REINO

REINO Dianne Guerson

Resenhas - REINO

Bianca Vieira 16/10/2020

Um livro que me abraçou!
E essa foi uma leitura muito especial durante esse período de quarentena, eu literalmente virei a noite lendo e devorei cada parágrafo com o coração aberto, pois era exatamente o que eu precisava naquele momento: ler e absorver cada palavra. ⠀

"A vida é como a música, metade é teoria e a outra metade é sentimento..."⠀

Num misto de aventura, realidade e fantasia, Diana, nossa humana, uma humana bem especial, com o olhar atento ao mundo, filha de músico e que carrega essa sensibilidade apurada, ao adentrar um mhndo completamente diferente do seu, embarca em busca de respostas para o todo pelo qual é surpreendida.⠀

Os demais personagens que compõe o livro são invisíveis aos olhos: temos o Tempo, o Silêncio, as Trevas, e dentre todos os outros, o mais importante: o Rei, o grande criador do Reino. ⠀

É lindo ver todas as peças se encaixando e tudo enfim fazendo sentido e aflorando o sentir.⠀

Sempre gostei de dizer e carrego comigo que Deus está nos detalhes... e foi lindo ver a autora confirmando por meio de uma narrativa muito fluída e mesmo que fantasiosa, vem reforçar de que nao há nada mais real do que isso. ⠀

E claro, independente da sua religião, vale dizer que o livro é uma aventura recheada de lições e passagens que não nos diferenciam em nada, é um livro abertamente para todos, e com muito, muito amor.⠀

Foi uma leitura daquelas que nos pegam no colo e nos abraçam.⠀

CapitA.MagalhAes 22/04/2021

Incrível
É um livro que fala muito, em poucas palavras. Que te chama para uma guerra que você nem percebe que esta acontecendo ao seu redor, ou dentro de você, e lá no fundinho você acaba por também ouvir a voz que diz "Vá". E ele te dá fé, te dá um pouco de fogo, e mesmo que seja "só uma faísca, mas será suficiente".

Vanderlete 12/05/2021

Leitura leve e fantástica!
Reino
O despertar das chamas
Dianne Guerson

"- A luta entre o bem e o mal sempre foi constante. Humanos então no fogo cruzado, sempre entre escolhas, sempre entre o sim e o não. Escolhas são parte de quem são e toda escolha tem uma consequência."

O livro é uma história de ficção baseada em fatos mais que reais para mim. Conta a história de Diana que depois de um suposto acidente em um dia comum foi levada a um mundo totalmente diferente, uma dimensão sobrenatural desconhecida dos seus olhos. Com personagens marcantes e com significados que ensinam lições surpreendentes e profundas. Aprendi sobre medos, inseguranças, sobre a morte, as forças do mal e de contra partida sobre o tempo, a graça, o amor, o silêncio, aprendi sobre o reino, daquilo que me foi dado sem merecimento. Retrata aquela barganha, aquela troca entre um ser corrompido e um bem imutável, aquela história já conhecida que nos concedeu a verdadeira vida, uma vida eterna. Onde um Rei se entrega sem culpa por pessoas culpadas que não mereciam nada. A história do maior amor que já existiu, e que existe até hoje. De uma maneira simples, cativante e direta a autora nos faz refletir sobre vários aspectos da nossa vida humana, nos traz aprendizados valiosos e nos faz lembrar do amor de Deus, do sacrifício de Jesus e de uma morada eterna!
O livro é leve e dinâmico brinca com rimas, músicas e ilustrações o que torna a leitura ainda mais agradável.
Se acha que já falei demais, temo em lhe dizer que isso não é nem a metade!

Um livro que vale muito a pena.
Terminei em lágrimas e com lições que irei levar para a vida!

Apenas leiam

Lolo 23/01/2021

Lindo
Eu achei esse livro muito lindo, lendo ele vc aprende tantas coisas, quando vc lê esse livro vc vai ver o mundo de outro jeito vai ver a vida de outro jeito, eu super indico esse livro eu li ele em uma semana eu acho, se vc gosta muito de romance ja vou avisando não tem romance ta

Wes_silas 02/07/2021

Reino (O Despertar das Chamas)
Que história boa. Nesse livro vamos conhecer Diana, uma menina jovem, que vive tendo um sonho recorrente, que a intriga muito. Certo dia ela conhece um senhor que vira sua vida de cabeça para baixo, e derrepente ela se vê em um mundo totalmente diferente do que está acostumada a viver!
É una leitura fácil e agradável, uma estória que prende que faz com que você queira saber mais sobre esse novo mundo!
Super recomendado a leitura!

Lolo 25/01/2021

Li Omodei 21/04/2021

Falta lapidação
Um livro que precisa ser lapidado.
A escrita, a narrativa (principalmente as falas emaranhadas), a coerência e coesão deixaram a desejar.
Mas a ideia no geral é boa. Da para entender a mensagem. As frases de efeito são ótimas. Só faltou uma boa revisão e uma dose de coerência na história como um todo. São frases boas em uma narrativa com muitas pontas soltas.

Tatiane164 05/07/2023

O livro nos faz refletir no quão forte e guerreiros somos para enfrentar as dificuldades que encontramos e que, nos piores momentos, sempre haverá um Rei (Deus) tomando conta de nós, guiando nossos passos, nos amando incondicionalmente e perdoando nossos erros.

Carisia 11/01/2021

Gostei bastante desse livro, a história é bem envolvente, ele é curtinho então vc termina rápido, e fica querendo mais.

Ana 06/02/2021

Amei, amei, amei!
Esse é o tipo de livro que deveriam passar para ler na escola. Diversos ensinamentos e aventuras que me fizeram refletir sobre a vida. Eu amei a personagem da Diana, muito curiosa e representa a inocência.
Com um quê de Alice no país das maravilhas, Senhor dos Anéis e Pequeno Príncipe, Reino me encantou e agora está em minha lista de livros favoritos.
A brasileira Dianne Guerson arrasou escrevendo tão bela obra! Aqui vai um dos meus trechos favoritos: "O amor não é algo merecido, não é um presente por um bom comportamento, ele está disponível de graça para transformar o pior humano em alguém bom, para dar alegria a quem chora e para abraçar quem se sente só."

Paulo1378 15/02/2021

Livro magnífico, há referências bíblicas e musicais com as quais eu estou familiarizado. Incrível saber que essa história foi escrita por uma Brasileira, deixa tudo mais belo. E também a forma como o livro foi publicado, deixa a coisa ainda mais impressionante. Super recomendo.

Clara1674 22/04/2023

Reino: O Despertar Das Chamas
E se eu te disser que uma simples aventura pode mudar sua forma de ver o mundo e tudo que existe nele? O REINO não é apenas um livro comum, e nele você vai descobrir um mundo fantástico com criaturas como o Tempo, o Silêncio, os Destruidores e o Rei. Eles estão prontos para ensinar lições que você nunca mais irá esquecer...

nick 26/04/2021

muito diferente
me deu um gostinho de saudade da minha terra natal, Nárnia