Contos Ancestrais de Mulheres Valentes

Contos Ancestrais de Mulheres Valentes Susana Ventura

Resenhas - Contos Ancestrais de Mulheres Valentes

Mestizo 28/12/2021

Vale a pena
Os contos são curtos e fácil de entender com a mensagem bem bacana sobre a vida . Eu diria que esse livro são pequenas fábulas anti stress.

Laura 15/01/2021

leve e envolvente
bem breve e com contos muito interessantes e reflexivos :)
cada conto traz uma viagem diferentes e aspectos que soam de fato ancestrais, como história de vó com cheirinho de café

Bianca 17/05/2021

Os contos são legais e é interessante ler sobre.
Eu li por ebook e minha reclamação é que o livro ficou desconfigurado, a formatação ficou confusa e atrapalhou um pouco a leitura, mas não foi impossível, só precisou de um pouco de paciência.
No geral, as histórias te prendem e vale a pena.

Thayná 17/09/2020

O livro tem uma proposta bem interessante, apresenta contos africanos de mulheres que realizam suas vontades de maneiras inusitadas. É uma leitura interessante e divertida mas não aprofunda a reflexão.

Liih 06/02/2022

Muito bem estruturado, só é meio difícil a leitura pelo kindle, mas acredito que seja pelo formato do livro, mas os contos são uma delícia.

Nada 20/02/2022

Inesperado
Eu estava a procura de algo de leitura rápida para passar o tempo, e fui ler este livro sem muitas expectativas, porém, gostei demais contos rápidos contados de uma maneira ancestral como parte de uma mitologia muito antiga, com personagens envolventes e inteligentes e principalmente valentes, recomendo para quem quer uma leitura rápida e divertida.
Porém, o e-book está com alguns problemas, mas nada que vá te atrapalhar 100% a leitura
felipediego 20/02/2022minha estante
Mulier beibe

Karen.AngAlica 10/04/2023

A autora fez um trabalho primoroso de seleção de belos contos que nos dizem que valentia é coisa de mulher, sim! Com os contos selecionados a gente viaja a lugares e tempos tão desconhecidos e, ainda assim, tão familiares... Muito bom.

Viviane @resenhasdaviviane 04/09/2020

Contos de Valentia e Astúcia
O livro "Contos Ancestrais de Mulheres Valentes" começa explicando o significado de "Valentia" que apesar, de ser um substantivo feminino, durante muitos anos foi associado ao genero masculino, ou seja, aos homens. Eu conheci esse livro através da live do Humberto do canal Primeira Prateleira, onde ele conversou com as autoras Maria Valéria Rezende, Susana Ventura e Jaci Aragão.

Ele é composto por sete contos de países afrianos e foram organizados nesse livro, pela autora Susana Ventura: A mulher sábia e o marido imprudente (Hutus, Ruanda), Os dois pretendentes (Sudão), O bebê de barro (Bosquimanos Xun, África do Sul), A bela garota elefante e sua avó muito amorosa (Bosquímans Ju Hoansi, Namíbia), As asas roubadas (Hausa, Chade), A ogra e a memina (Masai, Quênia) e Quem é mais astucioso? (Berberes, Tunísia)

Estou gostei muito de todos os contos, não conhecia nenhum deles mas, todos possuem mulheres inteligentes e astuciosas que de alguma maneira (sempre com ajuda de outras mulheres ou seres mágicos) conseguem sobreviver as dificuldades que aparecem e todas possuem um ensinamentos importantes. Como as histórias que contamos para as crianças sobre obediência, amizade, etc; essas são contadas de um jeito mágico para ensinar jovens mulheres sobre amor, empoderamento, companheirismo, empatia, etc.

Laura 15/01/2021

leve e envolvente
bem breve e com contos muito interessantes e reflexivos :)

Michele 25/02/2024

Mulheres Valentes
"Contos Ancestrais de Mulheres Valentes", de Susana Ventura, traz contos tradicionais de diferentes países do continente africano.
O fio que ata uma narrativa à outra é o protagonismo feminino, a perspicácia de mulheres oprimidas de diferentes formas e que conseguem criar reviravoltas capazes de retomar a liberdade, a dignidade, a harmonia.
A magia, a inteligência, a união entre mulheres são algumas das armas com que essas personagens se munem para vencer seus algozes.
A leitura não apenas confere um gostinho de empoderamento feminino, mas também consiste em um lindo passeio por culturas pouco contempladas entre a literatura que chega até nós.