O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera Gaston Leroux

Resenhas -

emma40 29/06/2022

"Pobre, Erik!"
Livro intrigante, cheio de reviravoltas, mágica e música. A narrativa não apresenta o fantasma como um vilão completo e sim mostra as nuances de um personagem complexo, é definitivamente um clássico com cara de livro moderno, recomendo muito para quem quer iniciar a leitura de obras mais antigas, a escrita é fácil de compreender sem deixar de ser poética e descritiva e tem até um toque de humor misturado com o drama intoxicante dos personagens, que são inesquecíveis.

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor, esse livro tem hot?

emma40 06/07/2022minha estante
Olá! Não! Quase não tem beijo kkkkk

Kkkkk

Obrigada pela ajuda amor

emma40 08/07/2022minha estante
Por nada!

Michela Wakami 21/12/2021

Decepcionante
Iniciei o livro, gostando da história, conforme fui avançando, a leitura começou a ficar arrastada, eu achei que não ia conseguir concluí-la, pois é muito tediosa.
Embora eu tenha me deparado, com algumas páginas mais interessantes, a leitura de uma forma geral, me agradou pouquíssimo.Temos aqui, três personagens principais, a mocinha e seus dois adoradores, cada um chato a sua maneira.
A história contém partes contraditórias e viajadas.
Joao 21/12/2021minha estante
Esse livro é muito fraco mesmo e bem decepcionante. Tem só uma parte que acho bacana mas de resto, incrivelmente chato.

Uma pena!?

Fabricio268 21/12/2021minha estante
Por favor, deixa eu defender o livro? Não é tão chato assim não. Tem seus bons momentos rs

Michela Wakami 21/12/2021minha estante
Pouquíssimos momentos bons rsrsrsrsrs.
Fabrício, me lembrei que você amou! Sorry!
Mas realmente não funcionou para mim.

Vanessa 21/12/2021minha estante
Tinha interesse em ler esse livro, mas depois de ler e ver algumas resenhas, mudei de ideia.

Michela Wakami 21/12/2021minha estante
Vanessa, corre que é cilada! ?????

Biru Biru 14/06/2022

Bom na medida do possível
Li pela capa. Mas, gostei muito.

O Fantasma da Ópera foi um livro que eu confesso que estava esperando mais, por ser um clássico bastante conhecido.
O início e o meio são bem monótonos, até pensei em abandonar a leitura, mas um anjo tocou no meu ombro e disse para eu continuar.
O final me surpreendeu, a única parte que gostei do livro, mais porque eu me identifiquei com o Erik, apesar dele ser um pouco louco.

Acredito que eu tenha lido no momento certo e estou satisfeita por isso. Recomendo para quem esteja afim de ler algo com significado oculto.
Olá

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor, qual é a classificação etária desse livro?

Biru Biru 06/07/2022minha estante
Oiii, a classificação é 14 anos

Hummm

Obrigada amor

Janderlaine 31/12/2023

Pra ficar ruim, tem que melhorar muito!
Tudo é ruim, o Fantasma da ópera é só o menos pior.
Erik carrega a história nas costas, levando todo o peso de ser o personagem mais interessante da obra, não é a toa que o romantizaram em muitas obras que sucederam o grande fracasso que é a obra original.
Com uma escrita fria e vazia demais, o autor narra como se fizesse uma lista de compras os acontecimentos que recaíram sobre a ópera em específico, Christine Daaé, uma cantora cuja única função durante às 320 páginas é ser uma grande estúpida. A cantora só não é pior que seu amado, o visconde Raoul de Chagny que assume o papel de pior personagem com tanta perfeição que as vezes eu até me surpreendia com sua completa idiotice. Ele não tem carisma, não tem coragem, não tem nada, Raoul é a representação de um homem inútil. Minha maior tristeza ao terminar esse livro, foi saber que ele não morreu.
Odiei tudo e todos, e o pobre fantasma da ópera, é o único que merecia mais.
uepa 01/01/2024minha estante
Vou te dar ele vc adorou

Janderlaine 01/01/2024minha estante
Vou colocar no lixo reciclável

Janderlaine 01/01/2024minha estante
Talvez vire algo melhor

uepa 03/01/2024minha estante
Cuidado vc está falando da cultura literária francesa

Marafa 21/05/2022

Não é à toa que é clássico...
Esse me pegou de surpresa. Entrei nessa leitura meio sem saber sobre o que era, tendo ouvido algumas coisas sobre o Fantasma da Ópera, mas sem me aprofundar muito. E por um bom tempo esse livro foi um mistério pra mim, já que eu não entendia se aquilo era natural ou sobrenatural. Enfim, no início a história se enrolou, mas depois, quando o mistério me pegou, eu não consegui mais largar. Foram mais de 200 páginas num mesmo dia, e seriam muitas mais, se tivesse. O mistério me prendeu até as últimas páginas, e fui pego de surpresa várias vezes. Foi muito bom e eu recomendo a qualquer um que se sinta minimamente interessado pela história. Um verdadeiro livro de suspense e mistério, que não vai te deixar em paz tão cedo
Jussi 22/07/2022minha estante
Foi exatamente o mesmo que aconteceu comigo

Marafa 22/07/2022minha estante
Muito massa né

Jussi 22/07/2022minha estante
Sim! Amei a leitura

Jhon.Willer 30/05/2022

Não curti
O livro conta a história de um fantasma que vive na ópera de Paris (que não é no local da atual Opera Garnier) perturbando os administradores e artistas. Esse fantasma tem uma paixão por uma dessas artistas, Christine Daaé, e fã de tudo para tentar ficar com ela.

Opinião

Esse livro é um dos poucos que não gostei e depois de ter ouvido muito sobre o livro esperava mais da história. Pelas referências e situações feitas pelo autor nota-se que ele é uma pessoa de um bom conhecimento, mas, na minha opinião, a história é mal escrita não tem emoção e não me despertou curiosidade nenhuma.
Michela Wakami 04/06/2022minha estante
Também não gostei.?

Ola

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor, qual é a classificação etária desse livro?

Rafinha 04/07/2022

O Fantasma da Ópera
Quis ler antes de ver o filme, mas devido a escrita da época, foi muito difícil eu pegar ritmo e me adaptar, além da minha rotina que que me permitia dedicar muitas horas na leitura. A história em si é boa, mas não se compara com a genialidade que fizeram no filme de 2004. Não é um livro que eu recomendo para quem possui um gosto como o meu, algumas passagens eu sequer consegui entender a descrição. Essa descrição também foi algo que me desanimou, muitos detalhes desnecessários.

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor esse livro tem hot?

AndrAa58 28/07/2023

Uma história densa, pesada, porém contada com uma narração leve, incluindo alívio cômico e humor.
É um livro em camadas. Na superfície um romance gótico, uma história de crime, mistério e amor não correspondido. Com um pano de fundo sobre a inadequação, o preconceito à aparência física, a exclusão social, a necessidade de ser aceito e amado. Também é um prato cheio para os amantes das metáforas, linguagem simbólica e mitos.
Pamela565 19/12/2023minha estante
Já tenho ele aqui. Legal sua resenha ?

AndrAa58 19/12/2023minha estante

argento_de_liseu 10/08/2023minha estante
Se você prestar atenção no começo do livro, é praticamente isso

Dai Solyom 05/12/2023minha estante
Também achei um porré

The_Sad_Escapist 22/12/2021

Uma resenha meia-boca para uma leitura meia-boca
(Resenha feita em 22/12/2021)

Por causa das adaptações de O Fantasma da Ópera, criei uma expectativa muito alta em relação ao livro, o que com certeza prejudicou a minha experiência.

A princípio, o livro estava muito interessante e eu me sentia presa a história. Só que em algum momento (que eu não sei dizer qual) a leitura começou a ficar extremamente cansativa e isso me desmotivou MUITO a continuar ela.

Não consigo nem dizer se recomendo ou não a leitura pois da segunda metade pro final eu deixei de prestar atenção a ela. Então, fica ao seu critério se vale a pena ler.
Kelvin12 22/12/2021minha estante
Se uma pessoa que nunca viu nada sobre O Fantasma da Ópera (eu), você acha que talvez ficasse mais legal para mim por não tem o fator expectativa em jogo??

The_Sad_Escapist 22/12/2021minha estante
Olha, eu li o livro sem ter visto nenhuma adaptação no livro (a não ser um trecho do show da Broadway), mas como sabia da fama da obra acabei lendo com expectativas.
Mas, se você nunca teve nenhum contato antes ou ouviu/viu alguém falando sobre, acho que para você seria uma leitura mais proveitosa!
Só que antes de ler gostaria que você tivesse em mente de que o livro é um clássico e tem uma linguagem mais rebuscada, além de ser um livro de literatura gótica, logo, tem elementos de terror e etc.

Fabio 16/10/2023minha estante
Camila, que belíssima resenha! ???
Sintetizou o livro de maneira extraordinária, parabéns pela escrita!???

Camila Felicio 16/10/2023minha estante
Obrigada Fábio? O livro ajudou kkk

Sofia 28/06/2023

Fica muito melhor se você lê escutando a trilha sonora do musical ??
Obs: esse sim que afirma a existência do pretty privilege?
Anað 30/06/2023minha estante
Acho muito legal a diferença da minha bubiloteca de livros pra sua

Sofia 14/07/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Edoarda 26/06/2022

Eu já tinha assistido ao musical e confesso que demorei um tanto a começar a ler justamente por causa das músicas. Que alívio ver que era um livro, e não uma coletânea de cantorias! Como sempre, o livro é melhor que sua adaptação; primeiro lela ausência de músicas (rsrs), mas porque o livro nos envolve mais numa aura de mistério a respeito do Fantasma do que um musical ou um filme possam, já que mostram ambos os lados simultaneamente.

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor, esse livro tem hot ?

Isabela 24/05/2022minha estante
Caramba,que bom que vc teve essa percepção e até mesmo sensibilidade com esse livro... Talvez eu esteja louca mas não consegui achar sentido.

Diana279 06/04/2021

Eu esperava um pouco mais. Mas mesmo assim, é interessante, e o "fantasma" teve uma vida bem interessante, pra acabar do jeito que acabou, mas é uma história boa, e me irritei várias vezes com a Christine, o jeito que ela falava com o Raoul era bem arrogante, sendo desnecessário, e ele era dramático de mais também.
Maria 23/11/2022minha estante
Alguem me insina a como abrir as paginas para ler??