Nos Bastidores da Disney

Nos Bastidores da Disney Tom Connellan

Resenhas - Nos Bastidores da Disney

Ana Bordignon 05/04/2021

Disney soberana
A Disney é a maior empresa do mundo e se tem uma lição que podemos tirar desse livro é que para ela, qualquer empresa é digna de ser considerada uma concorrente e é por isso que dentro de todas as ramificações que a Disney tem, desde do entretenimento, venda de produtos, alimentação e até mesmo limpeza, ela é a melhor entre todas elas.

Ótima leitura para aprender algumas das principais filosofias da empresa, que podem ser aplicados em diferentes contextos da vida pessoal e profissional
Carol 05/04/2021minha estante
Uau! ????

O Queiroz 27/07/2021minha estante
Muito bom?

Rosabel Poetry 13/10/2021

Um Artigo Bastaria
Não tenho pena de dizer que apesar da ideia criativa do autor de proporcionar o acesso de conhecimentos administrativos através de uma estória, que é muito mais cativante que um livro didático e mais acessível também, a obra possui vários pontos negativos.

Várias das lições são embaralhadas e repetidas mais vezes do que deveriam, passando pano sobre várias imperfeições e ressaltando histórias que até onde o autor pode provar são apenas história.

No ano de seu lançamento talvez tenha sido chocante, porém, atualmente os erros e acertos de qualidade da Disney não são mistério. Seu tratamento com membros do elenco e convidados demonstra inúmeras técnicas psicológicas de estabilidade e familiaridade, embora quando citadas o sejam feitas de maneira incompleta.

Senti a dor de um conteúdo interessante sendo alongado drasticamente até o ponto de se tornar entediante. Uma boa ideia como disse, mas mal trabalhada. Diria que havia conteúdo de valor na pesquisa feita, contudo, não o suficiente para um livro, nem mesmo um curto como este.

Teria preferido um artigo de até dez páginas, suficiente para abordar todos os temas mencionadas e outros mais de maneira memorável e interessante, embora, confesso, não tão acessível ao público geral.

Fernando 18/06/2022

O jeito Disney de ser
Uma excelente leitura para entender porque a Disney é a Disney. O fato de entender que toda empresa pode ser sua concorrente é algo marcante e a importância aos detalhes e aos membros são o que fazer toda diferença.

Stefrancisn 20/03/2022

Inspirador!
Neste livro, Tom Connellan, nos conduz em uma trajetória extremamente didática e divertida em direção ao atendimento de excelência e paixão pelo atendimento ao cliente.
Já li 3 livros sobre a Disney e este, é sem dúvidas, o mais didático e educativo de todos !
Recomendo a todos que querem, de alguma forma, ter sucesso profissional. Não importa o cargo ou grau de escolaridade.
A Disney é uma empresa extremamente inspiradora e, indubitavelmente, tem muito a ensinar a empresas e profissionais de todos os setores!

Donatti 11/10/2021

Interessante
A partir de uma história ficcional, Tom Connellan exemplifica da melhor maneira as estratégias que a Disney usa para captar cada vez mais admiradores.
A leitura é bem fluida e elucidativa, e algumas estratégias são tão simples que poderiam até se tornarem óbvias, mas exatamente pela obviedade, muitos pensam que são desnecessárias, ledo engano. Recomendo para quem gosta de uma leitura voltada ao ramo empreendedor.

Yan336 27/01/2022minha estante
Também fiquei, ele pode não ter trabalho diretamente, mesmo assim teve um visão ótima sobre a empresa, adorei ler esse livro.

Aline 28/01/2022minha estante
Verdade!!!

Babi 26/12/2009

Típico de faculdade...
Em todo semestre existe aquele "livro do semestre", pois bem, do semestre que passou foi um chamado: Nos bastidores da Disney, eu umas das milhares de pessoas que amam e querem conhecer a Disney num futuro próximo, não fiquei decepcionada para ler.

O livro conta a história de 5 executivos que tem a missão de ficar por alguns dias na Disney, tendo como guia um antigo membro do elenco da Disney, Mort Vandeleur.

No livro são citados 7 lições de como a Disney ainda consegue ser uma das empresas mais bem conceituadas no mundo. Mas irei citar apenas duas que realmente me fascinaram.

Liçao 1: Concorrente é qualquer empresa que o cliente o compara

Se eu fosse pensar como uma executiva, nunca viria na minha cabeça isso, um exemplo, o cliente foi bem atendido no Cinemark, ele espera ter essa mesma atenção no Mc Donalds. Agora como consumidora final, é isso exatamente o que eu quero.

Lição 7: Todas as pxssoas são importantxs

Essa foi uma das lições que mais me fizeram parar para pensar, o título é meio confuso, mas existe uma explição muito lógica. O guia Mort, conta a história de uma máquina de escrever que conforme o tempo começou a ter problema na letra E, e assim foi substítuida pela letra X, creio que não tem muito mais a se dizer....

O livro é muito dinâmico, para eu como uma futura administradora, creio que com livros como esses,nós podemos tirar uma boa base, para quando formos os tão chamados LÍDERES.

"Você se torna mais vulnerável justamente quando todos falam de sua grandiosidade" (W.Disney)

barbara.penha 19/04/2021

Sensacional!
Uma outra visão da Disney que não conhecemos, uma empresa excepcional com ensinamentos que com certeza mudam a vida de quem o lê. O livro foi uma leitura didática da matéria de gestão da faculdade para apresentar princípios que podem ser aplicados em diferentes contextos de uma empresa. Uma leitura gostosa e dinâmica que prende até aqueles que não tem o hábito.

Thiago.Barros 11/04/2021

O Alvo é o Cliente
? Se não me engano é a terceira vez que li esta obra prima. As dicas e as lições são magníficas para orientar a empresa independente se é microempresa ou multinacional a gerar valores para os clientes.

Sobre o Livro

A Disneyworld é reconhecida e admirada em todo o mundo. O notável sucesso da empresa está em sua capacidade de fazer com que seus clientes sempre retornem. Quase 70% dos frequentadores do Reino encantado já o visitaram antes. Em um estilo divertido e de fácil leitura, este livro revela os princípios que orientam a cultura e o sucesso do grupo Disney. Ele revela os sete segredos que podem ser aplicados por qualquer outra empresa e fornece uma série de exemplos que ajudarão os profissionais de qualquer nível organizacional a voltarem sua atenção para os clientes. Você entenderá como a Disney cria e mantém uma das mais poderosas cultuas empresariais e saberá qual é o verdadeiro concorrente da Disney - e de sua empresa.

Mar.k. 12/05/2020

Rápido e direto
Fácil leitura e aborda de forma leve sobre como encantar os clientes. Gostei bastante !

Lili 24/09/2021

Interessante ?
Só li esse livro por causa da faculdade. É um livro muitooo interessante e cheio de curiosidades sobre a Disney.
Creio que seja um livro bem voltado pra quem gosta de negócios e desse mundo de empreendimento, porque eles dão muitas dicas de como melhorar a fidelização dos clientes. São ideias magníficas que você fica chocada com cada detalhe!

Se você se interessa por empresas que são exemplos em relação com clientes, vale muito a leitura!

Além disso, a leitura é muito rápida e leve, com certeza da para ler facilmente em 2/3 dias.

Naimica 23/02/2021

Um ótimo livro, não só para administradores, mas principalmente para quem lida com o público.
O livro apresenta ensinamentos na área de atendimento ao cliente, mas não apenas isso. As lições são lições de marketing de relacionamento, uma área que abrange não apenas quem tem contato direto com o cliente, mas todos aqueles envolvidos com a organização. O próprio livro demonstra isso com seus exemplos e lições.

O autor trás as lições reais em um contexto de uma história fictícia em que um grupo de 5 pessoas vai até a Disney para aprender o que essa empresa tem diferencial que faz com que os clientes estejam sempre satisfeitos e voltem tanto. O mais interessante é que cada personagem trabalha em um ramo diferente e em áreas diferentes em suas empresas, mas no fim encontram maneiras de adaptar o que a Disney faz para suas empresas.

São ao todo 7 lições, sendo todas elas complementares e interdependentes, As que mais me chamam atenção e que podem (com alguma adaptação) ser adaptadas com sucesso são:
>5.Múltiplos pontos de escuta - onde a empresa vai obter o feedback do cliente, mas não apenas de forma direta (como acontece no SAC ou em questionários de satisfação), mas principalmente de múltiplos pontos de escuta. Como por exemplo, o funcionário que escuta o cliente pedir algum produto que a empresa não oferece, mas anota a ocorrência ou quando o funcionário escuta o cliente falar de algo da empresa em uma conversa paralela.
>7.Todas as pxssoas são importantxs - vale sempre a pena reconhecer a importância de cada colaborador dentro de uma empresa, afinal, na ausência dele é claro que o trabalho passa a andar de maneira mais devagar ou fica completamente parado. Os funcionários precisam se sentir importante e parte da empresa para ter paixão pelo que faz: "se mais pessoas em mais empresas tivessem dedicação real a seus clientes, suas empresas seriam mais lucrativas e seus empregos estariam mais seguros." Essa citação também se refere a outras lições como 3.Todos mostram entusiasmo.

Camila Rael 26/03/2021

Nós bastidores da Disney
Livro fácil de ler, bastante dinâmico. Com muitos pontos interessantes. Li por conta da faculdade, não é um tipo de leitura que eu goste, mas até que me prendeu...

Mônica 31/05/2020

Gera insights
O livro é bom e cumpre aquilo que promete: fornecer dicas e insights para aqueles que mergulham na leitura.
São dicas boas que levam o foco pro cliente, questionando se realmente existe algo mais que é possível fazer, não apenas para conquistar um novo cliente, mas para mantê-lo como tal.

Confesso que não fiquei tão animada como o modo que o autor resolveu explicar as dicas, criando personagens com carreiras distintas. Em certos momentos achei que era muita enrolação, mas em outros fizeram sentido, principalmente pro final em que ele usou exemplos práticos de como melhorar algumas áreas das diversas empresas.

É um livro leve, de fácil entendimento e rápida leitura. E ainda por cima os pontos destacados são constantemente lembrados, para fixar mesmo seu conteúdo na memória.

Johnny 13/01/2021

Livro espetacular
Livro maravilhoso sobre fidelidade ao cliente, com dicas quentes e de fácil compreensão. Cada exemplo prático nos leva à magia dos bastidores da maior empresa de entretenimento do mundo. O autor elucida muito bem os conceitos praticados pela Disney e traz lições que podem ser aplicadas em empresas de diversas áreas.