Caste: The Origins of Our Discontents

Caste: The Origins of Our Discontents Isabel Wilkerson

Resenhas -

kika 15/03/2021

Conheci esse livro e fiz sua leitura para um clube do livro que participo e devo dizer que considero sua leitura essencial.
Ele nos mostra as diversas facetas do preconceito e do racismo com os quais convivemos no dia a dia.
É um livro documentado, com muitas informações e até um pouco gráfico em algumas descrições.
Considero ele uma leitura altamente recomendada.

julia 22/01/2021

Uma leitura um pouco lenta, mas a mudança na minha perspectiva sobre raça e classe nos Estados Unidos devido ao sistema oculto de castas que existe? Uau.

Gabi 06/11/2022

Racismo estrutural fora do Brasil
A autora contextualiza o racismo estrutural americano numa comparação estreita com as castas - o sistema segregacionista indiano - e também com o holocausto alemão.
A escrita é bem dinâmica, uma coleção de pequenas histórias ou cenas de épocas e lugares diferentes, bastante visual.
Dadas as semelhanças, diferenças e proporções de cada um dos contextos, o livro elucida muito do que conhecemos do racismo no Brasil e como o comparamos com os Estados Unidos.
Vale a pena a leitura!