Always Only You

Always Only You Chloe Liese

Resenhas - Always Only You

Marina 11/06/2023

Assim como o primeiro livro esse e bom mais tem muito drama começa bem mais fica repetitivo e bem enrolado os personagens são bons mais os problemas de relacionamento são quase os mesmos do primeiro livro. Os dois juntos são bem sem graça muito mal aproveitados.

Muitas descrições desnecessárias sobre o passado ou qualquer outra coisa diálogos que se tornam entediantes demais, sério em vez de trabalhar a história a autora joga inúmeras informações desnecessárias que tomam o livro entediante.

A autora não consegue construir uma boa química para eles mais a família vale a pena são bons personagens a história e interessante assim como o casal mais algumas coisas acabam estragando um pouco.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 14/08/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*

Always Only You é o segundo livro da série Bergman Brothers. Se provando o próprio bolinho unicórnio entre os homens, eu terminei esse livro super querendo um Ren Bergman pra mim! Com certeza vai circular na piriguetagem literária de 2020.

Conhecemos um pouco de Ren Bergman em Only When It's Us. Já sabemos que o jogador de hockey é um homem alegre, divertido e brincalhão, porém há muito mais de Soren Bergman por baixo disso tudo. Além disso tudo, Ren é super cavalheiro, carinhoso, generoso, charmoso, um tanto nerd e com uma grande paixão por Shakespeare. A cereja do bolo é o fato dele ser apaixonado por Frankie há três anos e saber que a espera vai valer a pena. (Uma espera em todos os sentidos, diga-se de passagem).

Para muitos, Frankie Zeferino é uma mulher no espectro autista, que sofre também de artrite reumatoide e precisa ser tratada com toda a delicadeza do mundo. Apesar de ser conhecida por ser um tanto mal-humorada, Frankie esconde suas inseguranças por baixo desse "mal humor" e piadas autodepreciativas. Assim como em Ren, há mais de Frankie que os olhos não veem, como o fato dela ser uma mulher determinada, inteligente, focada e, por que não?, sensível.

O desenvolvimento do romance entre Frankie e Ren é a coisa mais fofa do mundo. É certo que eles demoram mais ou menos até a metade do livro para se envolverem de verdade, mas isso tudo é muito compatível com a história. Apesar de estar apaixonado por Frankie há muito tempo, Ren decidiu esperar até que esse fato não fosse prejudicar seu emprego e sua reputação no time de hockey. Já Frankie, por conta de suas limitações, tem medo de se envolver por achar que seria um fardo para o seu consagrado.

Porém, quando Ren abre seu coração para Frankie e ela também aceita a sua atração pelo jogador, a relação que é baseada em confiança e tentativas. Os dois juntos são maravilhosos e suas interações sempre são regadas a flertes, brincadeiras e bastante referências; da parte de Ren, citações de Shakespeare, da parte de Frankie, Harry Potter.

Falando em Harry Potter, além da shade que a autora jogou para a Transfóbica Rowling por conta de seus comentários, a Frankie é fissurada na história do bruxo. Tanto que sua bengala (que ela usa por conta da artrite) se chama Varinha das Varinhas e vira-e-mexe ela sai soltando uns feitiços que você pensa ser aleatoriamente, mas quase sempre é para livrar Ren de alguma situação que o deixa desconfortável.

No livro anterior, a autora abordou a questão de problemas auditivos. Aqui a representatividade fica por conta do autismo que Frankie possui. A própria autora é autista e nos agradecimentos ela comenta um pouco do seu processo de escrita e como ele foi algo bem pessoal. Sobre a artrite reumatoide, eu não conhecia a doença mas dá pra ver que a autora também fez uma baita pesquisa.

Além de Frankie, temos também Ziggy (irmã de Ren) que foi diagnosticada no espectro e, apesar de não ser nada confirmado mas pelos comentários, também vemos que Axel (seu irmão mais velho) provavelmente faz parte do espectro. Inclusive, a conversa entre Ziggy e Frankie é uma das coisas mais emocionantes do livro e bem esclarecedora sobre essa condição

Assim como o anterior, a escrita da Chloe é bem fluída e gostosinha, fazendo com que você nem sinta a história passar. Apesar de ter gostado bastante da história de Ryder e Willa, senti que ela se prolongou um pouco até os dois se acertarem, o que difere aqui. Existe um certo conflito, mas como tudo no relacionamento entre Zen e Frankie, é resolvido com uma boa conversa e coração aberto.

Terminei esse livro com o coração quentinho e bastante ansiosa pelo próximo. Quando vi que seria estrelado por Freya e seu marido Aiden eu me questionei como seria o desenvolvimento. Os dois já deram as caras também em Only When It's Us e aqui Chloe já deu uma pequena ambientação do que se passa entre o casal. Quase nunca eu leio romances cujos casais já são formados e um precisa reconquistar o outro, mas não vejo a hora de conferir.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/08/resenha-564-always-only-you.html
Dea Campodonico 25/03/2021minha estante
Acabei de ler o primeiro da série e estou apaixonada pela escrita sensível da autora ao abordar os temas! Já ansiosa pelo livro do Ren, mais ainda com sua resenha!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 25/03/2021minha estante
Aaah o livro do Ren é perfeito! É o meu favorito até agora.

Dea Campodonico 06/04/2021minha estante
Ren é perfeito!

duda :) 14/08/2022

ela é a rabugenta morena sarcástica e ele é o docinho de coco leitor que ama shakespeare.
e temos aqui o famoso clichê invertido onde ela é a morena sarcástica gato preto e ele o golden ruivo retriever docinho de amendoim que todo mundo ama. adorei demais esse daqui, muito mais do que o primeiro e não tenho a MENOR ideia de como explicar o porquê de eu ter adorado esse livro + favoritado sendo que ele é no máximo uma nota três.

vou começar falando que o maior ponto positivo é a representatividade autista e da artrite reumatoide que a frankie tem.

primeiro antes de tudo quero dizer que não vejo motivos do romance ser considerado proibido sendo que em nenhum momento diz que eles NÃO podem se relacionar ou algo do tipo. pra mim deu a entender que é mais uma questão profissional deles, de outras pessoas verem e interpretarem isso errado, do que algo de fato proibido. esse livro também tem os mesmos defeitos que o primeiro: a falta de desenvolvimento dos personagens.

o ren é um personagem muito irreal porque ele é PERFEITO demais, diferente da frankie que é um pouco mais “humana” do que ele. não tô dizendo que ele é um personagem ruim, apenas que não é um real ao ponto de eu olhar e falar “caçamba, que exemplo de homem magnífico.” mas de alguma forma a chloe ainda conseguiu fazer ele ser viciante, lindo, divertido e carismático e fez eu ignorar completamente o fato dele ser perfeitinho demais.

já a frankie é alguém bem séria na maior parte do tempo e fica atrás desse escudo como forma de se proteger, que ao longo de sua vida por conta do seu autismo e artrite, ninguém conseguia lidar com ela como “uma pessoa normal.” ela tem uma obsessão ( não sei se essa palavra serve, mas dá pra entender ) por rotinas e que tudo esteja no controle dela, o que é compreensível visto pelo ponto de vista dela do que passou com seus familiares e amigos. eu gostei dela e ao mesmo tempo senti que faltou algo a mais nela, como se uma peça tivesse faltando e ela tá incompleta.

obs: um dos capítulos mais bonitos do livro ( talvez até o mais ) é a da ziggy e da frankie conversando sobre o autismo delas, especialmente o da zi e o quanto afeta ela demais o jeito que sua família a trata, como se ela fosse surtar e quebrar a qualquer momento. A FRANKIE É O PORTO DA ZIGGY E NADA VAI MUDAR A MINHA OPINIÃO SOBRE ISSO !!!

tem diversas coisas faltando, o final achei corrido e bem fraco. foi bem triste as coisas que a frankie disse para o ren e eu esperava uma outra coisa diferente, algo melhor do que aquilo. porém é aquilo que eu digo várias vezes: se o livro fez eu ficar feliz, rir e sorrir que nem uma boba durante TODA a leitura, ele já tudo pra mim e dane-se o meu senso crítico.

aqui é mundinho frankie e ren br e se alguém falar mal deles eu vou enfiar o dedo no uc e torcer ele viu !! ( brincadeirinha…….
thaa. 14/08/2022minha estante
melhor que suas resenhas só os títulos

duda :) 14/08/2022minha estante
é o meu jeitinho ??

beatriz 26/06/2022

always only you
que romance mais fofo meu deeeeeeeeeeeus!!!!! eu queria espernear a cada interação, cada toque, cada troca de olhar. eu simplesmente me apaixonei pelo ren e pelo coração gigantesco que ele tem. e a frankie, tu simplesmente sente que a autora colocou cada pedacinho dela nessa história, deu para ver na forma sensível e engrandecedora em que ela escreveu uma personagem com autismo. esse é um livro own voice porque a autora também é autista e acho que ela quis passar um pouco do que ela passou/passa depois de ter descoberto que esta no espectro.

enfim, eu simplesmente sou apaixonada pelos dois livros que eu li dos irmãos bergman e já quero ler todos os outros. adorei ver o ryder e a willa nesse livro, e mal posso esperar para ver a frankie e o ren nos próximos tbm.

Ge Ribeiro 06/07/2023

Excesso de fofura
Que livro mais fofo! Amei essa protagonista totalmente fora dos padrões que vemos em clichê, o mocinho um amor também. Precisamos de mais livros assim! Por favor alguma editora trás eles pra cá ?

@biblio.sah 23/04/2022

REN BERGMAN SEU LINDO
Motivos principais que me fizeram amar Always Only You (o MEU livro favorito da série Bergman Brothers da Chloe Liese):

- Plot invertido: ela é a grumpy, ele é o sunshine!
- Personagem jogador de hockey e ruivo, bem estilo John Tucker para as amantes de Off Campus.
- Slow burn????? sim, mas eu amei
- Representatividade pcd e autista: Frankie tem artrite reumatoide e tem dificuldades de caminhar, usando sempre uma bengala (que ele usa como a Varinha das Varinhas, já que é MUITO fã de Harry Potter). Apesar de usar muitas referências ao universo HP, a autora critica a J.K Rowling no livro.
- Ren Bergman é O HOMEM! Fofo, engraçado, vibe golden retriever, fã de Shakespeare, nasceu no século errado. Meu novo namoradinho literário, sem dúvidas.
- Eu amo não saber de alguns plots, porque a Chloe sempre me surpreende, mas saibam que tem um plot invertido também no que se refere ao sexo :P
- Ren é apaixonado pela Frankie a TRÊS ANOS e não podem ficar juntos porque trabalham juntos, logo ele ESCOLHE ESPERAR ELA, meu deus Soren Bergman elevou todos os níveis de homem, sabe?
- É o livro mais leve e divertido de todos, além de mostrar MUITO mais da família Bergman.
- Os benditos apelidos que o Ren inventava para Frankie, eu gargalhei demais em PEPITA DE AMOR. Fora que o apelido do Ren, Zenzero, é fofo demais e significa ruivo em italiano (a nacionalidade da Frankie).

enfim...
meu tudinhooooooo, leiam!

Nernwie 03/07/2022

livro pra aquecer o coração
eu li boa parte desse livro durante minha viagem de férias, e posso dizer que foi uma experiência incrível (até mesmo a parte em que eu fui dormir chorando de sofrimento em uma cena bem especifica).
eu achei a protagonista muito interessante, é legal sair do mesmo de sempre, ler sobre alguém diferente... e o protagonista? é um daqueles que te faz desejar um romance desesperadamente durante toda a leitura, ele conseguiu ser mais perfeito que o irmão dele, sério.
mas enfim, chegamos na parte que eu paro de falar pra evitar os spoilers. só digo mais uma coisa, recomendo muito mesmo, pra qualquer um, pra qualquer lugar e pra qualquer hora! eu simplesmente amei cada segundo.

Ariane.Neto 07/07/2022

Esse livro mostrou como é a dinâmica de alguém no espectro autista. Um romance rápido e com um personagem masculino apaixonante

veronica.v 11/09/2022

Só queria um Ren. Favoritado!
ELES SÃO TÃO FOFOS!!!!
Acompanhar a história de alguém como a Frankie que tem um problema semelhante ao meu é muito bom, saber as dificuldades que enfrentou para ser quem é.
O Ren é um fofo, meu Deus.

Não lembro a data da leitura mas estou resenhando agora porque na época não tinha skoob e também porque quero organizar minhas leituras.

Ludmila 07/10/2022

Simplesmente perfeito!
Frankie é espetacular em sua conquista pela própria independência, e ver Ren sendo uma pessoa tão apaixonada, disposta a esperar pelo que acredita ser verdadeiro, dá um quentinho no coração.
@biblio.sah 07/10/2022minha estante
meus nenénsssssssssssssssss

SteFranconere 13/05/2022

Gostosinho
É um livro rápido e gostosinho de se ler. Tenho um sobrinho autista e gostei de uma protagonista assim.

Yas 08/08/2022

PERFEIÇÃO, simples assim, tem tudo que eu gosto num livro, representatividade, opostos se atraem, romance proibido, slowburn, QUIMICA queridos, eu amei cada pedacinho dele!!!!!!

Duda 08/03/2023

Que coisa mais linda que foi esse livro! Me prendeu do início ao fim! Toda a problemática envolvendo a doença da Frankie e seu diagnóstico no espectro foi muito bem desenvolvido, para pessoas que conhecem sobre o autismo é muito notório em certos momentos que autora soube tratar muito bem do assunto. Além das informações que foram trazidas sobre o assunto, também o fato de vermos em 1° pessoa todas as dificuldades da Frankie em se deixar ser amada, ainda mais pela sua artrose doq tudo. Sobre o Ren? tenho nem oq falar, foi um dos personagens masculinos mais fofos que eu já vi! Geralmente personagens fofos me irritam, mas ele foi muito bem dosado oq o tornou perfeito!

Ele sendo um nerd por Shakespeare >>>>>

Cilaudia 15/04/2022

Leia sem expectativas
Até que fim eu terminei.
A história foi fofa e doce. Uma visão interessante sobre o autismo e como isso pode afetar as pessoas. Também uma doce história dos dois se apaixonando.
Mais não rolou pra mim