Canário Negro: Combustão

Cara Mcgee

Resenhas - Canário Negro

domini0 01/06/2021

canário negro: combustão
livro muito divertido, cheio de representatividade e de leitura bastante leve e rápida.
eu estava precisando de uma assim!
adoro a Canário e estava com saudade de vê-la.
recomendo bastante a graphic novel!

Raquel Oliveira 07/05/2021

Gênero: InfantoJuvenil/ HQ
Editora: Panini / DC comics
Nota: 10/10
Resenha:
No auge dos três anos, Dinah descobre que herdou mais do que a aparência de sua mãe. Ela é uma adolencente teimosa, porém bastante focada no que quer. Vencer a batalha das bandas com suas amigas e entrar na Academia de Policia de Gotham City e solucionar crimes, como seu pai, porém as coisas mudam um pouco de rumo quando ela descreve que possui o mesmo poder que sua mãe e uma mulher misterio surge tentando se vingar da “Canario Negro”.
A Graphic é bem diferente do que eu esperava, sua linguagem é MUITO mais adaptada ao jovem de hoje, suas cores fortes e dominantes entre roxo e rosa com um toque de degradê em tudo traz um novo ar para a história da heroína.
Com uma história muito fluida da mesma autora de "Diário da Princesa” o ritmo é uma mistura de "ownt que fofo” com “MDS, O QUE VAI ACONTECER AGORA???” e um toque de “ELA VAI CONSEGUIR!!”.
Um ponto MUITO importante que me fez amar a GN (Graphic Novel), é o fato de Dinah NÃO é sexualizada, todo mundo sabe que as heroínas da Marvel e DC são HIPER sexualizadas com seus corpos e roupas, porém a proposta é outra bem diferente.
Achei muito bacana que ela é filha de uma outra Canario Negro e isso foi o que causou a trama, pois por possuir esse titulo sua vida muda completamente. O relacionamento com seus pais é algo bem tranquilo e sem muita carga negativa fazendo a leitura ser mais leve.
Considerando que estamos falando da DC é muito bom ver algo mais leve e até mesmo mais colorido em seus produtos, além de algo mais atual com o seu público.
Acho que “Canario Negro: Combustão” é uma boa forma de iniciar no mundo das HQs sem se preocupar com continuações ou tramas mais complexas. Além disso, temos muito humor e simbologias com o canto do canário e o título da heroína se ligando dentro da leitura.
Me digam o que acharam. São fãs da DC também?

Srtadd 30/12/2020

Canário negro: Combustão, é uma HQ perfeita para quem quer conhecer e ser introduzida para a personagem, com os elementos clássicos presentes, o quadrinho consegue reformular a personagem para novos leitores, mesmo pertencendo ao selo do "DC Kids", a historia e divertida e leve que serve para todas as idades. O roteiro da Meg Cabot cumpre seu papel e ainda nos entrega varias referencias dos quadrinhos, desenvolvendo diversos temas recorrentes aos dramas jovens. A arte da Cara Mcgee é maravilhosa, extremamente vibrante e com o seu traço que lembra muito animações.
Indico esta HQ para quem gostou da Canário Negro no filme das Aves de Rapina (2020) que saiu esse ano nos cinemas, e que não sabem como começar a ler sobre a personagem!

Sâmya Mesquita 09/05/2021

Surpeendentemente necessário!
CANÁRIO NEGRO: COMBUSTÃO, da Meg Cabot, é aquela HQ New Adult que todo adolescente deveria ler - e que a gente queria ter lido quando mais novo.

A história de Dinah Lance, já conhecida pelos fãs da DC Comics, é contada por uma perspectiva bem Millenial. Ela descobre seu poder usualmente, quando alguns incidentes acontecem na escola primária de Gotham. E para enfrentar um dos vilões malucos da cidade, ela precisa entender a importância que sua família e seus amigos tem sobre sua história.

Canário Negro vem sob uma nova roupagem. É possível encontrar uma representatividade latente, que usualmente não encontramos nas HQs de introdução a personagens - talvez porque a autora, vencedora de diversos prêmios literários, sempre tem essa preocupação; e nisso a DC acertou em cheio, em dar a ela essa responsabilidade.

Mas o mais importante é que quebraram, totalmente, a objetificação da Canário - quem é fã, conhece. A roupa clássica é substituída por uma que contempla a sua idade.

Outros destaques são a presença do pai, detetive Lance, e o Pantera, professor de artes marciais da Dinah.

A simplicidade narrativa é o ponto forte, mas pode ser considerada un ponto fraco se você for um nerd das antigas que não entende que os tempos mudaram (Supera!) e que esta HQ não é pra você, e sim pra meninas que precisam descobrir a heroína dentro delas. Pra mim, o ponto fraco é que não tem continuação.

NOTA: 4/5
RECOMENDO? SIM.

site: https://www.instagram.com/p/COyesZdFweE/

Mari 20/01/2021

Uma HQ juvenil muito divertida. Ótima para as crianças que gostam de super-heróis, principalmente as meninas, que irão se identificar com a Canário e poderão se ver representadas em quadrinhos de heróis, que carecem de personagens femininas de destaque e não sexualizadas. Finalmente esse universo está mudando e contemplando mais as mulheres atualmente. A DC Comics precisava de algo assim e de um quadrinho que podesse ser lido por crianças, sem infantilizá-las, mas também sem carregar a mão no tom sombrio.

Matheus.Augusto 13/12/2023

Muito gostosinho
ótima história da canário, bem infantojuvenil como o selo promete. A escrita da Meg sempre muito fluida e divertida!
Foi uma surpresa pra mim, ver as personagens e referências que apareceram durante a leitura.
Paguei 10 reais e é exatamente esse preço que vale!!

Ana Otaka e Potterhad. 11/05/2021

Leia também.
Você provavelmente conhece a Canário Negro, certo?
Nessa HQ (história em quadrinhos) Dinah Lance* descobre seu grito do canário.
Ela deve tentar esconder isso de suas amigas Kat e Vi.
🤩🤩🤩🤗🤗🤗🐦🐦🐦👱🏻‍♀️👱🏻‍♀️👱🏻‍♀️

Rita Camacho 05/08/2021

Muito bonitinho, mostra como Dinah descobre que tem poderes e como ela começa a lidar com eles. Gostei muito e é bem tranquilo de ler!

Biappache 21/07/2022

Uma graça!
A Graphic Novel é leve e bem fofinha! Era o que eu esperava quando comprei. Obviamente a história é feita para atrair o público mais novo, na faixa dos 10 anos, mas é gostosinho de ler para quem é mais velho. Comprei sabendo que não era para mim, fiquei com curiosidade com o que teria por trás dessa capa linda, e de fato, é uma fofura! Uma história bem contada, de uma maneira tranquila e inspiradora. Vou dar para a minha irmã mais nova, com certeza ela vai amar!

A história conta a história da jovem Dinah que descobre seus poderes com 13 anos. A Graphic tem referências do universo DC em várias situações! Ótimo para atrair o público menor para a DC pois a história é leve e direta, além dos desenhos serem lindos demais.

dudínea. 11/04/2023

Uma garota (não tão) comum
Finalmente uma história de origem bem explorada pra Canário Negro. Tudo bem que a intenção dessa HQ, é ser algo mais solto para um público infanto-juvenil, mas mesmo assim é algo que acrescenta para a personagem.
Amei a história e as ilustrações. Queria que fizessem mais, porque deu uma nova vida à personagem que eu tanto amo. Simplesmente perfeito!

Fernanda.Granzotto 29/03/2021

4 estrelas
Estou considerando o público-alvo desse livro que não sou eu, mas gostei muito! Eu amei a arte!

Andy 17/08/2021

Dinah Lance como uma adolescente vista por Meg Cabot. Esse tipo de coisa deveria virar quadrinhos para a galerinha mais nova ou para jovens adultos!
A série de graphic novels da DC para jovens leitura é encantadora. O investimento em bom escritoras e artistas faz valer a pena, mesmo nas histórias mais simples.

cintyavinina 05/01/2022

Uma HQ leve e rápida de ler. Fiquei confusa no início, mas deve ser porque não acompanho o mundo dos super-heróis, principalmente da DC. Amei, queria ler mais HQs como essa.

aline_costa 05/01/2023

Eu confesso que esperava uma história um pouco melhor, também não esperava que a Canário estivesse tão nova nessa história, não há mal nisso, só não esperava mesmo. O final foi bem corrido e bobo, a revelação da vilã também. Talvez eu só não seja o público alvo dessa história.
A parte que mais me chamou atenção e eu gostei foram os traços e as cores da hq.