Azeitonas Maria Freitas

Resenhas - Azeitonas

sarah 25/02/2024

Muito divertido
Mas uma história dessa saga de contos e devo dizer que esse foi um dos meus preferidos. Muito divertido que deixa a gente com um gostinho de quero mais.

Rafittha 26/01/2024

Azeitonas
Segundo livro que leio da autora e continuo achando a escrita um pouco forçada.

A história é boa, curtinha e a leitura é fluida. Pensei que fosse me identificar melhor com a personagem, principalmente no período pandêmico onde também ?morei? com meus avós.

Porém, achei que o enredo não foi bem construído. Espero ler mais sobre a autora para poder ver sua evolução na escrita pois acredito que tem muito potencial.

Rebeca723 31/12/2023

Muito perfeitinho a relação dela com o avô e principalmente as cartinhas, a forma como acontece o acolhimento é incrível

Mila 14/12/2023

Conto rápido e gostoso de ler
É uma leitura agradável, leve e fluida. Terminei em poucos minutos. Mas me peguei frustrada no final por não ter de fato a resolução de alguns questionamentos trazidos na narrativa. De todo modo, foi bem fácil me identificar com a personagem principal e se apaixonar pela fofura do avô. Indico, porem não é o meu favorito da autora.

clara 11/11/2023

Benditas acetonas
Tô me acostumando a ler livros que se passam na pandemia. o vovô muito querido e fofo ? representatividade idosa é muito importante,mas eu gostaria de saber qm é o Rosimar ?

ticilima___ 20/10/2023

...
Os livro da Maria são muito bons, esse dq tem mt fofura. O vô dela é tão pitico AAAAA, ele e o morador do ,13B. Ela conseguiu voltar de falar com Gio, amei

lee 11/10/2023

Gostei, adoro quando escrevem sobre pessoas mais velhas se descobrindo queer ou quando já sabem e só falam sobre isso abertamente com o maior orgulho do mundo, mas queria muito mais desse final, principalmente sobre gio. gostei do autor ter mantido o mistério de quem rosimar é

dayminyard 01/10/2023

Amor não tem rótulo
"Não acho que minha sexualidade seja limitada por causa de um rótulo. Rótulos são políticos. Você deve usá-los para se reunir com pessoas iguais a você, para reivindicar direitos e debater sobre dores em comum. Não para se diminuir."

Foi um bom conto. Amar infelizmente não vem com um manual de instruções, seria mais fácil, certo?

luecalais 10/09/2023

Básico e fofo
O conto ?Azeitonas? apresenta a história de Cecília, que passa a quarentena com seu avô e acidentalmente troca sacolas de compras, tornando-se mensageira de idosos apaixonados. É uma narrativa bem construída que aborda questões relevantes da comunidade lgbtqia+. Embora siga um clichê básico e não surpreenda, é uma ótima escolha para passar o tempo.

Rafa.Meyer 06/09/2023

Um conto rápido para passar o tempo, criei certas expectativas porque já tinha visto muitas pessoas dizerem coisas positivas sobre ele, mas não achei nada demais

Nicoli Bressan 11/07/2023

Um conto da pandemia
Achei muito fofa a história da Cecília e do seu avô. As cartinhas trocadas, os diálogos. Me vi muito na Cecília durante a pandemia (eu tbm era a doida que desinfetava as roupas, sacolas, etc enquanto mais ninguém na rua se preocupava).
Uma história curtinha, boa pra tirar a gente da ressaca literária.

Paahloominha 16/04/2023

Azeitonas
A Cecília é uma pessoa muito pilhada pelo fato de toda a situação com a Gio. Ela só pensou o pior de tudo, no qual não era assim. Tudo tem um tempo para processar.

raykarol 12/04/2023

Fofinho
Achei a leitura bem gostosinha. Amei o avô da Cecília e a relação deles.
fiquei um pouco perdida com o final, mas mesmo assim é uma boa leitura