Nos Bastidores da Disney

Resenhas - Nos Bastidores da Disney

1 | 2 | 3 | 4

Thayse.Nunes 23/03/2021

Atendimento ao cliente
Um livro simples, de fácil compreensão, porém que traz ensinamentos grandiosos sobre fidelização e atendimento ao cliente que podem ser aplicados facilmente em diferentes tipos de organizações.

Naimica 23/02/2021

Um ótimo livro, não só para administradores, mas principalmente para quem lida com o público.
O livro apresenta ensinamentos na área de atendimento ao cliente, mas não apenas isso. As lições são lições de marketing de relacionamento, uma área que abrange não apenas quem tem contato direto com o cliente, mas todos aqueles envolvidos com a organização. O próprio livro demonstra isso com seus exemplos e lições.

O autor trás as lições reais em um contexto de uma história fictícia em que um grupo de 5 pessoas vai até a Disney para aprender o que essa empresa tem diferencial que faz com que os clientes estejam sempre satisfeitos e voltem tanto. O mais interessante é que cada personagem trabalha em um ramo diferente e em áreas diferentes em suas empresas, mas no fim encontram maneiras de adaptar o que a Disney faz para suas empresas.

São ao todo 7 lições, sendo todas elas complementares e interdependentes, As que mais me chamam atenção e que podem (com alguma adaptação) ser adaptadas com sucesso são:
>5.Múltiplos pontos de escuta - onde a empresa vai obter o feedback do cliente, mas não apenas de forma direta (como acontece no SAC ou em questionários de satisfação), mas principalmente de múltiplos pontos de escuta. Como por exemplo, o funcionário que escuta o cliente pedir algum produto que a empresa não oferece, mas anota a ocorrência ou quando o funcionário escuta o cliente falar de algo da empresa em uma conversa paralela.
>7.Todas as pxssoas são importantxs - vale sempre a pena reconhecer a importância de cada colaborador dentro de uma empresa, afinal, na ausência dele é claro que o trabalho passa a andar de maneira mais devagar ou fica completamente parado. Os funcionários precisam se sentir importante e parte da empresa para ter paixão pelo que faz: "se mais pessoas em mais empresas tivessem dedicação real a seus clientes, suas empresas seriam mais lucrativas e seus empregos estariam mais seguros." Essa citação também se refere a outras lições como 3.Todos mostram entusiasmo.

HelenaRiva 13/01/2021

Ótimo!
Tenho um certo ?pé atrás? com livros sobre business, etc. Por achar que a maioria é prolixa demais. Sou meio o personagem ?Don? nesse aspecto, gosto de ir direto ao ponto haha
Mas este me surpreendeu, livro de fácil leitura, rápido, com exemplos práticos e aplicáveis no dia a dia de um negócio. Impossível não ter alguns insights durante a leitura.
?É muito mais importante conquistar os clientes que contam, do que contar os clientes que se conquista?
?Você se torna mais vulnerável justamente quando todos falam da sua grandiosidade?

Johnny 13/01/2021

Livro espetacular
Livro maravilhoso sobre fidelidade ao cliente, com dicas quentes e de fácil compreensão. Cada exemplo prático nos leva à magia dos bastidores da maior empresa de entretenimento do mundo. O autor elucida muito bem os conceitos praticados pela Disney e traz lições que podem ser aplicadas em empresas de diversas áreas.

Ariane 27/09/2020

O livro é bem "fácil" de ler, por não ter termos técnicos e contar uma história, propriamente dita. Comecei a lê-lo por causa das horas em AC (a parte chata da faculdade), mas depois peguei gosto pelo negócio. A história nele não é verídica e nem muitos dos causos contados, mas o sistema apresentado é 100% real, então acho super válido pra conhecer o "lado burocrático" da Disney, que convenhamos, não tem nada de burocrático, porque ora essa, estamos falando da Disney.

Mônica 31/05/2020

Gera insights
O livro é bom e cumpre aquilo que promete: fornecer dicas e insights para aqueles que mergulham na leitura.
São dicas boas que levam o foco pro cliente, questionando se realmente existe algo mais que é possível fazer, não apenas para conquistar um novo cliente, mas para mantê-lo como tal.

Confesso que não fiquei tão animada como o modo que o autor resolveu explicar as dicas, criando personagens com carreiras distintas. Em certos momentos achei que era muita enrolação, mas em outros fizeram sentido, principalmente pro final em que ele usou exemplos práticos de como melhorar algumas áreas das diversas empresas.

É um livro leve, de fácil entendimento e rápida leitura. E ainda por cima os pontos destacados são constantemente lembrados, para fixar mesmo seu conteúdo na memória.

Mar.k. 12/05/2020

Rápido e direto
Fácil leitura e aborda de forma leve sobre como encantar os clientes. Gostei bastante !

Cris 13/04/2020

Nos bastidores da Disney
A Disney é reconhecida e admirada no mundo todo. O que ela tem de tão fascinante, que 70% dos frequentadores já a visitaram antes? Neste livro, Tom Connellan revela os princípios que orientam a cultura e o sucesso do grupo Disney, e que podem ser aplicados em qualquer empresa.

Isabela.Lopes 27/03/2020

É interessante para quem procura tirar algumas de administração e também para conhecer mais a respeito de como funciona toda essa empresa chamada Disney

Ratinha de Biblioteca 23/02/2020

Mágico!
Este livro é uma leitura rápida e essencial para todas as pessoas, não só aqueles que são líderes ou possuem uma empresa. Possui lições e exemplos simples sobre como a Disney faz para ser a grande empresa de entretenimento do mundo e, o mais importante, se manter no topo.
Francis Ferraz 24/02/2020minha estante
Quero ler. É seu?

Ratinha de Biblioteca 24/02/2020minha estante
Oi, Fran! É do meu irmão, peguei para elaborar as aulas de Gestão de Pessoas. Mas vou tentar baixar o PDF para disponibilizar para os alunos da graduação ou, se não conseguir, pedir para xerocar na Multigraf. Aí te mando o PDF ou o xerox! ?

Francis Ferraz 26/02/2020minha estante
Obrigada ?

Ratinha de Biblioteca 27/02/2020minha estante
Fran, eu te mandei o PDF no seu email, recebeu? Consegui baixar para os alunos da graduação! ?

Francis Ferraz 27/02/2020minha estante
Sim. Obrigada

Pamela.Dornas 05/01/2020

Fantástica atenção aos detalhes
Livro gostoso de ler, cheio de exemplos e cenas que você consegue imaginar, mostra que conseguimos fazer mais com o que temos se tivermos boa vontade e que gentileza nunca é demais. O sucesso está nos detalhes.

Carol 02/03/2019

Um livro que todo empresário / funcionário deveria ler!
A Disney por si só já é apaixonante! Poder aprender com cada detalhe dos seus bastidores só torna o encanto maior! Muitas lições bacanas que se fossem aplicadas nas empresas, teríamos muito mais qualidade no atendimento ao cliente e veríamos muito mais paixão no dia a dia!

Clenia 20/08/2017

Recomendo
Um livro fácil de ler e muito rico em ensinamentos.
É uma história fictícia sobre 5 pessoas, cada uma de um ramo diferente de atividade, que vão passar 3 dias na Disney com um "professor" que lhes apresenta como a Disney funciona. A forma como visitantes são recebidos, o entusiasmo de quem trabalha lá, a atenção extrema aos detalhes, entre outras coisas. São lições que podem ser traduzidas e aplicadas em qualquer empresa ou pessoa.
Livro muito bom sobre o foco no cliente.

Mara.Sousa 14/06/2017

É bom
Tem vários pontos interessantes, muito proveitoso e prazeroso de se ler.

Big Bad Wolf 10/09/2016

Insights, não mais do que isso.
O livro é bastante enrolado, e o tom de "O Monge e o Executivo" é alto, mas dou três estrelas pelos insights do livro, mas são somente isso, insights.

1 | 2 | 3 | 4