A Queda de Atlântida: A Teia de Luz

Resenhas - A Teia de Luz

ranester 18/04/2024

Volume 1 - Domaris e Micon
Gente, sério.
Esse livro é muito gostosinho de ler.
Se você goste de:

Magia
Templos antigos
Ler estrelas
Destino
Amores impossíveis
Mistério
Ponto de vista

Esse livro é pra você. É um romance antigo, mas nem tanto, que tem 2 volumes.
Conta a história de duas irmãs, Domaris e Deoris, ambas filhas de um Sacerdote.
Quando li a primeira vez, não tinha entendido metade da história, porque li com 14 anos, agora a narrativa fez total sentido.
Lembro vagamente de ter gostado mais do volume 2. Então a próxima releitura será desse volume.

Julia5299 23/01/2024

Achei um pouco arrastado mas me prendeu na história. Pretendo seguir a ordem de leitura dos outros da "saga de avalon".

Michelle167 17/01/2024

Como tudo começou...
Tivemos a maravilhosa ideia de ler em ordem cronológica As Brumas de Avalon, e o 1° livro é esse, que trata de uma jornada fascinante pelo mundo da magia e do ocultismo.
A trama gira em torno de personagens dotados de habilidades paranormais, explorando as complexas relações entre o mundo físico e espiritual.
À medida que os protagonistas realizam rituais mágicos, desvendam-se visões transcendentes que revelam os complicados laços que conectam seus destinos.
Com uma narrativa rica em simbolismos e elementos místicos, o livro oferece uma experiência envolvente para os amantes de fantasia e esoterismo.

MaurAcio1 15/10/2023

Decepcionou
O livro conta sobre um sacerdote da luz, O Micon, que foi torturado por uma organização chamada túnicas negras e a narrativa se desenvolve com as pessoas ao redor do Micon.

Como opinião pessoal nao curti o livro. Foi arrastado, chato, com muita informação desnecessária. Não entendi muita coisa até porq O livro não explica nada, então nos momentos mais dinâmicos você fica meio boiando.
É difícil compreender a mecânica das coisas, como magia e política, por exemplo. A narrativa enche de regras e organizações que depois não sabia mais sobre o que se tratava

Anderson Souza 30/04/2023

A ORIGEM DO PODER
Esse livro começar a contar a histórias de outros personagens neste universo místico, o livro tenta buscar a fonte dos poderes do mundo, os sacerdotes da luz e das trevas, mostrando onde e como nasce esse antagonismo e como se comportando. Indo para o segundo livro ansioso ??

Lucas1429 07/04/2023

Uma história cheia de mistérios que te deixa intrigado do início ao fim Algumas coisas poderiam ser melhor resolvidas, mas torcendo para o segundo livro esclarecer.

Li um pouco do primeiro livro de "As Brumas de Avalon", e agora que resolvi retornar, me deparei com essa "saga" e resolvi ler na ordem dos acontecimentos. Apesar de ter lido há muitos anos, fiquei intrigado ao ler o início de tudo e como isso vai se desenrolar até chegar em "As Brumas".

Fabby 23/03/2023

Surpreendente
Fico me perguntando pq nunca fui atrás de me aprofundar mais na história de Avalon mas com toda certeza entendo que o Universo conspirou para que chegasse às minhas mãos no momento certo, quando tenho maturidade feminina para compreender o que me é apresentado separando a obra do autor (visto as polêmicas que envolvem Marion).
Desconhecia a ligação entre Avalon e Atlântida e as duas civilizações sempre me encantaram e intrigaram. Conhecer as histórias que entrelaçam os dois povos desde a origem tem sigo uma leitura imersivo (e por vezes bem conflitante com meus princípios morais, por isso a importância da maturidade nessa leitura) a ponto de me ver quieta, refletindo sobre aquilo que presenciei e sentindo como se essas mulheres fossem minha ancestralidade (quem sabe, não é mesmo?)
Domaris e Deoris representam, a meu ver, nosso mais íntimo conflito entre ações benéficas e outras questionáveis e como todas nós temos dentro do coração emoções de amor, raiva, desprezo, cuidados e a forma como esses sentimentos duelam para aflorar, como lutamos diariamente com essas emoções.

Demorei um pouco para escrever essa resenha justamente por estar tão envolvida na história delas que me sentia invadindo uma privacidade quase divina na exposição do que tenho sentido.

Recomendo a leitura para todas as mulheres, de preferência acima de 18 anos por conter alguns gatilhos como depressão pós parto, incesto, rituais com sacrificio.

le.se.caliope 07/02/2023

Uma boa introdução
O livro funciona muito bem como uma introdução a toda mitologia de avalon que a autora aborda nos livros futuros. A narrativa é bem direta e eu também gosto disso.
Só acho que poderia ser dado um pouco mais de detalhes sobre o sistema de magia utilizado pelas duas castas principais.

Yasmayfair 20/11/2022

Releitura necessária
Li a duologia de Atlântida na adolescência, após ter lido Brumas, me apaixonado e descoberto que havia um início da saga de Avalon.
Resolvi reler esse ano toda a saga, do começo, pra incluir volumes que até então não li, como Os Ancestrais de Avalon e A Senhora de Avalon, fora que não me lembro de muita coisa dos outros, só das personagens e o resumo do resumo da história. O que eu tinha era uma adoração por A Queda de Atlântida, mas precisei fazer a prova pra saber se ainda iria tão bem comigo hoje.
E olha, ao mesmo tempo que vai, não vai. Todo mundo aqui já sabe do passado criminoso da Marion e infelizmente consegui detectar detalhes desses problemas na história, o que foi doloroso. ESSE é o maior problema pra mim, em ambos os livros. Relacionamentos abusivos, incesto, machismo, e muito disso tratado no livro como se fosse algo próximo do normal.

Mas vou me ater ao primeiro volume, que, certamente, me deixa menos desgostosa.
É inegável que Marion era um gênio, com uma escrita única e incrível, e a capacidade de criar histórias profundas e tocantes, que até hoje não encontram rivais.
A Teia de Luz é um livro introdutório mesmo, cujo ritmo aumenta aos poucos, e, apesar de ser mais leve que A Teia de Trevas, óbvio, ainda assim consegue nos comover trazendo o amor entre as irmãs Domaris e Deoris, Isarma e Adsartha. E, principalmente, ele se foca mais em Domaris e em Micon, seu amor dessa e de todas as vidas seguintes. A história deles é linda e triste, emocionante e comovente. O final do livro era a única coisa de que lembrava, o que acontece com Micon, e ainda assim, foi doloroso quando de fato ocorreu. Micon é uma personagem admirável, bem escrito, e o relacionamento dele com todos à sua volta é lindo de se ler haha, diálogos muito bons. É um homem que faz jus ao título de príncipe.

Aqui também dá pra entender como Deoris, muito imatura e saindo da infância, não conseguiu lidar com a referência de sua vida, a própria irmã Domaris, também um tanto ingênua, totalmente entregue a outra pessoa, e vai buscar pertencimento e conforto no lugar errado, MUITO errado. As lições do carma vão sendo entendidas e vão reverberar no próximo livro, A Teia de Trevas. Já tinha uma memória de gostar de Domaris e continuei gostando, mas dessa vez achei que ela foi muito ingênua, e tive menos animosidade por Deoris, a entendi mais e tive pena.
Preciso elogiar também a construção de mundo do cenário de Atlântida e dos outros Reinos do Mar, eu nem lembrava que as irmãs moravam numa ilha secundária e não Atlântida.

A questão da religião e da magia confesso ter achado meio confusa nos dois livros, toda a questão das castas e ordens, do que é magia e bruxaria LÁ, mas é óbvio que há uma lógica naquilo tudo pra própria autora, há detalhes e cuidado na criação. É uma maravilhosa sensação a de ler uma história que te TRAZ o sentimento de algo muito, muito antigo, a ambientação é convincente demais, assim como o sistema de magia usado lá, algo antigo e poderoso. Interessante demais toda a parte relacionada aos sons na magia. Gostei também de notar algumas influências da bruxaria moderna e do que encontramos em Brumas depois.

Enfim, a leitura é fluida e o livro não é cansativo jamais, além de ser pequeno, bem dividido e os capítulos não serem longos. A leitura foi rápida e prazerosa massss não tão boa quanto a minha memória de adolescente insistia que ainda seria. Porém é leitura essencial pra qualquer fã do Ciclo de Avalon.

Alice126 19/08/2022

Sem sal, mas tem seus méritos
No início tava bem lento, mas quando foi chegando na metade ele disparou. Não acontece muita coisa, mas confesso que senti falta de uma ambientação melhor e um pouco de expositividade para conhecer o universo. Vou tentar ler o próximo porque pretendo ler tudo de Avalon. Mas se não fosse isso, talvez eu tivesse desistido...
Mas enfim, pra quem gosta do gênero é até bom.

Aline.Andrade 11/01/2022

É só uma introdução
Sem grandes acontecimentos aqui, mas ainda assim é um livro agradável de ler. Ele prende vc e quando chega ao fim vc pensa: que merda, vou ter que ler o próximo. Ele acaba da mesma forma que começou, repleto de mistério. Se fosse usar somente 1 palavra pra descrever esse livro, usaria suavidade. Não há grandes acontecimentos e, incrivelmente, isso não torna o livro chato.

lariza 19/12/2021

Saindo da ressaca literária
Eu amo o estilo da autora, independente de todos os problemas graves que ela foi acusada inclusive crimes.Mas antes de saber de tudo já amava "As Brumas de Avalon" resisti muito tempo,mas me rendi e estou apaixona pela vida de Domaris, Deoris e Mikon.Leiam!!!!!! Livro delicioso
Kellen.Mauri 13/02/2024minha estante
Oie!! Onde eu encontro o livro pra ler? Não encontrei a versão para ler no Kindle, na internet.

lariza 23/02/2024minha estante
Manda teu email que te mando.Eu converti pdf para Kindle

Kellen.Mauri 10/03/2024minha estante
Oie! Obrigada. É kellenmauri@hotmail.com

lariza 10/03/2024minha estante
Enviado, avisa se deu certo ??

lariza 10/03/2024minha estante
Vou logo avisando, nem se compara as Brumas de Avalon

Kellen.Mauri 15/03/2024minha estante
Oie! Deu certo sim, recebi. Muito obrigada! Sério? É fraquinho?! Menos mal que é bem curto então hahaha

Pandinha 20/11/2021

"Nossos destinos tecem as suas teias..."
Começo do ciclo de avalon, gostei bastante mesmo a história não tendo fatos tão grandes. Dá para perceber a reencarnação de alguns personagens, pelo menos eu achei haha. A deoris por exemplo, morgana. Enfim, muito bom. Brumas de Avalon segue dominando meu coração!

Lythande 16/09/2021

Avalon, o início de tudo
Para quem me conhece sabe que As Brumas de Avalon é o meu livro favorito de todos entre todos até então. Porém a história possui diversos livros a parte que complementam o enredo, contando histórias dos seus antepassados e de tudo que ocorreu antes a história principal.
Esses livros porém, em sua maioria até então, me agradaram. Tive um desgosto pela "sacerdotisa de Avalon", mas meu amor pela série em si me fez continuar, até chegar nos primórdios dos fatos.
A Queda de Atlântida é um livro "curto" porém "longo". Demorei um pouco de ler porque os acontecimentos aqui não são grandioso, mas possuem personagens muito legais e uma cultura muito rica, e na minha opinião, pouco explicada, o que de fato é intrigante, porém fácil de se confundir.
Os personagens são fáceis de se apegar, o que me dá vontade de completar a leitura do segundo volume. Acredito que os atos a seguir serão muito mais marcantes.
É um livro barato. Fácil de se achar em sebo. Recomendo bastante para quem é fã de Avalon.

Lua 01/09/2021

A luz sobrepõem as Trevas
Primeiro capítulo do ciclo de avalon, aqui vemos o princípio da queda de Atlântida as teias do destino começam a se entrelaçar de formas irreversíveis.