Depois do Funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline Michele 08/04/2021

Depois que pegou ritmo, deslanchou
Eu sempre gostei dos livros da Agatha Christie, aliás Assassinato no Campo de Golfe foi um dos primeiros livros que eu li na vida. Então essa autora mora no meu coração. Seu jeito único de escrever me fez gostar de ler mistérios e fez com que eu lesse vários livros dela.

Hercule Poirot é simplesmente um dos melhores personagens que eu tive o prazer de conhecer e acompanhar. Seu jeito perspicaz e convencido, sua inteligência acima da média e o fato dele estar sempre certo me conquistaram. A única coisa que nunca consegui fazer foi imaginá-lo com uma cabeça em formato de ovo. Sério não dá rsrsrs.

Depois do Funeral demorou um pouquinho para pegar ritmo. Quando de fato o Poirot entrou na história é que o negócio ficou bom. Aí foi o velho e bom mistério de sempre: quem era o assassino ou assassina e porque ele/ela tinha matado.

Claro que apostei na pessoa errada rsrsrs, impressionante que eu assistindo a uma série de investigação, como a ótima The Mentalist, eu até consigo saber quem é, mas nos livros dela, nunca. Aliás em matéria de inteligência e de ser convencido, não sei quem ganha: Patrick Jane ou Hercule Poirot. Briga boa.

Enfim eu recomendo sim esse livro. Não só esse como tantos outros dela, porque mesmo que a trama comesse devagar, ela se desenvolve, os personagens ganham profundidade e o final sempre surpreende.
Kassiane.Mendes 10/04/2021minha estante
Aaah amo The Mentalist ?? que série maravilhosa!

Kassiane.Mendes 10/04/2021minha estante
Já imaginei aqui uma cena entre eles kkk Patrick é convencido demais e Poirot não fica atrás kkk

Aline Michele 10/04/2021minha estante
Eu também amo ???!!!
Vi duas vezes e veria uma terceira, quarta, quinta rsrsrsrs

Aline Michele 10/04/2021minha estante
Nossa o ego ali daria a volta ao mundo pelo menos umas duas vezes kkkk

Nati Morgan 12/06/2020

Esperava mais por ser um livro com Hercule Poirot.
A trama é bem arrastada até o meio do livro e só depois encaminha de verdade.
Você fica em dúvida de quem é o real assassino, afinal tem tanta gente com motivo pra isso, mas no final, a surpresa vem e não é o personagem mais óbvio pra fazer o que foi feito.
O livro é ok.
Sigo encaminhando para ler, algum dia, todas as obras da autora.

Ique 30/09/2021

Richard foi assassinado ou Cora é uma louca?
Depois do funeral é uma leitura rápida e prática que mesmo com uma fórmula repetida da autora consegue entregar um final inesperado e surpreendente. No entanto, é uma obra que não possui um brilhantismo como várias outras, possuindo um início um pouco lento e se desenvolvendo e ganhando ritmo principalmente após a presença do Hercule Poirot.

A história trata da morte de Richard Albernethie, um homem muito rico que deixou a herança para os vários integrantes de sua família que acabam se beneficiando financeiramente, principalmente devido a distância que a vida acabou criando entre eles. Inclusive, para auxiliar no entendimento, a edição da LP&M possui uma árvore genealógica para auxiliar o entendimento de quem é quem. O problema é que Cora, uma de suas filhas acaba insinuando que Richard foi assassinado, chocando todos presentes no velório.

A Cora é aquela clássica “tia sem noção” que fala coisas sem pensar e sem nem ter certeza se é verdade ou não, por isso, ninguém dá atenção para o comentário. O problema é que Cora é assassinada poucos dias depois em sua própria casa levantando suspeitas se ela realmente tinha razão.

Embora pareça simples, a premissa se desenvolve com algumas reviravoltas e uma sensação de poder ter outros assassinatos a todo tempo. Praticamente todos os personagens possuem algum motivo para ter assassinado Richard ou então escondem outros segredos que vão sendo revelados ao longo da trama, chocando o leitor.

O quesito construção de personagens também é muito bem feito, há quem o leitor vai adorar assim como detestar e torcer para ser o(a) assassino(a) somente pela raiva que essa pessoa faz. Contudo, a revelação surpreende bastante, sendo bem difícil de ser acertada, assim como a motivação.
Depois do funeral é um bom livro para divertir e criar várias teorias durante a leitura. Contudo, devido uma apresentação massiva dos diversos personagens e uma presença mais distante do Hercule Poirot acaba sendo um pouco cansativo.

Hickenbick 09/01/2024

Muito bom!
Meu primeiro contato com a autora, estou me perguntando agora o pq de eu ter demorado tanto para ler algo dela. Simplesmente maravilhoso, muito bem escrito, o suspense muito bem construído e que me enganou direitinho rsrs

Nícolas 14/01/2021

Dois assassinatos em família. Ou não?
Neste livro, Agatha Christie mais uma vez brinca com seus leitores guiando-nos pela investigação de duas mortes em uma mesma família.

Certamente um livro que pegará os leitores desprevenidos.

Paro aqui para não me comprometer.

Silvana.Clemente 03/10/2021

Excelente
Excelente história, final completamente imprevisível e ao mesmo tempo coerente, penso que essa talvez seja a grande marca de Agatha Christie; suas histórias são sempre bem amarradas, lógicas, mergulhamos na trama, tentamos pensar como detetives e ainda assim somos surpreendidos. É a satisfação total para os fãs do gênero.

Laura 13/03/2022

Mais uma leitura excelente da rainha do crime pra conta!

Eu sempre soube que gostaria desse livro, mas por algum motivo a leitura nunca engrenava logo de cara. Dessa vez, fluiu desde a primeira tentativa, e mais ainda depois de o Poirot aparecer (como sempre)!

Obviamente apostei na pessoa errada, hahahah mamãe Agatha sabe enganar a gente. Recomendo a leitura!

Lucas 25/04/2023

Primeiro contato que tive com um livro de Agatha Christie, e com o personagem Hercule Poirot, e o que tenho a dizer é: o livro é sensacional! O mistério todo me prendeu, o que fez que eu lesse o livro em pouco tempo. Passeia um bom tempo tentando descobrir quem era o assassino para no final descobrir que era.... É melhor lerem para ter o mesmo choque que eu.
João Farias 25/04/2023minha estante
Aaaaamo as histórias de Poirot!!

notawant 28/04/2023minha estante
Vou colocar na lista! Lê o natal de Poirot depois!!! Muito bom!

João Farias 28/04/2023minha estante
Vou adicionar também, Maira!!

Sille 20/02/2023

Agatha sempre me faz de trouxa, e eu amo isso!
Plot's da Agatha sempre fazem o leitor de trouxa, quando revelaram "o assassino" fiquei embascada, me senti uma palhaça por não ter suspeitado "do assassino", mas tenho de me pedoar pq a culpa é do talento em que essa mulher tinha em escrever romances policias.
Sille 20/02/2023minha estante
Minha resenha ficou muito genérica, pois se aplica a qualquer livro dela kaakkaa

HENRIQUE CESAR 06/09/2020

Clássico
Pra quem aprecia um bom livro de suspense policial, recomendo a leitura das obras de Aghata Christie

@loop.literario 20/03/2022

#readchristie2022
Achei que demorou um pouco para engrenar, em compensação o final foi maravilhoso! Inteligente, intrigante e factível!

Carlos531 11/11/2022

Depois do Funeral
Para os aficionados em romance policial mais um de Agatha Christie que é diversão garantida, novamente com a participação de Hércule Poirot. Como em todos os seus contos Agatha nos faz acreditar que já temos o autor dos crimes durante a leitura e vamos mudando de ideia no transcorrer da história e neste não é diferente, será que neste se consegue acertar? Recomendo a leitura e boa sorte!

Will 19/01/2022

Minha primeira experiência com Agatha e agora entendo o motivo de a chamarem de "Rainha do Crime".
Manteve mistério a obra inteira, sem perder o foco.
Aryta 24/01/2022minha estante
Aaah, eu amo esse livro! Agatha Christie sem dúvidas é a rainha do crime!

1 | 2 | 3 | 4 | 5