Charlotte

Charlotte's Web E. B. White

Resenhas - Charlotte's Web

Gui 26/04/2020

Charlotte's Web - Resenha
Um livro confortante, amável e emocional. Uma estória aconchegante que te faz querer chegar até o fim. A relação entre Wilbur e Charlotte é de aquecer o coração, me senti feliz em alguns momentos e triste em outros. Muito bom para quem está começando a ler em inglês. Recomendo a todos esse livro.
Doce de Leite 27/04/2020minha estante
Você sabe fazer uma boa resenha

|Cinara|@cinarasrv 18/03/2020

"...Pigs mean less than nothing to me.
"What do you mean, less than nothing"?replied Wilbur. "I don't think there is any thing less than nothing. Nothing is absolutely the limit of nothingness. It's the lowest you can go. It's the end of the line. How can something be less than nothing, then nothing would not be nothing, it would be something - even though it's just a very little bit of something. But if nothing is nothing, then nothing has nothing that less than it is."

Livro maravilhoso sobre a amizade!! E não entendo o motivo de não ter edições novas em português, uma pena !

Resenhas Cristãs 13/05/2017

Wilbur - O porquinho
Esta foi a minha segunda leitura em inglês da minha vida. Este livro é um livro infantil do século XX, porém me agradou muito. Não é um livro cristão, mas ensina valores como amor, amizade, companheiro e ajudar ao próximo. Um livro tocante e vivo. Gostei muito da escrita simples do autor e fiquei muito interessado em procurar mais livros deles. Se você fala ou aprende inglês, te recomendo a começar a leu seus primeiros livros usando histórias como essa. São simples, curtas, fáceis e gostosas de se ler. Recomendo a todos.

Bex @eolivrolevou 19/02/2020

Charlotte's Web
Se você alguma vez já assistiu A Menina e o Porquinho então você sabe sobre o que é esse livro. Mas se por um acaso do destino você nunca viu esse filme deixa eu te dar uma breve explicação sobre o livro.
Quando Wilbur nasceu ele era um porquinho muito pequeno e por isso seria sacrificado, mas Fern, a filha do fazendeiro, acha tudo aquilo uma grande injustiça e decide criar o porquinho. Acompanhamos Wilbur enquanto ele cresce e também temos vislumbres da família de Fern. Mas quando recebe a notícia de que não sobreviveria ao inverno, afinal temos o Natal, o porquinho entra em desespero e sua amiga Charlotte, a aranha, bola um plano para livrar o porquinho.
Eu sempre amei essa história desde quando era pequena e ler foi tão mágico quanto ver o filme, além do bônus de aumentar o vocabulário lendo esse clássico infantil em inglês.

Paloma 01/03/2020

O filme foi fiel
Foi ótimo reler um filme que vi na infância. Lembra sobre a importância da amizade, responsabilidade e a valorização da vida, pois o porquinho que seria comida, virou uma grande ajuda para a família

Kawane.Melo 01/10/2020

Uma história sobre amizade
O filme ?A menina e o porquinho? que, aliás, fez parte da minha infância, foi inspirado nesse livro. Mesmo sendo um livro infantil, indico a leitura para todas as idades.

Fimbrethil Call 27/10/2014

Adorável.
Adorável, é só o que eu posso dizer. Mais um livro fofo.

Tali @letrasmaislivros 29/08/2017

Amizade verdadeira
Wilbur é um porquinho da primavera, que nasceu pequeno demais e seria descartado por seu dono, não fosse pela menina Fern que considerou aquilo uma grande injustiça.

Graças a menina, o porquinho cresceu e se tornou um porco de estimação. Tudo estaria as mil maravilhas, não fosse os constantes avisos de outros animais no celeiro que o Wilbur logo não viveria para ver o inverno.

"Nunca se apresse nem se preocupe!"

Em pânico, pois Wilbur amava sua vida, ele finalmente encontra a solução de seus problemas na forma de sua melhor amiga Charlotte. Charlotte é uma aranha sábia e leal, que logo bola um plano para salvar a vida de seu amigo mamífero: escrever em sua teia palavras sobre Wilbur.

"Não é comum alguém encontrar um amigo verdadeiro e um bom escritor. Charlotte era os dois."

Esse livro é um clássico infantil, que tive a oportunidade de conhecer através do filme A Menina e o Porquinho. Sempre desejei ler o livro, e confesso que tanto o filme quanto o livro são muito similares, sendo que o livro possui uma escrita mais poética do que a narração do filme.

"Todas estas visões, sons e aromas serão seus para apreciar - Wilbur. Este mundo apaixonante, estes dias preciosos..."

É uma história sobre amizade e lealdade, contada de uma forma simples, e por isso é uma história para todas as idades e épocas. Recomendo a leitura para todos!

site: https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

dateluis 17/08/2019

Fofo
Nossa mas é um dos livros mais fofos que eu já li e lerei, esse conto infantil me cativou de uma forma tão singela que chega a ser emocionante. Vou sentir falta do Wilbur e Charlotte.

fujoshii 07/07/2020

Um livro infantil com uma história doce, uma delícia de ler