Um Sonho de Esperança

Um Sonho de Esperança Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Um Sonho de Esperança

Tania 20/04/2023

Último livro da trilogia dos sonhos. Aqui temos a história de Laura Templeton, sempre esperam dela que seja educada, serena, comportada, um exemplo da sociedade. Ela sempre foi romântica, acreditava em romances e finais felizes, casou cedo, mas viu seu casamento naufragar apesar de todos os seus esforços. Agora ela se dedica a família, amigos e trabalho. Michael Fury sempre foi considerado o bad boy, ovelha negra, sempre foi o melhor amigo de Josh, irmão de Laura. Michael está precisando de um lugar para alugar e Josh pede para Laura ajudar. Como todo livro da Nora Roberts essa trilogia foi linda, diferente de alguns outros livros da autora que tem suspense, essa trilogia pende mais para o romance, amizade, laços familiares....amei e super recomendo!!!?

Lizzy 28/08/2011

O melhor da trilogia!
Na minha opinião, esse é o melhor livro da Trilogia do Sonho (Trilogia da Esperança em Portugal).
Fala sobre o relacionamento de Laura e de Michael Fury. Ela é uma boa moça, que sempre teve tudo, uma dama, e ele tem aquele estilo fora da lei... Não pertence a nenhum lugar, cabelos longos, sempre de preto, um típico macho alfa que abala as estruturas de Laura em todos os sentidos.
Um dos melhores livros da Nora Roberts, com certeza.
Lu 12/08/2010minha estante
Eu adoro esse livro!

Semiramis 26/07/2011minha estante
Menina, esse foi o que menos gostei...
Mas como li a muito tempo, acho que merece uma "relida" rs. Dessa trilogia meu favorito é o segundo.

Lizzy 26/07/2011minha estante
Menina, eu ADORO o Michael Fury rsrs Esse é o meu favorito!! Dá uma chance. Bjs

neli 14/05/2011

Lindo demais!!
Eu não sei quantas vezes já li esse livro. Adoro a trilogia, mas esse é o meu preferido.

Conta a estória de Laura Templeton, aristocrata que é obrigada a trabalhar( e muito) depois do divórcio, para sustentar as filhas e a casa onde nasceu.
Muito legal de ver o quanto ela amadureceu desde o início da série.
Michael, ex-morador da cidade, retorna, depois de anos e aluga a cocheira da mansão.
Ele conquista mãe e filhas( e as leitoras).
Muito lindo o fechamento dessa estória.
Recomendado!
neli 14/05/2011minha estante
Ai, eu tbm amo esse livro. Lindo demais.

Taisy 26/08/2013

Imperdível
Se você leu os dois primeiros livros da série, não pode deixar de ler Um Sonho de Esperança. Nesse, Margo e Kate já estão casadas, felizes e com a vida em seu rumo certo, Já a de Laura está de cabeça para baixo, após um divorcio complicado, Laura tem duas filhas que parecem não se conformar com o mesmo, não quer aceitar o dinheiro dos pais, resolve trabalhar para sustentar as filhas, os empregados e a casa ( A Templeton House). Para ajudar a pagar as contas, aluga um quarto para um amigo de infância de seu irmão, um homem misterioso, com aparência de bad boy, que vai surpreende-la e com quem vai viver uma paixão ardente.

Marcela262 22/01/2024

Nora absolutamente rainha
Estou amando reler essa serie que é tao querida a mim! Gostando ainda mais dessa serie.

Douglas 24/01/2010

Muito interessante esse livro e engraçado também. Gosto muito das trilogias da Nora.
Magasoares 03/12/2022minha estante
Olá Douglas, esse livro é o primeiro da triologia, se não, qual 1, 2 e 3?

Douglas 03/12/2022minha estante
Um sonho de amor, Um sonho de vida e Um sonho de esperança. Li a algum tempo e gostei muito, vale muito a pena ler.

Nsms 15/07/2011

Um Sonho de Esperança - Trilogia do sonho 3
Comecei a me sentir envolvida desde o primeiro livro da trilogia, quando contava a história de três amigas-irmãs inseparáveis que mesmo diante das dificuldades mantém unidas do começo ao fim. No primeiro livro, conta a história de Margo, uma garota impulsiva, extremamente despreocupada com a vida, mas com uma ambição a de ser famosa.Mas ao longo da historia as tramas vão sendo feitas, mas não tramas de novelas, mas sim tramas reais, problemas da vida, erros que cometemos, devido a nossa impulsividade. Acredito que cada uma das irmãs: Margo, Kate e Laura, representam um pouco do que somos e/ou o que gostaríamos que fôssemos.

A Margo a nossa impulsividade, a independência. A Kate, a ambição, os objetivos e a racionalidade, mesmo que por baixo disso tudo esteja escondido uma enorme docilidade; E por fim a Laura: a mãe, as decisões que tomamos que tentamos tornar tudo melhor para todos...

Valeu a pena ler cada minuto os três livros, ver uma historia ser desenvolvida por tres perspectivas tres visões e acompanhá-las desde o começo. E o final não deixou a desejar.

Segue abaixo trecho final do 3°livro:

Michael para Laura...

- Casa comigo. Sê a minha família.

Em vez de pegar na flor, ela fechou a mão sobre a de Michael, segurando a haste.

- Está bem. - Laura encostou os lábios no seu rosto, acomodou a cabeça no seu ombro, com um suspiro. - Eu aceito. Ela sentiu o coração de Michael bater descompassado. Olhou para a caixa simples, repleta de sonhos.

- Encontrei-te - murmurou ela, levantando a boca para a de Michael. - Encontrámo-nos um ao outro. Finalmente.

bea666 08/07/2023

Estou destruída
é o melhor livro da trilogia, sonho de amor demorou pra engatar, sonho de vida foi gostosinho de ler, mas caras sonho de esperança...

os conflitos parecem bobos, aqueles medinhos que conhecemos do romance, porém, por mais que pareça clichê a forma como a autora desenvolve o plot é fantástica.

eu realmente não esperava por esse final.

genial, Roberts. genial.

(chorei q nem uma condenada)

Paty 07/03/2009

Sinopse
No último romance da Trilogia do Sonho, Nora Roberts nos conta a história de Laura Templeton. Filha de ricos proprietários de uma rede de hotéis, ela sempre conheceu o conforto, o privilégio e a segurança. Mas, aos trinta anos de idade, tem o casamento destruído pela infidelidade do marido, descobrindo, pela maneira mais difícil que nada na vida é eterno e seguro. O divórcio a deixa arrasada em termos financeiros e emocionais. Determinada a resolver sua difícil situação sem a ajuda da fortuna da família, Laura mergulha no trabalho, e, com o apoio de Margot e Kate, suas irmãs do coração, tenta resgatar o amor-próprio e reconstruir sua vida ao lado das filhas. Um Sonho de Esperança cativa mais uma vez o leitor por ser uma história rica em paixão, suspense e intensidade emocional.

Maria Carolina 17/06/2013

Fecha com chave de ouro um SONHO de trilogia.
Depois que terminei o segundo livro, já começou a bater aquela depressão..
Porque sabia que o próximo era o último livro, e já começava a sentir saudades de todos!
Comecei a ler Um Sonho de Esperança, é logo nas primeiras páginas meu coração começou a ficar pequeno de saudade. Mas Nossa querida Nora nos mostra um HOMEM tudo de bom, o Michael. TO AQUI LITERALMENTE APAIXONADA POR ELE.. eu gosto do Byron e do Josh..mas o Michael mexeu comigo.. ainda mais com cabelo comprido e com AQUELES OLHOS AZUIS MARAVILHOSOS. eu fiquei literalmente apaixonada pelo Michael, ele me conquistou logo na primeira vez que ele apareceu.
A História da Laura é triste, o pior que é COMUM hoje em dia, divorcio, as mulheres indo que trabalhar em 2 empregos para sustentar a casa e educar os filhos. Eu achava a Laura muito quieta, mas nesse livro ela se mostrou ao que veio.
E o casal Laura e Michael é perfeito, e do jeito que a Nora escreve eu fiquei apaixonada pelos 2.
Amei a história, eu ri demais com o Michael, Josh, Byron.. fiquei com muita raiva da Annie não gosto dela. Amei cada página dessa trilogia que com certeza entra nas minhas trilogias favoritas.
Vou falar a Nora não consegue (GRAÇAS A DEUS) perder a mão né, a cada livro, a cada história ela consegue te prender e te deixar cada vez mais viciada nos livros dela.
Agora fico aqui morrendo de saudades do Josh, Margo e J.T, Laura e Byron, Laura, Kayla, Ali e Michael, e do Sr. e Sra. T.

Magasoares 14/07/2023

Um Sonho de Esperança
Li a trilogia e este foi o que mais gostei. Apesar de não gostar de livros onde a protagonista desce as escadas com um vestido justo e ele se apaixona, (com as três aconteceu isto)! Mas gostei do desenrolar da história.???

Nana 01/07/2011

simplesmente adorei o livro e me emocionei bastante ja sou fã da nora agora então sou fanzona dela recomendo

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Não consegui eleger nenhum deste três livros como o melhor, nem o pior… cada uma das três histórias tem o seu encanto e os meus personagens preferidos em cada um deles. A Margo e o Josh são apaixonados desde sempre, é lindo ver o relacionamento dos dois crescer. O Byron é o cara mais perfeito que existe (pelo menos neste momento… semana passada era o Rhage de Amante Eterno), como sempre nas trilogias da Nora tem uma mocinha birrenta que não dá o braço a torcer, em “Um Sonho de Vida” a Kate não nos decepciona. E tem a Laura e o Michael, do terceiro livro, morri de chorar com a história deles, o que não é muito difícil de acontecer comigo. Recomendadíssimo!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/08/trilogia-do-sonhonora-roberts.html