Last Night at Chateau Marmont

Lauren Weisberger
Lauren Weisberger

Resenhas - Last Night at Chateau Marmont

haylla.with.an.h 30/09/2022

Eu achei tão bobo, achei tão sem graça
Esse livro definitivamente não estava na minha meta de leitura de 2022... Comprei ele há anos no sebo da minha cidade, pra aprimorar meu inglês e porque foi um dos únicos mais contemporâneos que encontrei por lá.

Na época eu particularmente amava 'chick lit' e me pareceu uma boa ideia unir o útil ao agradável. Não li outras obras da autora, essa foi a primeira e talvez a última e única. Pra mim a rainha desse gênero continua sendo Sophie Kinsella... Enfim, voltando ao livro em questão.

Resolvi ler durante o debate presidencial, para acalmar os ânimos e a minha experiência com a história foi péssima. Eu terminei o livro bem rápido, em poucas horas na verdade. Porém, mesmo que a maior parte do vocabulário fosse simples - facilitando a leitura -  a narrativa foi bem arrastada.

Logo no início eu já estava cansada da história e confesso que pulei algumas (muitas) páginas. Então posso sim ter perdido algo mais importante, mas minha intuição diz que não... Só queria chegar logo na parte que ficaria mais interessante.

Mas, quando chega no ponto alto do livro você já nem se importa mais com o que irá acontecer na história, pelo menos foi assim pra mim. Teve muita enrolação e confusão, vários problemas acontecendo sucessivamente, com resoluções tão simplórias.

Fiquei extremamente frustrada com as atitudes da protagonista. A vida dela simplesmente desmoronou por culpa do marido e ela no final, mais uma vez,  se anulou por ele. Não gostei do desfecho e nem do desenvolvimento do livro.

Se o leitor reparar bem a sinopse já entrega praticamente toda a história, então eu já deveria estar ciente disso [erro meu]... Pelo menos serviu pra exercitar o cérebro e praticar a leitura em inglês!

gabiinm 13/03/2011

Ótimo!
Livro de fácil leitura e história muito interessante.
Os personagens são bem construídos e você consegue se envolver com a história.
Vale a pena a leitura.

Resenha mais completa em http://gabiinm.6te.net/blog/?p=223