Depois do Funeral

Depois do Funeral Agatha Cristie

Resenhas - Depois do funeral

Maitê 15/05/2018

Me interessei em ler poir havia gostado bastante do episodio do seriado Poirto baseado nesse livro, lembrava só de alguns fatos que foram o suficiente para me motivar a leitura. Mas descobri que o seriado foge muito do livro, e mesmo assim gostei da leitura, Poirot com sempre muito divertido em seus trejeitos e manias, me surpreendendo no final.

Jules 14/07/2018

Depois do funeral
Como tantos livros da Agatha Christie esse livro vai se tratar do conhecimento do comportamento humano nas mais diversas situações e de que forma esse conhecimento é empregado pelo autora no desenvolvimento da estória para a construção de conflitos para a trama.

A história tem como início quando o advogado da família Albernethie, Sr. Entwhistle fica cismado com um comentário feito durante a leitura do testamento do sr. Richard Albernethie, por sua irmã mais nova Cora Lansquenet (outrora Cora Albernethie).

Cora sempre fora conhecida por fazer comentários inoportunos e em momentos inoportunos... "Mas ele não foi assassinado?". Cora sugerindo que o grande provedor de riqueza da família Albernethie foi assassinado causou grande desconforto nos familiares presentes.

Talvez esse comentário passasse despercebido , pela natureza já conhecida da Sra Lansquenet, se não fosse, ela, assassinada a golpes de machadadas no dia seguinte ao funeral. Ao que tudo indicava a sua morte tinha sido causada pela insegurança do assassino de Richard Albernethie.
Com tudo isso em mente o meditabuno advogado Entwhistle pede ajuda ao seu amigo e detetive Hercule Poirot para ajudar na resolução das questão envolvendo os assassinatos na família Albernethie.

Depois do funeral não é desses livros que surpreendem com finais mirabolantes. Não, na verdade o final é previsível e um pouco frívolo .
A todo momento somos dissuadidos de nossas suspeitas, porém o caso é bastante óbvio, mas ao mesmo tempo surpreende ,se nossas suspeitas nos levavam a um personagem com o passar da trama somos distraídos pela autora através de pistas que desviam nosso foco e que ao mesmo tempo o entregam (freiras, espelho, flor de cera, tinta).
É uma boa e curta estória que te prende do início ao fim (como todos os livros da Agatha Christie).