61 Dias em Londres

61 Dias em Londres Hellen Pimentel

Resenhas - 61 Dias em Londres

Reniére 03/09/2020

Uma grata surpresa!
Confesso que comecei a leitura pisando em ovos. Conheço as narrativas românticas da Hellen, sei o quanto ela é capaz de escrever um romance realmente envolvente, cativante e emocionante. Meu único receio era o de que a história pudesse se manter presa ao romance, e conhecendo a leitora que sou hoje, sei que essa característica não me traria uma boa impressão da trama. Imagina o medo de não gostar do livro da sua própria irmã! hahaha

Acontece que a Hellen me surpreendeu. Primeiro, com a evolução de sua escrita, a profundidade de sua narrativa e descrição de acontecimentos. Não tem como você não se sentir dentro da história, fazendo parte de tudo o que acontece. Em segundo lugar, e mais importante do meu ponto de vista, com o amadurecimento que toda a história sofre ao longo da leitura. As personagens passam por situações desafiadoras, aprendem com seus erros e acertos, se encontram ao longo da trama e isso foi a cereja do bolo para mim.

Nina é uma jovem de 20 anos que tem um passado muito doloroso. Depois de passar anos convivendo com as consequências desse acontecimento arrasador, ela resolve fazer algo por si mesma, e se organiza para fazer um intercâmbio em Londres. Junta todo o dinheiro que pode e vai. É aí que começa sua jornada de crescimento e amadurecimento em conjunto com as pessoas que conhece por lá. Principalmente Daniel, um jovem londrino que além de seu interesse amoroso, é também a pessoa que a faz querer mudar drasticamente a sua vida. Entretanto, a vida não é um mar de rosas em que tudo dá certo, é lindo e colorido. E isso é o que mais valorizo nessa história: a capacidade que Hellen teve de construir uma trama real, cheia de trancos e barrancos e ao mesmo tempo muito emocionante e envolvente. Não posso deixar de mencionar o amadurecimento dessa protagonista, que se encontra ao longo do caminho, descobre quem realmente é e aquilo que realmente quer para sua vida.

É impossível não torcer pela Nina e pelo Daniel. Assim como é impossível não se emocionar com o que a vida preparou para esses dois. Uma leitura que você não vai se arrepender de fazer!

Aline Michele 29/03/2021

Tempo e distância

Eu comecei a ler este livro por dois motivos: a capa me chamou atenção e uma resenha que li, que me convenceu a começar.

A história parecia ser aqueles romances fofos de uma jovem que vai fazer um intercâmbio na terra da rainha e lá acaba se apaixonando por um inglês, mas o romance entre eles teria um prazo, já que em 61 dias ela voltaria de Londres.

O que me surpreendeu foi o livro já iniciar abordando um assunto triste e super sério: suicídio. Não vou dar spoiler e revelar quem é, mas gostei da abordagem, é um assunto delicado, que muitos subestimam, consideram fraqueza, mas o “buraco”, por assim dizer é muito mais embaixo. Eu fiz uma pesquisa rápida e segundo a Wikipédia o Brasil está em oitavo lugar no número de suicídios. Que marca triste.

Voltando ao livro, achei a escrita um tanto quanto iniciante. Alguns diálogos bem mal construídos. A protagonista, Nina, começa o livro com vinte anos, mas em alguns momentos parecia ter quinze. E gente como chora. Gzuis não sei de onde arruma tanta lágrima.
O fato de o romance acontecer e o casal se apaixonar de um jeito tão intenso em tão pouco tempo não me incomodou, acho que as vezes acontece. Às vezes.

Daniel parecia um lorde inglês, todo educado, centrado, sincero e disposto a fazer o relacionamento dar certo. Fez valer a diferença de idade entre os dois. Sete anos por sinal.

Por se tratar de um romance, é claro que nem tudo acontece de forma perfeita e um drama logo aparece, seguido de outro e mais outro. Normal. O que não me desce são pessoas, no caso ela e de um jeito parecido ele, que ao invés de conversarem para se acertar bloqueiam a pessoa e não colocam os pingos nos is. Deixa o outro no escuro, sem terminar de fato. Nossa isso é irritante e infantil. Nesse ponto mérito da autora, se ela teve essa intenção, de deixar quem lê com raiva ela conseguiu por aqui.

Até achei que conforme os personagens envelheciam a escrita mudou, mas não sei se me habituei a forma como ela escreve ou se ela escreveu assim de propósito, para mostrar a evolução dos personagens. Se este tiver sido o caso, retiro o que escrevi acima sobre a escrita ser de iniciante.

O livro tem algumas frases muito lindas, sabe aquelas de pote de margarina que faz você pensar? Então tem algumas, que faz você parar para pensar e até ficar com vontade de chorar. Uma conversa entre Nina e Karen teve esse efeito em mim.

Então assim, se você está procurando um livro para passar o tempo, vale a pena dar uma chance. No final eu gostei da história dos dois, me lembrou um filme com a Lily Collins que eu adorei assistir. Mas se você procura um livro com personagens bem desenvolvidos (acho que só mostra o desenvolvimento da Nina) este não é o livro para você. Mas ainda assim, vale a pena dar uma chance.
The Bookworm 29/03/2021minha estante
Hmmm não sei se vou ler KKKKKKKKK

Aline Michele 29/03/2021minha estante
Tem umas partes bonitinhas, mas confesso que nunca vou reler kkkk

The Bookworm 29/03/2021minha estante
Quem sabe um dia eu dê uma chance...?????
Amei a resenha!

Aline Michele 29/03/2021minha estante
? obrigada!

Imagina!?

Gabriela.Muniz 06/08/2020

5 estrelas e meu coração
O livro é incrível do começo ao fim. Deixa você tão conectada com os personagens e seus sentimentos. É uma leitura que aquece seu coração, faz você se emocionar, rir e soltar gritinhos de empolgação. Esse livro como diria a própria Nina "Levou um pouco do meu coração".

babinopaisdasfantasias 11/08/2020

Livros que marcam
Existem livros que nos emocionam e existem livros que nos marcam. 61 dias em Londres com certeza é os dois em um. É uma daquelas histórias que você começa achando ser mais um clichê, mas logo nos primeiros capítulos você percebe o quão grande é a história de Nina.
E vale a pena cada segundo lendo esse livro! Felicidades, raiva e surpresa são alguns dos sentimentos que eu senti lendo esse livro. E foi uma surpresa maravilhosa!

E sobre a Hellen, possui uma escrita fluída, doce e cativante. Ela possui muito talento e com certeza esse livro fará muito sucesso!

Bia 31/03/2021

Inesperado...
Eu simplesmente adorei esse livro.
No começo eu pensei que a história séria típica aquelas fanfics do wattpad, mas me enganei e cai de cara no chão com esse livro.
Realmente a história consegui me prender muito, e simplesmente quando cheguei no meio da história comecei a ter cada surto por conta dos acontecimentos e dos personagens.
É cada reviravolta que eu vi que estou suetando até agora, inclusive com esse final. Mal espero ler o segundo livro ?61 dias para sempre? sei que com certeza ele é incrível igual a esse.

Ana Elizabeth 01/06/2022

Um romance com muitas camadas. Não trata apenas da história do casal. Discorre sobre luto, suicídio, relações familiares, amizade, imigração e amor. Te transporta pra Londres. Eu curti demais!!!

Eduarda 11/04/2021

Realidade
Esse livro é tão real que dá ódio. Eu amei demais e recomendo a todos. A história da Nina e do Daniel é tão linda e tão verdadeira (lógico que existem momentos de drama necessários para o livro funcionar) que qualquer um pode se relacionar. Quem nunca teve um amor que parecia ser pra sempre mas ao mesmo tempo parece que o universo não quer que aconteça?

Enfim, eu amei de verdade. Recomendo a todos.

Vitória 11/08/2020

Simplesmente incrível
Quando comecei já fui logo impactada no prólogo e a partir dele não consegui mais parar. Um romance tocante que me emocionou demais e terminei a leitura em lágrimas.
Daniel e Nina estará para sempre guardados no meu coração. Esse livro me conquistou e dei 5 estrelas pois não tinha mais, porque se não, eu daria.
Parabéns Hellen, esse livro é incrível do princípio ao fim. Amei, amei!!
Scarllet 11/08/2020minha estante
Já quero ler

Cami 23/10/2020

Razoável
O livro deu tanta volta que me deixou cansada, não via a hora de terminar logo. Sabe aquele livro que você não aguenta mais, mas quer saber o final? Eu com esse livro

jessica 25/10/2020

Não gostei
A primeira metade do livro estava ótima. Foi uma leitura rápida. Depois ficou chato, cheio de desencontros e frustações bobas. Não gostei do final.

Lari 28/03/2021

Emocionante
Em 61 dias em Londres a Hellen nos apresenta a história da Nina Marques, uma jovem que passou por uma situação bem triste e traumática há anos atrás quando encontrou o corpo de sua irmã que cometeu suicídio. Após isso a relação dela com os pais muda pois os mesmos se esquecem que ainda tem uma filha viva.
Nina então, já com seus 20 anos, resolve realizar seu sonho, fazer um intercâmbio na Terra da Rainha. O que ela não esperava era que no seu primeiro dia em Londres ela conheceria Daniel Wolf, londrino ruivo, charmoso e gentil.
Os dois embarcam em um lindo relacionamento, porém com prazo de validade pois ela tem apenas 61 dias em Londres.
O que acontecerá quando os 61 dias acabarem?
Eles terminarão o lindo romance?
Embarcaram em um relacionamento à distância?
Esse não é um livro apenas com uma história de amor mas também de amizade. Um dos motivos para eu amar tanto esse livro é a linda amizade da Nina e da Chelsea, amizade essa que a distância não é capaz de acabar.
A Hellen tem uma escrita simples, fluída, cativante e impecável. Essa história é maravilhosa, a autora conseguiu me envolver desde as primeiras páginas, não consegui largar o livro até terminar. É uma história bem emocionante, confesso que passei as últimas 150 páginas do livro chorando.
Super recomendo!

Laisa 27/06/2021

Acho que não foi uma boa ideia ler esse livro de tpm...
Ainda não cheguei a uma conclusão sobre livros de romance, não sei se gosto ou não.
O livro é muito emocionante, não recomendo se vc tiver triste ou de tpm. Porém em alguns momentos li coisas que pra mim são um pouco problemáticas, mas sempre acontece nesse tipo de livro...
Vale a pena!!!

Lice 13/07/2021

Um clichê com tudo que tem direito
Que prazer foi ler esse livro. A escrita de Hellen me lembrou um pouco de Paula Pimenta e tudo que ela me fez sentir na pré adolescência, de uma forma mais adulta agora, claro. Nina tem 20 anos e está indo em direção ao seu grande sonho, um intercâmbio em Londres, inesperadamente conhece Daniel, e os dois vivem um romance digno de filme. Durante toda a leitura lembrei de vários outros livros e diversos filmes, com o mesmo enredo e a mesma emoção. Não é apenas um romance, mas não deixa de ser um, e dos clichês gostosos que te tiram o fôlego. As últimas páginas foram tão emocionantes, rápidas e reveladoras que não consegui parar até terminar. Eu adorei, recomendo de olhos fechados pra quem gosta de um bom livro de amorzinho ,cheio de sentimento e desencontros. Vamos valorizar mais a literatura nacional!!
valteralvees 13/07/2021minha estante
linda sou fã

larissa.raiol 26/10/2020

sem palavras...
esse livro me prendeu do começo ao fim, de uma forma que nem sei explicar.
parece um livro clichê comum, mas é muito mais que isso.
tem assuntos que não achamos que vamos encontrar em um livro assim, por parecer ser ?perfeito?, fala sobre suicídio, desilusões e como as vezes nossas ambições podem nos fazer perder o que temos de mais importante nas nossas vidas.
pra mim, esse livro é completo, me fez chorar e rir, me deixou com raiva e com o coração quentinho na mesma intensidade.
fora que como a forma que a autora escreve tudo, de uma forma admirável e fluida, é de se apaixonar.
com certeza 5 estrelas e um coração, para essa obra prima que foi esse magnífico livro.