Um Sonho de Amor

Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Um Sonho de Amor

Luah 03/09/2020

Um livro apaixonante com ótimos personagens
Comecei a trilogia agora, por influência da minha avó e já estou adorando! Margo uma mulher forte e decidida me representou em muitos aspectos com seus grandes sonhos e aspirações. Me apaixonei desde o início pelo jeito de Margo e ela se tornou uma das minhas personagens favoritas da literatura. O livro apesar de se tratar de uma só das meninas temos envolvimento com todas no meio da história, nos deixando com gostinho de quero mais para ler os outros livros da trilogia. Josh também me encantou bastante por "jogar" as verdades na cara da Margo, apesar de vermos a atração do casal desde o início do livro. Com certeza irei ler os outros da trilogia. Essa é a minha primeira resenha espero que ajude e que gostem do livro como eu gostei. :)

Thainá Almeida 19/03/2020

Mais um livro excelente
O primeiro livro da triologia é o que a gente espera de melhor da Nora Roberts. Escrito de uma forma diferente do que estou acostumada, ele proporciona o ângulo das três protagonistas, apesar de focar mais na Margo. Engoli-o no espaço de 8 horas.

Pretenses 24/04/2017

“- Essa é a ideia. Já tenho até um nome. “Pretenses”. Todas as pessoas têm pretensões, gostam de fingir"
Essa história é mais que sobre romance, infinitamente mais. É sobre a construção de uma pessoa. Seu crescimento, descobertas e a busca de um lugar ao sol. Em cada amiga vemos como as circunstâncias, criação e as escolhas fazem pessoas saídas do mesmo local serem tão diferentes.
Margo, queria mais, queria tudo e depois de ter tudo, acreditava que iria querer tudo novamente. É dessas pessoas que acredita que vai encontrar o que busca exatamente depois da próxima curva. E faz todas as curvas acreditando que vai encontrar desde que continue procurando.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2017/04/resenha-um-sonho-de-amor.html

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Não consegui eleger nenhum deste três livros como o melhor, nem o pior… cada uma das três histórias tem o seu encanto e os meus personagens preferidos em cada um deles. A Margo e o Josh são apaixonados desde sempre, é lindo ver o relacionamento dos dois crescer. O Byron é o cara mais perfeito que existe (pelo menos neste momento… semana passada era o Rhage de Amante Eterno), como sempre nas trilogias da Nora tem uma mocinha birrenta que não dá o braço a torcer, em “Um Sonho de Vida” a Kate não nos decepciona. E tem a Laura e o Michael, do terceiro livro, morri de chorar com a história deles, o que não é muito difícil de acontecer comigo. Recomendadíssimo!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/08/trilogia-do-sonhonora-roberts.html

Leile 28/08/2016

Mais um livro maravilhoso da DIVA Nora Roberts!
O primeiro que li dela, foi por causa dele que me apaixonei por todos os livro da Nora.
Esse livro é o primeiro da Trilogia do Sonho, que conta a historia três amigas Margo, Kate e Laura. que foram criadas juntas na Templeton House,no penhasco, no alto de Monterrey, Califórnia.

Pedrita 23/09/2015

Pesadelo de amor
Nora Roberts, Nora Roberts... Essa autora jamais decepciona! É inevitável terminar uma história dela sem querer mais, sem querer que continue, um epílogo, mais um capítulo, um pouco mais... Qualquer continuação seria uma dádiva.

Esse livro é absolutamente fascinante. É claro que a Nora acaba por enrolar demais em alguns aspectos, alguns pontos que podiam ser cortados. Mas convenhamos que as histórias dela não seriam perfeitas se não fossem exatamente assim, não é?

A mocinha, Margo, é excêntrica e uma mocinha extremamente moderna, que sabe o que quer e vai atrás disso. Sei que isso pareceu clichê demais, mas a história é totalmente inovadora nesse sentido. Margo não é uma mocinha indefesa, virgem e com uma vida sofrida. Ela tem garra, é forte, definitivamente não é casta, e passa por momentos bastante complicados na vida, mas não passa a impressão de ser sofredora, não chora pelos cantos adoidada, ela é uma mullher comum, com defeitos, virtudes, problemas e coisas boas. E é lindo ver como o mocinho é louco por ela!
Falando nele... O Josh é verdadeiramente um sonho! Desde Paixão Explosiva, da Sandra Brown, que eu vinha procurando um mocinho que fosse completamente louco pela mocinha! Um mocinho que amasse a mocinha há muitos anos, que a cuidasse, que adorasse pura e simplesmente. E Josh é exatamente isso. Bem como Cage (de Paixão Explosiva), Josh é másculo, forte, cheio de defeitos, mas está sempre observando a vida de Margo e tomando conta dela, seja de uma maneira mais doce ou de um jeito mais duro e, por vezes, impiedoso.

A dinâmica do livro, eu confesso, é um pouco cansativa. Não muito. Tem muitos detalhes que, acredito, não haverão nos outros volumes da série. Então para que a gente entenda toda a situação, vale a pena ler tudinho. No entanto, quando o romance engrena, passa tão rápido que ao final a sensação é de que falta algo... E fica um gostinho de quero muito mais! Super indico a leitura! Livro para terminar de ler suspirando... (e querendo loucamente ler os outros continuação da série. Os personagens secundários são fascinantes!)

Bárbara 19/10/2013

Trilogia do Sonho
As narrativas de Nora Roberts as vezes envolvem irmãos de sangue, mas nesta trilogia ela aborda a irmandade constituída de uma forma diferente, através da amizade.
Margo, Kate e Laura, cresceram juntas na Templeton house, chegaram lá de diferentes modos e por diferentes caminhos trilharam, mas sem nunca deixar de reconhecer a importância daquela casa e daquela família nas suas formações.

Taisy 12/08/2013

Um sonho, literalmente...
Um livro maravilhoso, Naora Roberts sabe mesmo escrever um romance, a trilogia do sonho capta, com certeza, a vida dessas tres amigas que tiveram uma infancia em comum, mas que querem e vivem de maneiras totalmente distindas. Em Um Sonho de Amor, Nora Roberts conta a história de Margo, Uma modelo que vê sua vida destuida apos descobrir que seus agente era um traficante de drogas, que comercializava durante suas viagens. E, diante dessa situação tem que voltar para casa, Começar do zero e enfrentar a vida que deixou no passado ao lado de Kate, Laura e Josh.

Maria Carolina 07/06/2013

Me diverti com esse livro!
O que dizer dos livros da Nora!?
Os livros dela são os melhores... Ela escreve de um jeito que deixa você totalmente presa.
Só quis começar a ler esse livro, quando tivesse os 3 da trilogia!
Porque ler um a cada 37654 anos e de doer, a abstinência fica grande!
Comecei a ler sem pretensão, porque quase todos os primeiros livros das trilogia da Nora são fracos ou confuso.
Mas nesse primeiro livro, eu nao me decepcionei.... Que leitura mais agradável!
Me diverti horrores com a Margo e com o Josh.
Amei a história, o desenrolar dos acontecimentos principais e secundários foram ótimos!
Eu amei essas três amigas... E difícil você ter amigas assim , ainda mais se for de infância!
Agora quem eu realmente AMEI foi o Josh, ele e divertido, leal e o amor que senti pela Margo e raro só em livro mesmo!
Agora to ansiosa para saber como será o segundo livro!

29/07/2012

A 1º história dessa triologia nos fala da vida de Margo, filha da empregada do Templeton, vive uma amizade fraternal com os filhos dos patrões.
Sonhadora e ambiciosa, Margo corre atrás do sucesso através de sua beleza, ela consegue realizar seus sonhos, porém despreocupadamente, então acabar perdendo toda a reputação precisando lutar com unhas e dentes para se erguer novamente e provar seu valor pra si mesma.
Durante metade de sua vida Josh é apaixonado por ela e vive a espreita esperando o momento certo para te-la. E, no instante em que ela precisa sempre estar disposto a ficar ao seu lado.
Uma história linda e bem descrita que te envolve e não te permite parar enquanto não terminar de lê-lo.

Juliana 14/01/2012

Gostei muito do livro. Prende a leitura do inicio ao fim. Já estou aguardando a liberação do segundo volume para continuar a leitura. Confesso que me surpreendi com a autora.

Barbara Sant 03/10/2011

Todas as Trilogias da Nora Roberts são lindas. Mas poucas me fizeram amar os três livros.
A Trilogia do Sonho é uma delas.
Em "Um Sonho de Amor" vemos uma mulher orgulhosa, teimosa e turrona ter que engolir seu orgulho ao voltar à casa onde foi criada, a maravilhosa Templeton House, no que, para ela, era a pior maneira possível: por baixo e precisando de ajuda.
Mas Margo não desiste de ir em frente e, mesmo com todas as dificuldades que surgem antes e depois dela voltar pra casa, monta uma loja com as amigas Laura e Kate, tentando finalmente conseguir o que mais desejou: sucesso.
Ela sofre por não se entender com a mãe, se desespera ao ver o que acontece com a Laura e enlouquece de desejo pelo delicioso Joshua, num romance que fará você chorar, gritar e ter ânsias de matar algunmas das personagens secundárias!
A estória dentro da estória, que só vai ser desvendada no terceiro livro, é de cortar o coração!
As cenas da Margo com a mãe são lindas e angustiantes.
Esse eu, também, recomendo! Mas lembre, pegue uma caixinha de Kleenex antes de começar a ler!
Você vai precisar!

Babi 24/06/2011