Curso de Direito Civil Brasileiro

Curso de Direito Civil Brasileiro Maria Helena Diniz

Resenhas - Curso de Direito Civil Brasileiro - Vol. 1

Luan 12/09/2022

A primeira doutrina
Essa foi a primeira doutrina que li por inteiro, desbravando a autonomia privada e aprendendo muito sobre o início do Código Civil. A leitura é bem didática, torna-se cansativa em algumas partes (normal em um livro de Direito), mas em geral flui perfeitamente, principalmente em meio aos exemplos, aproximando a teoria da prática. Recomendo a leitura, principalmente para os calouros de Direito, que podem acompanhar o conteúdo do livro durante o período todo enquanto aprendem a matéria de Instituições de Direito Privado.

Amanda 22/09/2012

Direito Civil
Maria Helena é referência quando se trata de Direito Civil, vale a apena investir na coleção completa ou nos volumes de Parte Geral e Obrigações onde ela é mais prolixa e demorada nas considerações e conceitos. Mas de pronto aviso: tem que ter disposição, a leitura exige um nível de concentração moderado e uma boa base de Teoria Geral do Processo. Mas todo o esforço será recompensado.
Wellington.Gomes 28/10/2020minha estante
Ola, sou novo aqui você poderia me ajudar?

Kety 17/10/2011

Citação
Maria Helena Diniz pode até ser umas das doutrinadoras conhecidas por muitos estudantes de direito, porém, eu particulamente não gosto de suas obras, estas se resumem apenas em citação de outros autores.