Sentimentos Poéticos

Alice Cardoso
Abraão Nóbrega

Resenhas - Sentimentos Poéticos

May 16/09/2022

Eu li o livro todo de uma vez, mas acho que o ideal seria ler devagar, digerindo cada pedacinho do que está escrito, para ter um aproveitamento melhor. Me identifiquei com algumas poesias e acredito que deve ser um bom livro para reler.

lidoporluana 31/08/2022

Bom!
Para quem procura uma leitura mais rápida, é recomendável. Gostei um pouco mais de algumas poesias do que de outras, mas no geral, é um bom livro.

Algo que não gostei, foi que ao fim das poesias de cada autor, tem a biografia dele. Toda hora ?quebrava? a vibe da leitura. Recomendaria que fosse colocada todas as biografias no final do livro.

@biblioteca.da.alma 22/08/2022

Raso
Confesso que comecei a leitura com muita expectativa, pois eu adorei o primeiro texto, porém os demais se demonstraram rasos, com poucas excessões. Assim, não me senti conectada com a poesia.

B.norte 17/07/2022

Leitura rápida
Recomendo? Para um público jovem, que gosta de coisinhas rápidas e meio bobinhas, sim... recomendo.
Já para um público mais adulto, que procura textos (mesmo que rápidos) mais profundos, não recomendo.

Gostei dos textos:
- Ode à preguiça
- Espinho de estimação
- Falando sobre nada

Neles encontrei uma profundidade que não consegui encontrar no restante.

Renata Lohani 31/12/2021

Livro bem curto e rápido de ler, escrito por vários escritores com temas diferentes e cada um com uma forma de demonstrar seus sentimentos.

Thauany Magalhães 17/12/2021

Sentimentos Poéticos
É um livro bem curtinho,mas com poesias incríveis, tocantes,nada raso,mas algo que faz você realmente refletir e mergulhar de cabeça nesses pequenos universos ??

Lhyz 30/09/2021

Beija-me o ouvido e,
Faz-me um cafuné.
Para prender-te
Fiarei renda.
Com qualquer coisa singela.
Passo um fio,
Dou uma volta.
Resgato um ponto.
_E a agulha cadê?
Me perguntas curioso
_Para quê? Respondo eu.
Se é com risos, abraços;
Que vou costurar."

- Chísthophem Nóbrega

Eu achei essa coletânea linda e uma delícia de se ler! A edição é uma graça cheia de desenhos lindos demais no meio das poesias e textos.

Jessica Sena 30/12/2020

por onde começar...
primeiro quero apontar um problema que me incomodou bastante, logo nos primeiros textos teve alguns parágrafos que se repetiam, o que foi cansativo ter que reler o que eu havia acabado de ler, mas só tô apontando isso na esperança dos escritores verem e conseguirem corrigir o problema.

sobre o restante do livro, sem defeitos, textos e poemas maravilhosos e me deixaram inspirada para escrever, o que naonha humilde visão é uma coisa sensacional.

Geane.Gouvea 20/08/2020

Em meio a construção do que somos e descobrimos, o sentir do arder da poesia, expressa nessas páginas. E as artes, só revela detalhes do ler com os olhos.