Instintos Cruéis

Instintos Cruéis Carrie Jones

Resenhas - Instintos Cruéis

vollzin 15/09/2011

RESENHA: Instintos Cruéis por Carrie Jones
ESTAVA MUITO ANSIOSO PARA LER ESTE LIVRO. Minhas expectativas eram as maiores, e elas se concretizaram. A escrita ágil de Carrie Jones nos faz ficar preso ao livro e cada fim de capítulo nos desperta um gostinho de não parar e ler mais um e mais um.

A ideia da utilização de fobias nos títulos dos capítulos e dentro da história dá uma característica interessante e divertida ao livro — sendo melhores que títulos convencionais que muitas vezes não fazem sentido com o que é falado nele. A região que onde Instintos Cruéis toma base — o Maine — é uma das mais mestras para se desenvolver uma história de suspense/terror devido a sua consagração pelo mestre do gênero Stephen King — cuja obra tem, de certa forma, uma participação mais que especial na obra de Jones.

A “criatura” da vez é...

(continua) http://www.vollzin.com/2011/01/resenha-instintos-crueis-por-carrie.html

Catharina.Mattavel 13/06/2013

Instintos Cruéis - Livro 1 - Série Need
Uma colega minha me emprestou esse livro dizendo que era muito bom e eu resolvi ler, pois adorei a capa e o título e principalmente o fato de que cada capítulo começa com o nome de uma fobia.
A narração dele é ótima, a história em si é muito interessante e diferente, e gostei muito desse livro pelo fato de prender bastante. Li ele rapidinho (dois dias) e recomendo para todos que gostam de suspense e mistério.
O livro nos ensina bastante sobre medo, vários tipos de medo e fala muito sobre supera-los e aprender com eles.
Muito bom.

Adri 12/05/2011

Instintos Cruéis (Need #1)
Eu confesso que a minha vontade de ler Instintos Cruéis foi muito mais pela capa perfeita do que por qualquer outra coisa. Claro, não falando que a sinopse é ruim - até porque eu nem tinha lido ela antes -, ou algo do tipo, é simplesmente que eu vi a capa e precisava ler esse livro.

Achei Instintos Cruéis muito fofo e, apesar de ter achado um pouco previsível demais, adorei. Ele é bem engraçado, principalmente quando a Zara fica dando nome às fobias, e falando o que são e tal (eu nem me identifiquei com um monte delas, imagina). A única coisa que me incomodou foi o fato de usarem muitas palavras no diminutivo, o que eu achei desnecessário.

O livro é narrado por uma garota chamada Zara, que foi mandada pela mãe para morar com a "avó" após a morte de seu padrasto, devido ao fato de Zara ter ficado muito abalada. A avó dela, Betty, na verdade não é sua avó verdadeira, ela é a mãe de seu padrasto, mas a trata como sua neta. Zara nunca conheceu seu pai biológico, mas isso nunca foi importante, pois seu padrasto a tinha criado como sua própria filha.

Eu gostei muito da Zara, achei ela uma personagem com personalidade e tal, tirando as horas que ela dava uma de retardada total estilo:

"Onde está o cachorro?", eu exijo saber. Ele não me responde. "O cachorro", repito, como se ele não tivesse entendido da primeira vez. "Tinha um cachorro ali. Ele está machucado. Esse cobertor que você está usando, onde o arranjou? Você o roubou do cachorro? Porque isso não é legal. Ele está ferido."

Eu adorei os amigos dela, a Issie e o Devyn, achei eles muito fofos e ótimos amigos. Eu amei a Betty, avó dela, ela não parece ser velha nem nada, ela é engraçada, protetora, amiga, enfim, uma ótima avó. E por fim o Nick. Eu nem sei o que falar dele, simplesmente perfeito, amei ele desde a primeira página que ele aparece rs.

Como diz na sinopse, Zara acha que está sendo seguida por um cara, e ela acha ainda mais estranho quando ela o vê no aeroporto quando ela chega na cidade de sua avó. Mas ela acha que é coisa de sua cabeça, e não comenta nada.

Logo no seu primeiro dia na escola, ela faz amizade com a super fofa Issie, e com Devyn, namorado amigo da Issie. Enfim, ela vê o carinha que está a "seguindo" pela janela da escola, e Devyn também vê. A partir daí ela fica sabendo das teorias que eles têm sobre esse cara, e ela vai achando aquilo cada vez mais inacreditável, até que é forçada a acreditar.

Não se esquecendo do meu lindo Nick, sempre aparecendo para salvar o dia...

Alguém bate na janela da Yoko. Dou um pulo no meu banco, seguido de um grito. Provavelmente eu teria batido a cabeça no teto se não estivesse usando cinto de segurança. Cubro meu rosto com as mãos, horrorizada. Alguém dá umas batidinhas na janela de novo. Por fim, finalmente, crio muita coragem e olho para fora. Nick Colt está lá parado, em pé ao lado do meu carro, todo casual, como se fizesse parte da rotina diária dele ficar parado na vala. Abaixo o vidro da janela. O vento frio entra com tudo no carro e me faz estremecer. “O que você está fazendo aqui?”, quero saber, pasma. Ele me viu gritar. Parece que acha tudo isso muito divertido. Pela leve contração na bochecha dele, parece que acha que sou uma grande duma piada. “Isso são modos de cumprimentar seu salvador?”

Agora uma coisa que simplesmente não entra na minha cabeça, de jeito nenhum. Não é só nesse livro, mas no geral dos livros que têm criaturas sobrenaturais: se a personagem descobre que existem vampiros, por exemplo, qual é a dificuldade de aceitar que podem existir lobisomens, anjos, demônios e essas coisas?

Mas enfim, eu não posso falar muito da história sem dar spoiler, porque tipo, é muito óbvio o que acontece. Mas o livro é muito lindo, e eu recomendo muito a leitura dele para quem gosta de livros fofos.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2011/05/resenha-instintos-crueis-carrie-jones.html

AndyinhA 05/03/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Comecei a ler Instintos Cruéis com muita expectativa, talvez isso seja sempre um erro? Acho que sim, o bom é ler sem dar nada pelo livro e aí de repente ele se torna a coisa mais maravilhosa, mas infelizmente este não alcançou esse status, tem muito barulho por nada.

Começaremos pelas fobias, super interessante conhecer mil nomes de fobias, mas só. Nas páginas iniciais, a personagem principal realmente tem um problema e as fobias são interessantes, mas depois isso se perde e você fica se perguntando, ué cadê as fobias do início? Morreu...

O lado das fadas foi meio bobo, assim que ela chega no lugar que vai morar, minhas anteninhas já ficaram ligadas e pensei, esses amigos são todos estranhos, tem um quê de sobrenatural nessa gente e não deu outra, não sabia bem o que eles eram, mas isso estava lá e a explicação foi tão irreal quanto poderia ser.

Para saber mais: http://bit.ly/zeaOBy

Tally 15/07/2011

Ainda Indico!
Instintos Cruéis aborda um tema bem diferente, é algo que eu não havia lido ainda. Às vezes eu fiquei com "medo", com aquele pensamento de "Será que eles existem mesmo?". O livro é em primeira pessoa e é contado no ponto de vista de Zara. Ela é bem lenta para perceber as coisas, e este é um ponto negativo do livro. Adorei o livro tanto quanto adorei o fato da autora citar várias fobias — cada capítulo começava com um — e eu não consigo lembrar da maioria delas, mas lembro de algumas.

O mundo que Carrie Jones criou é impressionante, mas ao mesmo tempo, previsível. A leitura foi ótima, eu adorei de verdade, mas Zara e sua lerdeza atrapalhou um pouco, pois havia coisas que eu já sabia e ela ainda nem tinha reparado. É como se eu tivesse fazendo uma piada pra você — que é super engraçada — e no final, você acaba sem entender. É assim que funcionou com Zara, e isso é algo que eu não quero ver na sequência da série, quero que ela evolua e não fique perdida.

Para continuar lendo essa resenha, acesse: http://www.punkreader.com/2011/07/instintos-crueis-de-carrie-jones.html

Amandha 08/11/2010

resenha em: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1399203781/need-carrie-jones
Ana Paula B 07/11/2010minha estante
não achei o site =/

Amandha 08/11/2010minha estante
ops, já arrumei o link.

Isabella Pina 23/06/2011

Pixies e mistério - além de um romance básico, claro!
Gente, eu sei que a resenha está mega atrasada - provavelmente o próximo da lista já até leu o livro -, mas eu estava num momento “preguiça” e sem vontade e inspiração pra fazer resenhas. Enfim, lá vai... não reclamem depois, hein!
O livro é uma mistura de várias coisas: fobia, suspense, romance e sobrenatural. A narrativa, em primeira pessoa, feita por Zara e no presente nos ajuda a entrar no clima sombrio do livro... Porque ao meu ver, há toda uma áurea negra em volta da protagonista, desde que perdeu seu padrasto. Desde então, ela fica andando, que nem uma zumbi, pela sua cidade, até que sua mãe resolve mandá-la a casa de sua avó, aonde (assim espera) as coisas poderão voltar ao normal.
O que falar do livro? Ele é bom, sim! É interessante, principalmente por causa da temática que Carrie Jones escolheu retratar, sobre pixies e metamorfos. Eu nunca tinha lido nenhum livro sobre os primeiros - na verdade, eu achava que eles eram “parentes” das fadas ou coisa do gênero. Então, nesse quesito, ela ganhou muitos pontos... Mas a narrativa é um tanto arrastada. Zara é uma garota bem depressiva, por causa da morte do padrasto e por sua mãe tê-la abandonado, ela age como uma zumbi - como já comentei. Mas, ao mesmo tempo, ela tem aquela vontade de ser a heroína, de salvar o mundo... Tanto que resolve fundar uma Anistia em sua cidade (ela manda cartas aos presos políticos do mundo). Outro personagem importante é sua avó, que agora não lembro o nome, mas é realmente cativante! Gostei de sua personalidade, sempre querendo acordar a neta... E, como sempre, temos o carinha fofo típico de YA: Nick, que eu gostei bastante, mas não tem nada OMG (como Jace *_*).
Enfim, essa resenha ficou bem ruinzinha e bem superficial porque não quero contar muitos detalhes do livro, tem várias coisas que podem surpreender o leitor (apesar de algumas eu sacar na hora)!
Ah, por final, a tradução deixou a desejar. Achei vááários erros bobos - de digitação, de concordância... -, atrapalhou sim um pouco a leitura... Mas mesmo assim, não dei menos estrelas/nota ao livro por causa disso (ok. Isso é mentira).
Recomendo que leiam - pra tirar suas próprias conclusões, além de agradecer à Editora Underworld pela oportunidade e elogiar o design do livro, que - por dentro e por fora - estava perfeito!
Nota geral: 7,5