61 Dias em Londres

61 Dias em Londres Hellen Pimentel

Resenhas - 61 Dias em Londres

Eduarda 11/04/2021

Realidade
Esse livro é tão real que dá ódio. Eu amei demais e recomendo a todos. A história da Nina e do Daniel é tão linda e tão verdadeira (lógico que existem momentos de drama necessários para o livro funcionar) que qualquer um pode se relacionar. Quem nunca teve um amor que parecia ser pra sempre mas ao mesmo tempo parece que o universo não quer que aconteça?

Enfim, eu amei de verdade. Recomendo a todos.

Kethlyn 11/04/2021

Amei
Aquele tipo de leitura que você faz de uma vez só. A história é cheia de coisas que te surpreendem. O casal tem uma química e a relação é construída, apesar de intensa, não é aquele tipo de amor que nasce nada e voce nao sabe de onde saiu. Fora que o livro uniu outros dois ingredientes que sou apaixonada: intercâmbio e editora de livros. Me identifiquei em cada ponto haha

Lore 08/04/2021

Estou dando uma estrela porque não tem a opção de não dar nenhuma
Livro PÉSSIMO, comecei a ler porque amei a sinopse, achei que seria uma mega história de intercambio e auto descoberta, mas acabou que foi uma fanfic +18 escrito por uma criança de doze anos. A autora tinha um arco perfeito pra desenvolver e cagou tudo, até o plot do Daniel trabalhar onde a Nina estuda poderia ter sido desenvolvido pra criar algo interessante, e foi jogado fora. Eu não tenho nem palavras pra desabafar o quanto eu detestei esse livro, ele sugou toda minha energia e felicidade.

Bia 31/03/2021

Inesperado...
Eu simplesmente adorei esse livro.
No começo eu pensei que a história séria típica aquelas fanfics do wattpad, mas me enganei e cai de cara no chão com esse livro.
Realmente a história consegui me prender muito, e simplesmente quando cheguei no meio da história comecei a ter cada surto por conta dos acontecimentos e dos personagens.
É cada reviravolta que eu vi que estou suetando até agora, inclusive com esse final. Mal espero ler o segundo livro ?61 dias para sempre? sei que com certeza ele é incrível igual a esse.

@victuleu 30/03/2021

O destino que manda.
Nina é uma jovem de 20 anos que está fazendo intercambio em Londres. Ela não foi com nenhuma amiga, não tem parentes por lá e pretendia conquistar seu próprio espaço na escola nova.
Até que no primeiro dia, em um pub ela se depara com um gaaato, ruivo e também sozinho, mas ele estava concentrado no jogo que passava na TV. E ela só estava concentrada nele.

Dan trabalha na escola que ela vai fazer intercambio e essa é a primeira armadilha do destino para eles, o rapaz prefere não se envolver.
Mas, essa é uma história de amor e entre muitos vai-e-vem, um sentimento vai sendo construído, mas seria esse o destino deles?

Nina faz amizades incríveis com suas colegas de quarto e as leva para vida.

Fora toda parte tranquila, Nina passou por uma perda drástica na infância que a persegue até os dias atuais.
Helen escreve capítulos em forma de dia e alguns dias são só mensagens e isso pra mim é tudo, mas sei que tem gente que não curte tanto, então fica aqui o recado também.
Fiz releitura e amei sentir toda emoção de novo! Já quero ler 61 dias para sempre.

Aline Michele 29/03/2021

Tempo e distância

Eu comecei a ler este livro por dois motivos: a capa me chamou atenção e uma resenha que li, que me convenceu a começar.

A história parecia ser aqueles romances fofos de uma jovem que vai fazer um intercâmbio na terra da rainha e lá acaba se apaixonando por um inglês, mas o romance entre eles teria um prazo, já que em 61 dias ela voltaria de Londres.

O que me surpreendeu foi o livro já iniciar abordando um assunto triste e super sério: suicídio. Não vou dar spoiler e revelar quem é, mas gostei da abordagem, é um assunto delicado, que muitos subestimam, consideram fraqueza, mas o “buraco”, por assim dizer é muito mais embaixo. Eu fiz uma pesquisa rápida e segundo a Wikipédia o Brasil está em oitavo lugar no número de suicídios. Que marca triste.

Voltando ao livro, achei a escrita um tanto quanto iniciante. Alguns diálogos bem mal construídos. A protagonista, Nina, começa o livro com vinte anos, mas em alguns momentos parecia ter quinze. E gente como chora. Gzuis não sei de onde arruma tanta lágrima.
O fato de o romance acontecer e o casal se apaixonar de um jeito tão intenso em tão pouco tempo não me incomodou, acho que as vezes acontece. Às vezes.

Daniel parecia um lorde inglês, todo educado, centrado, sincero e disposto a fazer o relacionamento dar certo. Fez valer a diferença de idade entre os dois. Sete anos por sinal.

Por se tratar de um romance, é claro que nem tudo acontece de forma perfeita e um drama logo aparece, seguido de outro e mais outro. Normal. O que não me desce são pessoas, no caso ela e de um jeito parecido ele, que ao invés de conversarem para se acertar bloqueiam a pessoa e não colocam os pingos nos is. Deixa o outro no escuro, sem terminar de fato. Nossa isso é irritante e infantil. Nesse ponto mérito da autora, se ela teve essa intenção, de deixar quem lê com raiva ela conseguiu por aqui.

Até achei que conforme os personagens envelheciam a escrita mudou, mas não sei se me habituei a forma como ela escreve ou se ela escreveu assim de propósito, para mostrar a evolução dos personagens. Se este tiver sido o caso, retiro o que escrevi acima sobre a escrita ser de iniciante.

O livro tem algumas frases muito lindas, sabe aquelas de pote de margarina que faz você pensar? Então tem algumas, que faz você parar para pensar e até ficar com vontade de chorar. Uma conversa entre Nina e Karen teve esse efeito em mim.

Então assim, se você está procurando um livro para passar o tempo, vale a pena dar uma chance. No final eu gostei da história dos dois, me lembrou um filme com a Lily Collins que eu adorei assistir. Mas se você procura um livro com personagens bem desenvolvidos (acho que só mostra o desenvolvimento da Nina) este não é o livro para você. Mas ainda assim, vale a pena dar uma chance.
The Bookworm 29/03/2021minha estante
Hmmm não sei se vou ler KKKKKKKKK

Aline Michele 29/03/2021minha estante
Tem umas partes bonitinhas, mas confesso que nunca vou reler kkkk

The Bookworm 29/03/2021minha estante
Quem sabe um dia eu dê uma chance...?????
Amei a resenha!

Aline Michele 29/03/2021minha estante
? obrigada!

Imagina!?

Lari 28/03/2021

Emocionante
Em 61 dias em Londres a Hellen nos apresenta a história da Nina Marques, uma jovem que passou por uma situação bem triste e traumática há anos atrás quando encontrou o corpo de sua irmã que cometeu suicídio. Após isso a relação dela com os pais muda pois os mesmos se esquecem que ainda tem uma filha viva.
Nina então, já com seus 20 anos, resolve realizar seu sonho, fazer um intercâmbio na Terra da Rainha. O que ela não esperava era que no seu primeiro dia em Londres ela conheceria Daniel Wolf, londrino ruivo, charmoso e gentil.
Os dois embarcam em um lindo relacionamento, porém com prazo de validade pois ela tem apenas 61 dias em Londres.
O que acontecerá quando os 61 dias acabarem?
Eles terminarão o lindo romance?
Embarcaram em um relacionamento à distância?
Esse não é um livro apenas com uma história de amor mas também de amizade. Um dos motivos para eu amar tanto esse livro é a linda amizade da Nina e da Chelsea, amizade essa que a distância não é capaz de acabar.
A Hellen tem uma escrita simples, fluída, cativante e impecável. Essa história é maravilhosa, a autora conseguiu me envolver desde as primeiras páginas, não consegui largar o livro até terminar. É uma história bem emocionante, confesso que passei as últimas 150 páginas do livro chorando.
Super recomendo!

leh 26/03/2021

m e u d e u s
li em um dia
esse livro é tao?
a cada dia que se passava, eu me apaixonava mais na relação deles
e o livro não é só um clichezinho,ele também é realista,tem muitos acontecimentos e obstáculos que ocorrem no nosso dia a dia e isso,acredito eu,me conectou bastante e me fez ter esperança no amor kk enfim a iludida
o final foi inesperado,achava que tinha acontecido uma coisa e foi outra

Amei! Recomendo!

Brenda 21/03/2021

Hellen Pimentel como você pôde????
Como vc pôde estilhaçar meu coração em milhares de pedacinhos?
A cada momento que Nina entregava partes de seu coração para Daniel, eu entregava o meu também, e nem preciso dizer que ele se quebrou em harmonia com o dela em todas as vezes.
O que começou como uma história fanfic que eu mesma já me imaginei passando um milhão de vezes se tornou algo maduro, profundo, INTENSO.
Mulher você acabou comigo e eu te amo por isso.

Amanda 20/03/2021

Uau!!
Vou confessar que não estava esperando muito por esse livro. E fui completamente arrebatada. Uma história muito maior e complexa do que imaginei. Amo os personagens e o amor deles.

duda 13/03/2021

Apesar de gostar de clichês, esse me cansou um pouco. O enredo em si não é ruim, mas parece que muitas partes só estão lá para ?encher linguiça?.

DêlaMartins 09/03/2021

História de amor intenso com poucas surpresas
História de Nina que, aos 20 anos, durante um intercâmbio de 2 meses em Londres, conhece Daniel, os dois se apaixonam e vivem uma história intensa de amor. Antes desse intercâmbio, Nina passou por uma história difícil, o suicídio de sua irmã, que abalou a família toda - a viagem, 8 anos depois da tragédia, foi planejada para ser um recomeço, uma libertação. Durante a história, ela sempre escreve cartas para essa irmã, Julia. Essa parte é legal.

Nina volta para o Brasil e tenta manter o relacionamento com Daniel, de longe.Os anos passam, coisas boas ou não acontecem, eles se encontram, se desencontram, mas nunca deixam de se amar. Clichê.

A leitura me cansou um pouco, li sem atenção muitas partes do livro, pulei muitos parágrafos que não adicionavam valor ao enredo, encontrei erros gramaticais ("vai ir", p. ex ), quase parei. Segui e confesso que o último terço do livro foi um pouco melhor que o restante. Poderia ser mais curto e, por ser brasileiro, não deveria ter erros gramaticais.

Não é o tipo de leitura que me agrada, não me pegou.

Lilia.Camila 26/02/2021

AAAAAAA
To em choque,estou apaixonada ??
Um amor muito grande por esse livro,personagens cativantes , história envolvente, narrativa maravilhosa ????????

Coração quentinho com esse final.

Entrei em choque em varias partes do livro mais teve uma solucao no final e um final feliz ?

Julianaaires 17/02/2021

Clichê de qualidade
Gostei, por mais que se assemelhe a fanfics que eu já li, achei bem intrigante e fácil de ler