Nos Bastidores da Disney

Nos Bastidores da Disney Tom Connellan

Resenhas - Nos Bastidores da Disney

Fernando 18/06/2022

O jeito Disney de ser
Uma excelente leitura para entender porque a Disney é a Disney. O fato de entender que toda empresa pode ser sua concorrente é algo marcante e a importância aos detalhes e aos membros são o que fazer toda diferença.

Stefrancisn 20/03/2022

Inspirador!
Neste livro, Tom Connellan, nos conduz em uma trajetória extremamente didática e divertida em direção ao atendimento de excelência e paixão pelo atendimento ao cliente.
Já li 3 livros sobre a Disney e este, é sem dúvidas, o mais didático e educativo de todos !
Recomendo a todos que querem, de alguma forma, ter sucesso profissional. Não importa o cargo ou grau de escolaridade.
A Disney é uma empresa extremamente inspiradora e, indubitavelmente, tem muito a ensinar a empresas e profissionais de todos os setores!

Yan336 27/01/2022

Ótima leitura, com diálogos e histórias que acrescentam muito sobre como vemos as coisas, e como podemos melhorar nossa liderança e gestão.

Isabellecavalcanti 20/01/2022

O livro Nos Bastidores da Disney é uma obra de pesquisa, onde o autor entrevistou funcionários e ex-funcionários do conglomerado Disney para difundir lições de como essa empresa lida, principalmente, com o atendimento ao cliente. Mas Tom Connellan criou uma história fictícia para passar esses ensinamentos. Muito bom! Indico para qualquer pessoa que trabalhe com pessoas.

Yan336 27/01/2022minha estante
Também fiquei, ele pode não ter trabalho diretamente, mesmo assim teve um visão ótima sobre a empresa, adorei ler esse livro.

Aline 28/01/2022minha estante
Verdade!!!

cabral 24/12/2021

muito bom
enriquecedor! um livro que trata conceitos da administração e recursos humanos de maneira leve e dinâmica. Não vi o tempo passar enquanto estava lendo.

Leo Vieira 22/12/2021

Manual para a vida profissional
Esse é um tipo de livro cujas lições se aplicam para a vida, seja profissional quanto pessoal.
É um conjunto metodológico envolvendo estrutura, abordagem, identificação de clientes, resolução de conflitos, cativar clientes, analisar concorrência, atenção aos detalhes, imagem, imaginação, ser agressivamente gentil ao público, proporcionando o melhor momento possível no lugar mais feliz da Terra.
Na Disney, eles usam nomes especiais para todo o tipo de identificação. Funcionários são chamados de "membros de elenco" e clientes são chamados de "convidados".
Um detalhe interessante é que todos são designados para realizar tarefas simples como orientação de locais no parque e até mesmo recolhimento de lixo até a lixeira mais próxima. Todos zelam pelo bem estar dos convidados e pela boa imagem do parque.
A equipe é treinada para buscar solução atenta aos detalhes, tendo muito entusiasmo. É um tipo de leitura para se por em prática. Fazer o dia do próximo melhor irá proporcionar bons resultados no mundo.

site: boletimleo.blogspot.com

Carolina. 27/10/2021

Mais que um livro de negócios...
Este livro abre a mente para pensarmos fora da caixinha também. Pensar em clientes e como tratar bem as pessoas, são os pontos chaves, mas que tal ver como podemos aplicar também em nossa vida?

Rosabel Poetry 13/10/2021

Um Artigo Bastaria
Não tenho pena de dizer que apesar da ideia criativa do autor de proporcionar o acesso de conhecimentos administrativos através de uma estória, que é muito mais cativante que um livro didático e mais acessível também, a obra possui vários pontos negativos.

Várias das lições são embaralhadas e repetidas mais vezes do que deveriam, passando pano sobre várias imperfeições e ressaltando histórias que até onde o autor pode provar são apenas história.

No ano de seu lançamento talvez tenha sido chocante, porém, atualmente os erros e acertos de qualidade da Disney não são mistério. Seu tratamento com membros do elenco e convidados demonstra inúmeras técnicas psicológicas de estabilidade e familiaridade, embora quando citadas o sejam feitas de maneira incompleta.

Senti a dor de um conteúdo interessante sendo alongado drasticamente até o ponto de se tornar entediante. Uma boa ideia como disse, mas mal trabalhada. Diria que havia conteúdo de valor na pesquisa feita, contudo, não o suficiente para um livro, nem mesmo um curto como este.

Teria preferido um artigo de até dez páginas, suficiente para abordar todos os temas mencionadas e outros mais de maneira memorável e interessante, embora, confesso, não tão acessível ao público geral.

Donatti 11/10/2021

Interessante
A partir de uma história ficcional, Tom Connellan exemplifica da melhor maneira as estratégias que a Disney usa para captar cada vez mais admiradores.
A leitura é bem fluida e elucidativa, e algumas estratégias são tão simples que poderiam até se tornarem óbvias, mas exatamente pela obviedade, muitos pensam que são desnecessárias, ledo engano. Recomendo para quem gosta de uma leitura voltada ao ramo empreendedor.

Lili 24/09/2021

Interessante ?
Só li esse livro por causa da faculdade. É um livro muitooo interessante e cheio de curiosidades sobre a Disney.
Creio que seja um livro bem voltado pra quem gosta de negócios e desse mundo de empreendimento, porque eles dão muitas dicas de como melhorar a fidelização dos clientes. São ideias magníficas que você fica chocada com cada detalhe!

Se você se interessa por empresas que são exemplos em relação com clientes, vale muito a leitura!

Além disso, a leitura é muito rápida e leve, com certeza da para ler facilmente em 2/3 dias.

Livinha 19/09/2021

Eu não consigo dar menos de 5 estrelas em tudo que é da Disney!
Sou completamente apaixonada pela empresa e pela cultura, enfim, por tudo! Sou 100% Disney girl

Iva 16/07/2021

Muito bom o livro e deveria ser leitura obrigatória, não apenas para quem tem empresa, mas para todas as pessoas que querem ter um serviço de qualidade e superar as expectativas de seus clientes.

Oobrusm 30/06/2021

Achei uma leitura muito simples e gostosa, um perfeito livro de cabeceira para ganhar certo conhecimento sobre o assunto.