguir uma boa carreira e um marido "de auto nível", e o quanto a garota é pressionada por isso.

Logo ela conhece Yuki, a famosa "Espada Absoluta", que derrotava todos os outros em duelos, até mesmo o próprio Kirito. Sem acreditar, Asuna decide ver com seus próprios olhos e percebe o quanto aquela garota era habilidosa.
Ao demonstrar habilidade e força em sua batalha contra Yuki, Asuna acaba sendo a escolhida da garota para conhecer sua guilda, os Sleeping Knights. O pequeno grupo quer ajuda de Asuna para derrotar o chefão daquele andar.
E assim, se encerra esta parte da história. Com uma continuação que me faz querer ler o resto, apresar de eu já saber como essa história acaba...

Em seguida, tenho a surpresa de uma história bônus, que conta sobre a batalha de Kirito e Yuki, e logo após, mais uma curta histórinha sobre Tsubasa Haduki, a desenhista do mangá.

Particularmente, eu gostei muito! E adoraria ler o resto da história... Porém, agora não vou poder, de uma forma ou de outra... Pois estou atolada de livros ainda não lidos! Haha!
Sem contar o pouco tempo... Mas, assim que puder, vou atrás de conhecer um pouco mais sobre a história e sobre a cultura japonesa, que a tempos vem me interessando bastante. Achei muito legal dar a mim mesma a oportunidade de conhecer coisas diferentes, ao invés de ficar apenas na minha zona de conforto.