A chama dentro de nós

A chama dentro de nós Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Daniella 05/03/2021

Essa autora ainda vai acabar comigo
Esse livro é o segundo da série Elementos, o primeiro é "O ar que ele respira", cada livro traz consigo o significado de um elemento. E fogo com certeza é o que descreve Logan e Alyssa. Esse casal traz força, sobrevivência e superação; o fogo que os mantém vivos é o fogo que habita dentro do outro.
Muitos assuntos pesados você vai encontrar nessa obra, Brittainy não brinca em serviço, quando o assunto é acabar com seu emocional pode correr para os livros dela, ela não vai te decepcionar.

O livro é dividido em duas partes, a primeira Logan e Alyssa são adolescentes, Logan com sua bagagem já pesada, tem um histórico familiar tenso envolvendo drogas. Alyssa é de uma realidade diferente, porém encontra em Logan o reflexo do seu desejo de ser amada pelos pais.
O final da parte um acabou comigo, a parte dois então só veio pra concluir o desenvolvimento do assunto drogas e trazer outro tema ainda mais tenso a tona, que não vou dizer qual é porque é spoiler. Mas nossa, é tiro atrás de tiro. Na parte dois eles já estão mais maduros, na casa dos 20.
Essa autora tem uma mente extraordinária para criar personagens tão complexos.
O livro é bem concluído, e não é uma leitura leve, mas que recomendo, porém sou suspeita pra falar porque amo tudo que essa mulher escreve.

May 04/04/2021

Mais um favorito
Confesso que fui com um pé atrás por ter visto algumas críticas ruins, mas me conquistou muito.
É um livro que aborda vícios, violência, amor, recomeços, laços criados...mas de uma forma muito simples que te cativa muito e deixando um poça de lágrimas. A química entre os personagens é incrível, tão bem construída. Simplesmente me conquistou em tudo.

Laurafbooks 12/09/2021

Seu passado não define quem você é!
Acho que esse foi o melhor livro da Brittainy que já li, fiquei presa na história do inicio ao fim.
Teve uma dose de tristeza muito grande, todos os capítulos foi difícil de digerir, como eles mesmos falam "depois dos momentos bons, sempre vinham os ruins", mas no final, tudo de ruim foi resolvido, e quando isso aconteceu parece que saiu um peso das minhas costas.
Chorei nesse livro, em algumas partes fiquei muito ressentida, fiquei em choque com algumas coisas, passei raiva, foi um misto de sentimento, por isso esse livro entrou como um favorito.

Alyssa merece o mundo, e Logan merece uma vida... Passei por cima de coisas que acredito nesse livro, em outra história eu teria ficado muito irritada e abandonado o livro pelo fato da Alyssa ter permanecido presa ao Logan, mas nesse livro em especial pareceu errado ela se distanciar. Eu senti a conexão deles logo no início, quando ela ajudou com a comida, e isso é muito difícil pra mim, pois foram em poucas paginas, mas sei lá, a Brittainy conseguiu.
Duas pessoas quebradas, com famílias quebradas, de núcleos diferentes, realidades diferentes, que se conheceram e se reergueram, juntos, atraves de uma amizade, que depois se tornou amor, duas pessoas que nasceram para ficar juntas, e que sabem que vão errar mas mesmo assim tentam acertar.

Nesse livro vemos que o amor não cura tudo.
Esse livro tem bastante gatilhos, é importante saber antes de começar.

Emilly 06/04/2022

A chama dentro de nós
" Nossos lábios se encontraram, e mesmo que meus pés estivessem bem firmes no chão, eu tinha a impressão de estar caminhando nas nuvens".

Eu queria eu Alyssa tivesse se valorizado mais no decorrer da volta do Logan. Ela sempre estava lá para ele porém ele nunca estava lá para ela.

Aline 21/05/2021

A história é boa, porem não me ganhou 100%.
É bem complicado a situação deles, aborda alguns temas bem complicados.
Tem um final feliz, que por um minuto achei que iria ter um tombo feio mas foi bem legal.

Kelly 07/07/2022

Apaixonante!
Bem, esse é o último livro da série Elementos da Britt qua faltava para mim, todos os 4 livros são maravilhosos, a escrita dela nos prende, é cativante, e seus romances têm aquele drama que nos deixa de coração na mão, causam dor e lágrimas, mas que no final, aquecem o coração.
Esse não foi diferente, me deixou encantada, os personagens dela sempre parecem tão reais, tão humanos, certos e errados, imperfeitos; e isso sempre me impressiona.
Neste livro temos o romance principal entre os protagonistas, Logan e Alyssa, que tem vidas totalmente diferentes, o completo oposto um do outro, mas que acabam formando uma amizade lindíssima, porém passam por coisas terríveis juntos e por causa de alguns desses tantos sofrimentos, acabam se afastando, mas temos tbm o romance entre outro casal, que são os irmãos dos protagonistas, Erika e Kellan, que também é lindo e emocionante de ver.
A leitura gira muito em torno deles 4 (e temos aqui dois pontos de vista na narrativa, o que eu adoro!), mas mostra um pouco tbm, a diferença que faz ter pais presentes na criação dos filhos, mostra tbm um lado bem feio de vícios que acabam com vidas; e tem algumas cenas bem pesadas até, mas no geral é uma história linda de amor, amizade, família, superação e força!
Sinceramente achei que algumas coisas não foram tão bem resolvidas, (ou resolvidas como eu queria, na vdd!) mas o desfecho final foi muito bacana, então não tenho o que reclamar!
Mais uma vez a Britt me fez chorar e a cada leitura dela me torno ainda mais fã!

Ainda preciso dizer que recomendo?!!!
Boraaa

***(para algumas pessoas, pode conter gatilhos)

Angel_Gray 12/11/2023

Livro ótimo p/ economizar água! Lavei a louça com lágrimas..
Como definir esse livro??? Dor, sofrimento, lágrimas, desespero....
É um livro com uma bomba de tristeza, quando você pensa que os personagens já passaram por tudo e já foram humilhados de todas as formas possíveis, a autora ri e esfrega na sua cara que aquilo foi só a ponta do iceberg.
É um livro que não tem como não chorar, você chora com o amor forte e resistente dos protagonista, você chora pelos pais de ambos, você chora pelo irmãos deles, você chora pela mente de todos, é um choro diferente em cada página.
Alyssa é uma protagonista extremamente forte e determinada, passou por coisas que tiraria qualquer um das estribeiras.
Logan tem uma força de vontade e uma sede de crescimento que vc encontra em poucos personagens.
Os irmãos deles eu nem vou citar para não dar spoiler mas são GUERREIROS demais!!
Gostei tanto do livro que li de ontem pra hj e nem vi as páginas passando, 5 estrelas sem dúvidas.

Line 06/11/2020

Alyssa é boazinha até demais
Em menos de 30% do livro eu já tava chorando, a Brittainy é perfeita pra escrever um romance que te faça sofrer. Apesar de conseguir adivinhar algumas coisas que aconteceram, a história é tão bem escrita que isso não prejudica a história.

Uma coisa que eu não gostei muito, mas que é lógica pq a Alyssa é aquela personagem 100% boa que super perdoa as pessoas, é que ela fica muito calma e tranquila com o Logan(vc vai entender quando ler), nem pra jogar um suquinho nele, gritar, NADA. Eu tava puta da vida com ele e ela tava calma, abraçando. Eu achei essa parte muito fácil.

Dani 19/06/2022

Nada como um bom drama familiar no fim de semana rsrs.
Brittainy, como sempre, mto intensa em tudo que escreve. Um livro recheado de emoções!
Na minha opinião o final ficou mto corrido e faltou amarrar algumas pontinhas.

Martinha.Souza 19/02/2021

Fogo e gelo
Logan um garoto problemático que se vê cercado por drogas, falta de amor e um mundo sem esperanças.
Alyssa uma jovem diminuída por sua mãe, talentosa e de um sorriso iluminador.
Dois jovens que sentem o peso da rejeição, das comparações.
Logan vê em Alyssa alguém em quem confiar e mostra o seu melhor a ela, porém muitas vezes ele é um babaca e não enxerga o tamanho do coração ferido de Alyssa.
Um livro onde vemos que relacionamentos tóxicos podem acontecer em relações aos pais, que não enxergam o melhor dos seus filhos.

Anne 26/01/2024

Para aquecer o coração
Logan tem uma vida presa ao vício e a violência. Seu irmão é a única coisa boa em sua vida até conhecer Alyssa.
Alyssa transforma sua vida e o faz acreditar que ele pode ser bom.
Um evento trágico os afasta por anos e quando ele retorna, percebe o despertar que antigos sentimentos.

A chama dentro de nós é um romance que mostra que mesmo em nossos piores momentos temos pessoas que são capazes de enxergar a luz.

joanna.tell 08/07/2022

Os livros dessa escritora são simplesmente de devorar, é uma sensação única.
O livro carrega um grande peso e tem alguns assuntos sensíveis de se ler.
Os personagens principais são umas belezinhas, mas nem tudo são flores e os coitados passam por maus bocados, apesar de se gostarem muito, os obstáculos dificultam muitooo para os dois ficarem juntinhos.
Temos os personagens secundários, que é a irmã da Alyssa e o irmão do Logan, os dois são um casal, e digo mais, são fofos. O relacionamento dos dois é bem presente durante a leitura.
Sério, o Logan é um dos meus protegidos, bichinho só sofre. Livro mó bom.

raffie 01/10/2022

Dolosoro
Quer dizer, é uma leitura bem difícil, muito dolorosa, na verdade. São tantos desastres.

Eu nunca tinha lido nenhum livro em que uma das personagens principais tivesse que lidar com drogas, e caramba, dá uma nova perspectiva das coisas. Ainda mais sobre como superar isso.

Super indico, apesar de que me causou algumas lágrimas.

Nicks Nicks 06/12/2022

Fantástico
Fantástico, incrível, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo.
Fabuloso!
O livro é bem construído e traz a mensagem que todos somos amados, mesmo que não percebamos! É um livro de superação! Eu amei! Não esperava menos da magnífica Brittainy! ??????????

Lauane.Oliveira 22/02/2021

Renascer das cinzas
Esse segundo livro da série elementos superou o primeiro. Que história linda! O enredo muito parecido com a vida real.
A Aly e o Lo formam um belíssimo casal. Cada conversas deles era um surto meu.
Só reforcei minha idéia de que a vida tudo pode mudar. Basta uma atitude e alguém para ajudar.