Volte para mim

Volte para mim Kathy Coopmans

Resenhas - Volte para mim

Vanessa 21/12/2020

Escrita confusa demais!
Quando li a sinopse desse livro eu pensei: "puxa, esse tem exatamente o que eu mais gosto: mocinho sofrido que foi forçado a se afastar da amada por motivos de força maior mas que não deixou de amá-la e fará de tudo para tê-la de volta, ou seja, DRAMA PRA CARAMBA. AMO."
E a história em si é isso mesmo. Aqui tem a história de Adriana e Blake. A Adriana é aquela pessoa azarada na vida, ela perdeu literalmente todos da família dela de forma trágica, menos a avó mas enfim, e tá destruída. Ela tá no fundo do poço, só se mantendo na superfície devido ao apoio do marido, o Blake. Esse por sua vez é um cara legal que se meteu com as pessoas erradas. Daí acontece um episódio bem azarado também e ele é forçado a forjar a própria morte. Quatro anos depois ele está de volta e resolve lutar pela mulher. Diga lá, lendo assim você pensa "gente, parece babado, vou ler!". É, eu também achei, mas vou contar porque eu não gostei tanto do livro.
Primeiro, não engoli os motivos do Blake para "voltar a vida", eu achei que ele se aproveitou da oportunidade que o destino deu ele, não que ele queria mesmo voltar pra amada e tals. Segundo, a Adriana é muito, mais muito condescendente com todo mundo. Mas é todo mundo mesmo!. Tá, eu sei que ela perdeu muitas pessoas e que sofreu muito... Mas, assim, terapia neh? Terapia é a alma da coisa, mana!
Mas o que mais me chateou, o que mais me deu nós nervos com essa história foi a forma de escrever da autora.
Ela torna toda a história introspectiva, ou seja, tudo acontece na cabeça dos personagens, os diálogos são basicamente eles pensando alto!? E quando enfim eles falam um com outro é tipo um monólogo, tem um trecho que o Blake explica pra Adriana o que aconteceu no passado e é tipo 4 parágrafos enorme dele falando, falando, FALANDO, sem nunca em nenhum momento a autora descrever a reação da Adriana. E o leitor precisa disso, não? Eu tô lendo um livro não assistindo a um filme, certo? Se quem tá escreve não descreve pelo menos o básico do que tá acontecendo quem tá lendo fica boiando?
O único momento que deu pra sentir fluir as coisas com os personagens são nas cenas mais quentes. Eu fiquei decepcionada, sabe? Não gostei.
Karla.Cassol 24/08/2023minha estante
Concordo plenamente com tudo que você disse! Misericórdia, quanto estresse eu passei lendo esse negócio? foi muito frustrante. Deveria ter lido sua resenha antes de começar o livro, teria me poupado de muito desgosto rs.

Clara.Pamponet 19/07/2021

Volte para mim é um livro da autora Kathy Coopmans publicado pela editora Bookmarks, sendo um romance contemporâneo com um leve drama.

O livro conta a história de Adriana Jensen uma jovem mulher que sofreu muitas perdas em sua vida e sabe que não aguenta mais nenhuma perda para desmoronar. Ela ficou destruída com a morte do seu marido Blake, mas o que ela não sabe é que sua vida está prestes a mudar.

Blake Jensen não morreu, a verdade é que ele foi obrigado a se afastar de Adriana e construir uma nova vida em uma outra cidade. Junto com o desaparecimento do Blake tem um mistério onde a única testemunha precisou desaparecer. O que aconteceu de tão grave que Blake precisou mudar de vida?

Volte para mim é um romance com um leve drama, mas que nos deixa sempre intrigados com o que Blake presenciou.

Eu_Romanceando 01/04/2021

A vida de Adriana nunca foi fácil, desde muito jovem perdeu pessoas que mais amava, seus pais, seu marido, sua irmã e por fim sua querida avó.

Agora ela precisa desesperadamente recomeçar, assim muda de cidade graças a uma herança deixada por sua avó.

Ela não imagina que ao se mudar ficar mais perto do seu ?falecido? marido.

Após testemunhar um assassinato Blake é o obrigado a fingir sua morte e abandonar seu grande amor.

Ele precisou se adaptar à nova realidade que lhe foi imposta e nunca de perdoou ou esqueceu Adriana. Agora que estão na mesma cidade ele fará de tudo para conseguir seu perdão e reconquista-lá.

A trama gira em torno da morte de Blake e o que o levou a tomar essa atitude e uma segunda chance para o casal. Volte para mim tem drama, perdão, superação e recomeços.

A escrita da autora é fluida, com um toque de drama e sensualidade. Os capítulos são intercalados pelas opiniões dos protagonistas. A capa e a diagramação estão lindas.

Bya/ @thebook_andthegirl 24/01/2021

Trágico. Emocionante. Intenso.
Obs. Resenha completa no IG @thebook_andthegirl.

Volte para Mim foi uma das minhas últimas leituras de 2020 e foi um livro que mexeu muito comigo. Esperava um drama intenso, mas não tão quanto me deparei.

Em meu primeiro contato com a escrita de Kathy Coopmans, me deparo com um drama intenso, arrebatador e acima de tudo real. Uma história que fala do mais puro amor - e que mostra não somente o lado belo de tal sentimento, mas o lado que machuca, que dói e que vem com sacrifícios - o que Blake sacrifica por sua esposa e de nos fazer acabar em lágrimas; ela sempre foi sua prioridade e se precisasse sumir do mapa, se machucar no processo... Assim seria.

Mas além de uma história de amor, nos deparamos com temas aos quais sempre precisamos conversar: vício (por drogas e álcool) e como o vício destrói não somente uma vida, mas como toda uma família - o que é retratado de forma crua e real através da relação de Adriana com sua irmã Alexis. Vemos o quanto o luto acaba com o emocional e psicológico de qualquer um - ainda mais Adriana que sente demais, que amava demais sua avó, sua irmã, seu marido - e quando menos percebemos estamos sentindo a dor, a agonia e atingimos o fundo do poço junto da mesma.

Mas apesar de ser drama, temos momentos leves, de puro amor. Kathy nos entrega um livro que mescla perfeitamente drama, romance, erotismo - tudo isso na dose certa e com uma escrita para lá de fluida e envolvente.

Minha única ressalva se dá para o final - depois de tudo o que Adriana e Blake enfrentaram, o inferno em que viveram; queria um epílogo mostrando um tempo depois de seu recomeço. Mas no mais, foi um livro dolorosamente belo, real e único. Um livro que super recomendo a todos.

"O amor não é uma batalha. Não existem vencedores. No amor, há apenas uma equipe vencedora. Nós dois perdemos uma vez, mas isso não vai acontecer de novo."

Jessica Freitas 23/12/2020

Sabe quando a ideia é ótima mas a execução não?? É esse livro! Tinha tudo pra ser um dramalhão maravilhoso digno de novela mexicana com irmã invejosa, marido trouxa apaixonado que estava no lugar errado na hora errada e perdeu o amor da sua vida, além de uma mocinha boba que abdica de tudo pra ficar ao lado da irmã safada. Porém é apenas um romance bobinho e superficial pouco aproveitado de reencontro

Camila | Book Obsession 26/03/2021

Kathy Coopmans traz um enredo inicialmente com uma carga dramática e ousa ao inserir mistérios e algumas reviravoltas em seu romance.

É inegável o quanto assuntos como luto e suas fases, a dependência química quando retratados de forma madura causa reflexões e empatia por seus personagens, acho que a autora foi feliz em abordá-los. A narrativa é fluida, envolvente e alternada pelo casal.

Adriana é uma guerreira, minha personagem preferida do livro. Abdicou dos prazeres em boa parte de sua vida para ajudar sua família e não sei se teria a complacência que a mesma teve com Blake, ainda que ele tivesse um motivo para tudo o que fez.

Perdão, recomeços e dramas palpáveis, faz de “Volte para mim”, um romance que traz à tona um misto de sentimentos, sendo ideal para aqueles que adoram sofrer com seus personagens, mas não abrem mão do felizes para sempre.

Resenha completa no @bookobsessionblog

Bia Evans 01/01/2021

Um dos livros mais tocantes que li em 2020!
Eu tive a oportunidade de ler essa história incrível, que se tornou um das mais tocantes que li em 2020.

O livro aborda muitas questões sobre perdas, o que pode ser gatilho para algumas pessoas, mas a história é incrível de um modo geral.

Como dito na sinopse, o livro conta a história de Adriana, e ele começa com ela encontrando sua irmã morta em casa, após um abuso de substâncias. Adriana se sente muito culpada pela morte dos pais, alguns anos antes, e a morte da irmã tira o chão dela. Alguns meses depois dia avó vem a falecer, o que deixa Adriana pior ainda, e ela começa a pensar no marido que tinha falecido há 4 anos.

Depois da morte da avó, Adriana se muda para uma pequena cidade no interior de outro estado, e é lá que ela descobre que o seu marido Blake, que tinha falecido há 4 anos, na verdade está vivo.

Blake foi testemunha de um assassinato a sangue frio e com isso ele sofreu muitas ameaças e acabou tendo que sumir do mapa sem contar para ninguém, para proteger as pessoas que ele amava, mas estar morando praticamente ao lado da casa de Adriana, seu grande amor, faz com que ele repense em tudo e se revele a ela.

A história é bem carregada com um ar de tristeza, e quando a Adriana finalmente descobre que o Blake está vivo, a agonia toma conta de gente, pois pelo o que é relatado no livro o amor deles é um amor de alma, e a gente fica com muito medo dela não perdoar ele.

A história tem algumas reviravoltas, que desde o início a gente já vai sendo preparada para elas, mas isso não deixa o momento das revelações menos intenso. As coisas que são reveladas, os segredos não ditos, acrescentam muito a história.

A história deixa bem claro pra gente que tá lendo que o amor pode vencer tudo, e que por mais que as coisas tenham sido difíceis, uma hora elas vão melhorar em você vai poder respirar em paz, se perdoar e viver bem.

Uma observação é que o livro contém algumas cenas bem intensas entre o casal, o que deixa a história um pouco mais interessante, pois podemos ver como a Adriana e o Blake foram feitos um para o outro.

Pra finalizar, a história, como já disse antes, foi uma das melhores que li em 2020, ela me tocou profundamente e me deixou com um gostinho de quero mais ????
@sobrevivilendo 01/01/2021minha estante
Já está na minha lista ??

LetAcia857 16/12/2021

Gostei...
A história em si é muito boa, mas acho que não gostei muito da escrita dessa autora, e me confundia muito em diversas partes. Mas recomendo que dê uma chance.

Mariana.Blasizza 13/01/2021

Adorei o livro!
Esse é o tipo de livro que a leitura flui rapidamente e que a cada página deixa um gostinho de quero mais. Uma história linda e emocionante... Com obstáculos além do que podemos imaginar. Com certeza recomendo a leitura.

Dennis.Romoaldo 15/01/2021

Simplesmente incrível
Adriana é uma mulher forte, pelo menos é o que ela quer que pensem. Depois da perda de seus pais e marido, sua irmã também chega a falecer por usos de drogas e bebidas, mas a vida de perdas da nossa mocinha não para aí, ela também perde sua avó. Ela não sente mais nada, só sente magoas e dor. ⁣⁣
⁣⁣
Mas tudo muda quando ela decide se mudar, nesse novo local, ela encontrará uma pessoa que mudará todo o seu futuro. ⁣⁣
⁣⁣
Blake testemunhou um crime que o colocou em perigo, e para salvar sua amada esposa e sua família decidiu forjar sua própria morte. Anos depois vivendo em magoas, ele descobre que a mulher que sempre viveu em seus pensamentos está morando mais perto do que nunca, ele não parará até a reencontrar sua amada e contar a verdade e recuperar o tempo perdido. ⁣⁣
⁣⁣
No decorrer da história, vamos acompanhar Adriana lidando com suas perdas e dores, o reencontro com seu até falecido marido, ela não o perdoa, mas a paixão avassaladora que eles têm por si falará mais alto. Ela quer saber toda a verdade, mas isso trará feridas ainda mais antigas que poderá ser a sua perdição. ⁣⁣
⁣⁣
Este livro é uma história de amor verdadeiro, de sua forma mais crua e nua, perdas e perdão. Um drama de tirar o folego te deixando vidrado a cada página. Os personagens secundários dão um pouco mais de leveza nessa história. Os sentimentos descritos são tão expressivos e reais que você se sente na pele de cada um deles. ⁣⁣
⁣⁣
Verdades serão ditas, magoas do passado serão reabertas, será que nossa mocinha finalmente terá sua paz e ter o amor de sua vida de volta? ⁣⁣
⁣⁣
Venha ler volte para mim e descubra!

Pola 20/02/2021

Linda linda linda
História de amor, superação e força.
Só o final que deixou a desejar.
Precisávamos de um encerramento mais intenso, mais satisfatório.

mimiconta_ 07/02/2021

Tulipa amada
? 25/01/2021 - RESENHA ?
#mimiconta_ ?? @authorkathycoopmans ? Volte para mim ? 181 ©? @editorabookmarks ?
??Adriana e? foto?grafa e num curto espac?o de tempo perdeu os pais, o marido, a irma? e a avo?. ?
??Quando o advogado de sua avo? entra em contato, Adriana e? presenteada com uma beli?ssima casa a beira do Lago Michigan como sonhava. ?
??Seis meses depois, Hunter bate a sua porta com a surpreendente revelac?a?o de que Blake, o marido morto, na verdade esta? vivo. ?
??Adriana mesmo em colapso quer saber por qual motivo Blake fingiu estar morto. Em resumo, porque o entregaram. ?Mas quem o entregou??. A resposta a essa pergunta e? triste. ?
?? E? uma histo?ria bastante intensa. Primeiro: acompanhamos a Dri em momentos bem difi?ceis. Segundo: o reencontro com Blake e? tenso e ao mesmo tempo permeado de erotismo. Terceiro: a verdade, alia?s, o nome do delator aparece durante uma lembranc?a da Dri na adolesce?ncia - ela ja? vendo mas na?o querendo enxergar o que esta? a sua frente - e que e? confirmado quando Blake relata detalhadamente quem, como, onde e porque. ?
??E o tiro de miserico?rdia vem quando a Dri conta para Blake um fato que a irma? dela levou para o tu?mulo. Ai as la?grimas rolaram soltas... Tadinho do Blake.?
??A pessoa que delatou o Blake e? baixa. Jogou MUITO sujo, viu? O?tima histo?ria. Super indico. ?

HannaBooks 18/02/2021

Maravilhoso
"Sentia que estava me afogando em desespero enquanto observava o vazio."

A vida de Adriana começa a desmoronar após a morte de seus pais. Sua irmã passa por um período difícil em que usa drogas e álcool como modo de fuga. Triste pela perda, Adriana ainda precisa lidar com a irmã que a cada dia se afoga mais nos vícios. Então ela conhece Blake. Ele é tudo o que ela sempre desejou, o relacionamento deles é maravilhoso. Blake percebe o quanto a situação da irmã de Adriana mexe com ela, o quanto a magoa e tenta ajudá-la da maneira que pode, fazendo de tudo para não deixar que ela afunde com a irmã.

"Aprendi na terapia que uma pessoa não percebe o quanto suas ações podem prejudicar as outras. Não até que se chegue no fundo do poço ou morra."

Adriana sente muita culpa pela morte dos pais e após alguns anos de casamento, Blake também morre. Após alguns anos de mais dor e sofrimento pela perda de seu amor, ela encontra sua irmã morta. A culpa e a dor a corroem, ela sente que poderia ter feito mais pela irmã. E agora ela tem apenas sua avó que sempre a ajudou a passar por esses momentos difíceis.

"É engraçado como quando uma pessoa tenta ajudar outra a se encontrar, ela acaba se perdendo no processo."

Após a morte de sua querida avó, Adriana decide se mudar e ela acaba na mesma cidade de seu falecido marido, que ela sequer imagina que está vivo e se escondendo.

Blake precisou deixar sua esposa e vida no passado para proteger todos que ele amava. Ele pensa em sua esposa todos os dias  e sofre muito por não poder contar tudo para Adriana e sempre teme que algo aconteça com ela. Mas quando descobre que ela está bem perto dele, decide contar tudo para ela.

Volte para mim foi uma leitura que me trouxe diversos sentimentos, foi difícil não me emocionar e sofrer com tudo que Adriana passou. O quanto o vício em drogas destrói não somente o usuário, mas sua família também. Uma leitura sobre luto, amor, recomeços e perdão.

Daiane386 13/05/2022

A escrita é bem feita, porém para mim a leitura foi bem maçante, foram mais páginas abordando a tristeza que a alegria do casal, e são poucos diálogos em comparação aos texto imensos.