A Origem da Magia

A Origem da Magia Monique Salim Silva (Nikah G.)

Resenhas - A Origem da Magia

Kamui Leo 26/01/2023

Corri...
Veloz como o vento, atravessava o campo de tulipas, saltando o imenso muro de pedra do Reino Rubro. Corria pela floresta, sentindo o cheiro do orvalho, a maciez da argila aos meus pés, ouvindo barulho das folhas ao vento. É como se eu recebesse o sopro da vida, eletricidade atravessando minhas veias e gerando estática em minha mente. Sou atraída pelo desconhecido, necessitando da liberdade que a natureza pode me proporcionar.
Dragões? Sim, eles existem. Como nos contos de fadas são escamosos e podem voar. Grandalhões cuspidores de fogo com um gênio de matar, mas diferente do que imagina, nem sempre assumem o papel de vilão. Quando desejam podem se tornar sedutores e hipnóticos, amantes e amigos.
Meu nome é Aimil Lace e faço parte da terceira escala do clã Vermelho. Essa é a história de como um segredo entre clãs foi capaz de virar meu mundo e toda uma era de dragões de cabeça para baixo.
Entre nesse mundo mágico.
Voe...
Sonhe...
Deixe-se encantar...
E sinta a magia dos dragões!

Hobbits Leitores 29/12/2020

"A Origem da Magia", de Nikah G.
Aimil Lace é uma meio-humana, da 3ª escala do clã Vermelho, geração distante dos dragões vermelhos (fogo). A adolescente vive preocupada por ter uma aura tão fraca que sequer consegue soltar uma faísca, fato que não passa despercebido pelas "colegas" de escola que chamam a garota de Aimil "aura quebrada".

Essa preocupação só aumenta quando na cerimônia de transição para o segundo colegial, Aimil não consegue acender uma vela. E as coisas não param por aí: ela se sente cansada, há meses vem perdendo peso e tendo sempre o mesmo sonho do precipício... O que será que está acontecendo com essa cabecinha de vento?

Leitores! Em "A origem da magia", primeiro livro da trilogia "A era dos dragões", conhecemos a história e aventuras de Aimil Lace e seus amigos Theobard (o meio-gigante) e a doce Flan, aos quais posteriormente se junta Cinnia.

Esse acréscimo na rodinha de amigos, é devido ao caráter exemplar de Aimil, que a leva ser convidada a passar um tempo semanalmente com Cinnia, uma princesa fora dos padrões (a realeza estuda no mesmo colégio). Em decorrência disso, as duas acabam virando grandes amigas, apesar da diferença de "classe" e idade, amizade que será essencial em diversos pontos da história, principalmente quando a Aimil fará uma descoberta de tirar o chão de qualquer um, seja humano, mestiço, ou o que for.

E, por falar na história, preciso exaltar para vocês como ela é empolgante e envolvente, a ponto de me pegar no trabalho pensando sobre o que aconteceria na sequência. A Aimil descobrirá quem realmente é? Como será o desenrolar dos fatos em relação ao príncipe Kieran e o misterioso Doru?

A leitura é muito fluída! A autora sabe como prender o leitor e não soltar mais sua atenção pelas próximas semanas, seja lendo a obra ou matutando no chuveiro como Aimil lidará com os desafios impostos a ela.

Destaco que no livro somos apresentados não apenas aos dragões, seus clãs e escalas, mas também aos lobisomens, fadas, vampiros, meio-humanos, que fazem parte do universo maravilhoso criado pela Nikah G.

É uma fantasia romântica envolvendo adolescentes (nada de romance bobo) que estão descobrindo seu lugar no mundo e terão uma jornada cheia de aventura, perigos e mistérios.

Os personagens são cativantes, bem construídos e até mesmo sedutores (Doru s2). Falo isso pois eu não costumo ter "crushs literários". Contudo, dessa vez tive que abrir uma exceção para o príncipe Kieran e o Doru. Essa danada da Nikah me fisgou direitinho. Eu mal posso esperar para ler a continuação, ainda mais considerando que a Aimil promete se tornar uma protagonista forte e batalhadora.

Por Babih Hilla.

site: https://hobbitsleitores.blogspot.com/2020/12/a-origem-da-magia-de-nikah-g.html

Andressa.Silva 19/09/2020

Incrível
#DreeResenhando
Disponível no K.U
"A era dos dragões" 5? @nikah
Bom dia meus amores, hoje eu trago a resenha de um livro que vocês me pediram muito! Então aqui está.
Entre nesse mundo mágico.
Voe...
Sonhe...
Deixe-se encantar...
E sinta a magia dos dragões!
Foi uma leitura muito boa e gostosa, e quando comecei a leitura eu lembrei de cara de Got, mas não tem semelhança além dos dragões.
A escrita é leve e gostosa, e bem fluida, quando peguei ele pra ler eu li bem rápido, os personagens são bons, e eu amei a temática dos dragões pois eu não conhecia livros que continha eles.
Eu comecei a expectativa lá em baixo, mas o livro de fato conseguiu me surpreender e me cativar.
A personagem é intensa e um amor de pessoa, acredito que se vocês lerem também irão amar ela.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Autora e fui muito surpreendida, com certeza eu voltaria a ler algum livro dela futuramente!.
Então amores por hoje é só, fiquem com Deus e beijos!

Lendo com Totoro 01/08/2020

Resenha: A Origem da Magia
Livros de fantasia não são minhas leituras preferidas, geralmente as evito, mas essa em especial me surpreendeu muito. Fui pega de surpresa logo que dei início à leitura.

A obra nos conta a história de Aimil Lace, uma típica adolescente pertencente ao Clã Vermelho. Tem uma vida comum, amigos valiosos, uma família boa que a apoia, e pensamentos e desejos próprios para sua idade.

Sua vida começa a mudar quando sonhos estranhos passam a atormentá-la durante a noite. Parecem enigmas que precisam ser desvendados e enquanto Aimil se sente confusa com eles, partes desses sonhos vão se concretizando (como isso é possível? É o que Aimil e nós nos questionamos durante a leitura), e conforme vão se tornando reais, ela se vê metida em confusões perigosas. Além de ter que se preocupar com os enigmas, Aimil também se sente diferente, com sua “aura quebrada”, como ela mesma diz, mais fraca. Mas por quê? É como se ela não pertencesse àquele mundo, como se tivesse alguma coisa errada com ela, algo que a diferenciasse de todos os outros.

Os personagens secundários são tão bons quanto a própria principal. Flan e Bard, acompanhados por Cinnia, uma princesa desbocada e muito divertida, são seus melhores amigos e a auxiliam em suas empreitadas.

O livro é recheado de acontecimentos instigantes (é uma bomba atrás da outra), que fazem com que você não queira largá-lo tentando entender cada cena, o que há por trás dos sonhos, quem são seus amigos de verdade e quem são os inimigos.

P.S: Há também diversos príncipes interessantes. Doru foi o que mais me cativou. É misterioso e poderoso. Tende a ser um personagem bastante promissor em sua continuação.

É um bom livro e que vale muito a pena dar uma chance. A autora escreve muito bem, de forma envolvente e com personagens tão cativantes, que parecem reais.

Instagram: @lendoc.totoro