Um Coração de Aço

Um Coração de Aço Amie Knight

Resenhas - Coração de Aço

Nayara - @nay.e.os.livros 01/09/2020

Um Coração de Aço
"Quem é você Miranda Jacobs, que cuida de garotinhos, segue homens na rua e os confronta até que percebam o erro que cometeram?"

Um coração de aço é o segundo livro da série corações e nele vamos conhecer a história de Miranda, que era melhor amiga do casal do primeiro livro.

Miranda como já tinha se mostrado no livro anterior, é uma pessoa incrível, divertida e uma amiga fiel para todos os momentos. E nesse livro não foi diferente, ela foi tudo isso e um pouco mais, aqui pudemos ver que o quanto o coração dela é gigante e bondoso.

Miranda trabalha como revisora de livros, ela adora fazer listas, abraçar bebês, comer donuts e stalkear o vizinho gato que se mudou para o apartamento da frente rsrsrs.

O tal vizinho é o Holden, um militar que teve que se aposentar depois de pisar em uma bomba em uma missão e acabar perdendo uma perna e o seu melhor amigo na explosão.

Holden ainda está tentando se adaptar a vida fora do exército, ao luto pelo amigo, a perda da perna, e as dores que ainda sente, e com os pesadelos constante, com tudo isso ele ainda não conseguiu lidar muito bem com todos esses acontecimentos, e nesse processo acabou ficando fechado e meio ranzinza.

Mas, ao começar com uma amizade a princípio meio torta com Miranda, ele acaba reaprendendo a sorrir e a se abrir com alguém. Aos poucos a amizade entre eles vai só aumentando e cada vez mais, um se sente mais feliz e relaxado na presença do outro, e isso só vai evoluindo até virar algo mais.

Mas, não pensem que tudo são flores, eles acabam vivendo alguns momentos de altos e baixos, por causa dos problemas de Holden, mas juntos eles conseguem passar por todos os traumas e dificuldades.

Com Holden Miranda descobriu que os homens não são perfeitos como nos livros, mas eles que eles podem ser perfeitos do seu próprio jeito. E com Miranda, Holden aprendeu que a vida não tinha acabado e que a felicidade aparecia quando menos se esperava.

Eu_Romanceando 20/08/2020

Amie não decepciona
Se você gosta de mocinhos feridas e mocinhas amantes de literatura, essa dica é para você!
Holden era um militar que estava em missão no Afeganistão e que amava defender seu país até que em uma missão tudo mudou...
Seis meses depois ainda se recuperando dos ferimentos e se adaptando a vida civil, ele muda de cidade para ficar mais próximo de sua única irmã e é aí que ele conhece sua vizinha, Miranda, uma mulher linda, divertida e cheia de vida.
Miranda é fora dos padrões estéticos estabelecidos pela sociedade e tem um coração cheio de amor para dar, seja aos amigos ou aos que mais necessitam. Como revisora de livros está acostumada a ver histórias de amor e costuma criar lista para tudo, inclusive para o seu príncipe encantado.
Quando Holden seu muda para o apartamento ao lado, prontamente ela fica interessada no homem lindo e fechado, o que ela não sabe é que ele carrega muitas dores, tanto físicas quanto emocionais.
Depois de alguns momentos de cão e gato, uma amizade entre eles surge e Miranda consegue derrubar algumas barreiras criadas por ele e com isso aos poucos vão se apaixonando.
Miranda com certeza é uma personagem muito fácil de ser amada, o volume anterior mostrava isso e nesse só confirmamos, inclusive me identifiquei em muitos momentos com ela, e mesmo com suas intermináveis listas sobre seu príncipe, ela tinha consciência de que iria se apaixonar por um homem real, com defeitos e qualidades. Quem me surpreendeu mesmo foi o Holden, foi muito legal ver ele se entregar ao amor e mesmo acreditando que não merecia uma mulher como Miranda e foi lá e correu atrás. Outro ponto importante são os amigos da Miranda, estão sempre presentes em sua vida e eu aproveitei e matei minhas saudades principalmente do Adrian.
Então se você ainda não conhece a escrita da Amie, essa serie é uma boa oportunidade.

Yanna Valéria 06/10/2020

Completamente apaixonante
?Mae, você é tudo menos rude. Você é suave. Alegre. Despreocupada. Doce. Você é como um domingo de manhã. Calmo e lento...você não é Miranda. Você é toda Mae, querida.?

?Os olhos dela, meu Deus. Eles eram uma linha direta para o meu coração. Eles o faziam doer e bater simultaneamente...?

?- ...essa pessoa não seria nada como você pensa. Não seria nada para o qual você pode se preparar. Seria inesperado e surpreendente, e nada como você pensou que queria. E é isso que torna tudo tão bonito.
(...)
- Você pode estar certo - sussurrei. - Mas ainda quero.
- Quer o quê?
- O amor verdadeiro. O amor pouco. Profundo. O tipo de amor que faz com que você cometa coisas insanas. O tipo de amor que te deixa tão brava quanto feliz. O tipo de amor que te machuca tanto quanto te cura. O tipo que é para sempre...Verdadeiramente. Loucamente. Profundamente. Isso é o que eu quero.?

?Tudo bem sorrir, Hold. Sem arrependimentos. Apenas felicidade.?

?Ela invadira minha pele, estava dentro do meu corpo. Parecia que era tanto uma parte de mim quanto o coração que eu tinha batendo no peito.?

?Mae tinha gosto de salvação, redenção e esperança, e eu não conseguiria me saciar dela.?

?...E somos tão perfeitos juntos que as vezes mal consigo respirar. Eu não mudaria nada no mundo sobre nós, Steel.?

Ah, que história linda.

Personagens super cativantes e bem desenvolvidos, diálogos muito bem construídos e uma narrativa fluida, densa, envolvente e completamente fascinante.
Um clichê dos bons que emociona e aquece o coração de maneira encantadoramente forte.

Confesso que me conectei muito mais com esse livro que o anterior e já posso dizer que esse é o meu preferido, embora tenha gostado muito de Adrian e Ainsley. Ameeeeeei muito Miranda e Holden e minha paixão por eles veio desde o começo e só se solidificou de maneira arrebatadora a medida que o livro foi evoluindo, tamanha a lindeza e carisma desses dois.

Miranda, com seu jeito doce, positivo e carismático, amante de livro e de viver pra ser feliz, cativa o coração leitor desde as primeiras páginas. Resiliente, amiga, coraçãozão, bagunceira, forte, romântica e meiga, traz uma leveza pra vida dos seus amigos, de Holden e do leitor de maneira tão bonita que é impossível não se apaixonar por ela. (Inclusive me identifiquei e muito com a bichinha)
Holden, típico mocinho quebrado, que sofre pelas marcas deixadas pela guerra, que se fecha pro mundo, quando tem muito mais debaixo de toda a máscara austera, de dor, de poucos amigos, quando tem muito mais a oferecer de seu nobre coração. Um mocinho que vai tendo suas tantas camadas derrubadas pelo sopro de luz e vida que é Miranda ou Mae (como a chama) e que se torna um homem belíssimo e apaixonante, merecedor da grandeza de Mae.

Miranda precisava do jeito real, pragmático e atencioso de Holden, enquanto Holden precisava do jeito leve, forte, amoroso e positivo de Mae e por isso entraram em uma jornada necessária para abraçarem, no bom e no mau, uma história de amor encantadora, cheia de descobertas, de superação, de aceitação, de perdão, de amizade, e de encontros que transformam a vida levando-a para um caminho de muita luz, de paz e Felicidade.

Juntos eles evoluem. Juntos eles se equilibram. Juntos eles são mais fortes. E juntos eles vão direto ao coração do leitor com o vislumbre de um sorriso largo no rosto.

É bonito ver o desenrolar dessa história, com toda sua profundidade, e de como eles crescem enquanto personagens e casal...É Realmente um romance lindo que nos faz suspirar, sorrir, nos emocionar e vai direto ao coração num lugar especial. E com um bônus de um epílogo com um felizes pra sempre a altura desse casalzão.

Amei cada segundo e recomendo demais a leitura pra quem está precisando de um romance, com seu toque clichê, leve, emocionante e completamente apaixonante.

Ana 09/10/2020

Gostei do livro, é agradável, doce, emocionante e com alguns momentos engraçados. E os personagens são cativantes.

@autora_lidianemastello 05/07/2021

História linda
Quando eu terminei o primeiro livro ?Com os olhos do coração?, eu fiquei doida por um próximo, eu amei a escrita da autora e temas abordados, quando esse saiu eu já não me lembrava da personagem e nem lembrei, mas amei a história isso que é o mais importante.

A escrita da Amie é espetacular, já havia percebido isso desde o primeiro livro que li e amei, tudo se encaixa, tudo é maravilhoso, sofremos no decorrer da história, muito, no entanto, o final é daqueles que aquecem o coração. Tenho algumas ressalvas, mas nada a ver com a história, a história, sim é linda, e tentamos passar batido os deslizes.

?Dizem que grandes histórias de amor têm finais felizes, mas digo que podem ter um começo também. Esta é a nossa.?

Miranda, nossa Mae, que personagem encantadora, altruísta, alto-astral, aquela que gostaríamos de ter à nossa volta. Ela é cheia de luz, apesar de tudo que já viveu, exala felicidade, é maravilhosa.

?Você é suave. Alegre. Despreocupada. Doce. Você é como um domingo de manhã. Calmo e lento.?

Holden, aaah cara, aquele cara que temos que dar carinho, abraços e ajudar. Ele mais que ninguém merece felicidade, mesmo achando que não, ele precisa desta felicidade e a sua vizinha observadora que vai ajudá-lo.

Fiquei encantada com as sextas-feiras da Miranda, sim vocês terão que ler para saber o que acontece todas as sextas-feiras, é emocionante é fofo, mostra o quanto ela é boa.

Amei a história e já estou doida para ler a próxima, que também promete muitas emoções.

Tuca 10/09/2021

Quando seu mundo é despedaçado, seus sonhos são dissipados, e até mesmo parte de você não existe mais, como se volta a viver? Depois de perder a perna e o melhor amigo quando estavam em serviço militar no Afeganistão, Holden Steel criou uma nova amizade com a dor. Parceira fiel, ele não sabia mais o que era um dia em que ela estivesse ausente. Não era apenas o trauma que o impedia de viver, a dor também havia o transformado. Mal-humorado e isolado, Holden não sabia mais o que era sorrir. Até que pouco a pouco, Miranda –Mae – Jacobs, sua vizinha, foi escavando até perfurar o coração de aço de Holden. Sua completa oposição, Miranda tornou-se seu remédio, sua alegria e fez nascer nele novos sonhos e um recém desejo de se reerguer além de uma mera sobrevivência, de ser alguém melhor... para ela.

Miranda era apaixonada pelos romances que revisava, pelos doces que alegravam seus dias, em especial os donuts, por bebês e por stalkear seu vizinho rabugento e bonitão. Ela sempre teve o sonho de encontrar o cara perfeito com quem constituir família. Entre a sua lista de tudo o que deveria existir no homem com quem iria se casar, e suas outras trocentas listas, seus dias eram sempre coloridos e ela começou a pôr cor também no mundo preto e branco de Holden.

Eu amo os romances em que o mocinho ogro se torna um completo manicaca, e essa é a melhor definição da transformação de Holden. É uma história com uma grande carga dramática, assim como os outros livros da série e traz temas sensíveis e possíveis gatilhos. Mesmo assim achei que foi o mais “leve” dos romances entre os três se posso me atrever a tanto (li fora de ordem, então esse, apesar de segundo da série, está sendo o último para mim), e ainda, ele me deixou em um turbilhão de emoções difíceis de digerir.

A série corações tem sido um louvor ao amor enquanto fonte de cura e força motriz, e com Holden e Miranda não foi diferente. Holden parece não ter apenas um coração de aço, mas ser todo feito dele, pela sua resistência em persistir na vida e por sua maleabilidade em reaprender como. Miranda é uma mocinha impactante, e só alguém com tamanho impacto poderia fazer par tão bem com um homem em reconstrução como Holden. Fora dos padrões estéticos atualmente impostos, Miranda vive de forma leve e amorosa, sem medo de ser feliz, de aproveitar o que gosta, de comer o que a satisfaz e de tornar seus dias mais doces, e assim ela conduz uma nova visão de mundo, um sentimento de paz, para um soldado que só conhecia a guerra. O aço é também um ótimo condutor térmico e entre eles dois a eletricidade gera faíscas que nenhum deles jamais vira igual.

Amie Knight colocou nesse livro, não apenas um, mas dois corações de aço, dois personagens que em fases diferentes precisam se reinventar e tirar força de onde não sabiam que existia. Um homem e uma mulher que se tornam primeiro amigos, depois parceiros, e então, amantes em um romance slow-burn que machuca um pouco a alma do leitor, mas que também celebra o valor da vida, das razões incompreendidas das adversidades, e até mesmo da tristeza que nos lembra de que depois da tempestade, sempre vem a bonança.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Priscila 27/12/2021

Gostei!
Miranda é uma mulher que cria listas sobre tudo desde criança, revisora e viciada em livros, voluntária em um hospital, adora doces e que está sempre stalkeando o vizinho.
Holden é um aposentado do exército tentando se adaptar com a vida civil, dores e transtorno pós-traumático, que sempre gostou de ler e escrever, além de também stalkear a vizinha.
A leitura é fluída e com personagens envolventes. É uma boa história.

caahdias 03/07/2021

Miranda é leve, alegre e leva a vida com tanta doçura e felicidade. Holden já sofreu muito e carrega tanta dor e culpa. Ele é pé no chão, mais sério e carrancudo e ela é sonhadora, leve, carinhosa. Os dois se completam. Dei muitas risadas e chorei um pouco com o final. Deu pra matar a saudade do Andrew e da Ainsley. O Will é um fofo e me mata de rir kkkkkkk
A relação do Holden e da Miranda foi difícil e conturbada em alguns momentos, mas na maior parte do tempo é tão linda, que eu me apaixonei pelo casal.

Elida Malheiros 22/12/2021

Quando a vida te puxa o tapete e tira tudo pelo que você lutou, o que fazer? É o que Holden Steel se pergunta todos os dias. Após perder a perna e seu melhor amigo durante um conflito no Afeganistão, Holden está de volta aos Estados Unidos. Porém, 6 meses se passaram, mas a dor não. Seu corpo sente falta da perna, seu psicológico revive o momento em cada pesadelo, e Holden não se perdoa pelo incidente que levou a vida do amigo. Ele quer se isolar, se afundar em autopiedade, e viver a sua solidão. Até que sua curiosa vizinha do apartamento em frente desperta em Holden algo que ele jurou que não sentiria mais. Ela o faz se importar.

Miranda Jacobs é uma sonhadora revisora de romances. Desde que se lembra, vive sonhando com o seu príncipe da vida real. Um homem generoso, amoroso, e que amasse Donuts, sua comida favorita! Ter um porte físico de virar a cabeça também seria muito bem vindo! Ela não precisa de um homem para ser feliz, mas isso não quer dizer que ela não queira um! E seu novo vizinho da frente do seu apartamento cumpre bem todos os pré-requisitos. Sabemos disso porque ela o stalkeia todas as manhãs quando ele sai para a sua corrida matinal. E ele era perfeito. Até abrir a boca...

O que começa com aquele relacionamento atravessado, onde ele não quer contato e ela não entende bem o porque, evolui pra uma amizade, e para doces suspiros do lado de cá. Holden é um bom homem, porém é atormentado pela guerra e seus fantasmas pessoais, ele precisa aprender a viver novamente, e Miranda trás a leveza para seus dias de escuridão. O livro aborda o transtorno pós traumatico, suas consequencias, e como Holden conseguiu lidar com isso. é lógico que não existe forma mágica, mas apoio é fundamental. Também fala um pouco sobre relacionamento familiar, padrões da sociedade, e a auto aceitação.

Miranda e Holden fazem um casal maravilhoso, e foi muito especial saber um pouco mais da personagem louquinha que conheci no livro anterior. Vocês também amam quando o autor dá voz em outro livro a um personagem secundário que você amou?

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Mary 14/09/2020

@jornadadeumaleitora
resenha de hoje é sobre o segundo livro da Série Corações, de Amie Knight e que foi lançado pela @cherishbooksbr. Até o momento esse está sendo o meu livro predileto, amei conhecer a história de Miranda e Holden.

Revisar livros é o trabalho e a paixão de Miranda, mas agora ela fica entre revisar histórias e stalkear seu maravilhoso vizinho, tudo o que ela queria era ter coragem de puxar alguma conversa com aquele cara, que parece não saber dar um sorriso, e que mesmo sempre emburrado mexe com o seu coração.

Holden é um ex-militar, amava o que fazia, servir ao seu país, mas uma ferida profunda de uma missão o impossibilitou de continuar nessa vida. Ele queria ficar fechado em seu mundo, mas ele não imaginava que uma vizinha linda entraria na sua vida e balançaria seu mundo por completo.

Acredito que esse livro se encaixa perfeitamente no tema do #setembroamarelo, pois Holden é um cara que tem um trauma muito grande e se não aconteceu o pior porque ele percebeu o quanto precisava de ajuda. E Miranda mesmo com toda insegurança decidiu que não o deixaria sozinho, que faria de tudo para ajudá-lo a passar por toda essa situação.

Foi perfeito acompanhar cada evolução do casal, desde o início da amizade até a descoberta do amor, também pude perceber e entender cada sentimento com a narrativa ficando por conta deles. Não pude evitar sentir uma admiração enorme por Miranda, uma mulher forte, decidida e de um coração imenso, aprendi muito com ela.

Encontrei alguns erros, que acredito ser de digitação, mas isso não atrapalhou em nada o andamento da leitura. O detalhe no início de capítulo ficou bem fofo e me fez ter vontade de comer rosquinhas.

Bom, só posso indicar a leitura desse romance que além de lindo é intenso e me arrancou algumas lágrimas.

site: https://www.instagram.com/p/CFIX2Q5Dd_h/

Camila 13/02/2023

Grumpy + Sunshine
Holder, é um soldado dispensado do Exército, Na última vez que esteve em missão, há seis meses, ele perdeu a perna e o melhor amigo. Agora ele é um homem carrancudo, que sofre dores diariamente no corpo e na alma.
Isso começa a mudar quando a sua vizinha, Miranda "Mae", resolve ajudá-lo, ele gostando disso ou não.
Mae, é uma leirora assídua, que trabalha como revisora de livros. É apaixonada pela vida, não liga pra padrões estéticos e tá disposta a consertar Holder, custe o que custar.

Esse é o segundo livro da série, e posso dizer que gostei bem mais.
A autora soube trabalhar as nuances de Holder, sem o deixar caricato ou chato. Já a Mae, além de ser uma fofa, é um grande alívio cômico.
Preciso dizer que me incomodou um pouco a relação da Mae com a alimentação.
Ninguém precisa comer saudável todos os dias da vida pra ter saúde, mas tbm não deve comer mal todos os dias, né? Acho que a autora exagerou na forma que quis mostrar a falta de apego da Mae ao corpo padrão.
Não se importa com o corpo padrão: Sem problemas.
Não se importa com a alimentação: Não é legal.
Enfim, é só um detalhe.
O livro podia ter os acontecimentos melhores distribuídos após 50%.
Mas, no geral, gostei!

Zina.Rodrigues 11/08/2023

Aquele livro que te faz rir e chorar ao mesmo tempo
Holden com seus fantasmas, encontrou redenção no amor de sua Miranda Mae.
Lindo
Amei.

Jaqueline.Ximenes 12/01/2024

Gostei muito!
A escrita da autora é maravilhosa, leve e fluida. Gostei muito do Holden, principalmente o lado sombrio e carrancudo, mas me apaixonei pela Miranda Mae, uma personagem leve, divertida, carinhosa! A história do Holden é muito triste e tive MUITA pena dele o livro todo, mas tb muita admiração pela força de vontade dele em se recuperar e seguir em frente. Recomendo a leitura!