COMO ENTENDER O EFEITO SOMBRA EM SUA VIDA

COMO ENTENDER O EFEITO SOMBRA EM SUA VIDA Debbie Ford...

Resenhas - COMO ENTENDER O EFEITO SOMBRA EM SUA VIDA

Gabriel.Enderle 31/01/2023

Ideias boas, dissertação cansativa
O livre vem com uma ideia boa e no mínimo interessante de tentar explicar um tal de "efeito sombra" algo negativo e como ele pode levar pessoas boas a fazerem coisa ruins ou bom livro de autoconhecimento, porém a forma como foi escrito é maçante e repetitiva, por diversas vezes a autora parece se esquecer que já falou de algo ou querer frisar muito o que foi dito e acaba caindo numa repetição sem fim, cheguei ao fim dos últimos capítulos com muita força de vontade, honestamente não recomendo.

flavioterapia 05/01/2022

15° livro lido com o grupo de leitura que criei em 2021, fiquei em 3°. Lido em 7h e 30min. Livro muito bom para revisar os conteúdos da psicologia profunda de Carl Gustav Jung e me fez olhar para dentro de mim mais um pouco.

Pc Rocha 22/04/2021

O livro nos mostra como pessoas boas fazem coisas ruins. Nos mostra o lado sombrio que todos nós temos e não queremos reconhecer.

Jéssica 25/07/2019

Inspirador
Debbie Ford se tornou uma autora respeitada por mim após terminar a leitura deste livro escrito por ela, e muito bem escrito, diga-se de passagem.

Ela aqui elucida de forma clara sua visão sobre o crescimento baseado não em flores, mas no aspecto negativo que cada pessoa tem dentro de si. É realmente muito mais fácil ler um livro que nos fale sobre os ângulos positivos de cada indivíduo, mas é raro que se aborde o tema sobre como exatamente conseguir enxerga-lo. Pelo que vejo do mercado de livro a respeito de crescimento individual, fora os voltados para psicologia em si, o tema sempre já é abordado pelo fim, quando esta la " você é capaz, você pode ser mais se decidir ser". Por isso acredito que muitas pessoas até abram mão de ler esse tipo de livro por não conseguir interiorizar a mensagem, por ela ser, na maior parte das vezes, escrita sem profundidade.

Ninguém que realmente busque ajuda vai simplesmente abrir os olhos ao ouvir que pode ser melhor, que é especial, que a vida é bela. Não. É necessário todo um trabalho que a pessoa tem que estar disposta a ver a SUA própria parte antes de tudo. Admitir o que é seu e o que não é seu, conseguir de fato se enxergar um pouco melhor além da dor.

Aqui houve esse tipo de profundidade. A autora explica sem preguiça seu conhecimento e inclusive, da vários exemplos de como ela mesma passa ainda hoje por tudo, mostrando-se tão humana quanto seus leitores. Não é simplesmente ver o que acontece, é sobre enfrentar isso todos os dias, é sobre manter em mente, sobre ter foco.

Para ler esse livro a pessoa precisa dar uma chance a essa escrita e estar disposta a pensar: "Será?"

Esse será me fez entender coisas muito interessantes enquanto lia. Minha única ressalva é que em alguns momentos houve uma repetição de explicação. Não foram muitas, foram bem pontuais, nada que me desgastasse lendo, mas acabei percebendo. No mais, ótima leitura!

@leticiagritta 24/08/2017

Péssimo!!
Vou começar dizendo que não gosto de autoajuda e talvez esse tenha sido um dos motivos que influenciaram o meu desgostar do livro.
Eu não conheço a autora, mas me pareceu que ela subestima a inteligência dos seus leitores, ou a necessidade de explicar mil vezes a mesma coisa, esteja relacionado com a escassez de conteúdo útil.
Dei 1 estrela pelo miniconto sobre um chefe de tribo que está presente logo no segundo capítulo do livro, pois o resto, na minha concepção, nem isso merecia.
Dava muito bem pra ter reduzido todo o conteúdo dessas 200 e poucas páginas para algo em torno de 50/60 páginas e olhe lá!
silvania.ferrei 16/11/2017minha estante
oi linda eu sou o Beto de Porto Seguro, estou muito impressionado com a sua opinião sobre este livro gostaria de conversar mais com você sobre as ideias e pensamentos descritos de forma sucinta e intrigante sobre o comportamento humano em face as diversas situações que cercam o cotidiano de nossas vidas. Estou disponível para conversar no meu zap 73988875182

Luiz 05/05/2018minha estante
acho q a debbie ford guarda algo pra ela que, ou ela nao consegue explicar, ou ela nao faz ideia de como ajudar as pessoas de forma coerente. Da mesma forma que ja li e ouvi palestras e palestras do augusto cury e nao caiu um fio de cabelo da minha testa. Nada que me beneficia-se, acho que a auto ajuda até hj é uma falácia.