Charlotte

Charlotte's Web E. B. White

Resenhas - Charlotte's Web

1 | 2 | 3 | 4

Lmj 15/01/2021

Logo no começo do livro percebi que conhecia a história, já que não tinha lido sobre o que a história se tratava, e o título é bem diferente do título do filme de "A menina e o porquinho" que eu tinha visto quando era criança. Foi "meu" primeiro livro lido em inglês. Eu recomendo para quem tiver um nível básico no inglês porque é um escrita meio infantil e fácil de entender. E concluindo a resenha recomendo também o filme porque é um amor.

Yasmin 11/07/2021

Eu já havia assistido ao filme quando criança, mas isso não interferiu na experiência de ler o livro, visto que eu não me recordava de muita coisa. Foi o meu primeiro livro em inglês e eu não teria conseguido lê-lo se não fosse o kindle e o seu auxílio de saber o significado das palavras. Mas, o livro é de fácil leitura para quem quer começar, ou continuar lendo em inglês. Foi difícil para mim porque eu ainda sou A1, mas quem estiver em A2 ou mais, é fácil. No mais, é um ótimo livro infantil, muito doce e divertido. Recomendo!

Mau 15/06/2021

Um livro infantil cheio de lições de vida
Esse foi um dos primeiros livros infantis com mais páginas que resolvi começar a ler em inglês, mesmo não tendo um vocabulário grande no idioma.

Porém a história é linda, conta sobre uma verdadeira amizade entre um porquinho e uma aranha. O livro aborda temas como a amizade, carinho, a morte e diversos outros assuntos.

Apaixonado que sou pelos clássicos infantis, decidi finalmente me aventurar pel’A Teia de Charlotte (1952), do norte-americano E. B. White. E, como já era de se esperar, fiquei bastante encantado com esta leitura.

Wilbur é um filhote de porco que deveria ter sido sacrificado por nascer “pequeno e fraquinho”, mas a pequena Fern impede que seu pai se desfaça do pobre animal. A garotinha logo assume a responsabilidade de cuidar e alimentar o filhote, mas, depois de algumas semanas, o mesmo é vendido para Homero Zuckerman, tio de Fern.

Em sua nova casa, Wilbur goza da companhia de vários animais, além de receber periódicas visitas de sua protetora; contudo, lamenta não ter um amigo mais próximo, o que logo será satisfeito quando ele conhece a aranha Charlotte, que morava numa bela teia no alto do estábulo.

Charlotte torna-se a melhor amiga de Wilbur, o que o deixa muito feliz, mas, ao saber que seus novos donos pretendem transformá-lo em toucinho e presunto defumado no próximo Natal, desespera-se terrivelmente. No entanto, a sábia aranha não medirá esforços para salvar a pele daquele novo amigo, dando-lhe dessa forma uma verdadeira prova de amizade.

Acessível para leitores de todas as idades, A Teia de Charlotte conquista-nos um pouco mais a cada um de seus pequenos capítulos. A fluidez do texto, aliada às belíssimas ilustrações de Garth Williams, torna a experiência ainda mais dinâmica e interessante, de maneira que encerramos a leitura sem nem nos darmos conta.

Só não dei nota máxima ao livro de E. B. White por pequenos detalhes, sendo o mais grave deles provavelmente a ajuda do rato Templeton na execução do plano de Charlotte. Pareceu-me incoerente que uma aranha tão instruída, leitora e conhecedora do significado de diversos termos, precisasse de sugestões aleatórias de palavras provindas dos recortes que lhe trazia o astuto roedor.

Em contrapartida, as qualidades encontradas em '’A Teia de Charlotte'' tornam a experiência de leitura bastante compensadora. Os personagens são muito carismáticos, principalmente os próprios animais: os gansos com suas falas ecoadas, a ovelha com seus sábios conselhos e até mesmo o glutão do Templeton, que detestava fazer as vezes de garoto de recados.

Mas o que prevalece mesmo no livro, tornando-o encantador, é sem dúvida sua mensagem de amizade, resistente e bela como a seda da teia de uma aranha. Não é sempre que encontramos uma narrativa assim, amiga e bem escrita. A Teia de Charlotte sabe ser as duas coisas.

site: http://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2020/07/a-teia-de-charlotte-charlottes-web-de-e.html?m=1

Kawane.Melo 01/10/2020

Uma história sobre amizade
O filme ?A menina e o porquinho? que, aliás, fez parte da minha infância, foi inspirado nesse livro. Mesmo sendo um livro infantil, indico a leitura para todas as idades.

allfaleta 19/02/2023

I bought some years ago, but my English wasn't that good. The story was way different than what I have imagined, but it was good.
Love Charlotte.

Lais.Mesquita 17/02/2021

O coração quentinho quentinho
Eu amo livros de criança, me dão uma sensação de conforto e felicidade que nenhum outro me dá
Esse livro foi tão lindinho
Personagens marcantes e bem construídos, cada um com suas particularidades
Dei uma choradinha no último cap e foi o mais lindo
Amei de todo o meu coração

Vitoria 30/12/2023

THIS BOOK IS SO CUTEEE
This history its the best one from my childhood, i saw so much times the movie, but the book its epic??

Karyne | @kayliteraria 24/09/2023

Minha criança interna está feliz
Sabe aquela história que aquece sua alma e alegra o seu coração de criança? eu me senti desse jeitinho lendo o livro que deu origem ao filme ?A menina e o porquinho?

Prestes a ir ser sacrificado o porquinho Wilbur é salvo pela filha do fazendeiro, Fern. A garotinha começa a cuidar do porquinho e os dois se tornam melhores amigos! No entanto, Fern e Wilbur são forçados a se separarem quando o porquinho é mandado para a fazenda do tio. Assim, a garota passa a visitá-la todos os dias.

O destino trágico de Wilbur parece ser óbvio para todos os animais da fazenda que sabem que ele tem sido alimentado para na verdade ser abatido quando chegar o momento. E é aí que ele conhece Chatlotte, uma aranha que para salvar o amigo, começa a escrever coisas boas sobre Wilburn em sua teia para que todas as pessoas possam ler e poupa-lo do destino trágico. E logo, o porquinho se torna uma celebridade.

A amizade dos dois é linda e emocionante, a cumplicidade dos animais entre eles e entre humanos é muito explorada no livro. Ele nos faz refletir sobre a gentileza e a empatia. O livro fala sobre a amizade e se doar. E de quebra, vai te fazer chorar no final

Vivi 08/01/2021

Aquele amorzinho de livro
Leve e cativante! Não poderia ter escolhido livro melhor para começar o ano!

Yuririn 30/04/2023

It was cute, contains interesting lessons and i really liked Charlotte hahaha. Even though it is more for kids the book was nice. It's easy to sympathise with some of the characters and to dislike others and the story reminds me of those afternoon movies on television after lunch that i used to watch when i was a kid.

Thali 25/08/2021

Uma graça
Li esse livro pra treinar a leitura em Inglês, mas foi uma boa surpresa. A história principal do livro é sobre a amizade entre um porquinho (Wilbur) e uma aranha (Charlotte). Fala sobre amizade, lealdade, amor, vida, morte, a inevitável passagem no tempo, etc. Uma graça, recomendo!

"It is not often that someone comes along who is a true friend and a good writer. Charlotte was both."

dateluis 17/08/2019

Fofo
Nossa mas é um dos livros mais fofos que eu já li e lerei, esse conto infantil me cativou de uma forma tão singela que chega a ser emocionante. Vou sentir falta do Wilbur e Charlotte.

Fimbrethil Call 27/10/2014

Adorável.
Adorável, é só o que eu posso dizer. Mais um livro fofo.

Vivi 04/08/2022

Uma história muito fofa sobre amizade, ajudar o próximo sem exigir nada, apenas fazer pq é o certo.

erchomai 07/07/2020

Um livro infantil com uma história doce, uma delícia de ler

1 | 2 | 3 | 4