O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera Gaston Leroux

Resenhas -

Alice 26/01/2024

"O fantasma da ópera" é um romance francês escrito por Gaston Leroux que originalmente foi publicado em série numa revista francesa chamada ?Le Gallois?.
Comprei essa edição por um preço muito baixo e não tinha nenhuma expectativa nessa obra, o que fez com que o livro ficasse parado por mais de 2 anos, porém, estou com a meta de ler todos os livros que estão parados na estante e a vez dele chegou.
Foi uma total surpresa, o livro não é ruim!!! Mas não posso negar que em determinados momentos a extrema inocência atribuída a Christine Daaé me irritou, não foi uma leitura rápida, em alguns momentos se tornava monótona, achei que algumas coisas ficaram sem explicação ou até mesmo sem nexo, as várias criaturas sobrenaturais que apareceram não me agradaram e acho que tornou a história um pouco tosca. Mas considerando a história como um todo, é um bom livro.

Laura.Ferruccio 25/01/2024

Dramático e Estonteante???
Com uma linguagem simples o fantasma da ópera se torna um clássico acessível.
A história é original, fantástica, dramática e trágica. Ambientada na ópera de Paris a história de Christine, do fantasma e de Raoul vai se tornando mais instigante a cada capítulo.
Além disso temos uma reflexão no final,será que Erik seria oque se tornou se não tivesse sido humilhado e destratado a vida inteira por conta de sua aparência?

mari29 24/01/2024

Cara, q livro bom
vi o filme antes e o livro conseguiu superar, é mais emocionante, mais misterioso, incrível!

Luma Cicarini 24/01/2024

Legalzinho
O livro é legalzinho mas sinceramente me decepcionei. Esperava MUITO mais, achei que ia me apegar ao livro e aos personagens, mas na verdade achei todos uns chatos, inclusive o próprio Erik. A leitura é bem fácil e eu não deixaria de ler esse clássico, mas mudaria várias coisas na história (principalmente com relação à profundidade dos personagens)

Heloah2 23/01/2024

O Fantasma da Ópera
É um dos clássicos mais fáceis de ler! Não tem uma narrativa chata como na maioria dos clássicos, ( que acredito que seja por ter muita enrolação e palavras difíceis que é ruim para alguém que está començando a ler livros clássicos) no comecinho é um pouco parado, mais pra frente começa a ação.

A Crihstine foi uma personagem bem irritante, ela tratava o Raoul bem mal o iludindo e era bem arrogante, sei que ela fez isso pro Erik não ir atrás dele mas mesmo assim ela foi bem irritante.

E afinal de contas o fantasma da ópera, não era realmente um fantasma, era só alguém que estava fugindo para ser alguém normal e ter uma vida normal, mas acreditava que não conseguiria isso por ser feio! Então raptou a Crihstine por querer ter uma esposa que o amasse para ter essa vida que ele tanto desejava.

Mesmo a história dele sendo bem triste e cruel, não é motivo de ter matado aquelas pessoas, só no final não entendi o porquê dele estar morrendo e como conseguiu aqueles poderes.

Gabriella453 22/01/2024

Clássico atemporal
Eu não esperava que o final desse livro terminasse como terminou. Confesso que o tempo todo eu ficava confusa sobre o que realmente o fantasma seria. Humano? Entidade? Mágico? Fantasma?
A história em si chama muita atenção, tem drama, terror, comédia e principalmente muita confusão mental. Pra quem gosta dessa pegada de leitura, vale a pena dar uma chance, se bem que esse clássico atemporal já deve ter sido lido ou visto por todo mundo e apenas eu estava pra trás rsrsrs

Yasmin 18/01/2024

Comecei ler com ZERO expectativas por que tenho um preconceito com livro clássico ( acho mt complicado de ler, nao gosto) mas me obriguei a ler já que comprei.
A história me interessou bastante e muitas vezes ficava curiosa pra saber oque ia acontecer, achei que a leitura foi menos complicada do que outros livros clássicos

NandoGarça 17/01/2024

O que dizer?
Bom, vamos lá. Particularmente, considero este livro um livro que não é pra qualquer um, por conter temas que podem ser considerados relativamente pesados. Sua escrita também considero fluída e até, as vezes, levemente massante. No decorrer deste livro, podemos ver o surgimento do triângulo amoro envolvendo o Conde de Chagny, Raoul, a cantora lírica Christine e o Fantasma da Ópera de Paris, Erik. Desde um anjo da música até o rei dos alçapões, esse livro tem o poder de prender a atenção de leitor em certos momentos, porém, o julgo, pois suas primeiras 100 páginas, a meu ver, foram devagar em seu desenrolar. No mais, recomendo bastante este livro para quem deseja começar na literatura clássica, porém, devo alertar sobre seu conteúdo, que pode não agradar a todos. 8/10.

Gabbe12 14/01/2024

Eu amo esse livro de uma forma que é indescritível, recomendaria para qualquer um o fantasma da ópera, perfeito kk

Isabelle 12/01/2024

"O Fantasma da Ópera" é um clássico romance de ficção gótica escrito por Gaston Leroux, que parece envolver uma mistura de romance, terror e pitadas de comédia. A história se passa na Ópera de Paris e aborda um intrigante segredo que se esconde nos subterrâneos desse icônico teatro.

A trama também envolve um triângulo amoroso entre a bela e talentosa cantora da ópera, o misterioso Fantasma que assombra o local e o jovem aristocrata por quem a cantora se apaixona. Com elementos de mistério, romance e suspense, o livro parece oferecer uma narrativa cativante e envolvente.

Se você gosta de histórias que mesclam romance, mistério e elementos sobrenaturais, "O Fantasma da Ópera" pode ser uma leitura fascinante. A ambientação na majestosa Ópera de Paris e os personagens complexos prometem proporcionar uma experiência literária única.

Confesso que não gostei muito da narrativa da história mas se você gosta de livros antigos, você vai gostar.

edas.narciso 10/01/2024

Encantador!
A mistura francesa de terror, romance e tragédia se mostra perfeitamente balanceada no livro! A maneira relatada pela qual a história é contada é realmente cativante, a escrita é fluida, mas necessita de atenção.

Demorei um pouco na leitura e recomendaria o oposto, dediquem-se ao livro que a história é melhor aproveitada!

Nicky :) 09/01/2024

Leitura boa
Prepare-se para conhecer e se chocar com as peripécias e atitudes do Fantasma e se compadecer com a triste história de um casal importunado pelo amor obsessivo de um anjo da música e demônio do amor.
A começar pela leitura, considerei bem fluída. Me apeguei rápido à história e só não li em menos tempo porque eram dias corridos para mim, mas achei uma ótima a escrita (mesmo sendo mais clássica).
Preciso alertar-lhes que o Fantasma não foi um querido como parece ser no filme. Ele é realmente um monstro, como diz o Persa. Ele é um homem tóxico, possessivo, louco e obcecado, o que torna o personagem ainda mais interessante. Confesso que cheguei a odiá-lo em determinado momento devido às coisas que ele faz e diz para a pobre Christine, mas, no fim, passei a entendê-lo e ter um pouco mais de empatia pelo Erik (apesar de não gostar nem um pouco de suas atitudes).
Meu preferido foi o Raoul desde o início, um amor! Daroga (ou Persa, como preferirem) também é um ótimo personagem. Todos são personagens bem construídos e podemos imaginá-los bem.

natalia.contessi 09/01/2024

“O anjo nunca é visto, mas é ouvido pelas almas predestinadas”

O livro se passa no final do século XIX na Ópera Garnier e conta a história do temido Fantasma da Ópera e de todos os acontecimentos que levaram ao desaparecimento da atriz Christine Daae e o visconde Raoul de Chagny, além da morte de seu primo, Conde Phillipe.

Uma mistura de horror, mistério e romance, escrito de um formato bem marcante. A história é apresentada como se fosse uma história real, através de trechos de jornais, documentos, arquivos e depoimentos.

Alguns acontecimentos ficaram sem explicação, mas mesmo assim, esse livro me surpreendeu bastante, principalmente pela forma de escrita que o autor adotou.
Rô Thomaz 09/01/2024minha estante

Kronecker 07/01/2024

Uma surpresa
Não dava nada por esse livro mas depois de ler fico triste em saber que ele não tem o destaque que outras obras o terro clássico ganharam merecia mais.