Mowgli, o Menino Lobo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathia 17/09/2022

Maçante
Mowgli é um dos meus filmes favoritos.
Acredito que iniciei a leitura com expectativas muito altas, mas achei o livro péssimo; repetitivo e maçante.

te amo shawn 06/09/2022

Mowgli!
Eu esperava uma coisa, e descobri que era totalmente diferente do que eu esperava. O livro em si, eh legal e a escrita não eh difícil de entender, mas o modo como os contos foram distribuídos não me agradou muito ! :)

Ana 01/07/2022

Texto original
Adorei conhecer os textos originais, as outras histórias do mowgli. Muito mais complexo do que as histórias da Disney.
E a melhor parte foi o último ?capítulo? que mostra ele já adulto. Achei muito legal ver o que aconteceu com ele após tantas aventuras na salva.
Os personagens clássicos presente na história dão ar nostálgico

Marli 06/06/2022

Gostei bastante do livro!!!
As histórias são bem interessantes e bem escritas! Chamam bem a atenção! Vale a leitura!!!

Patcha 04/05/2022

Uma boa história, seguida de uma barriga
O Livro da Selva traz várias histórias curtas no formato de fábulas, acompanhando grupos de animais. Provavelmente a história mais famosa do livro seja a de Mogli, que deu origem aos filmes da Disney. O que não me surpreende, por ser a única história boa no livro.
Devemos considerar que é um fruto do seu tempo. Por mais que a metáfora racial seja clara, é fácil tirar outras mensagens e aproveitar o lado positivo da história. A jornada de Mogli e sua relação com os animais se mostra muito divertida. Pena que o resto do conteúdo seja, por comparação, tão raso e desinteressante. Não consegui criar empatia por nenhum dos personagens das histórias subsequentes.
No fim das contas, vale a leitura... desde que você pare quando o Mogli sumir.

Porsani 26/04/2022

Diferente do que eu imaginava
O conto do mogli até q n é ruim. Já esperava ser diferente e mais violento. Mas os dois contos que se seguiram quebram com o ritmo de leitura, ambientação e imersão.

rafa_._cardoso 24/03/2022

Ignorância as vezes traz surpresas
Ignorância as vezes traz surpresas. Comecei ler a obra achando que era a história do Mowgli (não vi a animação, apenas live action).

Estranhei pela história estar indo bem rápida e pensei: Será que depois dessa parte começará alguma enrolação ou algo assim? Mas, qual não foi a "novidade" (para a toupeira aqui claro) ao saber que o livro tem mais de uma história!

Até me empolguei mais com a leitura, já que estava bem morna. Gostei muito de dois dos contos do livro. No geral é um bom livro.

Min 01/03/2022

Que pequenino e que ousado!
Faz uns dias já que li esse livro (mais um que peguei emprestado na biblioteca da escola) e lembro que gostei bastante. É genial a forma como o autor traz lições tão atuais nas entrelinhas, fora os cenários da selva que te envolvem e o uso de animais como alegoria da sociedade humana é perspicaz.

B1@ 23/12/2021

Queria ter gostado mais, porém fiquei com preguiça do áudio do livro. Foi uma experiência boa, pois agora posso comparar com os filmes e ver se eu ainda gosto da história, mas esse livro não foi para mim.

caua 11/10/2021

Contos que mostra como foi a vida de mogli o menino lobo
Mostra como ele chegou na selva e também como ele foi embora, e também história animais.
Um livro um que demorou para ler, por causa de como o autor escreveu os animais, mas quando vai lendo vai entendendo o que estava acontecendo no começo do conto

Tori 16/09/2021

O livro trás vários contos bem escritos, com vários personagens interessantes e com suas próprias ideologias. Além disso, o enredo que se passa na selva é bem retratado e chamativo. Gostei bastante, principalmente porque trouxe uma visão diferente dos contos de fadas infantis.

nmstoppa 17/08/2021

Gostei muito das três histórias do Mowgli, e bastante da do mangusto, mas as demais não me agradaram tanto, mas gostei de ser um livro que fala sobre animais, o mundo deles, sua cultura e seu ponto de vista, acho que é o primeiro livro que leio nessa pegada, e achei bem interessante

DTK 29/07/2021

O livro mostra muito do preconceito repassado pelos ingleses em relação aos indianos e, nesse sentido, é aflitivo.
De resto, as histórias de Mogli são agradáveis, cheias de ensinamentos dados como que naturais em meio a floresta e a vida. A leitura é leve ainda que os capítulos as vezes sejam mais compridos que o ideal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5