Um Sonho de Vida

Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Um Sonho de Vida

Tania 15/04/2023

Segundo livro da trilogia dos sonhos. Aqui temos a história de Kate Powell, órfã que foi criada como uma filha pelos Templeton. Ela sempre almejou ter sucesso profissional e ser a melhor naquilo que escolheu como forma de demonstrar toda a gratidão para aqueles que ela considera seus pais. Um problema na parte profissional a faz buscar o porto seguro com aqueles a quem ama, sua família e ela também terá ajuda e apoio de alguém que ela menos espera, Byron. Gostei bastante. Kate é uma mulher prática, inteligente que acredita em planejamento, uma personagem forte que não deixa muitos verem seus sentimentos. Byron é típico cavaleiro que quer salvar a mocinha, que não precisa que ninguém a salve. Empolgada para começar o último da trilogia. ?

Paty 07/03/2009

3 irmãs e 1 sonho!
Este é o segundo livro da Triologia do Sonho da Nora Roberts. No primeiro livro encontramos com Margo a modelo internacional,neste nos encontramos com Kate uma menina decidida,envolvida no trabalho e nos estudos e no terceiro livro com a Laura que é uma mãe de família desconsolada com o final do casamento.Então nos perguntamos: o que tem essas três pessoas em comum????
Elas sonham... sonham com novas possibilidades, sonham em encontrar o dote de Seraphina, sonham com o amor perfeito! E o que une essas tres mulheres é o sangue...apesar de não serem irmãs de sangue as personagens cresceram juntas,foram criadas na mesma casa e fizeram um pacto que é relatado no primeiro livro : nunca iram se abandonar! e junto com o próprio sangue selaram este acordo.
Nora Roberts é uma escritora cheia de malicia...descreve todas as situações com extremo romantismo e consegue ir além quando se trata de uma relação entre homem e mulher.
Lindíssimo o livro, assim como o primeiro! Recomendo para quem gosta de romances e aprecia entrar em um personagem muito a fundo até o ponto em que conseguimos sentir os mesmos sentimentos e olhar com os mesmos olhos todos os detalhes que nos são proporcionados.

Kamilla 23/10/2022

A contadora
Esse livro é tão parecido com o primeiro da série que eu só consigo definir a leitura com uma palavra: esquecível.

Tirando a substituição do arquétipo da modelo irresponsável pelo da contadora intelectual a história é basicamente a mesma. Uma mulher que acha que tem a vida toda sob controle sobre um revés do destino e precisa da ajuda de um homem forte e destemido para colocar a vida de novo nos trilhos.

A leitura não é necessariamente ruim, mas como li um livro atrás do outro as semelhanças entre as histórias me deixou entediada em alguns momentos.

Não simpatizei tanto nem com Kate e nem com Byron, nada neles me deixou marcada, me distrai com esse livro em uma tarde de sábado, mas suspeito que na semana que vem nem lembrarei mais dele.

Sigo para o terceiro por curiosidade, a trilogia está longe de ser perfeita, mas também não chega a ser ruim a ponto de eu abandonar.

neli 12/12/2011

Linda estória.
Kate, após perder os pais em um acidente, foi criada pelos tios em Templeton House.
Ela cresceu junto de Margo,filha da governanta, e Laura, sua prima.
Estudiosa desde a infância, ela sonha em se tornar independente financeiramente e nunca mais precisar de ninguém, e pra isso trabalha demais. Até que um dia tem uma estafa e é obrigada a voltar para casa e ser cuidada pela família. Ela vê que a vida não se resume só em trabalho e que o amor é o mais importante de tudo.
Gostei muito dessa estória, pois ela é o patinho feio da família, adorei o Byron, o mocinho TDB.
Essa trilogia é perfeita, se tornou uma das minhas preferidas .

Taisy 26/08/2013

Maravilhoso
O segundo livro da série não fica atrás, desta vez, Nora Roberts conta a história de Kate, uma contadora séria, que se dedicou a sua carreira durante anos, firme, autoritária e sem atributos físicos aparente. Uma mulher que Byron jamais imaginaria se apaixonar, mas Byron não resiste a uma donzela indefesa e ao ver Kate passar mal, tenta ajuda-la e acaba descobrindo que há muito mais nela do que deixa aparentar.

Julianna 29/07/2011

Todo meu amor de leitora para esse livro!
Muito bom!!

bea666 23/06/2023

Amei, pero...
Sendo bem sincero achei o plot previsível, mas os detalhes são maravilhosos e adicionam a tensão certa pra trama

(juro que se no próximo livro acontecer o que aconteceu com a Margo eu vou surtar)

Marcela262 22/01/2024

Nora absolutamente rainha
Estou amando reler essa serie que é tao querida a mim! Gostando ainda mais dessa serie.

ONEIZA 02/09/2014

Em Um Sonho de Vida, Kate Powel adora viver na Templetin House... e ama a família que a criou como filha. Embora careça da beleza de Margo e da elegância de Laura, Kate sabe que tem uma coisa que elas nunca possuirão - uma boa cabeça para os negócios. Impulsionada pela ambição, ela mede o sucesso de sua vida a cada promoção na carreira. Mas agora, forçada a se confrontar com um fracasso profissional, Kate tem de olhar para o fundo de si mesma... apenas para descobrir que falta algo em sua vida... e em seu coração.
Este é o segundo livro da Trilogia dos Sonhos, de Nora Roberts. No primeiro, Um Sonho de Amor, conhecemos a história da filha da governanta, a fascinante, encantadora e corajosa Margo Sullivan. Neste segundo, a da garota adotada pelos Templeton, Kate Powell. Órfã aos oito anos de idade, Kate foi criada pelos Templeton, e jurou que nunca os desapontaria. Ela é inteligente, perceptiva, irrequieta e ousada, com uma boa cabeça para cálculos. Nora explora seu coração e mente, ao mesmo tempo em que continua a desenvolver o relacionamento íntimo e afetuoso entre ela, Margo e Laura. E como não podia deixar de ser, focaliza os passos e estágios de seu romance com o belo hoteleiro Byron De Witt. Segundo a própria Nora, aí está um homem que pode fazer com que até a pragmática Kate esqueça que dois e dois são quatro.

Douglas 24/01/2010

Umas das melhores trilogias que li da Nora e essa é uma delas.Personagens carismáticos querendo ser feliz(quem não deseja?), lutando contra os obstáculos e sendo amados.
Muito bom!!!!!

Maria Carolina 12/06/2013

As Trilogias da Nora são as MELHORES!
Comecei a ler Um Sonho de Vida pensando no 1° livro.
O Josh e a Margo me conquistaram, e ficava pensando neles.
Mas depois que eu comecei a ler Um Sonho de Vida não queria saber mais de nada.
Só queria saber mais sobre a Kate que sempre me deixou com a pulga atras da orelha, não gostava dela, achava o jeito dela muito irritante.
Mais que surpresa agradável esse livro, a história, os personagens são cativantes demais.
Me peguei sofrendo com a Kate e comecei a realmente a gostar dela, entendi porque desse jeitão dela.
A história não poderia ser melhor.... a Nora não esquece de nenhum detalhe. Eu achei esse livro melhor que o 1°.
Agora PARA TUDO.... PRECISO GRITAR!!! ESSE BYRON É TUDO DE BOM!!!
Gente do Céu... que homem é esse!!!!
Se eu me apaixonei pelo Josh.. estou eu aqui LITERALMENTE DE 4 PELO BYRON!
Ele é engraçado, LINDO DE MORRER... to aqui babando por ele!
Agora vou começar o terceiro e último livro.
Sinto que vou ter depressão pós trilogia da NORA...

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Não consegui eleger nenhum deste três livros como o melhor, nem o pior… cada uma das três histórias tem o seu encanto e os meus personagens preferidos em cada um deles. A Margo e o Josh são apaixonados desde sempre, é lindo ver o relacionamento dos dois crescer. O Byron é o cara mais perfeito que existe (pelo menos neste momento… semana passada era o Rhage de Amante Eterno), como sempre nas trilogias da Nora tem uma mocinha birrenta que não dá o braço a torcer, em “Um Sonho de Vida” a Kate não nos decepciona. E tem a Laura e o Michael, do terceiro livro, morri de chorar com a história deles, o que não é muito difícil de acontecer comigo. Recomendadíssimo!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/08/trilogia-do-sonhonora-roberts.html