Dividida em Dois

Dividida em Dois Fernanda Verônica

Resenhas - Dividida em Dois

@estante_da_monie 18/08/2020

Maravilhoso
Um excelente livro. Traz um leitura muito fluída, e personagens bem construídos.

Susana Gouveia | @leitora_perdida 17/08/2020

Um livro quente.
Murilo foi casado com a Ellen por algum tempo, algo acontece e faz com eles se separem definitivamente, Murilo então conhece Elisabeth no qual começa a se relacionar e enfim seguir sua vida, mas Ellen não deixará Murilo em paz e fará de tudo para para ter ele de volta, será que ela conseguirá?

O livro é bom, porém é muito HOT, se tivesse um pouco menos sério um livro perfeito. Os personagens são cativantes e a leitura é fluida.

Recomendo a todos que gostam de HOT com uma pitada de drama.

oliria.mendesgimenes 18/08/2020

Hot hot hot hot
Um romance super, hiper hot! Muita cenas quentes.
A narrativa conta a história de Murilo, um homem lindo com uma esposa maluca, Ellen. Esta, não aceita a separação e faz de tudo para acabar com a vida dele, que se apaixona por Elizabeth.
Dessa premissa, já se sabe o inferno que será a vida do casal apaixonado. Um clichê.
O hot foi em excesso, nublando o enredo.
Não sei se é característica/estilo da autora, pois foi o 1o livro que li dela, no entanto, acredito em equilíbrio, harmonia.

Isa 18/08/2020

Livro incrível!
Fazia um tempo que não lia nada em ebook, e com certeza voltar com esse livro foi uma ótima escolha. Amo livros eróticos e esse entrou para os meus favoritos, é um livro que tem bastante hot (até demais kk) e também tem uma história envolvente, que com certeza vai te fazer ter raiva de alguns personagens, ter dó de outros e achar que um ou outro deveria ter sofrido mais. Não é uma leitura cansativa, só tenho que parabenizar a Fernanda por ter feito um livro tão bom! Recomendo muito!

Miryy 18/08/2020

Envolventes
Murilo e Ellen fizeram parte de um casamento fracassado que começou por razões erradas. Eles dois sempre teve suas idas e vindas. Mas parece que dessa vez pode ser definitiva a separação.

Murilo conhece Elizabeth que logo entram num relacionamento, mas Ellen existe e ao que tudo indica não quer abrir mão do seu casamento ( de Murilo para ser exata ). Será que Ellen vai conseguir alcançar seus objetivos ?

Esse é um romance muito intenso com personagens fortes.

Burgliterário 13/08/2020

Intesos
Murilo Pacheco um advogado de umas das advocacia mais requisitada, serviu como bode expiatório para a mãe que foi traida pelo marido e pediu ao filho que ficasse de " olho" e advinha só a amante do pai dele tem uma filha chamada Ellen que Murilo se envolveu intimamente ao ponto de se casar com a mesma .
Ai começa toda confusão, para eles tudo se resolvia a base do sexo, mesmo com traições de ambas as partes, eles brigavam não se aguentavam juntos e no final quando iam se separar vem a mesma história " sexo resolve os problemas " era sempre assim, quem conhecia o casal sabia no pé de guerra que eles viviam.
Ellen é uma mulher escandalosa, fútil? So pensa em si mesma e em ter seu marido na palma da mão, cansado de ser sufocado pela mulher, ele pede o divórcio não quer saber mais de viver nessa prisão em que eles criaram.
Elizabeth a sensata,madura,responsável que sabe cuidar de si mesma e não mete o bedelho na vida alheia quando Não é paga pra isso, ela advogada da vara da familiar sempre disposta a ajudar as famílias que precisam arrancando pensões bem altas.
Ela xhega como se fosse um sopro de ar fresco na vida do Murilo e ele cai de amores por ela, ele começa um novo relacionamento com liz mesmo a ellen pegando no pé dele, Murilo sente aquele prazer de estar ao lado de uma pessoa que realmente gosta e ama ele, num relacionamento saudável, que não prende, liz mostra pra ele que estar ao lado de alguém que vc ama verdadeiramente é liberdade, a conexao que eles tem é incrível, a forma que ela se fala com ele a preocupação que o mesmo demonstra, uma coisa tão rápida pra alguns mas sabe o tempo é relativo.
Mas pra ellen a única coisa que importa é ela ter o marido de volta, não existe limites, não existe nada que a possa parar, nada nem ninguém fica entre ela e o " amor " da vida dela, sim odeio a Ellen e as atitudes dela mas antes eu pensava " essa mulher tem falta de amor próprio, por que ela fica mendigando amor e atenção de quem nao quer saber dela" mas depois observando e lendo mais mostra que isso que ela diz sentir é doentio, só a base de tratamento para superar essa obsessão ela começa a ter sintomas de psicopata e o pior é que a mesma não percebe se nega a receber ajuda e ainda quer prejudicar a vida do marido e da liz
Elizabeth ela é uma kukher muito forte, e sensata, a autora fernanda soube mostrar que não é toda mulher que vai sair gritando por causa de ex, que existe relacionamentos que são difíceis tem turbulencias mas com os dois querendo e lutando pra ficarem juntos,vai dar certo é uma questão de querer como o Murilo e Liz, e mesmo com as turbulencias da bagagem dele, ela continuou ali mas soube a hora de se retirar pra não se machucar, ou ela se arriscava a pular no campo minado e ter a sorte de não explodir com as bombas ou ficava sem saber se daria certo ou não essa relação

Joana235 18/08/2020

Existe calmaria em meio ao caos
A narrativa inicia mostrando a relação desgastada e conturbada entre Murilo e Ellen.
Ela é uma mulher doente, desequilibrada, que faz de tudo pra manter o relacionamento, achando que tudo se resume à sexo.

Ele quer apenas recomeçar a vida sem amarras...

Quando menos se espera, a calmaria surge em sua vida, através de Elisabeth, uma mulher sensata que oferece estabilidade e tranquilidade à Murilo.

No geral, a narrativa é fluida e boa, se não fosse os hots excessivos.

A principal lição que aprendemos aqui é que sempre há tempo de sorrir e buscarmos nossa paz interior.

Recomendo pra quem gosta de livros hots!

Rafa Lugão 17/10/2020

Leia esse livro!!
#resenhando

Dividida em Dois @fernandaveronicaesc
563 págs / Julho 2020 / Kindle Unlimited / Romance ?

- Dividida em dois conta a história de um cara, que tentou de todas as maneiras ser feliz em um casamento sem amor. Por respeito e lealdade. Pelas juras que se fazem em casamentos. Mas que encontrou o amor sublime, em outra pessoa. Murilo tem a vida completamente dividida em dois pedaços, resta saber uma maneira de permanecer ao lado certo.

? Nesse livro eu consegui amar e sentir raiva dos protagonistas ao mesmo tempo. O Murilo é esse cara aí que a autora descreveu, porém chegou a um ponto em que todo esse seu respeiro e lealdade a uma pessoa que não merecia mais absolutamente nada da parte dele me irritou muito! Mas o que eu pude perceber é que quando uma pessoa realmente tem compromisso com o caráter que tem, nem a maldade mais crua e brutal consegue destruir essa bondade natural. E assim é o nosso Murilo.

?A Ellen, c-nhor... o que que eu posso falar dessa criatura?!
Oh, mulherzinha escrota! Eu consegui achar uma personagem que não me mostrou nada, nadica de nada de bom. É um contraste muito grande com o Murilo e eu ainda tô tentando entender como esse ser destrutivo conseguiu se enraizar na vida dele de uma forma tão progunda... sério, eu odeio a Ellen!

? Agora falando em Elizabeth, eu fiquei de cara, com o autocontrole dessa mulher. Ela foi extremamente segura das suas decisões, não se iludiu e nem se fez de vítima. Enfrentou de frente o que precisava e saberia tirar o time de campo se fosse necessário.

? Eu me limitei a falar apenas sobre os personagens pq já fiz uma postagem de primeiras impressões. Eu gostei muito da escritada Fernanda Verônica. As cenas todas muito bem construídas. Leitura fluída e descomplicada. Enredo cheio de emoções e que me deixou doida para conhecer mais alguns dos personagens secundários, principalmente um certo médico... ? Enfim, aguardemos que a nossa amada autora ouça as nossas súplicas! ????

Leiam esse livro, pois tenho certezaque vcs tbm vão se encantar. ?

Rafa Lugão 17/10/2020

Leia esse livro!!
#resenhando

Dividida em Dois @fernandaveronicaesc
563 págs / Julho 2020 / Kindle Unlimited / Romance ?

?A Ellen, c-nhor... o que que eu posso falar dessa criatura?!

Leiam esse livro, pois tenho certezaque vcs tbm vão se encantar. ?