A Bruxaria das Águas

A Bruxaria das Águas Annwyn Avalon

Resenhas - A Bruxaria das Águas

Thamires Amorim 18/03/2023

Um livro vasto
O intuito do livro é passar o conhecimento da autora através de experiências próprias, história (principalmente celta) e tradições sobre o uso da água dentro da Bruxaria.

Então, é passado o contexto histórico das práticas, os espíritos, a importância do respeito para com os elementos, a base de que a água é responsável por basicamente toda vida dentro do planeta e também como é importante lutar para proteger e preservar os pontos onde a água tem sua maior presença (lagos, lagoas, mar e afins). Também tem uma vasta quantidade de feitiços e Poções que podem ser feitos.

É um livro bem interessante, recomendo a leitura a todos que seguem/querem seguir as práticas da bruxaria.

Isagerada 01/03/2023

Achei uma leitura bem gostosinha.
ficou um pouco arrastada no meio (porque também eu larguei e voltei mais de 1 ano depois) mas consegui reviver e no fim, fiquei satisfeita.
foi minha primeira leitura de bruxaria então tô feliz que tenha sido no elemento água! ?

Igor 24/10/2022

O livro é levemente bom.Apesar de ser um livro sobre a magia da água ele não traz um ensinamento profundo e cativante sobre a mesma,a maioria é superficial;o livro é cheio de lendas e folclores que acaba atrapalhando o ponto principal que é entender melhor a magia aquatica,a maioria deles é sem sentido,até mesmo o contexto histórico que a Annywn ensina é assim também,depois de um tempo eu passei a pular essas partes.
Ele realmente abre nossa mente para as possibilidades de trabalhar com a agua em seus varios estados e de diferentes maneiras graças ao começo dele e alguns exercicios, mas alem disso o resto não é tao bom,um iniciante poderia ficar um tanto confuso e frustrado achando q comprou um bom livro sobre magia da agua mas na vdd comprou um livro com simpatias,historias e folclores e alguns banhos com ervas bem dificeis de achar,as quais ela nem ensina sobre suas propriedades.
Fora que faltou ensinamento por experiencia;ela ensina muito sobre como os objetos,ras,sapos,poços,cachoeiras e afins eram utilizados na magia popular antiga mas quase nunca relata uma experiencia propria nem as formas que podemos usá-los,apenas diz como eram usados antigamente e muda pro proximo tópico,sem dar uma confiança do seu conhecimento,se aquilo é confiavel e tem fundamento,entt a maioria das coisas desse livro eu nunca usaria e provavelmente nunca usarei.

Flôr 02/11/2020

Ótimo!
Senti os conhecimentos "citados", superficiais...
Mas talvez seja porque sei pouco, ou nada, sobre o assunto.

As meditações, as propostas de presentes, cuidados e olhares são simples, mas ótimas! Ao proporem um olhar cuidadoso e atento para com as fontes naturais que temos por perto e habitualmente ignoramos.

Tatiana221 28/08/2020

Ótimo livro para entender como funciona o elemento água dentro da vertente celta