Neve no lago

Neve no lago Susan Wiggs

Resenhas - Neve no Lago

Shirlei 29/08/2020

achei engraçado como a personagem principal, Sophie, fica se censurando por gostar de um homem mais jovem.
leitura rapida. alguma enrolação, mas bom passatempo!

Naty 04/10/2010

www.meninadabahia.com.br
"Agora, olhando ao seu redor para o cenário de contos de fadas,
ela recobrou a certeza de que esta era a coisa certa a fazer.
Avalon representava algo que ela jamais tivera: uma cidade natal.
E com esse pensamento chegou uma enxurrada de dúvidas.
No que diabos estou me metendo?"
p. 217

Sophie é advogada condecorada do Tribunal Mundial de Justiça em Haia, Holanda. Mas isso teve um preço: seu casamento e filhos. Seu marido Greg (protagonista do volume 3, O Cais) se casou com Nina Romano. Seus filho Max, de 12 anos, mora com o pai. E sua princesinha Daisy já é mãe, aos 18 anos e mora sozinha numa confortável casa com seu bebê Charlie.

Depois de um atentado terrorista, no qual, milagrosamente, sobreviveu, Shopie decide priorizar o certo: seus filhos. Larga uma carreira promissora e vai para Avalon, uma minúscula cidadezinha no condado de Ulster.

Neva muito e sem experiência, acaba atropelando um cervo e batendo o carro numa arvore. Noah, veterinário local, a socorre. Lhe dá anestesia de eqüino e sutura o joelho rasgado. A atração é instantânea. Mas ela pode está tendo uma reação de síndrome de Estocolmo, típico de quem sofre traumas.

Mal chegara em Avalon e já dorme com um estranho. Não pode mais ter filhos e por sorte ele tinha uma camisinha no bolso da calça... para emergências!

"Noah estava deitado num emaranhado de colchas e cobertores, olhos cerrados, braços em torno de Sophie Bellamy. Teve a impressão de que seu corpo inteiro estava sorrindo. Isto era algo que não sentia há muito tempo - essa sensação cálida e relaxada depois do sexo, uma sensação que deixava você com vontade de parar o mundo e simplesmente flutuar um pouco."
p. 162

Noah, é doce e melhor de tudo: adora tudo em Sophie. Mas ele está com medo de lhe contar sobre a diferença de idade entre eles. Ele é muito mais novo do que ela, e ela nem percebe. Já Sophie tem medo de contar-lhe que não pode ter mais filhos.

Recheado por um vendaval de sentimentos, que um novo amor trás, Neve no Lago, de Susan Wiggs (Harlequin Books, 420 páginas, R$ 41,90) é inspirador. 'Neve no lago demonstra que às vezes precisamos olhar dentro de nós mesmos e ter coragem suficiente para não nos deixar cair no abismo outra vez... E aceitar o fato de que a vida se renova, como as camadas de neve branca e pura sobre um lago'.

Recomendo!

Karol 13/12/2010

Médio!!!
É um bom livro, mas a maior parte é muito monótona com a personagem central se torturando com seus erros cometidos no passado. A história bem que poderia ter 100 ou 150 páginas a menos que não fariam falta.Enfim, faltou momentos felizes e não é tão bom quantos os 3 primeiros livros da série!

Lourdes 02/03/2021

Sobre Amor, Superação e parceria.
Ela com o casamento desfeito 2 filhos e 1 neto, conhece um rapaz 10 anos mais novo cujo sonho era ter uma família. No fim o amor sempre vence e transborda, mesmo com suas dificuldades.

Mari 19/06/2023

Grata surpresa
É um livro "comum", mas que te prende, te envolve tão profundamente que parece que você está dentro da história.

Não sou fã de livros em que o enredo passa pela política internacional, mas a autora trabalha tão bem o tema que não fica maçante.