Peça-me para ficar Malu Simões
Malu Simões

Resenhas - Peça-me para ficar

Gislene.Batalha 30/04/2023

Peça-me para ficar
Natália e Carlos Henrique são brasileiros e se conhecem por acaso na Espanha.
Com o tempo e a convivência eles se apaixonam.
Carlos retorna ao Brasil.
Será que quando Natália retornar ao Brasil este amor continuará?

Carina.Freitas 01/08/2020

É uma história leve que aborda temas no quais vemos no dia a dia, mas que por muita das vezes não damos a devida atenção que o problema merece....

Nesse livro você conhecerá Natália e Carlos Henrique, ambos são médicos e tem passados que gostariam de esquecer e alguns dramas familiares que eles tem que lidar.
Natália deixou sua vida de médica bem sucedida para se redescobrir ao passar por vários acontecimentos com seu pai alcoólatra, e por conta de diversos altos e baixos que passou ela não consegue demonstrar muito bem seus sentimentos.
Carlos Henrique é cardiologista e chama a atenção por onde passa. Ele é loiro de olhos verdes e charmoso e sempre de bom humor, ele não demonstra mais teve uma infância difícil e só está aonde está hoje por conta de uma pessoa que esteve com ele em todos os momentos de sua vida.
A vida de ambos muda quando eles, por incrível que pareça estão dentro de uma lanchonete.

Quais segredos Carlos Henrique e Natália escondem? O que o passado de ambos tem que os tornam iguais de certa forma?
Nesse novo romance da Malu Simões vemos uma abordagem não somente de amor entre os personagens, vemos temas no quais presenciamos no nosso dia a dia, alcoolismo, pessoas com deficiência, mágoas com pessoas que amamos e abandono. Nesse história você vai ver que duas pessoas completamente desconhecidas conseguiram mudar suas vidas...
Rafael.Carvalho 20/09/2020minha estante
Carina, bom dia! Gostaria de te indicar o livro História de uma Float da autora Bruna Bonilha, a história vai te surpreender, de uma checada. Abraço, Rafael

Carlinha 15/10/2021

Livro maravilhoso!!!! Vale a pena ser lido pois temos que valorizar os livros nacionais!!! Um romance que simplesmente é surpreendente!!!
Aurea25 15/10/2021minha estante
Aaaaaaa q lindaaaaaa eu conheço essa autora, ela é maravilhosa. Trabalhei com ela

estanted4ari 19/06/2022

PEÇA-ME PARA FICAR
Natália e Carlos Henrique se conheceram muito tempo atrás mas, aconteceu tanta coisa nesse meio tempo que o destino pregou uma peça neles que fazem eles se esbarram em Barcelona. Onde Natália se refugia e Carlos está apenas turistando. E quando os olhos se alinham pela segunda vez, o sentimento e a atração são surpreendidos como se fosse a primeira vez.

Bi Faria 09/02/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura com fortes emoções que arrancou suspiros, além do suspense que trouxe adrenalina a leitura. É favorito de 2021!
Esse foi o meu segundo contato com a escrita da autora e ela conseguiu mexer muito comigo com um romance que foi além do clichê, mostrando situações bem realistas de dúvidas, sofrimento, recomeço, esperança e amor.
Natália resolveu sair pelo mundo depois de passar por situações complicadas em sua família e sentimental. Como médica ela viu a oportunidade de ir para Nigéria ajudar muitas mães e seus filhos.
Foi uma experiência que mudou sua visão de mundo e prioridades, agora na Espanha como garçonete, ela pensa em voltar ao Brasil para resolver suas questões. Ela só não esperava conhecer Carlos Henrique, um brasileiro lindo que está de férias na Espanha e que a conquistou no primeiro olhar.
Ele insiste em conhecê-la melhor mas já sabe que Natália além de ser uma mulher linda, também é dona de si e guarda problemas no Brasil.
E entre vários pontos turísticos ambos percebem que podem dar certo, apesar dos receios dela Carlos Henrique prolonga suas férias e espera que Natália decida voltar para o Brasil.
Quando um atentado acontece onde Natália está, ela vê sua vida por um fio, Carlos Henrique fica preocupado e eles percebem que não podem deixar sentimentos verdadeiros sem demonstração, só que ele também precisa se abrir sobre o que sofreu quando mais jovem.
Ele volta para o Brasil e ela precisa esperar a temporada terminar, organizar sua vida para enfrentar os desafios que a aguardam.
A saudade entre ambos é tão grande e a certeza de que se amam também, mas nem imaginam que enfrentarão muitos perigos e problemas familiares, restando saber se o amor existente prevalecerá no meio do caos .

A autora com uma escrita fluida apresenta um romance envolvente em um cenário deslumbrante, além de abordar assuntos importantes como alcoolismo, abandono, família e preconceito com um toque de suspense que prende do início ao fim.
Carlos Henrique e Natália são personagens cativantes, e a química entre eles avassaladora. Ambas as famílias abrilhantam a narrativa por tudo que enfrentam e a união existente. @malusimoes

Jade 27/06/2021

Intoxicada
Se esse livro fosse um doce com certeza seria um suspiro, porque pensa em um livro que o romance até nos intóxica de tão meloso que é kkkkkkk.

O romance do começo ao fim é previsível e não por ser clichê, mas sim pelo casal que falta uma intensidade, acho que senti falta de sofrer pelo casal (chama a psicóloga) é um romance bem fofo, adoro livros assim apesar que desse esperava mais...

Não tinha como fazer essa resenha e não falar da escrita da autora, eu juro que nunca tinha conhecido alguém que escrevesse de uma forma tão delicada, sério as vezes sentia que estava lendo um livro de época, as cenas hot eu morria de rir, não acho que isso seja uma coisa ruim, se você está começando nos livros sensuelys ou não gosta tanto talvez esse seja perfeito.

Enfim aqui você vai encontrar uma riqueza cultural incrível, com certeza você vai querer ver pessoalmente os lugares, ou fazer como Nathalia e dar um tempo.

"A vida é uma linha tênue. Basta um descuido, um passo mal dado, um tropeço, um piscar de olhos no momento equivocado e qualquer dessas opções poderá nos levar a um caminho sem volta."

Lele 27/09/2020

Dá vontade de fazer igual a Natália!
Natália é a personagem adulta que, apesar de bem-sucedida profissionalmente, questiona a sua própria vida, se está satisfeita com ela e se realmente está vivendo. Ou seja, mesmo que seja médica, mesmo com a boa condição financeira e mesmo tendo uma boa herança do avô, ela possui seus conflitos internos e familiares, e quer estar em outras realidades e experimentar mais a vida. Então ela resolve se voluntariar como médica na Nigéria durante um ano e depois vai morar mais uns anos na Espanha, trabalhando como garçonete em Barcelona.

“Quem eu sou? O que quero para mim? O que vou fazer quando chegar ao Brasil? Qual o sentido da vida?” – Natália.

Alô, futuro! Também estou cheia de conflitos internos e precisando me aventurar pelo mundo (sonhando aqui). Quero ser a Natália por um ano!

Com as experiências em outros países, a protagonista adquiriu aprendizados, vivências e novas relações. Mas acontece que mudar de endereço não anula ou resolve todos os problemas, pois eles podem continuar existindo. Ela talvez estivesse adiando sua volta ao Brasil por não achar que estava pronta para encarar algumas questões; talvez estivesse fugindo um pouco dos problemas, enquanto tentava primeiro se resolver.

Um dos conflitos da Natália é sua situação familiar: ela tem um pai alcóolatra e desde nova presencia o sofrimento da sua mãe diante do estado dele. Além da relação mulher-marido, o alcoolismo acabou influenciando também na relação filha-pai. Gostei de poder acompanhar o desenvolvimento dessas relações e das mudanças na forma de encararem o alcoolismo, que é uma doença. O assunto apareceu pouco na história, porém foi o suficiente, foi bem colocado, de forma séria, direta e realista.

Em Barcelona… Carlos Henrique, também médico, estava na cidade espanhola em uma viagem de 15 dias com seu melhor amigo Rodrigo. Em um dia de passeio turístico, eles fizeram uma pausa no restaurante onde Natália trabalhava e é nesse momento que rolou aquela troca de olhares e o amor já ficou no ar. Foi paixão à primeira vista!

(....)

Obs.: continuação da resenha no blog "Olá, leitores!".

site: https://olaleitores.com.br/2020/09/peca-me-para-ficar-malu-simoes/

Pietra 19/11/2022

É muito ruim.
Eu honestamente mal sei por onde começar.

O livro se divide em duas partes: uma se passa em Barcelona e a outra no Rio de Janeiro, na parte nobre.

Tinha tudo pra dar certo. O contexto é interessante, o casal é bom (poderia ser mais emocionante, mas é um romance ok), os personagens tem passados bem construídos, mas a escrita?

Eu nunca li um livro tão, mas tão mal escrito. Com frases incoerentes, com tentativas frustradas de usar palavras diferentes nos parágrafos (?anuí?, ?algozes?, ?assomado?) que às vezes nem faziam sentido, com diálogos que não aconteceriam na realidade (até porque o livro de passa nos tempos atuais) pelo uso das palavras ?rebuscadas? e enfim, péssima escolha de vocabulário.

Eu lia o livro refazendo as frases na minha cabeça pra que ficasse mais aceitável ler.

De verdade, tinha tudo pra ser aquele romancezinho clichê que a gente lê pra ser uma coisa leve, quase como um comfort book, mas ele mais estressa do que afaga.

Parecia que eu tava lendo as fanfics que eu e minhas amigas escrevíamos (a autora usaria ?desenvolvíamos? nessa frase) quando tínhamos 12/13 anos.

Eu só não dou nota 0 porque era em Barcelona, e eu
amo Barcelona.
gabiota 19/11/2022minha estante
acompanhei você lendo esse livro e até eu fiquei torcendo pra você terminar logo KKKKKKKKKK

Pietra 19/11/2022minha estante
Tão ruim que fiquei empurrando com a barriga KKKKKK GRAÇAS A DEUS ACABEI

Babih | @babihpb 02/02/2021

Natália há dois anos deixou o Brasil, largando ex-noivo, seu consultório médico e a família problemática para trás, querendo fugir de tudo isso e encontrar novos áries. Estava feliz trabalhando como garçonete em Barcelona. Contudo, tudo muda quando ela conhece Carlos Henrique, um homem lindo que está somente de passagem por Barcelona, mas que sua em breve estadia abala seus sentimentos e coloca seu coração em guerra com sua mente. Fazendo Natália se perguntar se será possível manter viva a paixão com ambos em diferentes lados do oceano. Agora Natália terá que decidir entre continuar fugindo ou enfrentar o passado e viver enfim um grande amor.

"Peça-me Para Ficar" é um romance leve e fluido. Malu tem uma escrita gostosa, que te envolve do começo ao fim.
Carlos Henrique é um verdadeiro príncipe, um homem fofo e que não faz joguinhos. Não esconde seus sentimentos e faz de tudo pela amada e família. É médico Cardiologista e quem ver esse homem hoje dando uma boa vida para sua família não imagina o quanto ele sofreu quando criança. Queria por ele num potinho!

Natália foi uma personagem que me tirou a paciência algumas vezes. Para uma mulher de trinta anos, por diversas vezes ela agia como uma adolescente. Fazendo birra e tirando conclusões precipitadas antes mesmo de dar a chance do outro se explicar. Mas é uma mulher forte, resiliente que viveu um verdadeiro inferno com pai alcoólatra e uma mãe submissa. Deixando Nat insegura sobre as próprias emoções.

Quero parabenizar a Malu pelas descrições dos pontos turístico de Barcelona. Me sentir por diversas vezes conhecendo os lugares junto com a Natália e Carlos. Me deu até vontade de viajar também. Um romance para quem procura uma leitura leve e rápida.

Gllauce Brandão - @vicialivros 31/07/2020

Natália é uma mulher independente, dona de si, que ama o que faz, porém vive um drama familiar com um pai alcoólatra. Cansada de seus problemas, ela resolve respirar um pouco, viaja para a África buscando fazer trabalho humanitário e depois muda-se para a Espanha, onde trabalha como garçonete num restaurante. Certo dia, percebe a entrada de um bonito rapaz e uma forte atração nasce entre eles. Carlos Henrique é médico, assim como Natália, apaixonado pela família, e também traz consigo conflitos que deixaram marcas em sua alma. Porém utiliza a sua insistência, seu charme e bom humor para conquistar Natália. Surge então um romance repleto de amor, amizade e perigos que os rondam.
O livro é um romance contemporâneo narrado em primeira pessoa, ora pela Natália, ora pelo Carlos Henrique. Possui uma escrita dinâmica, agradável e envolvente, com personagens cativantes e uma trama arrebatadora, na qual nos perdemos ao longo das páginas.
Os personagens são muito bem construídos. Amei cada um deles, em especial a Natália, o Carlos e suas irmãs fofas. A Natália é uma mulher forte, genuína e cheia se personalidade, com receio de se entregar ao amor e se machucar no processo. O Carlos Henrique é um homem maduro, sensato e responsável, apesar da pouca idade. Ele não tem medo se viver o que o aguarda.
Me identifiquei muito com a Natália, por sua determinação, como também, por ter uma história semelhante com um pai alcoólatra.
Os diálogos foram muito bem pensados, enriquecendo mais ainda a história, com leveza e humor, na mesma medida.
A história versa sobre um encontro que mudou a vida de duas pessoas. Porém mais importante do que a história de amor retratada, a autora nos presenteia com a solidariedade, nos fazendo crer, ter esperança na humanidade. Mostra a união do casal, a importância da família e do amor ao próximo.
Vale muito a pena conhecer essa linda história! Já estou com saudades!

Loulou1 07/08/2020

Perfeito
Sabe aquele livro que todos precisam ler? É esse. A autora desenvolveu muito bem a história do começo ao fim e faz a gente se apaixonar por cada personagem e cada palavra do livro. Indico muito e tenho certeza que é impossível não gostar.
Perfeito.

lIvros_sonhos_e_resenhas 05/04/2021

Leitura finalizada!?
Gente, que história incrível e inspiradora! Estou apaixonada e em êxtase! Como sempre, a Malu Simões não decepcionou. Os personagens são maravilhosos, a descrição do cenário, os acontecimentos... tudo, faz você suspirar e querer fazer parte de cada acontecimento. Recomendo muito esse livro! É extraordinário!

Giuliana Sperandio 10/11/2020

Maravilhoso!
Olá gente, to de volta com dicas de livros e mini resenhas!
Hoje trago a sugestão desse livro lindo da @malusimoeselima “Peça-me para ficar”.
A verdade que já faz algumas semanas que li, mas só agora consegui colocar no papel o misto de sentimentos que esse livro nos traz!
A protagonista, Natalia é uma mulher forte e obstinada. Médica por vocação, ela se vê em uma situação difícil já no prólogo do livro, e essa situação faz com que ela dê um tempo na carreira no Brasil e vá viver de forma simples pelo mundo.
Ela acaba indo para o médico sem fronteiras aonde aprende preciosas lições sobre sua missão como médica, Ainda assim, ela resolve ficar um tempo em Barcelona vivendo de forma simples como garçonete, pois busca acima de tudo o autoconhecimento.
Natália é uma mulher linda que chama atenção, mas por causa de relacionamentos conturbados do passado resolve não se envolver com ninguém.
No entanto, o destino possui outros planos para ela, e no seu caminho aparece um brasileiro sedutor e obstinado, o também medico, Carlos Henrique, que resolve conquistá-la e ....
Bem para saber o que acontece só lendo, né?
O livro envolve temas importantíssimos como corrupção, diferenças sociais, relacionamento tóxico, alcoolismo e possui um final cheio de suspense que nos deixa muitas lições de fé, amor, autoconhecimento e redenção, além de um quê de pimenta entre esse casal que shippei demais!
Parabéns Malu por mais uma linda história, Carlos Henrique virou meu crush dos seus livros!

analuisa96 20/11/2020

Peça-me para ficar
Sabe aquele romance que nos deixa cheio de sentimentos? Aquele que é cheio de reviravoltas com personagens fortes? Então, surpresa com o desenrolar do livro, com o que acontece ao final, confesso que não esperava! E a escrita da autora flui muito bem!

Adarita 01/02/2023

Que livro lindo! Malu Simões arrasou nessa história!
Um casal apaixonante, fofo demais, cheio de amor de várias formas.
Os personagens secundário também muito maravilhosos, todos muito fortes, enfrentando tudo que a vida entrega.
Mais um livro bem trabalhado em assuntos bem atuais e necessários. Amei!