Charlotte

Charlotte's Web E. B. White

Resenhas - Charlotte's Web

1 | 2 | 3 | 4

Mayara Medeiros 22/01/2024

My first reading in English!
Esse foi minha primeira leitura em Inglês, por isso a leitura foi lenta.
No início tive muitas dificuldades por se tratar de uma leitura em outro idioma, mas fui me apaixonando pela história e isso me ajudou a finalizar o livro.
A história é linda, fala sobre a amizade de Wilbur (um porco solitário) e Charlotte (uma Aranha). Uma amizade cheia de dedicação e lealdade, apesar de muitas vezes me irritar com Wilbur rsrs.
Seria um livro que eu certamente leria para os meus filhos, seu eu tivesse kkk.

Marcy 12/01/2024

Meu primeiro livro em inglês!
Primeiro livro lido e compreendido em inglês, decidi ler para ajudar no meu aprendizado, mas tbm amei a história, que já amava ela em formato de filme.
Acho que a lição que fica é que quando você é realmente leal e verdadeiro, sempre terá pessoas que retribuam com seu carinho e companhia, você nunca estará sozinho, assim como Charlotte e o porquinho Willbur.

Vitoria 30/12/2023

THIS BOOK IS SO CUTEEE
This history its the best one from my childhood, i saw so much times the movie, but the book its epic??

Iago 30/12/2023

Quentinho e emocionante.
Justamente o que precisa. Um livro leve, doce e tremendamente profundo. E com animais. Mais um daqueles que me deixam com a sensação de que os devia ter lido antes. Uma beleza do início ao fim. Sensível ao ponto de nos perguntarmos onde andavam histórias assim na nossa infância. Eu mesmo respondo: na televisão. Assisti a um filme baseado em A teia de Charlotte quando muito pequeno, 6 ou 7 anos, e lembrava apenas da sensação geral: tristeza. É uma leitura muito emotiva e para uma criança ver isso em cores e sons deve ter sido demais para minha pobre cabecinha. Adoro animais e sinto que se não falássemos tanto e não tivéssemos um mundo tão barulhento nós poderíamos ouvir o que eles tem a dizer. Talvez esse seja um livro escrito por algum que podia ouvi-los. Cuidem dos seus bichinhos.

Karyne | @kayliteraria 24/09/2023

Minha criança interna está feliz
Sabe aquela história que aquece sua alma e alegra o seu coração de criança? eu me senti desse jeitinho lendo o livro que deu origem ao filme ?A menina e o porquinho?

Prestes a ir ser sacrificado o porquinho Wilbur é salvo pela filha do fazendeiro, Fern. A garotinha começa a cuidar do porquinho e os dois se tornam melhores amigos! No entanto, Fern e Wilbur são forçados a se separarem quando o porquinho é mandado para a fazenda do tio. Assim, a garota passa a visitá-la todos os dias.

O destino trágico de Wilbur parece ser óbvio para todos os animais da fazenda que sabem que ele tem sido alimentado para na verdade ser abatido quando chegar o momento. E é aí que ele conhece Chatlotte, uma aranha que para salvar o amigo, começa a escrever coisas boas sobre Wilburn em sua teia para que todas as pessoas possam ler e poupa-lo do destino trágico. E logo, o porquinho se torna uma celebridade.

A amizade dos dois é linda e emocionante, a cumplicidade dos animais entre eles e entre humanos é muito explorada no livro. Ele nos faz refletir sobre a gentileza e a empatia. O livro fala sobre a amizade e se doar. E de quebra, vai te fazer chorar no final

Marcos606 11/07/2023

Talvez o melhor livro infantil de todos os tempos
Bem-humorado e charmoso, contém lições importantes. O cuidado de Fern por Wilbur ensina responsabilidade, e ela percebe que, se defender aquilo em que acredita, pode fazer a diferença no mundo. A amizade de Charlotte e Wilbur, apesar de suas diferenças de natureza, ensina tolerância. À medida que cresce, como qualquer jovem, Wilbur aprende a lidar com o medo, a perda, a mortalidade e a solidão. Embora seja uma história de vida e morte, também é cheia de calor, com personagens cômicos como os gansos e as ovelhas esnobes. Além disso, Charlotte's Web contém uma riqueza de detalhes sobre aranhas e outros animais, que White tirou de sua própria vida em uma fazenda.

Yuririn 30/04/2023

It was cute, contains interesting lessons and i really liked Charlotte hahaha. Even though it is more for kids the book was nice. It's easy to sympathise with some of the characters and to dislike others and the story reminds me of those afternoon movies on television after lunch that i used to watch when i was a kid.

Caroline899 08/04/2023

Vale a pena ler
O livro é uma graça. Uma leitura leve, linda, e que vai além de um livro infantil, fala sobre amizade, sobre ir além pelo outro, companheirismo e lealdade.
Leitura simples e fácil. Indico para quem, assim como eu, está começando a ler em inglês. Além disso, há ilustrações. Vale a pena a leitura.

Samanta 08/03/2023

Charlotte?s Web
Um desafio e tanto ler em outro idioma, mas que experiência gostosa.

A história (mesmo sendo infantil) é bem famosa lá fora e como ouvi e vi muitas recomendações a respeito desse livro, decidi ver qual era a dele ?.

Confesso que já havia começado ano passado, mas não tinha engatado, porém, eis que consegui desencalhar ele e concluir!

Para resumir: o livro conta a história sobre a amizade entre dois personagens bem incomum, mas que pode fazer a gente refletir sobre como é importante darmos valor aos nossos e nossas queridos e queridas que estão sempre com a gente. O plot twist no final me deixou um pouco chateada (como podem contar isso para as crianças? ??), mas a mensagem final é super bonita e retrata o sentimentos reais de um ? por sua amiga ??.

Recomendo a leitura para quem deseja sair da zona de conforto e ler outros idiomas.

Nota geral: 5??

allfaleta 19/02/2023

I bought some years ago, but my English wasn't that good. The story was way different than what I have imagined, but it was good.
Love Charlotte.

Camilarf 06/02/2023

Lindo!
Aquece o coração, dá várias lições valiosas sobre o valor sa amizade e ainda tem um final incrível! Gostei bastante da experiência de ler ele pela primeira vez e de acompamhar o amadurecimento do Wilbur. Com certeza pretendo reler futuramente!

emlindh 19/09/2022

Fui ler por ser um clássico e quase chorei por uma aranha
A Teia de Charlotte acompanha a história do porquinho Wilbur e sua amizade inesperada com a aranha Charlotte.
A história é simples mas trata de assuntos profundos de uma forma muito natural, o que faz com essa história infantil possa ser lida e valorizada por qualquer um que ainda tenha coração o suficiente pra se solidarizar com um porquinho de primavera que descobre que nunca vai ver o inverno.
A Teia de Charlotte fala principalmente sobre crescer, sobre as amizades e valores, é uma lição otimista da vida que pode ser bem-vinda a qualquer momento.

Andressa Almeida 16/09/2022

I can say this book made me feel happy. I've loved this story about the friendship between a pig and a spider. Charlotte and Wilbur were just the best friends! It's a perfect story for who want to learn english and read the first book 100% in english. Also bring a pretty lesson about life and death and the passing of time.. :)

Vivi 04/08/2022

Uma história muito fofa sobre amizade, ajudar o próximo sem exigir nada, apenas fazer pq é o certo.

Karoline67 03/05/2022

Não tão fácil quanto parece
Eu gostei muito da leitura, achei fofa mas difícil... O inglês não é tão simples quanto as pessoas fazem parecer, apesar do livro ser infantil. Mesmo assim, a história é emocionante e eu fiquei apaixonada pela Charlotte. Você vai chorar com certeza!

1 | 2 | 3 | 4