Nos Bastidores da Disney

Resenhas - Nos Bastidores da Disney

1 | 2 | 3 | 4

Gabriel 28/10/2011

No mínimo, útil.
Esse livro é muito bom, pois fala da forma que a disney consegue manter os cliente fieis aos serviços dessa grande empresa. Para quem é dono de uma empresa ou tem um cargo importante, é muito útil a leitura. É um livro de ser ler várias vezes, para conseguir assimilar as dicas. ^^

Mi Martins 19/02/2014

Disney...sempre Disney
O livro me despertou uma vontade e curiosidade de conhecer a Disney de uma forma que eu nunca tinha sentido antes.
Me despertou a curiosidade de sentir a magia do lugar e observar cada pequeno detalhe que esse mundo oferece aos visitantes, e descobrir se realmente sairei com a sensação de saudade e a vontade de logo querer voltar.
Super indico para todos que gostam de conhecer a magia de transformar ao especial para os outros.
Simplesmente amei o livro e a viagem que me fez realizar somente pela imaginação.

Rodrigo Chaves 24/03/2014

Valioso para qualquer empresário
Valioso para qualquer empresário e útil para quem pensa em trabalhar na Disney.
Li numa tacada.

Pamela.Dornas 05/01/2020

Fantástica atenção aos detalhes
Livro gostoso de ler, cheio de exemplos e cenas que você consegue imaginar, mostra que conseguimos fazer mais com o que temos se tivermos boa vontade e que gentileza nunca é demais. O sucesso está nos detalhes.

Ratinha de Biblioteca 23/02/2020

Mágico!
Este livro é uma leitura rápida e essencial para todas as pessoas, não só aqueles que são líderes ou possuem uma empresa. Possui lições e exemplos simples sobre como a Disney faz para ser a grande empresa de entretenimento do mundo e, o mais importante, se manter no topo.
Francis Ferraz 24/02/2020minha estante
Quero ler. É seu?

Ratinha de Biblioteca 24/02/2020minha estante
Oi, Fran! É do meu irmão, peguei para elaborar as aulas de Gestão de Pessoas. Mas vou tentar baixar o PDF para disponibilizar para os alunos da graduação ou, se não conseguir, pedir para xerocar na Multigraf. Aí te mando o PDF ou o xerox! ?

Francis Ferraz 26/02/2020minha estante
Obrigada ?

Ratinha de Biblioteca 27/02/2020minha estante
Fran, eu te mandei o PDF no seu email, recebeu? Consegui baixar para os alunos da graduação! ?

Francis Ferraz 27/02/2020minha estante
Sim. Obrigada

Big Bad Wolf 10/09/2016

Insights, não mais do que isso.
O livro é bastante enrolado, e o tom de "O Monge e o Executivo" é alto, mas dou três estrelas pelos insights do livro, mas são somente isso, insights.

Iva 16/07/2021

Muito bom o livro e deveria ser leitura obrigatória, não apenas para quem tem empresa, mas para todas as pessoas que querem ter um serviço de qualidade e superar as expectativas de seus clientes.

Giovanna 31/03/2024

Tudo mostra entusiasmo
Amei verdadeiramente essa história, e eu nem tenho uma empresa!

Acho que as lições que o Mort passa durante o livro não se aplica somente a negócios, você pode tirar lições valiosas para a sua vida além de se apaixonar com certeza mais pela Disney!

Clenia 20/08/2017

Recomendo
Um livro fácil de ler e muito rico em ensinamentos.
É uma história fictícia sobre 5 pessoas, cada uma de um ramo diferente de atividade, que vão passar 3 dias na Disney com um "professor" que lhes apresenta como a Disney funciona. A forma como visitantes são recebidos, o entusiasmo de quem trabalha lá, a atenção extrema aos detalhes, entre outras coisas. São lições que podem ser traduzidas e aplicadas em qualquer empresa ou pessoa.
Livro muito bom sobre o foco no cliente.

Érika 03/09/2012

Faculdade de Administração? Vai ler com certeza.
O livro é um tanto quanto chato pra dizer bem a verdade, mas acaba sendo útil em algumas aulas de administração, e possui algumas informações interessantes sobre a Disney.

Carol 02/03/2019

Um livro que todo empresário / funcionário deveria ler!
A Disney por si só já é apaixonante! Poder aprender com cada detalhe dos seus bastidores só torna o encanto maior! Muitas lições bacanas que se fossem aplicadas nas empresas, teríamos muito mais qualidade no atendimento ao cliente e veríamos muito mais paixão no dia a dia!

Mari May 01/12/2010

Nos Bastidores da Disney... E do coração das pessoas!
A primeira coisa que nos chama a atenção quando nos deparamos com esse livro é, obviamente, o título. E, sem prestar atenção no texto acima dele, a primeira coisa que pensei foi: "Legal, um livro que fala sobre os bastidores da criação dos filmes da Disney!", e aí li o tal texto: "Os segredos do sucesso da mais poderosa empresa de diversões do mundo", ou seja, na verdade o livro fala sobre a famosa Disneyworld, que fica em Orlando, Flórida.

Não é preciso ser um empresário, ou futuro empresário, ou simplesmente alguém que lida com o público direta ou indiretamente, para se interessar pelo assunto. Basta ser um curioso mesmo. Afinal, segundo é dito no próprio livro, quase 70% dos visitantes já foi à Disney antes. Como explicar tamanho sucesso?

Então, usando personagens fictícios, o autor mostra seu ponto de vista dessa realidade (o sucesso da Disney) após muitas entrevistas, um seminário e uma pesquisa bibliográfica. Os sete segredos do sucesso são de sua autoria, e aqui vão eles:

1- Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o compara;
2- Fantástica atenção aos detalhes;
3- Todos mostram entusiasmo;
4- Tudo mostra entusiasmo;
5- Múltiplos postos de escuta;
6- Recompensa, reconhecimento e comemoração;
7- Todas as pxssoas são importantxs

Sim, este último é com "x" mesmo onde não deveria - leia o livro e entenderá por quê (risos). Enfim, todos esses segredos são bem explicados e exemplificados durante a leitura, que vale mesmo a pena ser feita.

Por fim, acredito que as lições dadas não devam ser aplicadas e aperfeiçoadas apenas pelo público-alvo do autor, mas devem se estender a todo mundo, em qualquer campo de relacionamento. No caso, você não estará tentando manter a fidelidade de um cliente e o bem-estar de seus funcionários, mas sim tentando manter uma boa relação com qualquer pessoa em seu dia-a-dia. É um livro, portanto, que acima de tudo nos ensina a ser menos egoístas e buscar fazer os outros felizes porque isso nos fará felizes também.

Fernando Ray 08/05/2010

Disney Revelada
Todos já sabem, visitaram ou ouviram falar do mundo mágico da Disney!
Desde pequenos somos bombardeados com desenhos, filmes, produtos, conceito....enfim com o universo Disney!

Mas nunca conhecemos este lado, o da labuta, do suor de seus funcionários, de seu abastecimento subterrâneio das lojas, e etc. Sem esta parte operacional o parque não seria o que é hoje, um império! Mantendo, intocável, a magia dos adultos e das crianças.

leonaraujo.com 12/01/2009

Boas lições
Livros de negócios muitas vezes são chatos. Este não é o caso deste livro, que trata da cultura da Disney e dá lições poderosas e inteligentes sobre a excelência na prestação de serviços e no atendimento ao cliente.

1 | 2 | 3 | 4