Carta aos Astros

Carta aos Astros Ray Tavares

Resenhas - Carta aos Astros

lely!! 17/09/2022

dieguito, dieguito...

cara, que livro incrível.
por ser spin-off de os doze signos de valentina eu comecei a ler, e fui sem expectativa alguma. não esperava que fosse cinco estrelas favoritado como o outro foi.

a forma que a ray cria conflitos, desenvolve seus personagens, fala de temas importantes com uma pitada de humor é MAJESTOSO!!! a parte mística envolvendo o título é pequeno perto de tudo que esse livro traz.

se você é jovem quase entrando na fase adulta, leia esse livro!

Déborah Tesser 06/08/2020

Um spin-off perfeito
Ray Tavares novamente nos agracia com uma escrita maravilhosa, extremamente fluida. Carta aos Astros é um spin-off de Os 12 Signos de Valentina que traz a história de Diego Neves, irmão de Andrei e cunhado de Isadora. Além de ensinamentos importantes como a importância da amizade, família e de darmos importância ao que queremos ser e não aquilo que esperam de nós, Carta aos Astros nos presenteia com o retorno de personagens extremamente queridos de Os 12 Signos e nos mostra de forma divertida e descontraída a lidar com a peculiaridade de cada signo.
Vale MUITO a pena a leitura!

Isabeli.Nascimento 05/10/2020

Hipócrita ou humano?
A narrativa de Ray Tavares é inegavelmente impecável, por isso me sinto em dúvida sobre este. Porque ao mesmo tempo em que a narrativa é maravilhosa e o plot também ganha suas estrelinhas como muito bom, senti falta de desenvolvimento do protagonista.
Ao meu ver, Diego é como ele próprio diz, hipócrita. Enche seu diário de pensamentos para frente e liberais (ao ponto quase forçado, como se quisesse provar o tempo como é questionador da vida), mas na vida real...Bem, caro Diego, você é insensível em diversos níveis.

A SEGUIR SPOILER:
Tudo bem ele descobrir do nada sentir algo a mais por Larissa, mas a impressão que passou foi que ele só terminou a história com ela porque Pietra não quis ele. Além da tremenda babaquice em entregar a ela uma narrativa completa sobre o segredinho do amigo, a transa com Pietra e como procurou Pietra logo depois de terem se beijado.

Bia 29/04/2021

A Ray é impecável!!!! Melhor escritora Br.
Eu amo tudo nesse livro, o jeito da escrita, o desenvolvimento da história e os personagens. Mistura presente, passado e cartas de UM JEITO INCRÍVEL.
Me emocionei DIVERSAS vezes com as cartas, você se sente realmente sentindo tudo o que o Diego sente. Acho o desenvolvimento dos personagens secundários o suficiente pra fazer sentido na história. Só não dei 5 estrelas por não entender direito a parte Larissa e Diego no final, achei tudo muito rápido.
O livro definitivamente te faz pensar suas relações e se você está incomodado com algo em sua vida, ele te da o empurrão necessário para mudar.
Ray, espero MUITO MAIS livros de vc!!

Lua 03/08/2020

Depois de meses sem conseguir me concentrar em nenhum livro, depois de meses sem ser tocada por nenhum, vem a Ray Tavares e me toca, como sempre. Esse livro chegou no momento certo. Acho que nunca me identifiquei tanto com um personagem. Acho que nunca me senti tão conectada com algum livro como me conectei com esse, então Ray, muito obrigada por esse livro incrível. Muito obrigada por trazer um pouquinho de luz. Muito obrigada por ser essa escritora incrível. E gente, por favor, leiam esse livro. Ele é incrivel. ??

Erivaldo21 31/10/2022

Foi uma boa leitura!
Carta aos astros é um romance divertido por causa de seu personagem principal, o jovem Diego Neves, que não é resolvido da sua vida. Ele que acha ser um babaca nos seus relacionamentos, confuso na sua vida pessoal e no futuro recebe um conselho da sua cunhada Isadora de escrever cartas para as pessoas com que se relacionou no passado e descobrir o que deu errado ou o que ele fez de errado, todavia ele gosta de padrões e descobre que cada relacionamento que ele teve foi de pessoas com signos diferentes e escreve para cada pessoa com seu signo. É bem leve a leitura com pitadas de humor, não é ruim, todavia em minha opinião é um romance clichê. Fala de amizades e vida, sobre o que você quer e não o que os outros querem para o seu futuro.

morpheusgf0 24/04/2024

Palavra mais usada: "babaca"
Mais uma releitura da Ray para a lista! Como dizer que acompanhar essa história mais uma vez poderia ter mexido tanto comigo? Me identificar com um aquariano, homem, aos 21 anos, com tantos pensamentos de?. homem?

Pois é.

Me senti conectada com Diego em alguns aspectos, talvez pelo fato de ele parecer que está correndo no mesmo lugar, preso no objetivo que seus pais impuseram a ele sem que pudesse seguir seus sonhos. Ou talvez todos os traumas e frustrações presas que aos poucos vão se libertando.

Ao longo da história, podemos não só ver Diego se tornando capaz de encarar os próprios problemas após começar a escrever, mas também evoluir como pessoa. E eu acredito que cada um de nós temos um pouco de Diego Neves, com incertezas e arrependimentos.

Como sempre, vale muito a pena, porque é Ray Tavares.

Mel @_escrevieagora 10/11/2020

Aquele real que conquista
Terminei ontem e só sei ser grata a Ray por essa história, ela é tão real, tão crua, tão humana! É impossível não se identificar com o Diego, é impossível não ver beleza nas pequenas coisas dessa história! Diego Neves é um personagem real, extremamente real, que nos conquista na mesma medida que também sentimos repulsa com certas atitudes! Carta aos Astros é um livro simplesmente único, inspirador, verdadeiro e incrível!

Resenhando Carolices 17/08/2020

Você corre o risco de se conectar demais com o protagonista
Diego Neves foi uma das melhores surpresas do meu 2019 assim como foi a descoberta da publicação física desse livro. Ray Tavares tem uma escrita gostosa, fluída, um protagonista verosímil tão perdido quanto qualquer um está já esteve. Esse livro tem um significado ansurdo para o meu crescimento pessoal, e se eu tenho uma recomendação a fazer a todos é: leiam carta aos astros!!!!

BArbara 31/08/2020

O que falar desse spin off??
Como se não bastasse conquistar meu coração com Os 12 signos de Valentina, ela tomou minha alma e conquistou toda a minha admiração com Carta aos Astros.
Que livro perfeito. Retratou bem os dilemas que muitos de nós já passamos.
E que reviravolta tem essa história. Diego é um fofo, apesar de que as vezes dava vontade de dar uma sacolejos nele para "acordar para a vida", kkkkkkk.
Leiam e não irão se arrepender.
Ray Tavares, o mundo é teu minha querida!

Priscilalopesfr 20/11/2021

De volta aos astros ;)
Esse livro é um spin off de "12 signos de Valentina". Dá pra ler como livro único, mas caso você queira ler 12 Signos (e eu recomendo muito que você leia), você vai pegar muitos spoilers.

Em Cartas aos Astros, conhecemos mais a história de Diego Neves, cunhado babaca da Isa. O crescimento e amadurecimento dele foi mara e tudo isso com a escrita leve e bem humorada da Ray.
Diego, seguindo o conselho da Isa, começa a escrever cartas (estilo um diário) para as meninas que ele foi um babaca, com o intuito que ele possa entender e se encontrar nas suas dificuldades amorosas.
Li porque eu gosteii muito de "12 signos" e curti muito a história de "Cartas" por si só
Recomendo ambos ;)

estantedaju 28/09/2020

🌟 A Ray Tavares não erra nunca?????? 🌟
Bem, em primeiro lugar eu queria dizer que: se você ainda não leu Os 12 Signos de Valentina, PARE o que você está fazendo e vá comprar esse livro (e não, eu não estou sendo paga pra falar isso 😂), mas desde que a minha amiga @iza_nazario me apresentou essa #escritoranacional MARAVILHOSA, eu não consigo parar de panfletar. Só vou ser uma pessoa 100% realizada quando convencer todo mundo a ler ele kkkkk, e se você ficou curiosx, já tem resenha por aqui também!

💫 Agora vamos ao Carta Aos Astros! 💫

Esse livro é um spin-off de Os 12 Signos, e nele conhecemos o burguês safado Diego Neves, um jovem de 21 anos que se vê totalmente perdido ao ingressar em um curso que detesta apenas por pressão dos pais, além de estar apaixonado pela sua melhor amiga (que está apaixonada por seu outro melhor amigo, que está apaixonado pela outra melhor amiga, que está apaixonada por... vocês vão ter que ler pra descobrir).

Para tentar colocar as ideias no lugar, Diego segue o conselho de sua cunhada Isadora e começa a escrever uma carta para cada mulher que passou pela sua vida, sendo uma seleção a partir de seus signos. Apesar de não saber se alguém leria aquilo um dia, e de negar veemente que poderia ser um diário, ele continua escrevendo, e vai entendendo um pocuo mais sobre seu passado e o que o aguarda no futuro.

Como sempre, Ray fez um livro que te provoca gargalhadas e reflexões, e apesar de eu detestar burgueses safados (😂), adorei acompanhar a jornada de Diego e, através dele, matar a saudade da Isa e descobrir como anda a sua vida...
⚠️ spoiler: com plot twist de te fazer gritar.

Já estou com saudade da escrita dela (mais uma vez, oh céus) e sem dúvidas recomendo essa leitura a todooos que apoiam a #literaturanacional!

Eu adquiri o meu e-book participando do financiamento coletivo do livro, mas você ainda pode garantir a versão física que está perfeitaaaa! O resultado final desse projeto ficou impecável. E mesmo sendo um spin-off, você pode ler esse livro primeiro (mas, pelo seu bem, leia Os 12 Sigos também!)