Todo ar que respiras

Todo ar que respiras Judith McNaught

Resenhas - Todo ar que respiras (Every Breath You Take)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathália 30/06/2010

Um romance maravilhoso!!!
Eu gostei tanto desse livro que reli, menos de 6 meses depois...
E mais uma vez, devorei o livro!!!
Não conhecia a autora, esse foi o primeiro livro que li dela e simplesmente amei! Quero ler outros...

A história é encantadora... Um lindo romance, cenários maravilhosos, com cenas quentes e um amor envolvente!!!
Os diálogos são fantásticos e com pitadas de humor, que eu adorei!
Os personagens são super complexos e juntos realmente criam "magia"!!!
Com direito a desencontros e reencontros que me fizeram ficar ansiosa pelo final feliz!

Algumas pessoas dizem que a parte policial do livro é fraca... Até posso concordar, mas sinceramente, pra mim não fez a menor diferença!
Não é um livro de suspense... É uma linda história de amor!!!

Deixou um gostinho de "quero mais"!
Pra quem gosta de um belo romance, o livro tá mais que recomendado!!! ;)
Hester1 16/02/2012minha estante
Nathalia, vc tem toda razao. Com a estória envolvente dos dois, quem se incomoda com a parte policial :-))). Tem parte policial??? ;-))))

CarlaC 20/12/2010

Poderia dizer mil coisas acerca desse livro
mas vou me limitar a dizer: Terminei o livro chorando.

Judith McNaught se tornou uma de minhas autoras favoritas. Ela tem a capacidade de me deixar hiper baralhada. Qual dos mocinhos dela eu devo escolher? Até agora eu li 3 livros dela e eu me apaixonei por todos eles.

Esse romance ainda tem a particularidade de nos permitir "rever" Matt Farrell(Em Busca do Paraíso) e Zach Benedict(Tudo Por Amor), que são grandes amigos do mocinho, Mitchell.

Se há algum tipo de crítica que eu poderia fazer a esse romance seria apenas a de que a história é mais curta que as outras que eu citei e por isso tem algumas coisas menos bem resolvidas (o mistério "policial" por exemplo se resolve muito rápido, mas talvez porque a autora não quis colocar o enfoque aí para não cair na "tentação" de seguir na mesma linha que "Tudo Por Amor" e ser acusada de falta de originalidade) e eu gostaria que Kate e Mitchell tivessem tido mais tempo e mais momentos juntos. Acabei o livro achando que não fiquei suficientemente "saciada" com Kate e Mitchell, coisa que por exemplo eu senti nos outros dois romances. Mas os últimos capítulos me deixaram sorrindo e chorando ao mesmo tempo. Embora ache que a autora poderia ter feito mais com esse romance, continuo achando que é muito bom e recomendo sem dúvida! O Mitchell não fica devendo nada para o Matt nem para o Zach... e... que pegada, hein! rsrs
Semiramis 04/08/2012minha estante
Ai Carlinha terminei a leitura desse livro e ainda estou suspirando.
Super concordo com vc. Achei pouquíssimo o tempo junto dos dois, mas o final...gente, que final!!!!
Amei.

Marina 10/05/2015minha estante
É o próximo da minha lista!! Animada demais! Só de saber que o o Matt e o Zack vão aparecer já sou só sorrisos!

Sueli 10/04/2013

O Livro Que Eu Amo!
Ah, quanta saudade eu estava sentindo da Judith....Portanto, não pensei duas vezes quando recebi a proposta para resenhar Todo Ar Que Respiras, afinal de contas, ela é uma de minhas autoras preferidas. Só que nem por um momento, pensei na imensa responsabilidade que teria diante de todos os fãs dessa autora querida. Pensei apenas no imenso prazer que teria relendo o seu livro.
Há dias, confessei em um dos grupos que participo que não estava preparada sequer para pensar na possibilidade de não haver mais nenhum livro inédito dela. Já que felizmente tive a oportunidade de ler todas as maravilhas que ela escreveu e, entre todos, tenho uma quedinha especial por Todo Ar Que Respiras! Acho que motivada por algumas críticas não muito favoráveis, na época de seu lançamento. Coisa de fã ardorosa....
Talvez o fato de sermos quase da mesma idade, temos gosto musical bem parecido. E, alertada por uma amiga, relendo, vi que Garota de Ipanema e Corcovado estavam na maravilhosa trilha musical do livro, e eu havia esquecido! Sem contar, o auxílio luxuoso de Michael Bublé, fazendo uma participação especial na história, assim como nos agradecimentos feitos por Judith McNaught. Imagine a minha surpresa ao saber que adoramos o mesmo cantor!
Mais do que apenas o gosto musical, acho que as mulheres da nossa faixa de idade foram afetadas pelo romantismo dos filmes hollywoodianos. Existe uma sensualidade elegantemente explícita nos livros de autoras dessa época. Exatamente na medida para que possamos suportar os momentos de tensão e agonia. Nada além da conta. Tudo na exata medida!
Ler um livro de Judith McNaught é uma experiência de extasiante magia, com infinitas possibilidades de você se imaginar no lugar da protagonista, e com este não foi diferente. Até quando a Judith não é boa, ela é sempre ótima! Muito melhor que a maioria das autoras publicadas atualmente. E, eu gosto de pensar que estamos separadas apenas por determinado tempo, assim como seus pares românticos. E, quando eu e a Judith nos encontrarmos novamente, o meu prazer será infinito!
Em Todo Ar Que Respiras os diálogos de Mitchell e Kate, nas negociações prévias do tipo de relacionamento que teriam, foram habilmente construídos para você se sentir em uma verdadeira montanha russa. Principalmente, porque a quantidade de testosterona dos machos alfa dessa escritora é algo fantástico!
E, aí estamos nós diante de Mitchell Wyatt, comparado por sua tia avó a Humphrey Bogart ou a Gary Grant. Eu, o comparei a Jim Caviezel, por causa da intensa cor de seus olhos azuis, de seus raros sorrisos, de sua elegância blasé e de suas impecáveis camisas brancas, sem falar na beleza, claro! Um homem com raras habilidades, e com um passado de enorme solidão e desamparo, mas que conseguiu sua fortuna em apenas dez anos. Assim como Matt Farrell (personagem de Em Busca do Paraíso) e Zack Benedict (Tudo Por Amor) três amigos, três homens incríveis com passados angustiantes, até encontrarem as mulheres de suas vidas.
E, é aí que entra Kate Donovan, uma jovem mulher, que havia perdido seu pai há pouco mais três semanas, e que concordara passar alguns dias em um paraíso exótico com seu namorado. Mas, o destino fez com que o trabalho chamasse Evan de volta, deixando Kate tristonha e solitária! Nada que fosse impossível de ser resolvido por Mitchell!
Relendo o livro, me senti ligeiramente desconfortável, pois percebi que mesmo com todos os atenuantes, Kate havia sido infiel ao namorado, com quem mantinha um relacionamento de cinco anos. Mas, penso que poucas mulheres resistiriam a Mitchell.... Por isso, perdoei rapidamente Kate, e parti para o abraço! E, em apenas dois dias Mitchell havia conquistado irremediavelmente o coração de Kate. E, o meu também! Para sempre!
Super clichê? Mas, e daí? Funciona!!!!! Quando o autor é bom, você compra a ideia, e ninguém melhor que Judith para subverter a ordem e fazer com que nossa protagonista desconstruísse a imagem que Mitchell levou a vida toda para construir.
Não posso defender mais veementemente Kate, sem alguns spoilers, portanto, espero que vocês confiem em mim e acreditem que ela esteve o tempo todo certíssima!
E, pela segunda vez, com o mesmo livro, eu me vi chorando copiosamente, com uma cena linda e emocionante. Um reencontro tão lindamente descrito que duvido que você não chore também.
É claro que o final é feliz, mas a coisa pega até lá, então prepare o seu coração, e se divirta, e se emocione. Para não dizer que foi tudo perfeito, acho que a história de Kate ficou incompleta, assim como a própria personagem. Eu gostaria que alguns detalhes fossem esclarecidos pela autora, mas resta a esperança de um próximo livro, quem sabe?
A minha memória anda falhando...Coisas do tempo! Eu tinha absoluta certeza de ter lido uma cena romântica de Kate e Mitchell em um clube noturno, escutando The Way You Look Tonight, o que na realidade acontece. Só que em minha lembrança, ela escutava a letra da música, olhando para as rugas que Mitchell tinha no nariz quando sorria.... Delirei? Pode ser, mas se você souber de um livro com essa cena, por favor me informe, ok?
Agora, vou aguardar ansiosa a história de Holly, talvez fazendo par romântico com Alex Stavros!

Hester1 19/02/2012

Daq primeira vez que li, confesso, nao gostei. Resolvi reler o livro, e gente me apaixonei perdidamente pelo mocinho. Já nao sei mais quem é meu mocinho de papel sonho de consumo. Estou terrivelmente indecisa, :-))).
O Mitchell Wyatt é realmente incrivel. Ela tb, mas quando o ex-noivo a envenena contra o mocinho, ela, embora, ou talvez por isso, muito apaixonada se deixa levar pelas mentiras dele (do ex, que odeia o mocinho). Mas ela jamais deixou de amar o mocinho e entendê-lo.
Lindo!!!!!!!!!!!!!!
Depois de terminar a leitura do livro, deu vontade de novamente recomecar. :-))
O incrível é que o mocinho tem uma estória de abandono na infância. A família jamais o reconheceu. E no final só sobrou ele da família.

Mítila 25/01/2011

Demaisss
Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora. Mas adorei!!!
A história traz um romance misturado com uma história policial.
Os personagens principais são cativantes e adoráveis.
Kate é uma mulher diferente, que sempre age e diz coisas que Mitchell não espera mas sempre o surpreende. Isso faz com que os dois se envolvam, num final de semana, numa tórrida paixão.
Alguns percalços no caminho os separam, mas Judith faz com que você não desgrude do livro até desvendar o final!
Com certeza irei atrás de outros livros da autora!
bianonsense 25/01/2011minha estante
Ótimooooo! Será que eu vou gostar também? Acho que sim!!! É da Bib.????

Bjoooo

Livie 09/07/2022

Razoável
Gostei, tinha vezes em que se tornava um pouco monótono pra mim mas a frase final me pegou de um jeito

Rose 02/04/2020

Maravilhoso
Para quem gosta de romance, a Judith é uma das melhores, se bobear a melhor.
Embora saibamos que os romances dela sempre tem final feliz, não se encaixa naquele romance água com açúcar, sempre tem uma boa reviravolta, uma luta para conquistar, desavenças... E não em função da infantilidade de um deles, mas por algo mais complexo, ou situações que surgem no decorrer da vida.

Fe Sartori 09/04/2011

Não adianta Judith McNaught sabe escrever um romance. Principalmente para aquelas que mesmo depois de um tempo se consiga o tão esperado viveram felizes para sempre.
Esse em especial não é tão diferente, mas mesmo assim dou 4 estrelinhas por um único motivo, a parte de suspense do livro (que sinceramente não há) pois o misterio do livro é resolvido de maneira rápida e bem tranquila.
Mas como acho que a maioria das pessoas que lê um livro da Judith não espera muito suspense,então a parte do romance compensa.
Nesse livro pra quem já leu outros da Judith aparece personagens de outros livros como Mat e Meredith de Em busca do Paraiso e Zach de Tudo Por Amor.

Para as fãs da escritora recomendado!

Léia Viana 10/04/2011minha estante
Não conheço essa autora, Fer, mas acho que o título deste livro me inspira, rs. Eu quero tanto um amor para a vida inteira!

Lariane 07/01/2010

Sinceramente?

Eu esperava mais de Judith Mcnaught. Ouvi comentários que a doença da mãe dela a afetou, e fez com que caísse a qualidade.

E não que o livro seja ruim, não é. É sim um romance que está abaixo da capacidade dessa autora, depois de termos lido Alguém para Amar, Tudo por Amor, Em busca do Paraíso, Agora e Sempre, entre outros. Esse livro parece , hã, diferente do habitual.

Sempre a considerei "A" autora. Mas dessa vez ela se perdeu, justificadamente ou não.

A história começa com o desaparecimento do irmão do Mitchell, ele ele sendo o principal suspeito, pois fazia pouco tempo que estava convivendo com a família, pois foi rejeitado quando pequeno. Com isso, logo pensei que o enfoque policial teria destaque, ledo engano. O assassino é logo descoberto.

Os dois protagonistas acabam se encontrando em uma ilha, e em dois dias rola tudo. O charme do Micthell é infalível, também pudera, amigo do Zack e Matt (protagonistas de Tudo por Amor e Em busca do paraíso.) E apesar dos diálogos bem construídos, de todo o clima sensual e romântico, não consegui me contagiar. Todo tempo fiquei pensando no coitado do noivo dela -de coitado não tem nada, mas não merecia o chifre. E continuando sendo sincera, a relação pareceu superficial de mais. E os motivos para que se separassem ainda mais.

Logo vem o pior erro da autora, caiu no pior clichê existente. Kate esconde a conseqüência da noite de paixão, esconde o filho. Isso para mim não tem perdão, até aceito Lynne Graham e Cia fazendo isto, mas não a grande Judith Mcnaught.

Alguns anos depois. O personagem mais fofo, o Danny -filho, é seqüestrado e a Kate pede ajuda. É emocionante o encontro de pai e filho, e também toda a angustia. Aparece aqui, a grande característica dessa autora, o modo com que ela nos leva as lágrimas e aos sorrisos no mesmo tempo, a forma com que ela descreve profundamente os sentimentos, as emoções. Aqui, nesse pequeno trecho, fui cativada.

Mas novamente ao meu ver a JM se perde. Em parcas conversas, logo é resolvido todo o passado, tão superficial quanto o inicio da relação.

Contando os dias, o livro não chega a descrever nem uma semana de relacionamento deles. Dois dias no passado, e mais alguns poucos no presente. E isso que o livro tem mais de 400 páginas, e apesar disso, a relação deles ficou superficial mesmo que intensa. Pior ainda, alguns fatos foram esquecidos pela autora -como a amante do Micthell, a autora simplesmente a esqueceu, nem mesmo a citou mais. E alguns totalmente desnecessários, acreditam que a autora colocou quase um capítulo todo explanando sobre o primeiro dia da secretária dele??

O livro é rápido, é fluído e gostoso de ler. Para quem nunca leu nada de JM, pode ser um prato cheio, mas para aquelas que já tiveram chance de ler algo dela, é decepcionante.

E vejam que eu nem com boas expectativas estava com esse livro, pois já havia lido os comentários a respeito dele.

Depois de tudo que escrevi, só resta torcer para que a mãe da JM fique boa e que o último lançamento dela, que tem como personagens Holly Braxton- amiga da Kate e de um descendente dos Westmoraland, seja melhor.

E bem, eu continuo fã de JM. Segue o final, que explica o título e também o porquê ser tão exaltada entre as leitoras:

Em vez de responder Lo giuro, declarou:

— Con ogni respiro che prendo.

Por um breve instante, o padre Donovan imaginou se a respos ta fora talvez meio indefinida, mas o padre Lorenzo pareceu muito satisfeito, o que afastou os receios do outro.

Na recepção após a cerimônia, porém, o padre Donovan procu rou o colega, que era bilíngüe, e conversava com os convidados ame ricanos.

— Padre Lorenzo — disse — , que foi que Mitchell disse quan do o senhor perguntou se ele prometia amar, honrar e cuidar de Kate?

Era óbvio que os americanos estavam tão curiosos quanto ele, porque se voltaram para ouvir com atenção a resposta.

— Quando eu perguntei a Mitchell se prometia amar, honrar e manter Kate, ele não disse apenas "Prometo". Em vez disso, respon deu: "Com todo o ar que eu respiro."

Paty 29/01/2010

A ruiva
Sem dúvida alguma o principal motivo que me levou a ler este livro foi a capa!!! Quem não fica apaixonada com essa foto?? Uma ruiva linda, com cores vivas e brilhantes. Porém tenho que admitir que infelizmente não foi bem o que eu esperava. Logo no começo vejo uma moça linda tendo um sórdido romance com um estranho o que é convivente por ser amor a primeira-vista, tudo é bonito exceto o fato dela ter namorado e mesmo assim não fez menção de ligar para ele e terminar antes de ficar com o Mitchell.

O romance é escrito de forma clara e com certeza a autora é uma boa redatora, porém é vago com relação ao Mitchell no período que ele foi acusado pela morte do irmão ao mesmo tempo que sabemos que foi o sobrinho que comandou tudo. Emocional por parte da visão de Kate e um tanto incoerente com relação ao desencontro dos dois. Além disso apresentou uma linha do tempo estranha, porque o espaço para resolver as coisas de Mitchell com relação a policia é pequeno. Não temos mais noticias dele durante um longo tempo e neste período vemos Kate sair sempre nos jornais ao lado do filho ( que é muito parecido com Mitchell) porém os amigos do Mitchell que morram em Chicago parecem que não lêem jornal, porque ninguém comenta nada com ele!.

Nathália 24/02/2010minha estante
Paty, eu adorei o livro, mas você tem razão em muitas coisas... Ele deixou um pouco a desejar mesmo! Mas se eu fosse você, não desistiria de Judith McNaught! Os livros dela são ótimos!!! =)

Valdirene.Perez 06/06/2011

Me decepcionei um pouco com essa história, faltou paixão, envolvimento que geralmente sobra nas histórias de época.
Strecht 02/06/2015minha estante
concordo plenamente, faltou paixão e o final mt apressadinho

Rosângela Alves 14/08/2016minha estante
Concordo com você, Val. Acabei de abandonar a história. Não me prendeu. Enredo nada instigante e mocinhos frios demais. Não gostei. Fiquei decepcionada. Espero que ela me surpreenda no romance de época.

Marlana 23/06/2010

OLha nem sei mais o que pensar da Judith, quando penso que já li o suficente dela para não me prender mais, porem sempre que começo lendo um livro seu não consigo parar, simplesmente foram 490 paginas que mais me pareceram 50 de tão bom que é.........quero mais!!!

Nii. 27/11/2010

“suspiros”... Tão lindo... “Suspiros”...

“Todo ar que respira” está entre os livros da Mcnaught com um romance mais moderno e esse grupo é tão bom quanto os de romances históricos. Nesse livro a Judith conta a estória de Mitchell Wyatt e Kate Donovan, como suas vidas evoluíram e se entrelaçaram.

Mitchell Wyatt: O passado de abandono foi motivador para ele chegar aonde chegou... Um homem rico que evitar manter muitas ligações afetivas ao seu redor. Mostra-se indiferente diante da família que o abandonou, mas no fundo é uma pessoa maravilhosa e a Kate terá o “árduo” (eu queria) trabalho de conseguir isso.

Kate Donovan: A mocinha da história é decidida e romântica, acredita na magia do amor e logo no começo do livro passa pela provação de perder o pai. Ao lado da amiga Holly e do seu padre-tio ela terá que passar por essa situação.

Kate e Mitchell se conhecem em uma ilha e se apaixonam logo de cara, mas é obvio que a estória não seria perfeita logo ali. Kate tem um namorado, Evan =eca, e ela se sente mal com toda a situação. Toma a decisão: Vai ficar com Mitchell, afinal nunca sentiu algo tão forte e ela tem certeza que ele está no seu destino.

Mas os desencontros da vida acabam por separá-los. Cada um volta a sua vida e o rancor por tudo o que acreditavam ter vivido e que acabou sendo “mentira” é o principal companheiro.

Muitas surpresas acontecem a parti daí. Assassinatos, suspeitos, seqüestros...
O único ponto negativo... Achei esse livro muito rápido comparado ao outros da Judith. Os acontecimentos não tiveram uma pausa longa. Mas isso não tirou o charme do livro e o enredo maravilhoso da Judith ficou intacto.

Não sei se é só comigo, mas ao chegar aos livros da autora eu sempre sinto um vazio enorme. Tenho vontade de continuar convivendo no mundo dos personagens maravilhosos criados por ela.

Algo interessante nesse livro é a participação de alguns personagens de outros livros... Adorei ver a Meredith e o Matt de “Em Busca do Paraíso” *_*

O livro tem os ingredientes perfeitos de todo livro romântico... Homens que te fazem suspirar, uma mocinha que você inveja (porque gostaria de está no lugar dela =D), uma história de amor linda e cheia de brigas e conciliação. É um enredo que leio muito, mas que não canso.

Maravilhosos s2

Leiam *_*

Mah 19/04/2019

Gostei, porém não fiquei satisfeita.
Gente eu sou apaixonada por romances, então eu não me contento com pouco. A história foi muito bem escrita, Julie é uma escritora de mãos cheia, porém faltou mais do relacionamento de Kate e Mitchell. Achei algumas cenas desnecessária, umas descrições e capítulos nada vê, por exemplo da secretária de Mitchell treinando uma outra secretária. Eu queria mais do casal, mais vezes eles juntos e não teve isso. Quando foi faltando 50 páginas pro livro acabar já fui ficando agoniada. Depois que eles se separam na ilha, eles vão se encontrar em um jantar, aí depois vão se encontrar faltando tipo 80 páginas para o livro acabar. Contudo, vale a pena ler pq o Mitchell é O CARA. Acho que foi por isso que eu queria mais, porque quando algo é bonito, encantador e de tirar o fôlego vc quer ver a todo momento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5