Uma razão para sonhar

Uma razão para sonhar Jennifer Van Wyk

Resenhas - Uma razão para sonhar

Daiane386 02/09/2023

Uma história linda sobre recomeços, amor , sobre lutar pra sair de um relacionamento abusivo. Vale muito a pena ler.

ROMANCES DA TATI 11/03/2023

Boa história!
Eu amo um boy cadelinha, amei como a Carly e forte e lutou para sair de um relacionamento abusivo e violento, amei que ela teve essa oportunidade, porque infelizmente sabemos que essa não é a realidade de toda mulher, nem sempre largam seus companheiros abusivos a tempos Carly e o Jack mereciam ser felizes e livres e que bom que o James e sua família apareceram para complementar.

Vanessinha 07/01/2022

Me senti em Virgin River
Um romance fofo e apaixonante. Vou citar várias razões para você dar uma chance para o livro:
1) o casal é maduro com cerca de 40 anos
2) ambos querem um recomeço e têm como prioridade os filhos
3) os personagens vão se envolvendo aos poucos e começam com amizade verdadeira
4) os personagens secundários são divertidos e aquecem nosso coração em vários momentos familiares e de amizade
5) tem momentos muito hilários porque a protagonista e muito atrapalhada
6) a forma que eles acolhem o(s) filho (s) um do outro é maravilhosa
Sessão da tarde de coração quentinho.

Elida Malheiros 22/12/2021

Carly é uma professora sensacional, mas a cerca de 13 anos vem sofrendo violência doméstica por parte do marido. São constantes as traições, manipulações, humilhações e privações que ela aguenta, não porque ama o marido, mas por temer que ele possa machucar seu bem mais precioso, seu filho. São tantas ameaças, que ela só tem coragem em deixar tudo pra trás, após o filho adolescente flagrar uma agressão física por parte do seu marido, vince.

É na pequena cidade de Liberty, que Carly tenta se reerguer, mesmo sabendo que não pode voltar a ser a mulher que já foi um dia, a que sonhava em ter amor, respeito e uma família amorosa. Ela vive com medo de se entregar, medo de viver suas vontades. É aí que conhecemos James, um pai solteiro que está voltando para a pequena cidade em que cresceu, e a paixão? Essa é à primeira vista, mas a bagagem de Carly é muito grande para carregar, porém James sabe o que quer, e aos poucos, vai ajudando essa mulher a se reconstruir.

É um romance maduro, muito bem construído e estruturado, onde podemos ver uma mulher reaprendendo a se amar. Não é só sexo, é esperança, é aprendizado, é empatia. Quantas vezes não chorei sentindo os medos da protagonista? Quantas vezes não me coloquei no lugar dela? Infelizmente essa é uma realidade enfrentada por tantas mulheres. É uma luta diária.
É algo real. Mas quantas mulheres, quantas Carly's morrem por dia na mão do agressor? Não é frescura, são vítimas. Por isso denuncie! Disque 180.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Larissa3494 11/04/2021

Resenha Uma Razão para Sonhar
Autora: @jenvanwyk // Editora: @bookmarks // Classificação: ???????
Uma Razão para Sonhar é o livro perfeito para quem ama romances com uma pitada de drama e recomeços.Um livro capaz de nos fazer se apaixonar e suspirar durante e após a leitura, ele possui um enredo viciante e envolvente.

Primeiramente preciso destacar Carly, uma protagonista forte, que logo a vemos tomar a atitude que irá mudar sua vida e de seu filho. Disposta a deixar seu passado turbulento para trás, ela se muda com seu filho, afim de recomeçar, longe daquele ser desprezível do seu ex.Um casamento cansativo, humilhante e abusivo, é o que nossa protagonista enfrenta nos primeiros capítulos, o que acaba moldando um pouco suas atitudes após esse recomeço.

Além de ter um pouco de drama em seu enredo, o livro traz também, personagens cativantes, divertidos e capazes de fazer qualquer coisa pela família e a quem se ama. E é exatamente nesse contexto que encontramos James, um pai solteiro que está por alguns dias, cuidando de sua sobrinha. Um encontro na escola que ela trabalha é suficiente para mexer com os sentimentos e emoções de Carly e James.

Enfim, um romance de aquecer o coração, emocionante e extremamente envolvente, Uma Razão para Sonhar é o pacote de romance perfeito: protagonista forte e determinada, personagens carismáticos e uma história de recomeços e segundas chances capaz de conquistar o leitor logo nas primeiras paginas.

Mas será ela capaz de aceitar a segunda chance que a vida está trazendo para ela ?Bom, para saberem mais sobre o desenrolar da história, não deixem de ler o livro, ele está disponível na Amazon e pelo Kindle Ulimited e em formato físico pelo site da editora.

@estantedawan 24/03/2021

Um chichê do jeito que eu amo...
Primeiro, preciso perguntar: vocês gostam do bom e velho clichê?
Se a resposta é sim, anota essa dica porque vocês têm que ler “Uma Razão Para Sonhar”.

O livro nos conta a história de Carly, uma mulher batalhadora que fez de tudo para dar uma vida boa e tranquila ao filho após sair de um casamento altamente abusivo.
Jack, o filho, é um menino de ouro, que ficou ao lado da mãe, sem titubear, em todos os momentos e que também fez de tudo para que Carly se sentisse segura e voltasse a ser feliz.
Aí, também conhecemos o capitão James.
Bem… James não é capitão de nada, mas segundo a Carly ele é a cópia do meu amor platônico Chris Evans, ou seja, o Capitão América rsrsrsrs
Além dos personagens secundários de me arrancaram muitas risadas.

Uma Razão Para Sonhar é um romance de segundas chances, para ambos os personagens.
E não, eles não se conheciam até James ter que ir deixar a sobrinha na escola e conhecer a bela e atrapalhada professora da menina.
Mas a aproximação de Carly e James é uma segunda chance de ambos viverem um novo relacionamento e experimentarem o amor verdadeiro.

Carly é mãe de um adolescente de 16 anos.
James tem uma filha de 22 anos.
Ambos são capazes de qualquer coisa pela felicidade dos filhos.
Juntos formam uma família de comercial de margarina.

Mas as coisas não são fáceis.
Imaginem uma mulher que amou intensamente, achou que tivesse encontrado o seu “felizes para sempre” e de repente se viu casada com um cara violento e que sugou toda a sua autoestima?! Ela não vai conseguir se abrir para um novo relacionamento tão fácil, não é mesmo?
E é aí que entra a parte que eu mais gostei na história: a persistência do James sem se tornar aquele cara chato e insistente. Ele, aos poucos, foi se tornando um amigo para todas as horas. Tanto para a Carly como para o Jack.
Arrudiou, arrudiou até chegar ao coração dela da maneira que ele desejava.

E foi lindo ver a Carly se permitindo ser feliz;
Confiar;
Amar;
Reviver.

Então se você está procurando uma história leve, fofa (com um pequeno toque de drama, claro) e rápida pode se jogar nessa dica. Você vai encontrar tudo isso.

Maria4014 07/02/2021

Razões para continuar a Sonhar
Amei este livro e a estória de superação e segundas chances que a vida traz para James e Carly, esse romance maduro que eles estão construindo nos faz acreditar que é possível amar e ser amado mesmo quando nossas experiências anteriores são ruins que não importa a idade ainda podemos encontrar o nosso tudo e amar sem medo.

Ari | @tededicolivros 24/01/2021

Romance Coração Quentinho!
Se você assim como eu gosta de Se você assim como eu gosta de um bom romance, em que o amor vai acontecendo aos poucos e os personagens são fofos, então você precisa ler esse livro.?
Esse é o primeiro livro que leio da autora e gostei bastante da sua escrita e como ela desenvolveu o relacionamento do casal, claro que teve cenas que me fizeram rir e também me apaixonar ainda mais. ?
Aqui o casal é mais maduro, mas devido ao passado de Carly, ela acha que não merece uma nova chance para o amor e sua prioridade é o seu filho Jack, mas um encontro desastroso pode mudar tudo! ?
James me conquistou totalmente com a sua forma de amar e sempre sendo paciente e acima de tudo dando apoio a Carly e Jack. ?
A evolução de Carly também me tocou, pois não é fácil passar 3 anos com medo e se sentindo fraca, a autora conseguiu mostrar através desse casal, que sim podemos nos dar uma chance para algo novo! ?
A família Cole é a mais divertida que eu já conheci, e posso dizer que Barret foi o favorito, ele é cunhado de James e não consegue guardar nenhum segredo e sempre tem os melhores conselhos. ?
Então, se você procura um romance leve, com uma pitada de drama, amor a primeira vista e muitas situações engraçadas que vão te fazer rir e deixar o seu coração quentinho, acabou de achar! através desse casal, que sim podemos nos dar uma chance para algo novo! ?

Clara.Pamponet 17/01/2021

Um livro muito lindo
Uma Razão para Sonhar foi meu primeiro contato com a escrita da Jennifer Van Wyk.

É um romance gostoso de ler, bem fofo, mas que aborda assuntos importantes como a violência doméstica.

Ele conta a história de Carly uma mulher que teve sua força reprimida por muito tempo, até que seu marido a agride de forma que ela nunca chegou a cogitar, mas o pior foi ela ver o seu filho de 13 anos presenciando a cena.

Ela decide ir embora com Jake, seu filho de 13 anos, pedindo a separação. Três anos depois, ela já está estabilizada na nova cidade e trabalha como professora de uma escola e é aí que tudo acontece.

James é um pai solteiro que vai cuidar dos sobrinhos para sua irmã poder viajar com o esposo, ao levar a pequena Heather para a escola, ele conhece a professora da pequena e sente tudo em sua vida mudar.

Carly tem fantasmas do passado que a perseguem, James é um verdadeiro cavalheiro.

É uma história linda, cheia de recomeços e nos deixa com o coração quentinho mesmo com toda a temática da violência doméstica.

A escrita da Jennifer é fluida e envolvente