Boas Esposas

Boas Esposas Louisa May Alcott

Resenhas - Boas Esposas

Ly 10/04/2021

Não é pra qualquer um
Achei difícil classificar em estrelas esse livro.
1) porque o começo foi MUITO arrastado. Tanto que levei séculos pra terminar. (Ponto negativo)
2) a carga emocional e valorativa dele é enorme, diferente de tudo que eu já li (ponto positivo).

No fim das contas, esse é um livro que me marcou demais. Sintetiza o que eu penso e acredito sobre a família, sobre relacionamentos e sobre Deus. Não é uma obra fluida ou "aventureira", mas é verdadeira e tocante. Nem preciso dizer que chorei horrores em determinadas partes ? e apesar de muita coisa não ter saído como eu esperava, creio que isso também traz beleza à história.
virodrigues 10/04/2021minha estante
preciso lerr, mas não sei se ainda estou pronta kkk então fico so olhando na minha estante

Ly 10/04/2021minha estante
Kkkk menina, boa sorte tá. Terminei o livro chorando horrores. Mesmo sendo arrastado, a mensagem é fofa... ?

Lavinia.Rocha 19/08/2021minha estante
Terminou chorando?assim que eu gosto ?

Ly 19/08/2021minha estante
Com certeza kkkk choro só de lembrar ? tudo pra mim

Isabela 20/06/2022minha estante
Estou tentando terminar o "Mulherzinhas" pra passar pra esse, mas não tô conseguindo fluir na leitura. Mesmo tendo amado a série. Mas quero muito ler

Ly 20/06/2022minha estante
A leitura às vezes fica meio parada mesmo :( mas vai lendo aos poucos!! Apesar de ter sido meio enfadonho pra mim em alguns momentos, amei demais essa história! Espero que vc tbm goste!

Isabela 20/06/2022minha estante
Quando eu conseguir terminar volto pra falar oq achei kkk ?

Ly 20/06/2022minha estante
Estarei no aguardo!!!!

Vivis 11/08/2022minha estante
Achei que devia ser a única a achar o livro arrastado e chato para ler em alguns momentos, tipo de sacrilégio de se falar quando estamos tratando sobre um clássico ? mas também chorei horrores em certas partes! Uma gracinha de livro! ?

Ly 13/08/2022minha estante
Também achei isso kkkk bem mais que no primeiro. Mas nossa... É lindo né? ???

Vivis 16/08/2022minha estante
Muito lindo! Mas agora me deu uma certa preguiça de continuar os outros ? acho que vou assistir o filme, ler uns outros livros e depois volto para a vida dessas mulherzinhas encantadoras ???

surrando 29/10/2023minha estante
Amei essa ideia sobre o patriarcado! nucna tinha pensado por esse lado e infelizmente faz todo sentido.

Christianne.Cintra 14/02/2021

Escrito em 1869
Eu me animei a ler ?Boas Esposas? após ler ?Mulherzinhas?. Já havia assistido ao filme e adoro esse tema de família grande, irmãos e irmãs que se amam e se ajudam. A escrita é mais arrastada, muitos detalhes e tem capítulos sem diálogos, mas as lições que que são dadas de relacionamento, compaixão, amor ao próximo são inesquecíveis.

Amanda3913 31/10/2021

É um livro leve e com muitas lições. Mas eu não gostei do que a autora fez com a Jo, esperava um desfecho muito melhor para a minha irmã March favorita.
Amanda 31/10/2021minha estante
concordo

caca.books 04/11/2021minha estante
Eu tbm ?

Toshiko.Pri 26/12/2022

Maravilhoso
Assim como na primeira parte de Mulherzinhas, Boas esposas, trouxeram alguns ensinamentos mais maduros, e como diz em seu título, para a vida amorosa e conjugal.

Não tenho palavras pra descrever tudo o que eu senti com essa leitura, quantos ensinamentos preciosos para o meu coração, me trouxe esperança de algo que ainda pode ser vivido.

Não esperava pelos planos de Jo nas páginas finais do livro, e como me identifiquei, e como me emocionei por causa disso.

As vezes achamos que uma leitura, é apenas uma leitura, mas as vezes é muito mais do que isso, em alguns momentos podemos nos sentir abraçados pelo texto, e sentir que ele está falando totalmente com você, e acaba te mostrando que está no caminho certo.

Patty Dunkl 28/08/2020

Finalizado
- Ninguém é tão atarefado que não possa reservar um tempo para quem ama, ou saber conciliar às tarefas da atenção. Não se torture achando que está atrasado(a) em algo, há acontecimentos o tempo todo, você sendo novo ou velho, apenas saiba aproveitar cada um. Todos nós temos limites, e quando chegam ao fim vamos em busca de outras coisas que possam nos satisfazer. A morte não tem data de validade, vem para qualquer que seja a idade, portanto valorize a todos que te façam bem. Não seja tão fechado(a), esteja aberto(a) para todos os sentimentos fazendo proveito e tirando experiência de cada um. Seja educada e gentil, e quando encontrar alguém com quem possa dividir a vida, tente fazer dessa pessoa um tudo, amigo, namorado e amante, converse antes de qualquer coisa, não leve sua vida pessoal para fora, independente se for família, se esforce, pois tem erros irreparáveis.

- Citando alguns hábitos que quero por em prática após a leitura de boas esposas.

- Cada vez que leio um livro vejo que não posso dizer se recomendo ou não, pois independente da temática termino com um pensamento diferente, então a única coisa que posso recomendar é: leia, ler abre um mundo cheio de coisas boas, e te transforma mais a cada livro finalizado.

Maju Deolindo 10/03/2021

O amadurecimento das irmãs
Continuacao de mulherzinha, gostei tanto quanto o primeiro volume. Impossível não embarcar na história das quatro irmãs e acompanhar o seu amadurecimento. Mas fica o alerta pois a autora durante várias partes, deixa lições e aprendizados sobre bons comportamentos.

Ana 21/04/2022

Tocante
A história toda é muito simples, mas é na sua simplicidade que o livro se torna gigante. Eu amo ler sobre as irmãs March e ver elas crescendo e se encaminhando foi lindo.

peedroferreiraa_ 01/12/2021

Recomendo!
Confesso que o livro começou a ficar bom mais pro final, porém ficou muito bom! Compensou todo o começo arrastado. Lindo demais.
Final bem emocionante.
?A chuva deve cair em cada vida,
Alguns dias devem ser mais escuros, tristes e sombrios.?
Gostei muito.

Books_da_evelyn 02/06/2023

Uma colheita maravilhosa
Sou fã dessas meninas e do quanto elas amadureceram de um livro para outro, principalmente, da minha querida Jo que aprendeu e reaprendeu inúmeras vezes com seus próprios erros e pensamentos.

Um livro sobre amor e que nos ensinam lições valiosas para toda uma vida e a importância da unidade, compaixão e companheiros para se viver uma vida.

Cada irmã nos ensina uma coisa diferentes, mas posso destacar que queria ter um por cento da fé da Beth e de toda bondade que habitava seu frágil coração, no momento mais difícil ela foi resiliente e aceitou de braços abertos o que a vida tinha para lhe dar.

Jo, me ensinou inúmeras coisas que só eu consigo entender. Minha personalidade é muito parecida com a dela então suas lições foram minhas de certa forma.

Meg uma jovem forte e que aprendeu que o amor e a conversa pode superar até os piores momentos.

May, nossa pirralha favorita, aprendeu com vigor a ser uma mulher da sociedade que sabe se portar, tem valores inquebráveis e que não tem medo de falar o que pensa, desde que usando palavras e tom certo.

Aline 16/03/2021

Continuação de Mulherzinhas, Alcott nos proporciona um livro leve lindo repleto de momentos inesquecíveis completando sua obra prima e ao mesmo tempo nos deixando pontas soltas para irmos em busca de notícias. Ela não encerra totalmente essa história aqui. E nos deixa curiosas para saber o que acontecerá com essas irmãs?

Thaís Vilas Bôas 06/06/2021

Não me conquistou tanto, mas a leitura valeu a pena...
Mais um clássico lido da minha lista. E o melhor? Muitos post-its marcando lindas citações!

O livro traz a história das irmãs March – Meg, Jo, Beth e Amy. Da personagem favorita à menos querida, cada uma possui a sua característica própria.

A primeira parte (Mulherzinhas) tem como pano de fundo o momento da guerra, em que o pai está distante e há a esperança do seu retorno. A alegria na casa tenta ser mantida aguardando a sua chegada. A mãe se mostra forte, sendo uma verdadeira matriarca.

Durante a leitura, acompanhamos o amadurecimento das filhas March, com diversas lições maternais. Há muitas frases que nos fazem refletir sobre quem somos e como podemos crescer como ser humano.

Na segunda parte (Boas Esposas), cada irmã segue o seu caminho. O machismo nesse momento fica muito evidente. E, mesmo tendo em mente a época em que o livro foi escrito, acaba gerando um incômodo. Ainda bem que temos a personagem Jo, que é muito evoluída para o seu tempo e se torna a favorita de muitos leitores.

Confesso que gostei mais do 1º livro, quando as personagens ainda eram jovens. A 2ª parte achei um pouco arrastada, mas o livro merece ser lindo como um todo!

@dboascomcafeelivros

Thamara 05/07/2022

Incrível! Tão lindo ver o crescimento das meninas, tonando-se mulheres, descobrindo que na vida nem sempre acontecem as coisas que sonhamos, e que essa é a graça da vida!