Direito Administrativo Descomplicado

Marcelo Alexandrino

Resenhas - Direito Administrativo Descomplicado

Hildeberto 24/07/2023

Boa base
"Direito Administrativo Descomplicado" cumpre o objetivo proposto: aborda os principais temas da matéria com clareza e profundidade adequadas para concursos públicos. É uma boa obra para o estudo da disciplina, fornecendo uma base sólida para aprofundamentos posteriores.

Nicolas29 26/09/2021

Facilitando a vida, mas nem tanto!
O livro realmente traz o direito administrativo de forma descomplicada, mas acho que nem tanto para quem não tem muita noção ainda sobre o assunto.

Mas caso você já tenha experiência mínima com o assunto, com certeza você irá conseguir se dar muito bem com a leitura.

Taísa 03/01/2017

Pra quem precisa de agilidade no estudo, mas não dispensa os fundamentos.
O livro é muito didático até para quem não é da área do Direito, trazendo sempre os possíveis motivos por trás dos dispositivos legais ou decisões judiciais, tornando mais fácil a compreensão do tema. Fica evidente o esmero dos autores nos detalhes e atualizações. Para o meu objetivo (provas objetivas) foi perfeito.

Cristiano 06/08/2010

Atalhão para provas de concursos!
Voltada para concursos, essencialmente para provas objetivas! Discursivas e orais sugiro um livro mais acadêmico, que é bem mais profundo.
Lili 10/04/2012minha estante
Gente, quero esse livro! Quem tem e quer trocar, pode me dar um toque pra eu solicitar? Obrigada.