Peça-me para ficar Malu Simões
Malu Simões

Resenhas - Peça-me para ficar

Giza Cris 20/02/2024

Leitura fluída
Um romance gostoso de ler. Sem grandes acontecimentos, porém, uma leitura fluída e agradável. Gostei

Gislene.Batalha 30/04/2023

Peça-me para ficar
Natália e Carlos Henrique são brasileiros e se conhecem por acaso na Espanha.
Com o tempo e a convivência eles se apaixonam.
Carlos retorna ao Brasil.
Será que quando Natália retornar ao Brasil este amor continuará?

Gabis 03/02/2023

Peça - me para ficar
????Natália é uma mulher com opinião própria, dona do seu destino e ponderada em suas escolhas.
????Mesmo sendo uma médica bem-sucedida, não hesitou em largar tudo para virar garçonete em outro país, apenas para dar uma nova guinada em sua vida e se realinhar com seus propósitos.

Adarita 01/02/2023

Que livro lindo! Malu Simões arrasou nessa história!
Um casal apaixonante, fofo demais, cheio de amor de várias formas.
Os personagens secundário também muito maravilhosos, todos muito fortes, enfrentando tudo que a vida entrega.
Mais um livro bem trabalhado em assuntos bem atuais e necessários. Amei!

Pietra 19/11/2022

É muito ruim.
Eu honestamente mal sei por onde começar.

O livro se divide em duas partes: uma se passa em Barcelona e a outra no Rio de Janeiro, na parte nobre.

Tinha tudo pra dar certo. O contexto é interessante, o casal é bom (poderia ser mais emocionante, mas é um romance ok), os personagens tem passados bem construídos, mas a escrita?

Eu nunca li um livro tão, mas tão mal escrito. Com frases incoerentes, com tentativas frustradas de usar palavras diferentes nos parágrafos (?anuí?, ?algozes?, ?assomado?) que às vezes nem faziam sentido, com diálogos que não aconteceriam na realidade (até porque o livro de passa nos tempos atuais) pelo uso das palavras ?rebuscadas? e enfim, péssima escolha de vocabulário.

Eu lia o livro refazendo as frases na minha cabeça pra que ficasse mais aceitável ler.

De verdade, tinha tudo pra ser aquele romancezinho clichê que a gente lê pra ser uma coisa leve, quase como um comfort book, mas ele mais estressa do que afaga.

Parecia que eu tava lendo as fanfics que eu e minhas amigas escrevíamos (a autora usaria ?desenvolvíamos? nessa frase) quando tínhamos 12/13 anos.

Eu só não dou nota 0 porque era em Barcelona, e eu
amo Barcelona.
gabiota 19/11/2022minha estante
acompanhei você lendo esse livro e até eu fiquei torcendo pra você terminar logo KKKKKKKKKK

Pietra 19/11/2022minha estante
Tão ruim que fiquei empurrando com a barriga KKKKKK GRAÇAS A DEUS ACABEI

estanted4ari 19/06/2022

PEÇA-ME PARA FICAR
Natália e Carlos Henrique se conheceram muito tempo atrás mas, aconteceu tanta coisa nesse meio tempo que o destino pregou uma peça neles que fazem eles se esbarram em Barcelona. Onde Natália se refugia e Carlos está apenas turistando. E quando os olhos se alinham pela segunda vez, o sentimento e a atração são surpreendidos como se fosse a primeira vez.

Carlinha 15/10/2021

Livro maravilhoso!!!! Vale a pena ser lido pois temos que valorizar os livros nacionais!!! Um romance que simplesmente é surpreendente!!!
Aurea25 15/10/2021minha estante
Aaaaaaa q lindaaaaaa eu conheço essa autora, ela é maravilhosa. Trabalhei com ela

Moni.Wenceslau 07/09/2021

Um lindo romance
Natália é uma personagem maravilhosa, que me fez admirar sua força e determinação, ela tem uma personalidade autêntica que cativa a todos, o mesmo pode se dizer de Carlos Henrique, com uma infância onde enfrentou preconceitos, ele se tornou um homem admirável, com um coração lindo, que faz tudo ao seu alcance, para fazer sua família feliz.
Não posso deixar de comentar sobre a ambientação, que é incrível, o modo como a autora descreveu os cenários, me fez sentir como se estivesse lá, visitando cada ponto turístico, o que me deixou encantada. É algo que me atrai muito em um livro.

Peça-me para ficar é um lindo romance que aborda situações realistas que traz temas como alcoolismo, preconceito, abuso psicológico e abandono. Com uma escrita fluída e capítulos alternados entres os dois personagens, a autora traz uma história envolvente e fluída, com um romance capaz de conquistar qualquer leitor.
Foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei bastante, sua escrita me encantou, seus personagens são cativantes e mal posso esperar para conhecer mais do seu trabalho.

Amor, café e livros 11/08/2021

Simplesmente apaixonada, amei passear por Barcelona!!!
Um casal incrível e engraçado, amei a construção da historia deles, o diálogo foi fundamental pra criar essa conexão. Aborda temas como alcoolismo, abandono, classe social, relações familiares e como é importante as vezes tirarmos um tempo para si e refletir sobre nosso propósito de vida.

Jade 27/06/2021

Intoxicada
Se esse livro fosse um doce com certeza seria um suspiro, porque pensa em um livro que o romance até nos intóxica de tão meloso que é kkkkkkk.

O romance do começo ao fim é previsível e não por ser clichê, mas sim pelo casal que falta uma intensidade, acho que senti falta de sofrer pelo casal (chama a psicóloga) é um romance bem fofo, adoro livros assim apesar que desse esperava mais...

Não tinha como fazer essa resenha e não falar da escrita da autora, eu juro que nunca tinha conhecido alguém que escrevesse de uma forma tão delicada, sério as vezes sentia que estava lendo um livro de época, as cenas hot eu morria de rir, não acho que isso seja uma coisa ruim, se você está começando nos livros sensuelys ou não gosta tanto talvez esse seja perfeito.

Enfim aqui você vai encontrar uma riqueza cultural incrível, com certeza você vai querer ver pessoalmente os lugares, ou fazer como Nathalia e dar um tempo.

"A vida é uma linha tênue. Basta um descuido, um passo mal dado, um tropeço, um piscar de olhos no momento equivocado e qualquer dessas opções poderá nos levar a um caminho sem volta."

@leituras.da.cah 16/05/2021

Peça-me para ficar
Nesta história, vamos conhecer dois médicos brasileiros que se encontram em Barcelona.
Natália vem de uma família rica e seu avô deixou uma grande herança para ela. Mas ela nem tocou nesse dinheiro. Ela decide passar algum tempo fora para se reencontrar. Ficou um ano na Nigéria trabalhando no médico sem fronteiras e ajudando. Depois foi para Barcelona e ali trabalha como garçonete em um restaurante. Moça geniosa mas que adora ajudar os outros.
Sua mãe é diretora de uma escola e seu pai seu teve problemas com bebidas, e isso acabou afetando sua vida.
Carlos Henrique passou por dificuldades financeiras em sua vida. Seu pai abandonou ele e sua mãe, e depois voltou pedindo perdão, e sua mãe a acabou engravidando de novo de duas meninas, e ele saiu da vida deles novamente sem nem conhecer as filhas. A família, sua mãe e irmãs caçulas, são tudo para ele. Quando sua mãe trabalhou em uma casa de uma família rica, eles acabaram ajudando eles, dando um lar para morar, pagaram a escola dele. Mas por viver em um mundo de gente rica, sendo pobre, ele acabou passando por preconceitos e humilhações.
Mas isso não o impediu de se tornar uma boa pessoa e a lutar pelo que quer.
Se tornou médico, e virou diretor do seu departamento. Ele está tirando férias em Barcelona com Rodrigo, o filho da família para qual sua mãe trabalhava, e que se tornou seu irmão.
Quando os dois vão ao restaurante de Natália, assim que seus olhares se encontram, a química é instantânea.
Carlos Henrique fica encantado por ela, e pede a sua colega o seu endereço. Então ele corre atrás da mulher que não sai de seus pensamentos. Passeando por ali, ele esbarra nela. Entre conversas, implicações, a cada dia mais cresce um sentimentos em ambos.
Mas vai se aproximando o dia que Carlos Henrique irá retornar ao Brasil.
Será que esse romance irá sobreviver ao futuro? Duas pessoas humanitárias que se encontram. Será o destino?

Uma leitura envolvente, que traz sobre temas importantes como alcoolismo, abandono, preconceito.
Para quem não conhece esse romance, eu recomendo.

lIvros_sonhos_e_resenhas 05/04/2021

Leitura finalizada!?
Gente, que história incrível e inspiradora! Estou apaixonada e em êxtase! Como sempre, a Malu Simões não decepcionou. Os personagens são maravilhosos, a descrição do cenário, os acontecimentos... tudo, faz você suspirar e querer fazer parte de cada acontecimento. Recomendo muito esse livro! É extraordinário!

Bi Faria 09/02/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura com fortes emoções que arrancou suspiros, além do suspense que trouxe adrenalina a leitura. É favorito de 2021!
Esse foi o meu segundo contato com a escrita da autora e ela conseguiu mexer muito comigo com um romance que foi além do clichê, mostrando situações bem realistas de dúvidas, sofrimento, recomeço, esperança e amor.
Natália resolveu sair pelo mundo depois de passar por situações complicadas em sua família e sentimental. Como médica ela viu a oportunidade de ir para Nigéria ajudar muitas mães e seus filhos.
Foi uma experiência que mudou sua visão de mundo e prioridades, agora na Espanha como garçonete, ela pensa em voltar ao Brasil para resolver suas questões. Ela só não esperava conhecer Carlos Henrique, um brasileiro lindo que está de férias na Espanha e que a conquistou no primeiro olhar.
Ele insiste em conhecê-la melhor mas já sabe que Natália além de ser uma mulher linda, também é dona de si e guarda problemas no Brasil.
E entre vários pontos turísticos ambos percebem que podem dar certo, apesar dos receios dela Carlos Henrique prolonga suas férias e espera que Natália decida voltar para o Brasil.
Quando um atentado acontece onde Natália está, ela vê sua vida por um fio, Carlos Henrique fica preocupado e eles percebem que não podem deixar sentimentos verdadeiros sem demonstração, só que ele também precisa se abrir sobre o que sofreu quando mais jovem.
Ele volta para o Brasil e ela precisa esperar a temporada terminar, organizar sua vida para enfrentar os desafios que a aguardam.
A saudade entre ambos é tão grande e a certeza de que se amam também, mas nem imaginam que enfrentarão muitos perigos e problemas familiares, restando saber se o amor existente prevalecerá no meio do caos .

A autora com uma escrita fluida apresenta um romance envolvente em um cenário deslumbrante, além de abordar assuntos importantes como alcoolismo, abandono, família e preconceito com um toque de suspense que prende do início ao fim.
Carlos Henrique e Natália são personagens cativantes, e a química entre eles avassaladora. Ambas as famílias abrilhantam a narrativa por tudo que enfrentam e a união existente. @malusimoes

Leticia | @lehbooks 05/02/2021

? ... mas se não fosse as dificuldades, não cresceríamos. Elas nos dão forças para seguirmos em frente. ?

? Peça-me para ficar, Malu Simões
? 344 páginas
? Capítulos curtos

Sinopse: Natália é uma mulher com opinião própria, dona do seu destino e ponderada em suas escolhas. Mesmo sendo uma médica bem-sucedida, não hesitou em largar tudo para virar garçonete em outro país, apenas para dar uma nova guinada em sua vida e se realinhar com seus propósitos.
Vivendo na Espanha, ela acaba por conhecer Carlos Henrique, o brasileiro que estava apenas a passeio naquele país e que mexe com ela de uma forma arrebatadora. Junto com a paixão, outras verdades vêm à tona em suas vidas, mostrando que a sintonia entre eles é mais do que pura coincidência. O amor surge junto com problemas familiares e perigos que os espreitam, mas o casal apenas deseja provar um ao outro que estão naquela relação realmente para ficar.

Minha opinião:

Peça-me para ficar foi o primeiro contato que tive a autora nacional, Malu Simões, e tudo oque tenho para dizer é: INCRÍVEL! É um livro que envolve assuntos bem importantes, como: alcoolismo, corrupc?a?o, diferenc?as sociais, abandono e entre outros. Também tem cenas +18, mas a autora soube muito bem usar e encaixá-las perfeitamente, então tem hot da medida certa!

Nesse livro vemos a Natália, uma médica espetácular! Alô fãs de Greys Anatomy, corram aqui pois esse livro é perfeito. Eu amo livros que tem a ambientação em hospitais ou que a medicina seja um assunto abordado ao decorrer da história. Então, como uma fã da série, amei acompanhar todas as referencias que o livro citou.

O livro é voltado para um romance, que inclusive me tirou o folego e me fez devorar o livro! Amei a química que o casal principal conseguiu passar a cada aproximação, toque e diálogo. É um livro narrado em 1º pessoa com a visão dos dois personagens, oque traz uma experiência única ao acompanhar os sentimentos de ambos se tornando cada vez mais forte. Sem contar que o livro ainda tem um toque de suspense, oque me fez ler capitulo após capitulo. Foi uma leitura apaixonante! Não posso esperar para iniciar a leitura de mais livros da autora.