Charlotte

Resenhas - Charlotte's Web

1 | 2 | 3 | 4

@Estantedelivrosdamylla 18/12/2020

Aquece o coração
Há muito tempo eu queria ler esse livro, pois além de ser um clássico infantil, eu não compreendia o título. Quando li a sinopse me encantei, contudo tive uma ideia diferente do que seria a história, mas mesmo assim, não deixou de me surpreender e satisfazer.

Apesar de ser infantil aborda temas bem profundos como : a amizade, o sacrifício pelo próximo, a compaixão, a morte, o valor e o sentido da vida, além de ensinar sobre a vida animal (se certa forma)

Apesar de Fern estar na capa do livro, ela mal participa do drama de Wilbur, nem ao menos tentando mudar o destino do pobre porquinho enquanto ele está na fazenda dos Zukermans, o que me fez não ter uma aproximação tão grande com a personagem. Além disso, os humanos são bem reais, afinal, é raro ver alguém se preocupando com a vida ou os sentimentos de um porquinho.

Por fim, achei a história de Charlotte e Wilbur muito fofa e tocante. Eles foram, realmente, verdadeiros amigos.

Andressa Almeida 16/09/2022

I can say this book made me feel happy. I've loved this story about the friendship between a pig and a spider. Charlotte and Wilbur were just the best friends! It's a perfect story for who want to learn english and read the first book 100% in english. Also bring a pretty lesson about life and death and the passing of time.. :)

DeniseSC 29/04/2021

Amizade
Este foi o primeiro livro que li em inglês, apesar de ser uma história para crianças me ajudou muito a melhorar meus conhecimentos.
A história me surpreendeu, apensar de tratar de assuntos simples consegue ensinar muito sobre amizade, lealdade e companheirismo.
Existem amizades que são para a vida toda.

Marcos606 11/07/2023

Talvez o melhor livro infantil de todos os tempos
Bem-humorado e charmoso, contém lições importantes. O cuidado de Fern por Wilbur ensina responsabilidade, e ela percebe que, se defender aquilo em que acredita, pode fazer a diferença no mundo. A amizade de Charlotte e Wilbur, apesar de suas diferenças de natureza, ensina tolerância. À medida que cresce, como qualquer jovem, Wilbur aprende a lidar com o medo, a perda, a mortalidade e a solidão. Embora seja uma história de vida e morte, também é cheia de calor, com personagens cômicos como os gansos e as ovelhas esnobes. Além disso, Charlotte's Web contém uma riqueza de detalhes sobre aranhas e outros animais, que White tirou de sua própria vida em uma fazenda.

Jhoni 22/12/2020

Lindo
História que cativa e ensina. Com valores sobre amizade e prova de amor. Tipo de história que aquece o coração.
Para quem está começando a ler em inglês, é um ótimo livro. Os diálogos são fáceis e flui muito bem.

JoiceCoutinho 05/03/2022

Encantador
É um livro leve, com uma linguagem clara e simples. Fala da amizade e companheirismo entre o porquinho Wilbur e a aranha salvadora, Charlotte. Cativante!

fox 07/08/2021

eu sou Apaixonada por histórias infantis e a forma com que elas sao escritas, e não foi diferente com esse livro. a amizade do wilbur e da charlotte é tudo pra mim, aqueceu o coração ??? fofo demais

Flavio.Costa 01/03/2021

Wonderful
Uma leitura agradável, e tranquila para quem está aprimorando e/ou aprendendo inglês. Recomendo bastante.

@litera2023 19/03/2021

Um porquinho diferente
Aqui nós temos Wilburn, um porquinho que cresceu rodeado de amigos, graças a Fer, que cuidou dele, como se fosse seu filho. Com muita humildade ele conseguiu criar um laço de amizade com a aranha Charlotte.

Camilarf 06/02/2023

Lindo!
Aquece o coração, dá várias lições valiosas sobre o valor sa amizade e ainda tem um final incrível! Gostei bastante da experiência de ler ele pela primeira vez e de acompamhar o amadurecimento do Wilbur. Com certeza pretendo reler futuramente!

mari 24/07/2021

sobre amigos e lealdade
"Charlotte's Web" é um clássico da literatura estadunidense que ganhou o título de "A menina e o porquinho" aqui no Brasil. No início até parece que vamos embarcar na história de amizade entre Wilbur, o menor porquinho da ninhada, e Fern, sua salvadora. Entretanto, com o desenvolver da história, percebemos que a amizade em questão é de Wilbur e Charlotte, a aranha que vive no celeiro da fazenda.
É um clássico infantil curto que trata sobre a amizade e a lealdade, e sobre manter por perto sempre os que nos querem bem. É também um livro bastante recomendado para quem deseja aperfeiçoar o inglês, por conta de sua linguagem acessível.
"Wilbur never forgot Charlotte. Although he loved her children and grandchildren dearly, none of the new spiders ever quite took her place in his heart. She was in a class by herself. It is not often that someone comes along who is a true friend and a good writer. Charlotte was both."

Mayara Medeiros 22/01/2024

My first reading in English!
Esse foi minha primeira leitura em Inglês, por isso a leitura foi lenta.
No início tive muitas dificuldades por se tratar de uma leitura em outro idioma, mas fui me apaixonando pela história e isso me ajudou a finalizar o livro.
A história é linda, fala sobre a amizade de Wilbur (um porco solitário) e Charlotte (uma Aranha). Uma amizade cheia de dedicação e lealdade, apesar de muitas vezes me irritar com Wilbur rsrs.
Seria um livro que eu certamente leria para os meus filhos, seu eu tivesse kkk.

Aldemir2 09/07/2021

Cansei de livros infantis deprimentes
É o primeiro livro em inglês que eu leio, pra isso eu escolhi um infantil, linguagem simples e mais acessível pra mim. A linguem é bem simples mesmo, mas não a um ponto que seja extremamente básica, é fácil de ler, caso alguém queira começar a ler livros em inglês começando por baixo esse é uma boa.
A história acompanha Wilburn, um porquinho que será cuidado por Fern, uma garotinha, isso é o que o livro vai mostrar a primeira vista, mas depois se percebe que na verdade o foco do livro vai se formar na amizade de Wilburn com Charlotte, uma aranha que vive no celeiro para onde Wilburn vai ser mandado. Charlotte irá formar essa amizade com o porquinho e ajudará ele a ser salvo de virar prato principal na ceia de fim de ano. Infelizmente o final dessa história não vai ser tão feliz assim por um certo acontecimento que ocorrerá, mas ainda assim é um final lindo de uma história de amizade e crescimento.

M Ferreira 14/01/2021

Uma boa surpresa
Ao escolher esse livro como o primeiro do ano, eu esperava uma leitura simples e leve, visto que trata-se de um livro infantil. Contudo, me surpreendi com o nível de reflexão apresentado em algumas partes da história.

Esse livro, apesar de ser um clássico infantil, possuindo uma leitura simples e muito gostosa, além de ilustrações incríveis, nos ensina lições valiosas e emocionantes.

Foi uma ótima escolha para começar as leituras do ano. Recomendo a leitura

1 | 2 | 3 | 4