Traçando Paris

Traçando Paris Luis Fernando Verissimo




Resenhas - Traçando Paris


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Fogui 21/02/2015

Traçando Paris
Traçando Paris
Luis Fernando Veríssimo
Ilustrações: Joaquim da Fonseca
Artes Ofícios
1992

Como não amar Paris? Ainda mais através dos olhos de Veríssimo e do Joaquim da Fonseca. Impossível não amar Paris e sua gastronomia, sua arquitetura, seus monumentos, suas igrejas, suas ruas, suas história e seu jeitinho de viver.

Como não enlouquecer com os banheiros e seus chuveiros de mão. Como não ficar irritada, mas depois de uma tempo compreender que todo europeu e os francês também, não distingue a música brasileira, da música argentina e da música caribenha; para eles vêm da América e tudo a mesma coisa...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/02/tracando-paris-luis-fernando-verissimo.html
comentários(0)comente



Momentos da Fogui 01/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

http://foguiii.blogspot.com.br/2015/02/tracando-paris-luis-fernando-verissimo.html

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/02/tracando-paris-luis-fernando-verissimo.html
comentários(0)comente



Rafael.Martins 08/04/2017

Um livro de crônicas de Luís Fernando Veríssimo. Isso já diz tudo. Sua crônicas são fáceis de ler e cheias de observações engraçadas, irônicas e interessantes.

Para que já esteve em Paris algumas crônicas são absolutamente deliciciosas (assim como as ilustrações) trazendo à memória locais e costumes específicos.

Outras crônicas, no entanto, não são tão interessantes hoje (2017) devido ao deslocamento do espaço temporal, mas para quem gosta de história, fatos e acontecimentos, as observações contêm aspectos interessantes sobre a fim da Guerra Fria e a "recapitalização" de algumas ex repúblicas da União Soviética, além da reunificação das alemanhas.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR