Um Sonho de Amor

Nora Roberts

Resenhas - Um Sonho de Amor

Marcela262 22/01/2024

Nora absolutamente rainha
Estou amando reler essa serie que é tao querida a mim! Gostando ainda mais dessa serie.

Elaine.Spiteri 24/09/2023

Primeiro livro q leu de Nora Roberts vc nunca esquece. E tipico livro q vc nao sossega enqto nao terminar de ler td trilogia rsrs

Lari1979 12/07/2023

Nora, Nora...
Essa trilogia me dá um quentinho no coração. Lembro da felicidade ao comprar logo que lançou, com meu próprio dinheiro. Era um final de ano. Acho que antes do Natal. Que saudades daquele tempo...

Magasoares 15/05/2023

Um Sonho de Amor
Primeiro livro que leio dessa autora, e comecei logo por uma triologia. Esse não gostei muito, espero que goste mais de Um Sonho de Vida.

Tania 14/04/2023

Margo, Kate e Laura cresceram juntas e se consideram como irmãs, mesmo Kate sendo órfã e Margo a filha da governanta da Templeton House. Margo sempre quis vencer por ela mesma para ter fama e fortuna. Passados vários anos, Margo agora uma famosa modelo na Europa, está passando por uma crise na carreira e volta para o aconchego das amigas na Templeton House. Querendo muito se reinventar e ter orgulho de si mesma, Margo juntamente com a ajuda das amigas, começam um novo desafio. Quem também quer ajudar Margo a se encontrar é Josh, irmão mais velho de Laura, que sempre foi apaixonado por Margo. Como todo livro de Nora Roberts, esse também é muito bom. Nesse primeiro livro não muito suspense, está mais voltado para o romance, para os laços de amizade e a busca da superação. Adorei o gato e rato entre Margo e Josh e a linda amizade das meninas. Louca para começar o próximo....Recomendo

bea666 30/03/2023

Bicho...
Eu comecei esse livro como uma forma de me obrigar a voltar a ler, e no decorrer percebi que ele tem umas frases que sei lá batem muito com a fase da minha vida, parece que ele reforça o fato de que os nossos 20 e tantos anos são feitos pra quebrar a cara e descobrir de verdade o que a gente quer da vida (eu ainda tô na fase confusa dos 24 anos, mas algumas coisas que acontecem com a Margo me fizeram olhar para a minha realidade de outra forma, até com menos cobrança)

Kamilla 22/10/2022

A modelo
É um livro que dá para dar uma bela distraída, mas novamente tenho problemas com a forma como Nora Roberts escreve seus personagens, eles são meio caricatos e não tem muitas camadas e nem muito crescimento ao longo da leitura.

Achei a Margo uma cabeça de vento, e terminei a leitura ainda achando ela um tanto quanto irresponsável, uma irresponsável sortuda, diga-se de passagem, mas eu simplesmente não consegui me conectar muito bem com ela e com suas preocupações.

Não gostei muito do relacionamento dela com o Josh também, ele foi escrito como a maioria desses mocinhos anos 80/90 mesmo, e o passar dos anos não fez muito bem para ele, achei ele bem agressivo e prepotente, e também sem muito desenvolvimento ao longo do livro.

Gostei um pouco mais das personagens secundárias, o bastante para continuar com a série, mas esse livro ainda não foi o que fez eu me apaixonar por Nora Roberts.

Laurinha 03/09/2020

Um livro apaixonante com ótimos personagens
Comecei a trilogia agora, por influência da minha avó e já estou adorando! Margo uma mulher forte e decidida me representou em muitos aspectos com seus grandes sonhos e aspirações. Me apaixonei desde o início pelo jeito de Margo e ela se tornou uma das minhas personagens favoritas da literatura. O livro apesar de se tratar de uma só das meninas temos envolvimento com todas no meio da história, nos deixando com gostinho de quero mais para ler os outros livros da trilogia. Josh também me encantou bastante por "jogar" as verdades na cara da Margo, apesar de vermos a atração do casal desde o início do livro. Com certeza irei ler os outros da trilogia. Essa é a minha primeira resenha espero que ajude e que gostem do livro como eu gostei. :)

Thainá Almeida 19/03/2020

Mais um livro excelente
O primeiro livro da triologia é o que a gente espera de melhor da Nora Roberts. Escrito de uma forma diferente do que estou acostumada, ele proporciona o ângulo das três protagonistas, apesar de focar mais na Margo. Engoli-o no espaço de 8 horas.

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Não consegui eleger nenhum deste três livros como o melhor, nem o pior… cada uma das três histórias tem o seu encanto e os meus personagens preferidos em cada um deles. A Margo e o Josh são apaixonados desde sempre, é lindo ver o relacionamento dos dois crescer. O Byron é o cara mais perfeito que existe (pelo menos neste momento… semana passada era o Rhage de Amante Eterno), como sempre nas trilogias da Nora tem uma mocinha birrenta que não dá o braço a torcer, em “Um Sonho de Vida” a Kate não nos decepciona. E tem a Laura e o Michael, do terceiro livro, morri de chorar com a história deles, o que não é muito difícil de acontecer comigo. Recomendadíssimo!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/08/trilogia-do-sonhonora-roberts.html

Leile Magalhães 28/08/2016

Mais um livro maravilhoso da DIVA Nora Roberts!
O primeiro que li dela, foi por causa dele que me apaixonei por todos os livro da Nora.
Esse livro é o primeiro da Trilogia do Sonho, que conta a historia três amigas Margo, Kate e Laura. que foram criadas juntas na Templeton House,no penhasco, no alto de Monterrey, Califórnia.

Pedrita 23/09/2015

Pesadelo de amor
Nora Roberts, Nora Roberts... Essa autora jamais decepciona! É inevitável terminar uma história dela sem querer mais, sem querer que continue, um epílogo, mais um capítulo, um pouco mais... Qualquer continuação seria uma dádiva.

Esse livro é absolutamente fascinante. É claro que a Nora acaba por enrolar demais em alguns aspectos, alguns pontos que podiam ser cortados. Mas convenhamos que as histórias dela não seriam perfeitas se não fossem exatamente assim, não é?

A mocinha, Margo, é excêntrica e uma mocinha extremamente moderna, que sabe o que quer e vai atrás disso. Sei que isso pareceu clichê demais, mas a história é totalmente inovadora nesse sentido. Margo não é uma mocinha indefesa, virgem e com uma vida sofrida. Ela tem garra, é forte, definitivamente não é casta, e passa por momentos bastante complicados na vida, mas não passa a impressão de ser sofredora, não chora pelos cantos adoidada, ela é uma mullher comum, com defeitos, virtudes, problemas e coisas boas. E é lindo ver como o mocinho é louco por ela!
Falando nele... O Josh é verdadeiramente um sonho! Desde Paixão Explosiva, da Sandra Brown, que eu vinha procurando um mocinho que fosse completamente louco pela mocinha! Um mocinho que amasse a mocinha há muitos anos, que a cuidasse, que adorasse pura e simplesmente. E Josh é exatamente isso. Bem como Cage (de Paixão Explosiva), Josh é másculo, forte, cheio de defeitos, mas está sempre observando a vida de Margo e tomando conta dela, seja de uma maneira mais doce ou de um jeito mais duro e, por vezes, impiedoso.

A dinâmica do livro, eu confesso, é um pouco cansativa. Não muito. Tem muitos detalhes que, acredito, não haverão nos outros volumes da série. Então para que a gente entenda toda a situação, vale a pena ler tudinho. No entanto, quando o romance engrena, passa tão rápido que ao final a sensação é de que falta algo... E fica um gostinho de quero muito mais! Super indico a leitura! Livro para terminar de ler suspirando... (e querendo loucamente ler os outros continuação da série. Os personagens secundários são fascinantes!)

babimcastro 19/10/2013

Trilogia do Sonho
As narrativas de Nora Roberts as vezes envolvem irmãos de sangue, mas nesta trilogia ela aborda a irmandade constituída de uma forma diferente, através da amizade.
Margo, Kate e Laura, cresceram juntas na Templeton house, chegaram lá de diferentes modos e por diferentes caminhos trilharam, mas sem nunca deixar de reconhecer a importância daquela casa e daquela família nas suas formações.

Taisy 12/08/2013

Um sonho, literalmente...
Um livro maravilhoso, Naora Roberts sabe mesmo escrever um romance, a trilogia do sonho capta, com certeza, a vida dessas tres amigas que tiveram uma infancia em comum, mas que querem e vivem de maneiras totalmente distindas. Em Um Sonho de Amor, Nora Roberts conta a história de Margo, Uma modelo que vê sua vida destuida apos descobrir que seus agente era um traficante de drogas, que comercializava durante suas viagens. E, diante dessa situação tem que voltar para casa, Começar do zero e enfrentar a vida que deixou no passado ao lado de Kate, Laura e Josh.