As Últimas Quatro Coisas

As Últimas Quatro Coisas Paul Hoffman

Resenhas - As Últimas Quatro Coisas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Zilet 19/04/2024

Eu fico chocado com o dom do Cale em arrumar confusão KKKKK Ele é meio doido e folgado, mas é meu personagem favorito.

thu.zz 08/02/2024

Irmão do meio.
Não tão bom quanto o primeiro, mas bom o suficiente para que você não perca o interesse pela trama.

Thomas Cale se mostra de um jeito diferente, não mais aquel menino com raiva e cheio de surpresas, mas um quase redentor que segue as normas de Bosco o que me entristeceu um pouco.

No aguardo para que o terceiro mostre outra face dele.

Debs.Lima 14/07/2023

Lento, mas necessário
É um livro um pouco monótono, com pouco diálogo, mas importante para entender todo o contexto e tramoias políticas. Romances e sentimentos importantes começam a ser trabalhados na história.
Gostei, na verdade asmei, a forma que foi trabalhada a construção de uma crença a partir de rumores, e como essa crença pode ser interpretada de n formas e também pode ser usada para encorajar ou enganar as pessoas, manipulá-las.

Erika315 09/04/2023

Bom e ruim
Gostei mais do livro 1, esse segundo livro é cheio de muitos detalhes que cansam o leitor, mas a história em si não deixa de ser boa. as melhores partes pra mim foram as que contavam sobre o Kleist. e o que foi aquele final com a Arbell? que raiva dela! espero que o terceiro livro seja melhor e dê um final digno para Cale e seus amigos.

CallmeA. 08/04/2023

O brabo tem nome
Ma-ra-vi-lho-so!
A trama é muito cativante e com o passar do livro é possível perceber o desenvolvimento dos personagens, a mudança de seus pensamentos e posições. Uma pitada de humor ácido e fatos que te pegam de surpresa, foram cruciais para me prender do início ao fim na vida de Thomas Cale. De fato, as batalhas são muito detalhadas e você pode se perder entre uma explicação ou outra, mas quando você entende depois... meu amor, é o auge. Sim, já percebi que às vezes ele supõe uma coisa, mas que no final é outra, porém é uma marca do autor que até no primeiro livro esteve presente (sinceramente, é muito bom).
Sobre o final... Meio que eu esperava mais. Só que vamos ver onde o autor quer chegar com isso agora no terceiro livro. Fora isso, essa obra é incrível! Meu xodó!

Eugenia 25/08/2022

Gostei bastante! Diria que é mais maçador em relação a descrição das batalhas que o primeiro livro.
Vemos o desenvolvimento do Cale durante todo o tempo bem como o do Kleist.
Percebemos um pouco melhor o que se passou com os Materazzi depois da batalha perdida contra os Redentores.
Talvez a melhor parte foi a da morte do Papa e da descoberta que fizeram dele!
Estou a achas o Redentor Gil um pouco estranho? mas veremos?

Aline 17/08/2022

Achei que o primeiro volume foi muito melhor...
Não gostei tanto desse.. a leitura foi mais lenta...

Déia 22/07/2022

"Morte, julgamento, céu, inferno. As últimas quatro coisas a que me apego"
Boa leitura, porém achei o primeiro livro melhor. O livro é menor mas só mesmo tempo pareceu maior por ser mais cansativo. Mas vale a pena ler. Agora, vou concluir a trilogia.

Diego.Charles 21/12/2021

Queda na escrita
Achei que o escritor perdeu um pouco da mão. O primeiro achei daora pra caramba, mas nesse tinha falta de continuísmo toda hora. No geral... é livro ok, mas quase abri mão.

Fernando1355 16/12/2021

Bem má ou meno
Livro chato, mas me rendeu ótimos cochilos.

O livro fica interessante só no final, contudo o último capítulo que tenta fazer ? fica mais para ?.

Julia Moraes 16/06/2021

Geralmente não gosto de segundos livros de séries, e com esse não foi diferente. Em grande parte do livro não senti que a história estava caminhando de forma alguma, eram só descrições de batalhas que não acrescentaram em quase nada ao contexto geral. Só nos últimos 20% aconteceram coisas que vão fazer diferença para a história em si. Não gostei, mas quero muito saber que fim vai ter a história de Cale, então vou continuar a série.

Ellen ^.^ 05/02/2021

Descrito, descrito e descrito
A quantidade de descrição que possuem as estratégias boladas nos combates são muito grandes, tantas que cheguei a me perder e em partes não conseguia mais saber qual personagem era qual, entretanto num geral a história é bacana.

Gizelle.Perin 08/01/2021

Achei a escrita um pouco pesada. Tive que reler várias vezes algumas partes a fim de compreender o contexto que era apresentado.
No mais, gostei da sequência da história e, apesar das cenas de violências e de guerra, dei muitas risadas, aliás, gargalhadas!

Diego 30/12/2020

4 coisas que devemos cumprir
Sempre vivemos em procurar de metas mas nu ca ficamos satisfeitos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5