Charlotte

Charlotte's Web E. B. White

Resenhas - Charlotte's Web

@Estantedelivrosdamylla 18/12/2020

Aquece o coração
Há muito tempo eu queria ler esse livro, pois além de ser um clássico infantil, eu não compreendia o título. Quando li a sinopse me encantei, contudo tive uma ideia diferente do que seria a história, mas mesmo assim, não deixou de me surpreender e satisfazer.

Apesar de ser infantil aborda temas bem profundos como : a amizade, o sacrifício pelo próximo, a compaixão, a morte, o valor e o sentido da vida, além de ensinar sobre a vida animal (se certa forma)

Apesar de Fern estar na capa do livro, ela mal participa do drama de Wilbur, nem ao menos tentando mudar o destino do pobre porquinho enquanto ele está na fazenda dos Zukermans, o que me fez não ter uma aproximação tão grande com a personagem. Além disso, os humanos são bem reais, afinal, é raro ver alguém se preocupando com a vida ou os sentimentos de um porquinho.

Por fim, achei a história de Charlotte e Wilbur muito fofa e tocante. Eles foram, realmente, verdadeiros amigos.

DeniseSC 29/04/2021

Amizade
Este foi o primeiro livro que li em inglês, apesar de ser uma história para crianças me ajudou muito a melhorar meus conhecimentos.
A história me surpreendeu, apensar de tratar de assuntos simples consegue ensinar muito sobre amizade, lealdade e companheirismo.
Existem amizades que são para a vida toda.

Jhoni 22/12/2020

Lindo
História que cativa e ensina. Com valores sobre amizade e prova de amor. Tipo de história que aquece o coração.
Para quem está começando a ler em inglês, é um ótimo livro. Os diálogos são fáceis e flui muito bem.

JoiceCoutinho 05/03/2022

Encantador
É um livro leve, com uma linguagem clara e simples. Fala da amizade e companheirismo entre o porquinho Wilbur e a aranha salvadora, Charlotte. Cativante!

fox 07/08/2021

eu sou Apaixonada por histórias infantis e a forma com que elas sao escritas, e não foi diferente com esse livro. a amizade do wilbur e da charlotte é tudo pra mim, aqueceu o coração ??? fofo demais

Flavio.Costa 01/03/2021

Wonderful
Uma leitura agradável, e tranquila para quem está aprimorando e/ou aprendendo inglês. Recomendo bastante.

@literatura_com_amor 19/03/2021

Um porquinho diferente
Aqui nós temos Wilburn, um porquinho que cresceu rodeado de amigos, graças a Fer, que cuidou dele, como se fosse seu filho. Com muita humildade ele conseguiu criar um laço de amizade com a aranha Charlotte.

mari 24/07/2021

sobre amigos e lealdade
"Charlotte's Web" é um clássico da literatura estadunidense que ganhou o título de "A menina e o porquinho" aqui no Brasil. No início até parece que vamos embarcar na história de amizade entre Wilbur, o menor porquinho da ninhada, e Fern, sua salvadora. Entretanto, com o desenvolver da história, percebemos que a amizade em questão é de Wilbur e Charlotte, a aranha que vive no celeiro da fazenda.
É um clássico infantil curto que trata sobre a amizade e a lealdade, e sobre manter por perto sempre os que nos querem bem. É também um livro bastante recomendado para quem deseja aperfeiçoar o inglês, por conta de sua linguagem acessível.
"Wilbur never forgot Charlotte. Although he loved her children and grandchildren dearly, none of the new spiders ever quite took her place in his heart. She was in a class by herself. It is not often that someone comes along who is a true friend and a good writer. Charlotte was both."

Alucard 09/07/2021

Cansei de livros infantis deprimentes
É o primeiro livro em inglês que eu leio, pra isso eu escolhi um infantil, linguagem simples e mais acessível pra mim. A linguem é bem simples mesmo, mas não a um ponto que seja extremamente básica, é fácil de ler, caso alguém queira começar a ler livros em inglês começando por baixo esse é uma boa.
A história acompanha Wilburn, um porquinho que será cuidado por Fern, uma garotinha, isso é o que o livro vai mostrar a primeira vista, mas depois se percebe que na verdade o foco do livro vai se formar na amizade de Wilburn com Charlotte, uma aranha que vive no celeiro para onde Wilburn vai ser mandado. Charlotte irá formar essa amizade com o porquinho e ajudará ele a ser salvo de virar prato principal na ceia de fim de ano. Infelizmente o final dessa história não vai ser tão feliz assim por um certo acontecimento que ocorrerá, mas ainda assim é um final lindo de uma história de amizade e crescimento.

M Ferreira 14/01/2021

Uma boa surpresa
Ao escolher esse livro como o primeiro do ano, eu esperava uma leitura simples e leve, visto que trata-se de um livro infantil. Contudo, me surpreendi com o nível de reflexão apresentado em algumas partes da história.

Esse livro, apesar de ser um clássico infantil, possuindo uma leitura simples e muito gostosa, além de ilustrações incríveis, nos ensina lições valiosas e emocionantes.

Foi uma ótima escolha para começar as leituras do ano. Recomendo a leitura

_Gabs_pp 01/03/2021

Humilhada
Muito bom pra quem ta começando a ler em inglês pelas letras grandes e imagens mas mesmo sendo um livro de alfabetização, ainda tive que ver o filme pra entender melhor os cenários. 🤡

Resenhas Cristãs 13/05/2017

Wilbur - O porquinho
Esta foi a minha segunda leitura em inglês da minha vida. Este livro é um livro infantil do século XX, porém me agradou muito. Não é um livro cristão, mas ensina valores como amor, amizade, companheiro e ajudar ao próximo. Um livro tocante e vivo. Gostei muito da escrita simples do autor e fiquei muito interessado em procurar mais livros deles. Se você fala ou aprende inglês, te recomendo a começar a leu seus primeiros livros usando histórias como essa. São simples, curtas, fáceis e gostosas de se ler. Recomendo a todos.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 10/03/2021

Resenha | @wingardiumlivros
Wilbur é um porquinho especial. Escapou da morte graças a Fern e desde então ele tem feito de tudo pra se manter vivo, com a ajuda de Charlotte, é claro.

A sinopse é bem simples, o enredo também, mas a mensagem é tão linda que acabou se tornando um favorito. O livro fala muito sobre amizade, inocência, sacrifícios, tudo isso na visão dos animais e da Fern, que ainda é uma criança. A maneira como a história é contada é tão sensível, mágica e especial, não tem como não agradar todo mundo!

Sobre o nível de inglês
A única dificuldade que tive foram com as palavras no contexto da fazenda. Palavras como "estábulo, estrume e feno" são traduções que eu não fazia ideia, mas 90% delas eu consegui entender pelo contexto, sem precisar traduzir o tempo todo.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

Cinara... 18/03/2020

"...Pigs mean less than nothing to me.
"What do you mean, less than nothing"?replied Wilbur. "I don't think there is any thing less than nothing. Nothing is absolutely the limit of nothingness. It's the lowest you can go. It's the end of the line. How can something be less than nothing, then nothing would not be nothing, it would be something - even though it's just a very little bit of something. But if nothing is nothing, then nothing has nothing that less than it is."

Livro maravilhoso sobre a amizade!! E não entendo o motivo de não ter edições novas em português, uma pena !