O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera Gaston Leroux

Resenhas -

Luna.rodrigues. 15/10/2023

Mascarados.
Ninguém será um verdadeiro parisiense se não souber usar a máscara da alegria quando estiver triste.

jakelbelmont 13/10/2023

Fantasma da Ópera
Um clássico com uma leitura bastante fluída, a quem se entregar a obra vai ter um belo trama de suspense. De todos, o próprio fantasma acaba sendo o personagem mais chamativo, num primeiro momento pelo mistério em volta de sua existência e razões e posteriormente pela tragédia do próprio vilão.

Existe ainda um certo criticismo a alta classe que comanda as companhias das belas artes, como o caso dos diretores da Ópera que muitas vezes davam preferência para certos artistas e podavam as chances de outros. Como acontece com Christine Daaé que frequentemente pegava papéis de menor relevância em relação a Carlotta, entre outros.

A disputa do amor de Christine Daaé pelo Fantasma e o visconde Raoul é o que toma boa parte do livro, que acaba sendo dominada pela visão trágica do Fantasma enquanto esse homem desfigurado sempre foi julgado pela aparência e nunca pode se sentir amado.

Luiza 13/10/2023

Anjo da música!
Definitivamente essa história me surpreendeu do início ao fim. A narração prendeu bastante, os personagens sempre mostrando uma visão divertida da situação e no final sai devastada. Realmente o fantasma da ópera é uma obra que vale tudo!

Kimberly.Suyane 12/10/2023

Que romance gótico maravilhoso!!!
Apesar de ser um livro publicado em 1910, não é uma leitura muito difícil, tem bastante palavras diferentes, que aumentam o vocabulário de quem lê o qual. Tem plot Twist atrás de plot Twist, e um suspense bem leve.

Camila.Goreti 06/10/2023

O começo do livro fique bem confusa por conta da forma que é narrada a história, as vezes me perdia em quem tava narrando por não está acostumada com essa escrita, porém a história é incrível, foi um livro que eu devorei ele, você fica nervosa com oque vai acontecer querendo saber como tudo acontece

Helena365 05/10/2023

O começo é mtttt lento e parado, só começa a ficar interessante a partir dos 60% e mesmo assim nn te prende tantooo. O livro é mtt chato e o final pessimo

Myka28 04/10/2023

Mt chato
Eu não gostei, não posso negar também que foi um livro mt bom escrito, com muitos detalhes, mais é chato, ele fica enrolando muito, eu demorei muito tempo para ler, só a história não é fluida.

victorialsva 03/10/2023

Christine, pra mim era uma menininha que não sabia o que queria, o Roul era um um menino ciumento e mimado que não sabia lidar muito bem com o amor e o Erick era um gênio meio psicopata e um pouco incompreendido. A pessoa que eu mais simpatizei nesse livro foi o Erick. Quem dera o Erick tivesse um rosto bonito!

JtSky 29/09/2023

Um terror romântico.
Não esperava tanta coisa do livro e me surpreendi muito. Hoje é um dos meus livros/clássicos preferidos.
Os personagens são divertidos, marcantes e bem construídos, cada um com sua personalidade.
A escrita é simples, portanto, achei a narrativa bem fluída. O livro não é cheio de palavras e termos muito difíceis.
O final é triste, principalmente para quem se apegou mais ao "fantasma", mas considero um ótimo final.
E sim, me fez chorar.

bonnie 29/09/2023

?erik?
Fui ler de novo pq sonhei com o final e não lembrava que o erik aparecia tão pouco, na minha memória ele tinha mts aparições ???. simplesmente doida por esse homem, como supero?

Taise.Arruda 27/09/2023

O Fantasma habita a Opera de Paris e se apaixona por Christine Daae.
Ele faz de tudo para que a cantora ganhe o papel principal e a faz acreditar que ele é o anjo da música citado por seu pai qdo criança.
Ele usa máscara por ter deformidade no rosto desde q nasceu.
E faz de tudo para que Christine se apaixone e se case com ele.
A história tem grande plot twist se vc acreditar que ele realmente é um fantasma.

Leolilies 26/09/2023

Por ser um clássico, pensei que seria uma leitura um tanto "complicada", mas muito pelo contrário!! Achei bem tranquilo de ler.
Todo o mistério por trás do fantasma foi interessante de acompanhar. Não se tornou um dos meus clássicos favoritos, mas super valeu a leitura

onceuponatime_book 26/09/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro, ele é bem intrigante e a narrativa te envolve de uma forma única.

Eu já tinha assistido o filme do O Fantasma da Ópera e ele é minha história favorita. Mas nunca tinha lido o livro e minha gente, não sei porque demorei tanto pra ler.

É um romance gótico, que a gente mesmo no final ainda não sabe direito o que o fantasma era, durante o livro ele é chamado de vários nomes.

Todo medo, mistério e segredo em volta dele é o que torna esse homem em um verdadeiro enigma.

Mas o mais trágico de tudo é o amor entre Christine e o visconde, o fantasma fez de tudo para não deixar eles ficarem juntos, sua obsessão pela Christine.

É um livro bem trágico, cheio de dramas e tragédias.

O fantasma teve uma vida diferente, mas seu fim foi bem trágico tudo isso por um amor não correspondido.

Eu amei como o autor escreveu e conduziu toda a história, deixa o leitor envolvido do início ao fim do livro.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, uma narrativa envolvente e os personagens são bem trabalhados e desenvolvidos.

Ellen Reis 26/09/2023

Sempre me interessei por esse título, nunca tinha assistido o musical e não fazia idéia sobre o que se tratava.

Confesso que tentei ler por várias vezes e não conseguia ter interesse, insisti bastante e não consegui, então tentei ouvir o audiobook e foi muito mais fácil até acompanhei algumas partes no livro.
É uma história muito bonita e triste, acredito que realmente não dá pra engolir o livro temos que ir absorvendo algumas coisas aos poucos, pois eu achei um pouco complicado.

Porém é um clássico muito bom que recomendo.